Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando Aventuras

+6
Gun Hazard
balard
MaGo
Slash_Z
Allian
Göltork
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por balard Sáb 02 Jan 2010, 5:28 pm

Muito confuso. Vc tem 3 facções ai se embolando
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Sigfried Sáb 02 Jan 2010, 6:25 pm

Como o balard disse, confuso. Ma eu acredito que, narrando bem, essa confusão se tornaria um bom incentivo. Uma trama que deixe os jogadores com vontade de saber a verdade os anima a jogar.
Mas tenha cuidado com os jogadores, eles tem o talento para desandar com uma aventura e inventar caminhos alternativos.
(Imagine que NINGUEM prestou atenção no bardo, e nem fazem ideia de inde veio o botão vermelho... E aí eles tem que investigar por outros meios... Ou então, muito azar ou sorte, eles derrotam e capturam um dos warforgeds do começo... Ou um dos jogadores, ganacioso e maligno, tenta matar os companheiros após adquirir o mapa...)

Allian escreveu:ultima aventura eu coloquei uma elemental do gelo solo. eles queriam aprisionar ela pra abrir um bordel na cidade e conseguir income fixo o_o"
Ainda não sei porque você não deixou. Dificil de narar o funcionamento do bordel? A gente ia deixar em segundo plano, de qualquer forma.
Gun Hazard escreveu:Quem é? Ele só lê ou ele participa do tópico?
Ops. Me entreguei...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Jerry12345 Sáb 02 Jan 2010, 6:32 pm

Sigfried escreveu:Ou um dos jogadores, ganacioso e maligno, tenta matar os companheiros após adquirir o mapa

Na mesa onde meu primo jogava isso acontecia direto, o mestre deixou eles misturarem os alinhamentos, então sempre tinha um Mau no grupo, teve gente q chegou a criar uns 3 personagens.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Allian Sáb 02 Jan 2010, 6:49 pm

Sigfried escreveu:
Allian escreveu:ultima aventura eu coloquei uma elemental do gelo solo. eles queriam aprisionar ela pra abrir um bordel na cidade e conseguir income fixo o_o"
Ainda não sei porque você não deixou. Dificil de narar o funcionamento do bordel? A gente ia deixar em segundo plano, de qualquer forma.

quem disse que eu não deixei? ninguem tentou aprisionar ela ué.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Sáb 02 Jan 2010, 7:08 pm

balard escreveu:Muito confuso. Vc tem 3 facções ai se embolando

Ok. E se eu desconsiderar o Cabinet?
Nesse caso o bardo e os chagelings não teriam nada a ver. Eles nem precisam estar na história.

Digamos que eles vejam apenas um assassinato.
Uma das partes estaria com o contratante, uma parte com os warforgeds e outra parte com a Emerald Claw.

Qual seria o possível tesouro?

@Sigfried: Eu estou ciente disso. Como disse essa é um linha de pensamento, não algo encravado na pedra.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por balard Sáb 02 Jan 2010, 7:28 pm

Não acho um problema vc colocar eles na história. Acho um problema vc colocar eles na trama.

Pq não faz os jogadores impedirem o assassinato. O assassino podia ser um membro do Cabinet, mas não necessariamente alguém envolvido na história, só alguém pago pelo serviço. Os jogadores salvam a pessoa, que conta pra eles a história. Nessa hora o assassino derrotado levanta dos mortos(os jogadores mataram ele certo?), animado com a magia da Garra, e resolve completar o serviço.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Sáb 02 Jan 2010, 8:34 pm

Boa idéia balard! =D
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Dom 03 Jan 2010, 12:57 pm

Eu só gostaria que alguém me sugerisse que tipo de tesouro/localidade o quebra-cabeças guarda.

Lembrando que o local onde o tesouro está escondido antes era parte de Cyre, poderia ser algo relacionado a essa nação.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por balard Dom 03 Jan 2010, 2:09 pm

depende muito do que vc quer. Se ele for o objetivo da campanha, qq MacGuffin serve. Se os jogadores forem pegar e usar ele, ai vai depender do nível que isso for acontecer e tal.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Dom 03 Jan 2010, 3:54 pm

Bom, eu queria que fosse algo mais importante para o contratante que para os PCs, mas que parte do tesouro servisse como pagamento para os mesmos.

Por exemplo, o contratante poderia ser um nativo de Cyre herdeiro da casa Cannith. Talvez ele estivesse procurando por um antigo tesouro de familía perdido, algo como um artefato, digamos uma espada. Para o contratante, isso é o que realmente interessa, os baús de ouro e gemas preciosas podem ficar com os PCs.

Mas eu queria algo "maior". Algo que fosse capaz de chamar a atenção dos seguidores do Lord of Blades, da Emerald Claw e do Contratante.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por balard Dom 03 Jan 2010, 5:50 pm

Que tal uma coisa ambígua? O Legado de Krashtar! Arthu Krashtar d'Canith foi um importante membro da casa Canith. Era um artifice talentoso, mas preguiçoso. Preferia passar a maior parte do tempo gerenciando os negócios, cuidando das guildas, organizando expedições a ruínas e estudando artefatos antigos.

Histórias sobre o que exatamente a família Krashtar passava de geração em geração, a séculos, sempre houveram. O que exatamente era esse legado ninguém sabe ao certo, especialmente pq apesar de ser um homem rico e vidrado em relíquias e artefatos, Arthu d'Canith era um estudioso, e vários outros artifices tinham acesso a sua coleção pessoal, e seus achados e pesquisas eram publicados regularmente.

A história, nos temos 3 lados que acham que sabem o que existe no cofre secreto em Metrol, e qual é o Legado de Kashtar.
Seu herdeiro: É um cajado com partes mágicas e mecânicas, feito mithral e byshek, uma obra de arte e uma avanço enorme para a ciência da época. Foi construído por aquele que viria a desenvolver uma das primeiras marcas da Construção. Não é poderoso, possui apenas várias funcionalidades utilitárias, mas é uma herança ancestral de família.

Garra Esmeralda: Um artefato proibido, feito com um dos dentes do dragão que deu o golpe fatal em Garra Esmeralda. Adquirido por um tataravo do Arthu

LoBster: Um dos esquemas para a criação de uma Forja. O último que falta pra ele.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Dom 03 Jan 2010, 7:55 pm

Ótimo. Já dá pra usar ou adaptar.

Vlw!
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por balard Dom 03 Jan 2010, 8:44 pm

Vc ainda pode dar uma apimentada. Um dos três está enganado, o que ele procura não está no Legado, ou não é aquilo q ele pensava que era. Outro está mentindo, ele diz que procura uma coisa, mas na verdade ele sabe q ela não exatamente o que ele diz que seja(ou q sua organização acha q é) e busca ganho de poder pessoal.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Seg 04 Jan 2010, 6:06 am

Bom, eu pretendo fazer com que o contratante seja apenas uma "marionete" nas mãos de alguém de maior influencia.

Embora os PCs trabalhem para ele, na verdade o real interessado na descoberta do tesouro é alguém por trás do contratante, e essa figura importante por sua vez está ligada a uma organização ainda mais poderosa.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por balard Seg 04 Jan 2010, 8:15 am

Só cuidado, pq falsidade demais não costuma dar muito certo. Os jogadores passam a desconfiar de tudo. É bom ter algumas opiniões, especialmente de NPCs próximos, estarem sinceras.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Seg 04 Jan 2010, 1:53 pm

Na veradade, não é falsidade por parte do contratante. Ele apenas diz o que sabe e o que lhe foi dito por quem ele trabalha. Ele mesmo pode estar sendo enganado mais do que os PCs.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Knightmare Sex 12 Nov 2010, 3:17 pm

Você chegou a mestrar isso Göltork =p?
Knightmare
Knightmare
Nível 1

Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Göltork Sex 12 Nov 2010, 5:03 pm

Não consegui narrar tal qual eu queria que fosse (do modo que eu escrevi aki), mas consegui criar uma aventura legal envolvendo warforgeds do Lord of Blades.

No entanto o que os jogadores mai gostaram foi de uma side quest que eu adicionei no meio da aventura.
Em uma cidadezinha chamada mistmarsh, algumas pessoas estavam sumindo ou sendo encontradas mortas, cheias de marcas de presas, próximas a ruinas ditas como mal assombradas.
Quando um velho consegui escapar da morte, não escapou da loucura, murmurando coisas como "mil olhos na escuridão, mil bocas te morderão" as pessoas não souberam o que dizer.
Ignorando a loucura do velho, o lider local pos a culpa nos lobos e ordenou uma caçada. Um desfarce para alivar a situação e a tenção dos habitantes da cidadela.
Os jogadores resolveram investigar as ruinas e encontraram um culto maligno ao estilo Cthulhu. O "Culto do Mensageiro".
Basicamente o "Mensageiro" era um abocanhador matraqueante que um grupo de cultistas completamente malucos estava cultuando e oferecendo camponeses como oferenda "em busca da verdade, da sabedoria e da profecia do mensageiro".
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Aventuras - Página 2 Empty Re: Criando Aventuras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos