Abreviaturas de Máfia e glossário

Ir em baixo

Abreviaturas de Máfia e glossário

Mensagem por Slash_Z em Sex 11 Dez 2009, 2:09 pm

Tópico informativo, voltado àqueles que não sabem o que AN, HE, FoS etc significam.

Enviem sugestões ou perguntas Smile

• AN: Atividade noturna. É a marcação de quem possui uma habilidade usável durante a Noite, apesar de nem todas habilidades noturnas marcarem AN.
  • EBWOP: Edited By Way Of (Double) Post. Como editar posts durante o jogo de Máfia é (normalmente) proibido, a única forma de "editar" um post é através de outro.
  • FoS: Finger of Suspicion. É usado para indicar suspeitas que, por quaisquer motivos, não podem ser acompanhadas de um voto.
  • L-#: Lynch - número. Indica o número de votos necessários para o linchamento de um jogador, e é especialmente usado em jogos que requeiram maioria absoluta de votos. P.ex., em um jogo com 7 jogadores vivos, alguém com 2 votos está em L-2 (4-2).
  • Martelar: Dar o último voto de forma que a maioria para linchar determinado jogador seja alcançada.
  • Roleclaim: Afirmar publicamente qual seu papel - verdadeiramente ou não.
  • Soft-claiming: Variante do Roleclaim. Significa dar pistas de seu papel, sem de fato afirmar qual é.
  • Trenzinho, também trenzinho da alegria: versão portuguesa do bandwagon, que designa vários votos para determinado jogador, geralmente sem razões independentes e em rápida sucessão.
  • WIFOM: Wine In Front Of Me. É usado para caracterizar um raciocínio recursivo. "Isso é o que ele quer que eu pense, então farei o oposto. Mas talvez seja isto que ele quer que eu pense, então não farei o oposto...". Mais detalhes aqui.

Última edição por Slash_Z em Sab 09 Jan 2010, 10:12 pm, editado 5 vez(es)

Ver perfil do usuário

Re: Abreviaturas de Máfia e glossário

Mensagem por paozinhodebatata em Sex 11 Dez 2009, 3:12 pm

Coloca WIFOM!
paozinhodebatata
O Fódão

Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum: