Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Allian em Ter 06 Set 2011, 5:27 pm

O_o

não precisa de um exercito ou de uma lábia épica (fora conhecimento de idiomas de monstros) pra isso?

_________________
Spoiler:

Spoiler:
Cara... tem uns 6 meses que não entro no mafia e certas coisas nunca mudam.

votar nick nunes


"Keep Walking"
avatar
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Zanard em Ter 06 Set 2011, 7:40 pm

Acho que conseguimos esqueçer o tema deste tópico...
Feio.

Mas cá entre nós, balard. Eu acompanhei a mesa de fora:
Não houve ênfase nenhuma no lado exterior à cidade.
Por mais que o jogo seja narrativista, ou melhor, ainda mais em um jogo narrativista, o mestre tem o dever de abrir o leque de alternativas nas mãos dos jogadores.

Não querer que eles imaginem tudo sozinhos. O jogadores tem que jogar e imaginar, sim. Mas o mundo é o mestre que cria, da mesma forma.
===========
De volta ao tema do Sub-Sistema, acho interessante. Principalmente a progressão exponencial das coisas. Significa que quanto mais vocês tem, mais você precisa pra ter mais.
Além do que, um único ponto de cada coisa significa muita coisa.

_________________
avatar
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 22
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Sigfried em Ter 06 Set 2011, 8:44 pm

Um ponto de diferença significa uma enorme diferença.
Permite enxergar com mais facilidade as diferenças entre a capacidade de cada um.

_________________
Dr. Citan Uzuki: "It's much easier to be given a place to belong than to make one for yourself."
avatar
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 33
Localização : Em algum lugar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por balard em Ter 06 Set 2011, 9:02 pm

era desde o inicio uma proposta de mundo conjunto. as coisas iam aparecendo conforme os jogadores forem pedindo pra elas existirem. o povo ak não é muito forte nisso.

_________________
Itens mágico!

no blog -> balard.com.br
avatar
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

Ver perfil do usuário http://balard.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Gun Hazard em Qua 07 Set 2011, 12:11 pm

balard escreveu:terras sim Smile vcs podiam atacar vizinhos, manipular monstros da região, criar um exercito de mortos vivos, fazer acordo com demonios, criar uma grupo de bodes expiatórios, moldar um sentimento nacionalista, usurpar o controle da guilda dos ladrões, anexar novas terras...

Esse era meu ponto tomar conta da guarda atacar os vizinhos e fortificar as fazendas.

Mas eu era um conselheiro sem influencia NENHUMA sobre a guarda...

A proposta é exatamente para poder quantificar "O que realmente eu posso fazer com isso?" e não ficar suplicando "Mestre, com isso, eu posso tentar fazer assim?".

Tendo padrões comparativos você já sabe o que é possível ou não, fora isso usa-se o 'Acordo'. para se chegar a uma posição.

Até porque a posição do Mestre será apenas o de NPCs e Fatores aleatório tipo pegar fogo na cozinha do The Sims....

_________________
Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar!

Colabore com nosso Blog: BLOG MASMORRAS & DRAGÕES

E Visite meu Blog: FALHA CRÍTICA
avatar
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 35
Localização : Santana de Parnaíba City

Ver perfil do usuário http://falhacriticarpg.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Sigfried em Qua 07 Set 2011, 2:45 pm

Diabos. eu sempre perdia um Sim quando pegava fogo na cozinha.
Eles nunca saiam correndo e ficavam tentando apagar o fogo sozinhos até morrer...

Votlando ao tema, eu acho que com valores ficava melhor compreender até onde ia a infuencia e o que seria possivel fazer.
Eu nem lembro mais porque eu tava frustrad, mas eu lembro que no conselhode Blacksand, eu não tinha condições de tentar nada. Era extremamente vago.

_________________
Dr. Citan Uzuki: "It's much easier to be given a place to belong than to make one for yourself."
avatar
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 33
Localização : Em algum lugar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Jerry12345 em Qua 07 Set 2011, 3:26 pm

Quem dera eles tentassem apagar o fogo, os meus só ficavam gritando do lado dele.

O jogo teste vai ser no mesmo estilo? Concelheiros tentando arrumar uma cidade?

_________________


"The bad artists imitate, the great artists steal"
...Pablo Picasso
......Banksy
..........Jerry12345
avatar
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 21
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Sigfried em Qua 07 Set 2011, 5:01 pm

ÉSSE! É com ÉSSE!

Não importa o tema, eu topo um jogo teste!

_________________
Dr. Citan Uzuki: "It's much easier to be given a place to belong than to make one for yourself."
avatar
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 33
Localização : Em algum lugar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Allian em Qua 07 Set 2011, 5:25 pm

tb queria tentar ^^

_________________
Spoiler:

Spoiler:
Cara... tem uns 6 meses que não entro no mafia e certas coisas nunca mudam.

votar nick nunes


"Keep Walking"
avatar
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Zanard em Qua 07 Set 2011, 5:52 pm

Também.

_________________
avatar
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 22
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Gun Hazard em Qua 07 Set 2011, 8:48 pm

O jogo teste será D20 com o cenário do Crônicas de Avalon.

_________________
Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar!

Colabore com nosso Blog: BLOG MASMORRAS & DRAGÕES

E Visite meu Blog: FALHA CRÍTICA
avatar
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 35
Localização : Santana de Parnaíba City

Ver perfil do usuário http://falhacriticarpg.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Zimu em Qua 07 Set 2011, 11:47 pm

Participei do conselho e topo fácil um jogo teste, desde que sejam aplicados os conceitos de pré-conhecimento dos parametros que vamos ter pra trabalhar durante o jogo.

Acho que as coisas que não podem acontecer novamente de jeito nenhum foram faladas nessa página:

Sig escreveu:Eu nem lembro mais porque eu tava frustrad, mas eu lembro que no conselhode Blacksand, eu não tinha condições de tentar nada. Era extremamente vago.

GUN escreveu:
Mas eu era um conselheiro sem influencia NENHUMA ...
...e não ficar suplicando "Mestre, com isso, eu posso tentar fazer assim?".
avatar
Zimu
Nível 2

Mensagens : 176
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 29
Localização : Franca - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por kether em Qui 08 Set 2011, 8:54 am

Eu já até tinha falado com o GUN, sobre isso. Uma vaga é minha!

A parametrização é muito importante sim. Só acho que devemos antes mesmo de escolher a ambientação, como o Zanard falou, o Mestre deve dar todo o leque de opções. Ou pelo menos dar o panorama do mundo.

concordo com a exponenciação, e com ela o cara vai precisar pensar antes de aumentar algum parâmetro é um sistema de pré-requisitos não declarado. Muito legal mesmo.

Só voltando... como atacar uma outra cidade se você não consegue nem manter a sua??? Seria aumentar o problema ao invés de uma cidade em frangalhos seriam duas.
As tentativas de colonização de novas terras para plantio e locais para pesca, ao longo do rio, também foram frustradas, pelo menos foi isso que eu vi.

Como o GUN já se propôs a mestrar vai q é sua. Mas eu tbm tentaria mestrar algo nesse estilo talvez com uma ambientação diferente da do GUN que seria medieval baseado em Arthur, eu poderia fazer algo mais diferente como um mundo pós apocalíptico. Com poucos humanos no mundo, criaturas que sofreram mutações.

A idéia de cenário seria:
"Em 2045 um meteoro colide com a Terra dizimando 85% da espécie humana, apenas os mais inteligentes, ricos e poucos líderes mundiais teriam sobrevivido em algumas poucas centenas de bunkers ainda bem provisionados que eram resquícios da Guerra fria.
O planeta sofrera como na éra dos dinossauros várias modificações climáticas extremas num curto período de tempo. As fontes de energia como usinas nucleares, hidroelétricas estão totalmente fora de funcionamento ou destruídas. Águias gigantes e roedores do mesmo porte agora povoam a terra. um rato teria hoje o tamanho de um leão. Vermes e insetos também sofreram mutações estão maiores e mais resistentes.
Apenas os bunkers já com seus suprimentos reduzidos, possuem ainda provisões e um resquício de energia que é utilizado para a defesa do refúgio.
As grandes cidades estão destruídas mas ainda possuem algumas construções de pé. Máquinário pesado destruídos, fornos de metalúrgicas desativados.
Os jogadores seriam os líderes de alguns (dependendo do número de jogadores no máximo Cool destes bunkers da mesma cidade que mantiveram contato entre si. Cada bunker deste teria uma especialidade.
Bem essa seria a idéia.

avatar
kether
Nível 2

Mensagens : 259
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Gun Hazard em Qui 08 Set 2011, 1:31 pm

kether escreveu:Só voltando... como atacar uma outra cidade se você não consegue nem manter a sua???

Se os Bushs conseguem...

_________________
Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar!

Colabore com nosso Blog: BLOG MASMORRAS & DRAGÕES

E Visite meu Blog: FALHA CRÍTICA
avatar
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 35
Localização : Santana de Parnaíba City

Ver perfil do usuário http://falhacriticarpg.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Zanard em Qui 08 Set 2011, 10:38 pm

^ É vero.
===========
@Kether:
Interessante, curti a temática como um todo, mas sinceramente... 2045, bunkers da Guerra Fria?
Só pra mim que isso soa defasado? Mas é só uma impressão, posso estar errado.
===========
@Gun: Confio em você para fazer um bom jogo. E lembremos, o foco é narrativo!

_________________
avatar
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 22
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por kether em Sex 09 Set 2011, 8:18 am

Os bunkers ainda existem hoje. E caso fosse verificado um meteoro em rota de colisão com a Terra não teríamos tempo de construir algo. E a idéia tem como base uma série de programas da NatGeo que eu vi sobre Apocalipses e no final tinha esse programa um e nós humanos seríamos destruídos como foram os dinossauros.

Então com base em algumas evidências das outras vezes que a vida na terra foi devastada, mesmo ao meteoro a raça humana não seria destruída, desde que o planeta não explodisse.

Por isso o uso dos bunkers ;D. Quanto à data é para não ficar muito longe com isso a imagem das cidades não deve estar muito diferente. Afinal temos pouca área não construída nas grandes cidades.

como escolhi mal, seria uma mesa para no máximo 8 jogadores e no mínimo 6.
avatar
kether
Nível 2

Mensagens : 259
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por balard em Sex 09 Set 2011, 10:13 am

@Kether, descreveu um cenário foda de Apocalypse World Very Happy

_________________
Itens mágico!

no blog -> balard.com.br
avatar
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

Ver perfil do usuário http://balard.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sub-Sistemas: Jogos SandBox

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum