Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
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Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Bom a arena precisa de regras óbviamente, eu tinha pensado em algumas de cara que eram usadas no D&D BR e funcionavam razoavelmente bem, outras eu vou mudar um pouco:
Niveis: 1, 11, 21, 30
Agora vem o que eu pensei em mudar:
Para cada nivel que quizer se inscrever, cada jogador tem que criar um "clan", constuido de 3 a 6 Pjs, algumas lutas seriam individuais mas considerando que a 4ed foi feita para ser jogada em grupo principalmente, o ideal seria usar esse recurso.
as fichas deverao ser preenchidas da seguinte maneira:
====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
NOME, level X
RACA, CLASSE
Build: XxXxXxXxX
FINAL ABILITY SCORES
Str XX, Con XX, Dex XX, Int X, Wis XX, Cha XX.
AC: XX Fort: XX Reflex: XX Will: XX
HP: XX Surges: XX Surge Value: XX
TRAINED SKILLS
XxXxXxXxXxXx
FEATS
XxXxXxXxXxXx
POWERS
XxXxXxXxXxXxXxX
ITEMS
XxXxXxXxXxXx
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======
E enviadas por PM, eu coloco no DDI Builder Character e posto a ficha completa aqui depois.
Acho que isso é o básico pra comecar, alguma outra idéia?
Niveis: 1, 11, 21, 30
Agora vem o que eu pensei em mudar:
Para cada nivel que quizer se inscrever, cada jogador tem que criar um "clan", constuido de 3 a 6 Pjs, algumas lutas seriam individuais mas considerando que a 4ed foi feita para ser jogada em grupo principalmente, o ideal seria usar esse recurso.
as fichas deverao ser preenchidas da seguinte maneira:
====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
NOME, level X
RACA, CLASSE
Build: XxXxXxXxX
FINAL ABILITY SCORES
Str XX, Con XX, Dex XX, Int X, Wis XX, Cha XX.
AC: XX Fort: XX Reflex: XX Will: XX
HP: XX Surges: XX Surge Value: XX
TRAINED SKILLS
XxXxXxXxXxXx
FEATS
XxXxXxXxXxXx
POWERS
XxXxXxXxXxXxXxX
ITEMS
XxXxXxXxXxXx
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======
E enviadas por PM, eu coloco no DDI Builder Character e posto a ficha completa aqui depois.
Acho que isso é o básico pra comecar, alguma outra idéia?
NickNunes- Nível 30
- Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Já começando a dar pitacos:
Acho que deveriamos tirar os combates 1x1. Sinceramente, fica muito desequilibrado. Creio que 2x2, 3x3 e 4x4 seria o mais interessante. Mais do que isso se tornaria algo massante para que está esperando a sua vez.
Logo, o "clan" ou "equipe" (como preferir), deveria conter de 2 a 4 char.
Vamos ter que ver como vai funcionar o sistema de xp, reputação e itens, para que seja equilibrado também.
Acho que deveriamos tirar os combates 1x1. Sinceramente, fica muito desequilibrado. Creio que 2x2, 3x3 e 4x4 seria o mais interessante. Mais do que isso se tornaria algo massante para que está esperando a sua vez.
Logo, o "clan" ou "equipe" (como preferir), deveria conter de 2 a 4 char.
Vamos ter que ver como vai funcionar o sistema de xp, reputação e itens, para que seja equilibrado também.
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
XP eu acho que deveria ser eliminado.
Na verdade o unico problema de todas as lutas serem 2x2, 3x3, 4x4 é que talvez demorem algum tempo pra terminar, acho que o ideal seria tipo "Luta oficial clan Nick Vs clan Kieran; Arena Oblal 1x1" entao eu escolho um do meu clan e vc um do seu
Reputacao..... é---- Nao sei como agir aqui na verdade, o sistema do Jilly era bom mas eu nao gostava. Mas eu nao tenho idéia melhor entao fico com essa mesma, o juiz determina quantos pontos deve dar de reputacao pra cada um, algo entre -3 e +1 para o perdedor e +3 e +7 para o vencedor. Fica assim até alguém aparecer uma idéia melhor.
O ponto de ter de 3 a 6 é ser versatil, com 4 eu estaria limitado a um char de cada tipo ou se quizesse repetir um teria que eliminar outro. 6 me da a opcao de ter dois Strikers e dois Defenders (por exemplo)
E outra vantagem de clan: Ao mesmo tempo que um Pj do clan Nick pode enfrentar um do clan Kieran, outros dois do clan Nick poderiam enfrentar dois do clan Allian, eliminando assim a fila de espera.
Na verdade o unico problema de todas as lutas serem 2x2, 3x3, 4x4 é que talvez demorem algum tempo pra terminar, acho que o ideal seria tipo "Luta oficial clan Nick Vs clan Kieran; Arena Oblal 1x1" entao eu escolho um do meu clan e vc um do seu
Reputacao..... é---- Nao sei como agir aqui na verdade, o sistema do Jilly era bom mas eu nao gostava. Mas eu nao tenho idéia melhor entao fico com essa mesma, o juiz determina quantos pontos deve dar de reputacao pra cada um, algo entre -3 e +1 para o perdedor e +3 e +7 para o vencedor. Fica assim até alguém aparecer uma idéia melhor.
O ponto de ter de 3 a 6 é ser versatil, com 4 eu estaria limitado a um char de cada tipo ou se quizesse repetir um teria que eliminar outro. 6 me da a opcao de ter dois Strikers e dois Defenders (por exemplo)
E outra vantagem de clan: Ao mesmo tempo que um Pj do clan Nick pode enfrentar um do clan Kieran, outros dois do clan Nick poderiam enfrentar dois do clan Allian, eliminando assim a fila de espera.
NickNunes- Nível 30
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Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
eu acredito que poderiamos fazer o nivel "do grupo" e não de cada pj. alem disso, acredito que poderia "upar" a cada, sei la, 3 lutas ganhas ou 6 perdidas?
Allian- Nível 30
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Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
da na mesma, o lance de eliminar XP é justamente evitar que um grupo chegue no nivel 2 por exemplo e se torne muito mais forte que os outros, por isso eu sugeri de ficarmos no mesmo nivel, só vai ganhando premios e colecionando troféus.
NickNunes- Nível 30
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Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Vai ser usada a 4ª ed.?Poderia ser 3.5?Eu não tenho os livros da 4ª
MaGo- Nível 3
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Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
sabe que eu não ligaria de fazer a arena no 3.5? acredito que ficaria até mais facil.
(ai eu posso testar meu incarnate / warblade hehe)
(ai eu posso testar meu incarnate / warblade hehe)
Allian- Nível 30
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Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
3.5 tem seus prós e contras...
O contra é que lutas de nivel 1 demoram dois turnos a terminar, e as de nivel 20 demoram 3124313854514854 turnos (se os Pjs sao de habilidade equiparavel)
o pró é que existem MUITAS mais variedades de combos, ai nao sei, fica a critério da maioria, isso aqui nao é uma Jillycracia entao a maioria vence
O contra é que lutas de nivel 1 demoram dois turnos a terminar, e as de nivel 20 demoram 3124313854514854 turnos (se os Pjs sao de habilidade equiparavel)
o pró é que existem MUITAS mais variedades de combos, ai nao sei, fica a critério da maioria, isso aqui nao é uma Jillycracia entao a maioria vence
NickNunes- Nível 30
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MaGo- Nível 3
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Idade : 29
Localização : Mundo
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Procure no Orkut e 4shared.MaGo escreveu:Vai ser usada a 4ª ed.?Poderia ser 3.5?Eu não tenho os livros da 4ª
Göltork- Nível 16
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Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Podemos fazer as duas... 3.5 para quem prefere combates individuais e 4e para quem quer um luta entre times.
Ou quem sabe uma 3.75 a hora que sair o Pathfinder...
Ou quem sabe uma 3.75 a hora que sair o Pathfinder...
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Vou dar meu pitaco.
Dêem prêmios para as lutas, mas o ganhador ganha dinheiro, e o perdedor ganha XP. Algo como 1 parcela de tesouro e 1 encontro de XP pro ganhador, e nenhum tesouro, mas 2 encontros de XP pro perdedor.
Assim vc cria um handcap automático.
Dêem prêmios para as lutas, mas o ganhador ganha dinheiro, e o perdedor ganha XP. Algo como 1 parcela de tesouro e 1 encontro de XP pro ganhador, e nenhum tesouro, mas 2 encontros de XP pro perdedor.
Assim vc cria um handcap automático.
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
humm, entao o mais fraco tende a tornar-se mais forte mais rápido, e o mais forte tende a ter itens mais diversificados mais rapido, a medida que o fraco se torna forte ele comeca a ganhar itens novos tbm e o antes forte com itens legais agora é um fraco com itens legai e vai se tornar depois forte com itens legais e assim mantendo o equilibrio
Gostei na verdade
Gostei na verdade
NickNunes- Nível 30
- Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
vamo fazer 2 arenas , uma 3.5 e uma 4.0
MaGo- Nível 3
- Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Nao sei se no momento é uma boa idéia, o forum ainda é pequeno... Se a maioria quizer 3.5 entao por mim beleza ^^
NickNunes- Nível 30
- Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Vou dar minha opinião! a 4e é bem mais favoravel a "pancadaria"... mas o 3.5 é mais conhecido... a 4e, pelo menos pra mim ainda tem umas coisa meio sombrias.. hehehehe
por mim 3.5 ta beleza!
Gostei da idéia do Balard sobre Prêmios e XP!!!
Só uma dúvida!!! se usarmos 3.5, não teremos as raças novas da 4e né!?
por mim 3.5 ta beleza!
Gostei da idéia do Balard sobre Prêmios e XP!!!
Só uma dúvida!!! se usarmos 3.5, não teremos as raças novas da 4e né!?
Dino- Nível 6
- Mensagens : 833
Data de inscrição : 11/08/2009
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
exato. O combate na 4e é mais divertido, numa luta de nivel 1 da 3.5 tudo que um guerreiro faz é "Invisto" e "ataco", e dependendo da porrada na investida a luta chegou até ai
NickNunes- Nível 30
- Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
NickNunes escreveu:exato. O combate na 4e é mais divertido, numa luta de nivel 1 da 3.5 tudo que um guerreiro faz é "Invisto" e "ataco", e dependendo da porrada na investida a luta chegou até ai
por outro lado, eu joguei arena de 1x1 no ddbrasil 4e e sinceramente, é só fazer um ladino que vc derruba até tanker em poucas porradas.
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Allian escreveu:NickNunes escreveu:exato. O combate na 4e é mais divertido, numa luta de nivel 1 da 3.5 tudo que um guerreiro faz é "Invisto" e "ataco", e dependendo da porrada na investida a luta chegou até ai
por outro lado, eu joguei arena de 1x1 no ddbrasil 4e e sinceramente, é só fazer um ladino que vc derruba até tanker em poucas porradas.
Ou um ranger...
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Allian nao necessariamente, vc viu que eu arrebentei o seu pco no meu primeiro turno e teria tido alguma chance de te vencer se nao fosse pela regra furada do Jilly ¬L¬ VC TERIA PERDIDO O STEALTH
Mas enfim: Na arena 3.5 comprovamos que nao existe combo perfeito. Um barbaro bruto ganha de um guerreiro equilibrado, um mago com a magia sono ganha do barbaro bruto, um guerreiro equilibrado ganha do mago com a magia sono. Tudo depende de como vc vai jogar e contra o que serve sua build, se eu tivesse um palada lotado de carisma e com ataques a distancia nunca que seu ladino poderia me vencer numa oblal. Em contra partida um ranger que colasse no meu palada e bau bau... Tudo depende de como vc joga e do pra que serve sua build
Mas enfim: Na arena 3.5 comprovamos que nao existe combo perfeito. Um barbaro bruto ganha de um guerreiro equilibrado, um mago com a magia sono ganha do barbaro bruto, um guerreiro equilibrado ganha do mago com a magia sono. Tudo depende de como vc vai jogar e contra o que serve sua build, se eu tivesse um palada lotado de carisma e com ataques a distancia nunca que seu ladino poderia me vencer numa oblal. Em contra partida um ranger que colasse no meu palada e bau bau... Tudo depende de como vc joga e do pra que serve sua build
NickNunes- Nível 30
- Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai
Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
NickNunes escreveu:Allian nao necessariamente, vc viu que eu arrebentei o seu pco no meu primeiro turno e teria tido alguma chance de te vencer se nao fosse pela regra furada do Jilly ¬L¬ VC TERIA PERDIDO O STEALTH
só porque a arena era tão minuscula que vc tinha que chutar entre 3 quadrados pra me acertar, e ainda 2 contra 1 ¬¬"
Mas enfim: Na arena 3.5 comprovamos que nao existe combo perfeito. Um barbaro bruto ganha de um guerreiro equilibrado, um mago com a magia sono ganha do barbaro bruto, um guerreiro equilibrado ganha do mago com a magia sono. Tudo depende de como vc vai jogar e contra o que serve sua build, se eu tivesse um palada lotado de carisma e com ataques a distancia nunca que seu ladino poderia me vencer numa oblal. Em contra partida um ranger que colasse no meu palada e bau bau... Tudo depende de como vc joga e do pra que serve sua build
só duas coisas. me explica como um guerreiro equilibrado ganhava do mago com sono na 3.5? essa eu preciso saber! e como que um paladino de carisma ganharia do ladino se o dano dele é baixo pra caramba?
Allian- Nível 30
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Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
Por que não fazer logo 2 arenas? Uma 3.5 e outra 4ªED?
Assim todo mundo fica feliz
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MaGo- Nível 3
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Re: Sobre o Futuro da Arena: Regras e mais regras
É que uma coisa que a gente aprendeu é que não dá pra fazer tudo de uma vez só. Tem que ir com calma, pra não atropelar as coisas. Duas arenas no começo do fórum é muita coisa, até porque a gente não sabe como que a Arena vai se comportar. Com o passar do tempo se for viável, começa-se uma segunda arena, para jogar a outra versão do sistema. Simples.
MaGo- Nível 3
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Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo
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