Acertos Críticos
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Acertos Críticos
Como tornar os acertos críticos mais emocionantes na 4E?
Meus jogadores (e mesmo eu) sentem falta daquela confirmação de crítico que havia na 3.x.
Meus jogadores (e mesmo eu) sentem falta daquela confirmação de crítico que havia na 3.x.
Göltork- Nível 16
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Re: Acertos Críticos
Os meus ainda acham emocionante. Um crítico ainda vai 1/3 da vida de um bicho, especialmente quando é no dailly.
Re: Acertos Críticos
@balard: E se for num teste, fora de batalha, vc faz alguma coisa especial, pra dar uma sensação de "que bom que foi crítico"?
Zanard- Nível 30
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Re: Acertos Críticos
Eu acho que rolar a confirmação do critico era a maior sacanagem e todas.
Eu nunca tiro um numero alto depois de um 20.
Eu nunca tiro um numero alto depois de um 20.
Sigfried- Lord of Butter
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Re: Acertos Críticos
poxa, mais emocionante do que dar critico com uma versatil é dificil!
Allian- Nível 30
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Re: Acertos Críticos
Allian escreveu:poxa, mais emocionante do que dar critico com uma versatil é dificil!
Tu quis dizer High-crit né?
Meus jogadores acham que era legal a confirmação mesmo quando você acabava perdendo um crítico por tirar um numero baixo na confirmação.
Isso empolgava pq todo mundo ficava na empolgação de "será que agora vai?"
Eu pensei em aplicar a confirmação mas para acumular efeitos tipo:
Você rola uma vez e tira um 20 = Critico
Rola novamente (2x) = o oponente concede combat adavantage p/ a proxima criatura que lhe atacar
Se você tirou 20 na confirmação, role novamente (3x), comfirmando um ataque bem sucediso = o alvo está Dazed até o inicio do seu próximo turno
Göltork- Nível 16
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Re: Acertos Críticos
opa, é high-critical mesmo ^^;
bom, acho que vai do gosto do fregues...
bom, acho que vai do gosto do fregues...
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Acertos Críticos
Legal vc ter q rolar pra ver se deu crítico? Gente estranha.
O crítico no 20 é muito apreciado ak. é VINTE! sempre q sai. E como os combates tem mais turnos, rola combate sim, combate não um crítico.
O crítico no 20 é muito apreciado ak. é VINTE! sempre q sai. E como os combates tem mais turnos, rola combate sim, combate não um crítico.
Re: Acertos Críticos
Também não curto muito este esquema de confirmar Criticos...
Acho que vou abolílos nas minhas mesas de 3.5....
Acho que vou abolílos nas minhas mesas de 3.5....
Re: Acertos Críticos
O pessoal ficava empolgado em rolar confirmação.
"Uhu! Rolei um 20! mó dificil! deixa rolar e ver se eu perco ele!"
O.o
Eu fico na empolgação e tensão de rolar um critico em minhas rolagens normais mesmo. Já tenho meu grupo estragando meus criticos por mim, não preciso de uma rolagem extra pra me ferrar desse jeito... (meramente um opinião pessoal, ok)
XD
"Uhu! Rolei um 20! mó dificil! deixa rolar e ver se eu perco ele!"
O.o
Eu fico na empolgação e tensão de rolar um critico em minhas rolagens normais mesmo. Já tenho meu grupo estragando meus criticos por mim, não preciso de uma rolagem extra pra me ferrar desse jeito... (meramente um opinião pessoal, ok)
XD
Sigfried- Lord of Butter
- Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar
Re: Acertos Críticos
Engraçado... então sou apenas eu e meu grupo!
Göltork- Nível 16
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Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: Acertos Críticos
Eu particularmente acho legal o crítico e o dano máximo serem iguais. No meu grupo ele gera situações de prazer igual. O grito de VINTE! e de MÁXIMO! eram iguais, até o povo começar a ter armas mágicas, e foi aumentando. Hoje com todo mundo de arma +2, o VINTE! é mais empolgado q o MÁXIMO, e provavelmente quando todo mundo tiver armas +5, vai ser muuuito mais empolgado. Mas vc ter o mesmo resultado gera a mesma empogalção.
Com os níveis, vc vai dando cada vez mais ataques q causam múltiplos dados de dano. Em combates normais meu grupo de 8o nível praticamente só usa at-will duas vezes. Tirando o ranger, claro.
E lembra q o crítico faz TUDO ficar máximo, incluindo dados extras de sneack attack e quarry. Todo dano q não for exclusivo de acerto crítico(tipo os d6 extras por bonus mágico) é maximizado.
Com os níveis, vc vai dando cada vez mais ataques q causam múltiplos dados de dano. Em combates normais meu grupo de 8o nível praticamente só usa at-will duas vezes. Tirando o ranger, claro.
E lembra q o crítico faz TUDO ficar máximo, incluindo dados extras de sneack attack e quarry. Todo dano q não for exclusivo de acerto crítico(tipo os d6 extras por bonus mágico) é maximizado.
Re: Acertos Críticos
Acho a idéia bacana.
Quer dizer, desde que começamos no 4E, quando rola um 20 no dado a galera fica com aquela cara de perdido "Crítico? O que é isso mesmo?"
Mudou de mais o conceito de crítico no 4E.
Quer dizer, desde que começamos no 4E, quando rola um 20 no dado a galera fica com aquela cara de perdido "Crítico? O que é isso mesmo?"
Mudou de mais o conceito de crítico no 4E.
Re: Acertos Críticos
Não é ruim tirar o máximo do dano, só que parece faltar "algo mais"...
Göltork- Nível 16
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Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: Acertos Críticos
Talvez então criitico devia receber uma narrativa e efeitos diferentes de dano maximo. Porque dano maximo é bom, mas realmente, não é narrativamente empolgante...
Talvez um golpe tão preciso e decisivo que afeta a moral dos envolvidos na batalha no lugar do dano maximo...
Ou coisa do tipo...
Talvez um golpe tão preciso e decisivo que afeta a moral dos envolvidos na batalha no lugar do dano maximo...
Ou coisa do tipo...
Sigfried- Lord of Butter
- Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
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Localização : Em algum lugar
Re: Acertos Críticos
Isso realmente parece interessante balard!
Göltork- Nível 16
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Re: Acertos Críticos
Verdade. Gera muito mais excitação por causa das possibilidades estrategicas. Faria um critico criar possibilidades de mudar o rumo muitoo rumo da batalha.
Sigfried- Lord of Butter
- Mensagens : 5429
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Localização : Em algum lugar
Re: Acertos Críticos
sim, deixa o crítico bem mais forte. Especialmente se vc deixar ele funcionando como se fosse mesmo o gasto de um AP para habilidades em geral.
Vale a pena tentar. Se vc usar tanto pros jogadores quanto pros monstros fica até justo, já q o crítico dos jogadores é mais forte pro natureza.
Vale a pena tentar. Se vc usar tanto pros jogadores quanto pros monstros fica até justo, já q o crítico dos jogadores é mais forte pro natureza.
Re: Acertos Críticos
Mas um crítico ainda deveria causar o máximo de dano + ação padrão extra dessa forma?
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: Acertos Críticos
Sim. Fica tipo um combo. Vc acerta ele FORTE, e deixa atordoado. Vai aumentar a "swingness" do combate, mas vai aumentar a diversão. Só recomendo limitar a uma ação extra por ataque. Assim um ataque q acerte 2 críticos não vai gerar duas ações extras, só uma.
Mas vai aumentar a emoção, muito mais q ter q confirmar o crítico. Se o cara der um outro ataque e errar, o primeiro crítico ainda tá valendo.
Além dessa vertente, crítico equivale a um gasto free de action point, vc pode fazer uma mais simples. Crítico equivale a um ataque extra igual ao que acertou, com os mesmos parametros. Assim se vc acertar um diário crítico q dá +2 de Ac pro grupo todo contra o monstro, e acertar de novo, não só vai dar o dano dobrado, mas vai dar o bonus dobrado. Ou somar os forced movements q ela dá.
A primeira é mais simples e mais flexível. A segunda é mais complexa e mais focada(vc não pode dar um crítico num cara semimorto e atacar um segundo), só q tem a vantagem de acertar o mesmo bicho com o mesmo poder no mesmo encontro/dia.
Mas vai aumentar a emoção, muito mais q ter q confirmar o crítico. Se o cara der um outro ataque e errar, o primeiro crítico ainda tá valendo.
Além dessa vertente, crítico equivale a um gasto free de action point, vc pode fazer uma mais simples. Crítico equivale a um ataque extra igual ao que acertou, com os mesmos parametros. Assim se vc acertar um diário crítico q dá +2 de Ac pro grupo todo contra o monstro, e acertar de novo, não só vai dar o dano dobrado, mas vai dar o bonus dobrado. Ou somar os forced movements q ela dá.
A primeira é mais simples e mais flexível. A segunda é mais complexa e mais focada(vc não pode dar um crítico num cara semimorto e atacar um segundo), só q tem a vantagem de acertar o mesmo bicho com o mesmo poder no mesmo encontro/dia.
Re: Acertos Críticos
Gosto da primeira opção.
Göltork- Nível 16
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Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Acertos Críticos
Também gosto da primeira opção, mas o melhor seria
Acerto crítico: com um 20 natural em uma jogada de ataque, o personagem recebe um ponto de ação, que deve ser utilizado até o final de seu próximo turno, ou é perdido.
- -
Isso favorece a coerência do ritmo de combate, e também limita um pouco o efeito, visto que alguns talentos e características de classe também influenciam o acerto crítico.
P.S.: Até onde eu sei, o dano de um acerto crítico só maximiza o dano do poder ou da arma utilizada, mas não danos adicionais como o ataque furtivo ou dano flamejante de uma arma flamejante. Por favor confirmem.
Acerto crítico: com um 20 natural em uma jogada de ataque, o personagem recebe um ponto de ação, que deve ser utilizado até o final de seu próximo turno, ou é perdido.
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Isso favorece a coerência do ritmo de combate, e também limita um pouco o efeito, visto que alguns talentos e características de classe também influenciam o acerto crítico.
P.S.: Até onde eu sei, o dano de um acerto crítico só maximiza o dano do poder ou da arma utilizada, mas não danos adicionais como o ataque furtivo ou dano flamejante de uma arma flamejante. Por favor confirmem.
setzer- Nível 1
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Re: Acertos Críticos
Está errado. Isso é pensamento da 3a ed ^^
Na 4a o critico confirma TUDO que for seu ataque. Todas as variáveis do ataque são maximizadas. A exceção são dados q vc só role no crítico, como bonus de armas mágicas.
Ou sejja, se o ladino mete um crítico, os d8 são maximizados ^^
Na 4a o critico confirma TUDO que for seu ataque. Todas as variáveis do ataque são maximizadas. A exceção são dados q vc só role no crítico, como bonus de armas mágicas.
Ou sejja, se o ladino mete um crítico, os d8 são maximizados ^^
Re: Acertos Críticos
Obrigado por referenciar a pág. e livro/errata onde isso consta, Balardinho meu querido. ¬¬
Na verdade tanto faz para mim, mó cara que nem jogo =/
Na verdade tanto faz para mim, mó cara que nem jogo =/
setzer- Nível 1
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