Aventuras e Viagens Temporais
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Aventuras e Viagens Temporais
Já imaginaram algo do gênero?
Imaino que alguns cnários (como DL, RL ou DS) não comportem esse tipo de aventura, enquanto outros como FR e (principalmente) Eberron sejam ideais para uma viagem no tempo.
Imaginem se um portal esquecido fosse encontrado pelos PJs e lhes possibilitasse enfrentar Elminster antes de ser um escolhido ou impedir a morte de Mystra! Ou então imaginem que um louco inventor da Casa Cannith pudesse ter criado uma máquina mirabolante capaz de voltar no tempo; talvez os PJs tivessem a oportunidade de evitar a destruição de Cyre!
Como vocês imaginam que aventuras do tipo devem ser criadas, pensadas, estudadas e jogadas?
PS: A idéia original era comentar sobre a viagem no tempo em Eberron, uma máquina do tempo Cannith e a salvação de Eberron, mas resolvi ampliar o assunto á outros cenários para que todos pudessem opinar sem receio.
EDIT: Embora esteja dentro de "D&D 4Th edition", não se prendam ao sistema.
PS2: Acho que isso ajuda a pensar no assunto: http://www.infobrasilia.com.br/pessoais/creations/viagens_no_tempo.htm
Imaino que alguns cnários (como DL, RL ou DS) não comportem esse tipo de aventura, enquanto outros como FR e (principalmente) Eberron sejam ideais para uma viagem no tempo.
Imaginem se um portal esquecido fosse encontrado pelos PJs e lhes possibilitasse enfrentar Elminster antes de ser um escolhido ou impedir a morte de Mystra! Ou então imaginem que um louco inventor da Casa Cannith pudesse ter criado uma máquina mirabolante capaz de voltar no tempo; talvez os PJs tivessem a oportunidade de evitar a destruição de Cyre!
Como vocês imaginam que aventuras do tipo devem ser criadas, pensadas, estudadas e jogadas?
PS: A idéia original era comentar sobre a viagem no tempo em Eberron, uma máquina do tempo Cannith e a salvação de Eberron, mas resolvi ampliar o assunto á outros cenários para que todos pudessem opinar sem receio.
EDIT: Embora esteja dentro de "D&D 4Th edition", não se prendam ao sistema.
PS2: Acho que isso ajuda a pensar no assunto: http://www.infobrasilia.com.br/pessoais/creations/viagens_no_tempo.htm

Göltork- Nível 16
Re: Aventuras e Viagens Temporais
Acho que você gostaria de ler sobre um sistema que conheci há algum tempo: Continuum. É um RPG completamente baseado em viagens temporais; bem legal. No jogo, os personagens normalmente são levellers (pessoas que não sabem nada de viagem no tempo) que, após alguma ocasião, tornam-se spanners (viajantes do tempo). Há um certo código que viajantes do tempo obedecem. Se alguém é testemunha de um evento de viagem temporal, um spanner deve certificar-se de que: a) o cidadão esqueça ou nunca conte o fato; b) se o fato foi relativamente sério, além de tomarem as devidas providências em relação à testemunha, o spanner pode ser perseguido; ou c) a testemunha deve ser convidada a tornar-se ela própria um viajante do tempo.
O livro é muito interessante, e achei o conceito bem massa. Só não sei se funcionaria bem numa mesa
O livro é muito interessante, e achei o conceito bem massa. Só não sei se funcionaria bem numa mesa

Slash_Z- Nível 13
Já viu um filme antigo de 1960epoucos onde um cara cria máquina to tempo para tentar salvar a vida de uma mulher da qual ele gosta muito? O filme é chamado "A máquina do Tempo" e é muito bom.
Nesse filme o futuro é imutável. Não importa o que você faça no passado o futuro já está escrito. Maktub!
Você até pode alterar as circunstâncias, mas se alguém estiver determinado a morrer, isso vai acontecer a qualquer custo.
Eu queria lembrar mais sobre "De volta para o futuro" que eu imagino que deve ser o padrão para viagens temporais.
Continuum parece interessante. O livro dá idéias sobre viagens do tipo? Dá pra resumir algumas coisas?
Nesse filme o futuro é imutável. Não importa o que você faça no passado o futuro já está escrito. Maktub!
Você até pode alterar as circunstâncias, mas se alguém estiver determinado a morrer, isso vai acontecer a qualquer custo.
Eu queria lembrar mais sobre "De volta para o futuro" que eu imagino que deve ser o padrão para viagens temporais.
Continuum parece interessante. O livro dá idéias sobre viagens do tipo? Dá pra resumir algumas coisas?

Göltork- Nível 16
É um pouco difícil explicar o conceito de viagem do Continuum. Basicamente, tudo se resume no yet, que seria o "ainda". Vou tentar explicar de uma forma resumida 
Uma responsabilidade dos viajantes do tempo é fazer com que não haja paradoxos no yet. O yet é, basicamente, o "futuro requerido", as coisas que ainda serão. Se você vê/encontra uma versão mais velha de si mesmo, ou ouve que fez coisas das quais você não se lembra, é sua responsabilidade fazer com que elas aconteçam. Quando você não consegue gerenciar as ações do seu yet direito, você acaba criando o paradoxo, que seria o frag. A acumulação de frag significa que o Universo corrigirá sua situação de alguma forma - sendo que, nas extremas, é preju para você. Quando mais frag acumulado, maiores suas chances de nunca mais ser visto novamente. Você deve, portanto, arrumar alguma causalidade para que o Continuum faça sentido.
Uma situação prática:
Nós dois somos viajantes do tempo e estamos numa sala vendo um jogo de futebol. Até aí, tudo bem. Eu estou tomando uma cerveja gelada, e você também quer uma. Você vai à cozinha e vê que não há nenhuma cerveja na geladeira. Você "volta no tempo" 10 minutos, vê uma cerveja gelada e a abre. Então, você "avança" 10 minutos novamente para continuar a assistir o jogo. Mas eu falo:
_Putz, Göl, essa aí é a minha cerveja! Arruma isso aí, meu camarada.
_Beleza, Slash! - responde você.
Você deixa sua cerveja ali na sala, vai à cozinha novamente e coloca um pacote de 6 latas da mesma marca na geladeira. Por precaução, você deixa uma nota em uma das cervejas: "não pegue esta! --Göl". Você "avança" uma hora no tempo, para deixá-la ficar gelada, e descobre que ela é a única cerveja restante na geladeira. Você pega esta cerveja e "volta" uma hora e nove minutos no tempo para que eu possa pegá-la. Você joga a nota fora e "avança" cerca de onze minutos, de volta para o jogo de futebol.
_E agora? - pergunta você.
_Tranqüilo - digo eu.
_Só não pega a cerveja que eu marquei durante a próxima hora, beleza?
_Beleza, Göl.
E continuamos vendo o jogo
Sacou mais ou menos a idéia? É só imaginar isto como um contexto de roleplay. Difícil criar boas aventuras, mas as boas aventuras devem ser muito marcantes
Eu até gostaria de jogar, quando sobrar um tempo.
Uma responsabilidade dos viajantes do tempo é fazer com que não haja paradoxos no yet. O yet é, basicamente, o "futuro requerido", as coisas que ainda serão. Se você vê/encontra uma versão mais velha de si mesmo, ou ouve que fez coisas das quais você não se lembra, é sua responsabilidade fazer com que elas aconteçam. Quando você não consegue gerenciar as ações do seu yet direito, você acaba criando o paradoxo, que seria o frag. A acumulação de frag significa que o Universo corrigirá sua situação de alguma forma - sendo que, nas extremas, é preju para você. Quando mais frag acumulado, maiores suas chances de nunca mais ser visto novamente. Você deve, portanto, arrumar alguma causalidade para que o Continuum faça sentido.
Uma situação prática:
Nós dois somos viajantes do tempo e estamos numa sala vendo um jogo de futebol. Até aí, tudo bem. Eu estou tomando uma cerveja gelada, e você também quer uma. Você vai à cozinha e vê que não há nenhuma cerveja na geladeira. Você "volta no tempo" 10 minutos, vê uma cerveja gelada e a abre. Então, você "avança" 10 minutos novamente para continuar a assistir o jogo. Mas eu falo:
_Putz, Göl, essa aí é a minha cerveja! Arruma isso aí, meu camarada.
_Beleza, Slash! - responde você.
Você deixa sua cerveja ali na sala, vai à cozinha novamente e coloca um pacote de 6 latas da mesma marca na geladeira. Por precaução, você deixa uma nota em uma das cervejas: "não pegue esta! --Göl". Você "avança" uma hora no tempo, para deixá-la ficar gelada, e descobre que ela é a única cerveja restante na geladeira. Você pega esta cerveja e "volta" uma hora e nove minutos no tempo para que eu possa pegá-la. Você joga a nota fora e "avança" cerca de onze minutos, de volta para o jogo de futebol.
_E agora? - pergunta você.
_Tranqüilo - digo eu.
_Só não pega a cerveja que eu marquei durante a próxima hora, beleza?
_Beleza, Göl.
E continuamos vendo o jogo
Sacou mais ou menos a idéia? É só imaginar isto como um contexto de roleplay. Difícil criar boas aventuras, mas as boas aventuras devem ser muito marcantes

Slash_Z- Nível 13
O_O"
cara, sei que seu exemplo foi bem simples, mais eu me perdi completamente na sequencia de eventos.
ps.: adoraria jogar isso ai, pena que deve ser quase impossível arrumar um mestre pra mestrar esse sistema!
cara, sei que seu exemplo foi bem simples, mais eu me perdi completamente na sequencia de eventos.
ps.: adoraria jogar isso ai, pena que deve ser quase impossível arrumar um mestre pra mestrar esse sistema!

- Spoiler:
- Cara... tem uns 6 meses que não entro no mafia e certas coisas nunca mudam.
votar nick nunes
"Keep Walking"

Allian- Nível 30
Realmente... Entao com minha frase clássica
Eu jogo!
Eu jogo!

NickNunes- Nível 30
Então, explicando a idéia do jogo:
As formas de viagem no tempo são entendidas de forma diferente. Algumas obras consideram que a viagem no tempo é um fenônome de causalidade, e que há leis inquebráveis. O exemplo mais clássico é o "caso do pai/avô". Suponham que meu avô criou uma máquina do tempo. Eu, no meu tempo, a recebo e viajo para o tempo em que meu avô tinha minha idade. Não o reconheço, brigo com ele e o acabo matando. Como meu avô passa a não existir, ele não criaria máquina do tempo nenhuma e não teria filhos, portanto eu não poderia voltar ao tempo e não poderia nascer. Eu nem mesmo poderia matar meu avô, já que não nasci
A outra seria a dos universos paralelos. Cada ação que você faz cria uma linha temporal completamente diferente. É a forma do Efeito Borboleta.
A forma do Continuum é que existe apenas uma linha temporal, que segue a linha de expansão do Universo. Ou seja, o que entendemos como "tempo" começou com o Big Bang. Um spanner (viajante do tempo) consegue viajar pela linha, apesar de ter que prevenir possíveis paradoxos na linha temporal. No caso do exemplo, o Göl e eu bebemos simultaneamente a mesma lata de cerveja. É melhor consertar o erro rápido, antes que o Universo o arrume de seu jeito
Explicando a seqüência da cerveja:
Eu bebia uma certa cerveja. O Göl voltou ao tempo e pegou precisamente a mesma cerveja, só que antes de mim. Quando ele voltou ao tempo, nós dois bebíamos a mesma cerveja ao mesmo tempo, portanto criando um paradoxo na linha temporal. Para evitar o acúmulo de frag (seria mais ou menos um "medidor de paradoxo" de cada ser vivo), eu peço para o Göl arrumar isso.
Ele coloca um novo pacote de cervejas na geladeira, deixando uma nota para que uma não seja tomada. Ele avança no tempo, pega a cerveja gelada (porque a cerveja que eu tomava também estava gelada) e volta novamente. Como ele pegou a minha cerveja antes de mim, é como se ele a tivesse "roubado" antes que eu pudesse pegá-la. Se fosse De Volta Para o Futuro, minha cerveja simplesmente sumiria. No Continuum, não. Eu continuo com a cerveja, mas nós sentimos que criamos um paradoxo.
Então, ele tem que pegar a cerveja gelada e colocá-la de volta na geladeira, para que eu possa pegá-la, sacou? Por isso ele avançou (para gelar a cerveja) e agora voltou 1h e 9min: para colocar a cerveja na geladeira um pouco antes de eu pegá-la. Então, a cerveja que eu pego é diferente da que ele tomava - portanto, o paradoxo foi resolvido.
Só que, para resolver isto, ele usou uma nova caixa de cerveja, sendo que marcou uma delas - para que eu não a pegasse. Eu verei essa cerveja justamente agora. Por isso ele termina falando: "Só não pega a cerveja que eu marquei durante a próxima hora, beleza?". Justamente para que a cerveja marcada possa ser colocada na geladeira, resolvendo o paradoxo
Eu demorei um bocado até entender o processo, mas achei do caralho depois que finalmente entendi.
No Continuum, você não nasce um viajante do tempo. Você aprende a ser um. Portanto, há pessoas mais fodas, que podem "viajar mais longe". Uma das formas de criar aventuras é justamente quando a causa de algum paradoxo está longe demais do seu alcance. Você normalmente tem que oferecer seus serviços a um viajante mais experiente, que aceita resolver o seu problema em troca de algum serviço. Ou seja, ele te manda numa aventura
E um "vilão" comumente visto no cenário é um Narcisista, um viajante do tempo que não se importa com os outros. Ou seja, ele pode criar paradoxo para você, de forma que a única motivação que você tem para matar/perseguir um Narcisista é simplesmente vingança. Uma coisa interessante é que não há "bem" e "mal"; existem pessoas egoístas, que acabam gerando problemas para outros viajantes, e viajantes que querem se livrar dos egoístas
O foda é que não dá para narrar todos os sistemas que acho interessantes pelo fórum de uma vez...

Slash_Z- Nível 13
O.O
Dificuldade de criar histórias de viagem no tempo? Só alguns cenários seriam bons pra isso? Para tudo. Voltem no tempo e dêem uma boa jogada no épico chamado Chrono Trigger. Jogaram? Ótimo. Agora fiquem felizes e saibam que viagem no tempo é uma coisa q pode ser jogada em QUALQUER cenário. A idéia de portais específicos do Chrono é foda. Vc não tem como fazer essas loucuras a lá De Volta Para o Futuro ou o Continuum do Slash. Basta pegar datas marcantes do cenário. Tipo, o fim de cada Era do Senhor do Anéis, e deixar os jogadores(e os vilões) descobrirem os portais e irem fazendo cagada. O "tempo" é fixo entre os portais. Um portal abre entre o dia da Forja do Um Anel e o dia que os hobbits jogam o mesmo na lava. No dia seguinte, exatamente 1 dia vai ter se passado em ambos os lugares.
Dificuldade de criar histórias de viagem no tempo? Só alguns cenários seriam bons pra isso? Para tudo. Voltem no tempo e dêem uma boa jogada no épico chamado Chrono Trigger. Jogaram? Ótimo. Agora fiquem felizes e saibam que viagem no tempo é uma coisa q pode ser jogada em QUALQUER cenário. A idéia de portais específicos do Chrono é foda. Vc não tem como fazer essas loucuras a lá De Volta Para o Futuro ou o Continuum do Slash. Basta pegar datas marcantes do cenário. Tipo, o fim de cada Era do Senhor do Anéis, e deixar os jogadores(e os vilões) descobrirem os portais e irem fazendo cagada. O "tempo" é fixo entre os portais. Um portal abre entre o dia da Forja do Um Anel e o dia que os hobbits jogam o mesmo na lava. No dia seguinte, exatamente 1 dia vai ter se passado em ambos os lugares.

balard- Nível 30

É difícil criar boas histórias. Chrono Trigger é bom porque é Chrono Trigger, com direito a Goku ruivo e tudo. O trunfo do Chrono Trigger em relação ao RPG de mesa é que a história já está contada, você só segue de forma interativa. No RPG de mesa, vale tudo. É difícil criar uma boa história que, no fim das contas, seja tão divertida quanto a clássica "entre na dungeon X e sente o cacete", com uma exposição de plot aleatória 

Slash_Z- Nível 13
A ideia da minha mesa no ooutro fórum que mistura os cenários tinha esta temática, mas confesso que amarrar as pontas sempre é complicadim, ainda mais com muitos jogadores... Quem quiser montar uma mesa estilo exilados sinta-se a vontade pra me convidar a ajogar 

Meio-Ogro- Nível 1
Allian escreveu:O_O"
Entendi melhor na segunda exlicação do Slash. Tava complicado por causa das cervejas... em 1h ele tomou 5! Já devia estar falando besteira e me chamando de "amigo" há tempos!
Continnum me pareceu super foda, mas eu ainda prefiro a fórmula "de volta para o Futuro".
PS: Que vergonha! Até hoje não joguei Chrono Trigger!

Göltork- Nível 16
Slash, se vc limita a facilidade que ocorre a viagem no tempo, e esparsa bem os possíveis pontos visitados, não fica muito diferente de uma campanha com várias regiões, ou planos. Sem contar q vc pode usar as alternativas de futuro mais sólido(leia GURPS Viagem no Tempo ^^). Se vc for lá e matar o cara q vai matar o Kenedy, um outro cara vai lá e mata o Kenedy, vc não pode mudar o futuro. Tem variações desse modo, que vc pode alterar pequenos detalhes, mas não os grandes, e vice-versa. São truques pra facilitar a vida do mestre, e usados em algumas histórias q vc dizer "oi" em vez de "bom dia" pro faxineiro cria a Terceira Guerra Mundial.
O modo do Back to the Future também é legal. Caso role algum paradoxo temporal, vc tem um tempo antes de desaparecer.
Eu já usei o estilo do Chrono numa mini-campanha, dá certo. Dá pra usar qualquer cenário. Crise cósmica, desastre temporal, criam vários "furos" no tempo, jogadores viajando para concertar a cagada(ou se aproveitar dela).
Uma campanha foda seria usar isso com Star Wars. Algum conflito mega entre force users, gera uma distorção na realidade capaz de destruir tudo. Talvez uma entidade entropica, a antitesse da força seja responsável, ou coisa assim. 11 portais são gerados. Um para o início de cada filme, mais 1 pro futuro distante onde rolou e outro pro KotOR. Todas as Eras pra agradar todos os gostos, sem se intrometer com os heróis das sagas .Afinal, os jogadores SÃO os heróis, Luke e cia não tem nada a ver com os conflitos temporais.
O modo do Back to the Future também é legal. Caso role algum paradoxo temporal, vc tem um tempo antes de desaparecer.
Eu já usei o estilo do Chrono numa mini-campanha, dá certo. Dá pra usar qualquer cenário. Crise cósmica, desastre temporal, criam vários "furos" no tempo, jogadores viajando para concertar a cagada(ou se aproveitar dela).
Uma campanha foda seria usar isso com Star Wars. Algum conflito mega entre force users, gera uma distorção na realidade capaz de destruir tudo. Talvez uma entidade entropica, a antitesse da força seja responsável, ou coisa assim. 11 portais são gerados. Um para o início de cada filme, mais 1 pro futuro distante onde rolou e outro pro KotOR. Todas as Eras pra agradar todos os gostos, sem se intrometer com os heróis das sagas .Afinal, os jogadores SÃO os heróis, Luke e cia não tem nada a ver com os conflitos temporais.

balard- Nível 30

u E como tu trataria uma aventura como a que eu pensei inicialmente? Um inventor Cannith cria uma máquina do tempo e envia os pjs no passado para evitar a destruição de Cyre. É bem provável que a Last War não tivesse acabado.

Göltork- Nível 16
Ainda acho que o melhor a fazer seria usar o conceito do Yet nessa situação. Se o cara está disposto a evitar a destruição de Cyre, é melhor estar preparado para lidar com conseqüências sérias 

Slash_Z- Nível 13
Existe algum livro com alguma linguagem simples que explique várias terias de viagem no tempo? Estou interessado nisso.

Göltork- Nível 16
Qual a graça nisso?
deixa o povo mudar o futuro!
O GURPS Viagem no tempo é bom, e vc acha baratinho a versão brazuca.

balard- Nível 30

balard escreveu:Qual a graça nisso?deixa o povo mudar o futuro!
Viagens no tempo podem ser legais até mesmo para adicionar novos inimigos "do nada".
Digamos que os heróis viajassem no tempo para uma data pouco antes da destruição de Cyre. Eles obtem sucesso, voltam ao futuro, mas a Last War continua. Além disso agora descobrem, por um motivo previamente pensado pelo mestre, que o Blood of Vol está atrás deles.
Não sei que motivo seria esse. (Se quiserem dar sugestões...)
----------------
GURPS Viagem no tempo eu procurei lá no 4shared. Nem sinal!
Ele explica várias teorias sobre viagem temporal ou só dá uma idéia rápida ou ainda uma única idéia?
Há algum livro qualquer (mesmo Sci-fi) que vocês tenham lido baseado no assunto e recomendem?

Göltork- Nível 16
Ele explica todas as teorias
pode catar q é bom.
Várias pessoas podem estar atrás dele. Se vc considerar que a Guerra(e a Lamentação) não foram por acaso, qualquer um dos envolvidos nesses eventos vão querer satisfações.
Mais legal seria o Kaius estar atrás dele, não a Ordem. Ele é Evil mas queria a paz
Talvez tenha sido responsável, ou pelo menos conivente com a destruição de Cyre pra forçar a parada da Guerra.
Várias pessoas podem estar atrás dele. Se vc considerar que a Guerra(e a Lamentação) não foram por acaso, qualquer um dos envolvidos nesses eventos vão querer satisfações.
Mais legal seria o Kaius estar atrás dele, não a Ordem. Ele é Evil mas queria a paz

balard- Nível 30

Só uma coisa, um dos temas da segunda triologia de Dragonlance É viagem no tempo. Raistlin volta no tempo (junto com seu irmão, um kender e uma clériga) e tenta se tornar um deus. Estou terminando de ler, ela é melhor que a triologia original.
kimble- Nível 2
Sempre quis rolar aventuras que envolvessem viagens no tempo e realidade alternativas. Eu sou muito fã desse tipo de assunto, porém eu as imaginava dentro do mundo de Mago: A Ascensão.
Acho que dnd da pra rolar algo assim sim, porém precisa de um mestre muito dedicado a ponto de pensar o que fazer a cada viagem no tempo.
Mais legal do que isso (e ainda mais dificil de administrar) é fazer viagens com curto espaço de tempo, tornando capaz dos personagens de encontrarem com eles próprios!
Acho que dnd da pra rolar algo assim sim, porém precisa de um mestre muito dedicado a ponto de pensar o que fazer a cada viagem no tempo.
Mais legal do que isso (e ainda mais dificil de administrar) é fazer viagens com curto espaço de tempo, tornando capaz dos personagens de encontrarem com eles próprios!

muzkur- Nível 1

Como eu disse, (acho que disse. Faz tempo que fiz esse tópico...) eu queria rolar uma aventura em Eberron com viagens no tempo, mas pensando aqui comigo, seria legal um cenário de D&D todo voltado pra esse tipo de tema.

Göltork- Nível 16
Eu nunca joguei Eberron, tenho vontade, mas pelo que dizem, a utilização de tecnologia do cenário, de fato permite a abertura de maquinárias pra aventuras no tempo.
Acho válido a tentativa, caso você ainda tenha interesse. Mas precisa mesmo estar preparado pra lidar com os imprevistos. Você pode deixar um NPC meio que espionando a galera pro caso de fazerem caquinha com a linha do tempo, você ter alguma válvula de controle.
Se quiser ver umas coisas legais sobre como administrar linha do tempo, veja o seriado Flash Forward. Dá umas noções boas de como controlar.
Acho válido a tentativa, caso você ainda tenha interesse. Mas precisa mesmo estar preparado pra lidar com os imprevistos. Você pode deixar um NPC meio que espionando a galera pro caso de fazerem caquinha com a linha do tempo, você ter alguma válvula de controle.
Se quiser ver umas coisas legais sobre como administrar linha do tempo, veja o seriado Flash Forward. Dá umas noções boas de como controlar.

muzkur- Nível 1

Göltork- Nível 16
Já leu a parte do Forge of War sobre viagem no tempo Gol? Tem umas dicas legais pra vc lá.
Mas ainda vou mestrar uma campanha de viagem no tempo em eberron usando o método do Chrono Trigger.
Mas ainda vou mestrar uma campanha de viagem no tempo em eberron usando o método do Chrono Trigger.

balard- Nível 30

Não li não. Tenho o livro mas nunca o leio. =S

Göltork- Nível 16
Tópicos similares» Aventuras Prontas em portugues de Ad&d e 3.5
» Aventuras e Viagens Temporais
» As aventuras de Sasuke Hatake
» [ FanFic ] Aventuras no Mundo Pokémon
» As Aventuras de um Meio Sangue - O Ladrão de Raios Em conflito!
» Aventuras e Viagens Temporais
» As aventuras de Sasuke Hatake
» [ FanFic ] Aventuras no Mundo Pokémon
» As Aventuras de um Meio Sangue - O Ladrão de Raios Em conflito!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: