Dragon Age: Origins para D&D4ed
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Dragon Age: Origins para D&D4ed
Quem jogou e já conhece a ambientação "dark fantasy" de Dragon Age pode entender minha questão: o cenário é muito legal! Mas, utiliza-lo pode causar grande impacto nas regras de D&D? (Especialmente se tratando do clérigo...)

setzer- Nível 1
Re: Dragon Age: Origins para D&D4ed
Que eu saiba nesse jogo não tem clérigos né? Aconselho o uso do warlord então.

Göltork- Nível 16
Ou bardo, ou artífice, ou shaman....

balard- Nível 30

Nah, dá pra usar numa boa. Eu usaria Eladrin como os elfos que demonstram habilidade para magia, Elfo para os elfos comuns, Humano funciona normalmente, Anão também. Não tem halfling, dragonborn, etc.
Sem clérigos, o resto fica mais ou menos a mesma coisa. Templars poderiam tanto ser paladinos quanto guerreiros. Trataria Magos e Warlocks como a mesma coisa na ambientação (pelo menos quando joguei, percebi que dava pra fazer um mago de apoio, controler ou striker, fácil). As magias de cura dos magos/etc. poderiam ser poderes comprados com feats de multiclasse.
Sem clérigos, o resto fica mais ou menos a mesma coisa. Templars poderiam tanto ser paladinos quanto guerreiros. Trataria Magos e Warlocks como a mesma coisa na ambientação (pelo menos quando joguei, percebi que dava pra fazer um mago de apoio, controler ou striker, fácil). As magias de cura dos magos/etc. poderiam ser poderes comprados com feats de multiclasse.
kimble- Nível 2
No detalhe ali do templar e dos magos e warlocks, eu trato todas as classes que compartilham a fonte de poder(é essa a tradução) como a mesma coisa no cenário. Tirando algumas exceções de alguns lugares, o cenário não vê diferença entre um guerreiro, um warlord, um ladrão e um ranger. São todos guerreiros. O mesmo vale para as classes arcanas, são todos magos. Divinas são todos sacerdotes, milagreiros, abençoados. Os Primais são todos bárbaros, e os psionicos são todos esquisitos
Vc ser ágil e lutar com armas leves buscando pontos fracos, e vc ser forte e lutar armadurado? Ele luta bem, é guerreiro. Se ele conjura magias por ler livros, por um pacto com o diabo, ou por genética complicada? Solta magias brilhantes, mago.

balard- Nível 30

Só para ser o chatão de sempre e mudar o assunto, sem mexer no tema... o Dragon Age vai sair como Cenário de RPG bunitinho pela Green Ronin, mas alguém sabe qual será o sistema dele?

Gun Hazard- Anarquista de Plantão

Não, é novo pelo q eu li.

balard- Nível 30

Eu estava pensando em utilizar apenas o ldjogador 1, e tornar os clérigos e magos a "mesma coisa". Os teurgos seriam apostates, sua forma de magia está vinculada a um espírito em particular (mas não um maligno, caso contrário ele seria uma abominação)...

setzer- Nível 1
Raças em Ferelden:
anões: uma raça orgulhosa que habita o subterrâneo, possuem uma sociedade bastante distinta através de clãs e castas. sem alterações
draconatos: não faço idéia. Aliás, não sei como eles foram parar no LdJ1, também.
eladrin: os elfos de ferelden um dia foram imortais, mas sua cultura foi perdida nas eras de lutas e dominação pelos humanos. Um eladrin pode ser um raro elfo que sobreviveu a estas mudanças, mas não é mais imortal, e pode estar entre os elfos dalish ou na torre arcana
elfos: os descendentes da raça imortal que vivem na floresta evitando a perda de sua cultura, os elfos do LdJ representam os elfos dalish que vivem nas regiões selvagens, preservando sua cultura e desconfiando das outras raças.
halflings: esta raça não existe em ferelden, mas pode representar poucos indivíduos da raça anã que descendem de exilados de Orzammar e nasceram na superfície. Para sobreviver nos reinos humanos, adaptaram-se a viagens e serviços de coletores (scrappers), abandonando a tradição da raça como combatentes das forças obscuras (Darkspawns)
humanos: humanos populam ferelden e constroem reinos através das eras. Sem alterações.
meio-elfo: não existem meio-elfos em Ferelden. Esta raça representa os elfos das cidades, que ao longo da história esqueceram suas tradições e se adaptaram à vida urbana.
tieflings: também não faço idéia. Aliás, nem eles mesmos fazem...
Classes em Ferelden
Ferelden é um mundo perigoso, e os indivíduos lutam para sobreviver. Os aventureiros são classificados nas distintas classes
Bruxo (teurgo): um mago marginalizado da torre arcana, seja por autodidática ou por abandono da mesma, ele só vive porque foi possuído por um espírito complacente, e está sujeito a um destino terrível - seja por insatisfação do espírito, seja pelos templários e pelos fiéis do Feitor.
Clérigo: clérigos em ferelden são raros, pois dedicam suas vidas aos estudos da magia e aos ensinamentos do Feitor. Não são templários, mas diferenciam-se dos magos por sua fé e por suas habilidades mais regenerativas que destrutivas.
Guerreiro: sem alterações, homens (e mulheres) combatentes estão por todo o reino. Soldados ou mercenários, eles defendem seus ideais com armas e habilidade
Ladino: seja em tempos de guerra ou de paz, sempre haverá aqueles oportunistas que podem mudar o curso da história. sem alterações.
Mago: o tradicional estudioso arcano reside na torre arcana e está constantemente sendo desafiado pelos espíritos dos sonhos. Sem alterações
Paladino: o templário é representado por esta classe que possui poderes mágicos oriundo do lírium requerido pelos rituais de sua disciplina;
Patrulheiro: vastas áreas selvagens representam perigo para muitos, mas para alguns torna-se sua casa - os elfos dalish são um exemplo claro desta doutrina. sem alterações
Senhor da Guerra (decurião): os indivíduos que se dedicam ao ascetismo militar tornam-se decuriões. sem alterações
anões: uma raça orgulhosa que habita o subterrâneo, possuem uma sociedade bastante distinta através de clãs e castas. sem alterações
draconatos: não faço idéia. Aliás, não sei como eles foram parar no LdJ1, também.
eladrin: os elfos de ferelden um dia foram imortais, mas sua cultura foi perdida nas eras de lutas e dominação pelos humanos. Um eladrin pode ser um raro elfo que sobreviveu a estas mudanças, mas não é mais imortal, e pode estar entre os elfos dalish ou na torre arcana
elfos: os descendentes da raça imortal que vivem na floresta evitando a perda de sua cultura, os elfos do LdJ representam os elfos dalish que vivem nas regiões selvagens, preservando sua cultura e desconfiando das outras raças.
halflings: esta raça não existe em ferelden, mas pode representar poucos indivíduos da raça anã que descendem de exilados de Orzammar e nasceram na superfície. Para sobreviver nos reinos humanos, adaptaram-se a viagens e serviços de coletores (scrappers), abandonando a tradição da raça como combatentes das forças obscuras (Darkspawns)
humanos: humanos populam ferelden e constroem reinos através das eras. Sem alterações.
meio-elfo: não existem meio-elfos em Ferelden. Esta raça representa os elfos das cidades, que ao longo da história esqueceram suas tradições e se adaptaram à vida urbana.
tieflings: também não faço idéia. Aliás, nem eles mesmos fazem...
Classes em Ferelden
Ferelden é um mundo perigoso, e os indivíduos lutam para sobreviver. Os aventureiros são classificados nas distintas classes
Bruxo (teurgo): um mago marginalizado da torre arcana, seja por autodidática ou por abandono da mesma, ele só vive porque foi possuído por um espírito complacente, e está sujeito a um destino terrível - seja por insatisfação do espírito, seja pelos templários e pelos fiéis do Feitor.
Clérigo: clérigos em ferelden são raros, pois dedicam suas vidas aos estudos da magia e aos ensinamentos do Feitor. Não são templários, mas diferenciam-se dos magos por sua fé e por suas habilidades mais regenerativas que destrutivas.
Guerreiro: sem alterações, homens (e mulheres) combatentes estão por todo o reino. Soldados ou mercenários, eles defendem seus ideais com armas e habilidade
Ladino: seja em tempos de guerra ou de paz, sempre haverá aqueles oportunistas que podem mudar o curso da história. sem alterações.
Mago: o tradicional estudioso arcano reside na torre arcana e está constantemente sendo desafiado pelos espíritos dos sonhos. Sem alterações
Paladino: o templário é representado por esta classe que possui poderes mágicos oriundo do lírium requerido pelos rituais de sua disciplina;
Patrulheiro: vastas áreas selvagens representam perigo para muitos, mas para alguns torna-se sua casa - os elfos dalish são um exemplo claro desta doutrina. sem alterações
Senhor da Guerra (decurião): os indivíduos que se dedicam ao ascetismo militar tornam-se decuriões. sem alterações

setzer- Nível 1
Acho que está bom.
A Ambientação do Dragon Age é bem light para adaptações e 4ª fica até que no mesmo contesto do Dragon Age RPG.
A Ambientação do Dragon Age é bem light para adaptações e 4ª fica até que no mesmo contesto do Dragon Age RPG.

COmo eu não conheço nada de DA, só posso opniar se tivesse crunch no post ^^

balard- Nível 30

Eu joguei o DA, tipo.... acho q o problema maior de se fazer um cenario com isso, é o fato de faltar diversidade de perigos no mundo, o mundo de dragon age é todo torneado em volta dos Darkspawn, imagina jogar até o lvl 30 só enfrentando, em maioria, Darkspawn? Acho que enjoa assim como enjoou a mim no jogo. Claro que tem todas as desavenças de cada raca, que o grupo tem q juntar. Mas acho forçado criar uma aventura toda baseada nisso.

Titanik- Nível 1
http://jamboeditora.com.br/comunidade/galeria/da.htm
http://www.jamboeditora.com.br/cronograma.htm
http://www.jamboeditora.com.br/cronograma.htm

Você não precisa narrar a história do jogo, apenas valer-se de seu cenário.
Assim como em Arton não jogamos a história de Holy Avenger, necessariamente.
Att,
Ito
Assim como em Arton não jogamos a história de Holy Avenger, necessariamente.
Att,
Ito

setzer- Nível 1
Tópicos similares» Dragon Fable
» Dragon Ball Millenium
» Novo Ot server de Dragon Ball Z
» Ot Dragon Ball Z 8.0 versão do Jogo 6.0
» Comandos para ADM e MOD
» Dragon Ball Millenium
» Novo Ot server de Dragon Ball Z
» Ot Dragon Ball Z 8.0 versão do Jogo 6.0
» Comandos para ADM e MOD