Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projetos

+6
Allian
Gun Hazard
NickNunes
MaGo
balard
Auri Soulblade
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Allian Ter 12 Out 2010, 5:04 pm

pensei em fazer os primeiros 5 niveis. melhor pra testar a classe antes de avançar.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por balard Ter 12 Out 2010, 11:22 pm

fazer uma classe é mole. Vc só precisa fazer os poderes de acordo com o que vc quer, e ir complementando. Vai testar no fórum? só precisa de 1 nível ^^ e 4 poderes.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Allian Ter 12 Out 2010, 11:33 pm

to travado com as habilidades especiais. tudo que eu escrevo parece que eu xupinhei de alguma outra classe...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por balard Ter 12 Out 2010, 11:36 pm

com a quantidade que já tem, PQ vc não chupinha ativamente?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Gun Hazard Qua 13 Out 2010, 7:03 am

O Gun Mage é controler né?

Ou você iria fazer Striker Mesmo?
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Allian Qua 13 Out 2010, 8:03 am

pensei em fazer ele como o sword mage (75% defender 25% controller). mais trocar os 75% defender por striker.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Gun Hazard Qua 13 Out 2010, 9:48 am

Fica melhor...

Na verdade ele vai acabar quase como o Warlock, com algumas coisas de mago...

Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Zanard Qua 13 Out 2010, 1:10 pm

Tirando que ele deveria ter alguns feats de classe que dêem bônus pra uso de armas de fogo, considerando que ele é Gun Mage, correto?

Ou pode ser só adicionar um daqueles weapon expertise...
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Allian Qua 13 Out 2010, 4:48 pm

na verdade eu pensei em habilidades feitas para o uso da pistola, meio que como o próprio swordmage que é voltado para o uso de heavy blades.

ele viria junto com habilidade de usar pistolas. não deve ser muito difícil implementar pistolas no jogo, visto que armas nada mais são do que variação de bônus de ataque e dado de dano com algumas habilidades. uma pistola normal seria algo tipo "1d6, +2, versátil" com tempo de recarga igual ao crossbow depois de esvaziado o tambor.

até agora eu escrevi isso aqui:

=========================

Gunmage

Class Traits

Role: Striker

Power Source: Arcane

Key Abilities: Charisma, Dexterity, Wisdom

Armor Proficiencies: Cloth, Leather

Weapon Proficiencies: Simple Melee, Simple Ranged, Military Ranged, Superior Pistol

Implements: Any Pistol

Bonus to defense: +1 Reflex, +1 Will

Hit Points at 1st Level: 12 + Constitution Score

Hit Points per Level Gained: 5

Healing Surges per Day: 6 + Constitution Modifier

Trained Skills: Arcana. From the class skill list below, chose three more trained skills at 1st level.

class skills: Acrobatics (Dex), Athletics (Str), History (Int), Intimidate (Cha), Nature (Wis), Perception (Wis), Stealth (Dex), Streetwise (Cha)

Build Option: Marksman Gunmage, Desperado Gunmage

Class Features: Arcane Focus, Arcane Bullet, Custom Pistol

=========================

a classe vem a habilidade "arcane focus" que varia com a build

marksman seria o gunmage que não erra. o arcane focus dele é um encounter stance que permite a ele ignorar camuflagem e cover medio. com uma ação menor ele pode terminar a instance para ignorar toda cover e camuflagem e ver inimigos invisiveis durante "char" rounds.

desperato é o gunmage de dano. o arcane focus dele é um encounter stance que permite a ele considerar qualquer pistol usada como high critic e off-hand. ele pode terminar a instance como free action para considerar o dano de um power como critico. a habilidade high critic se aplica nesse ataque especifico.

fora o foco, a classe vem com arcane bullet que permite o gunmage usar uma pistola sem munição, embora ainda precise de um tempo de "cast" pra recarregar as balas (o tempo de recarga cai pra pra padrão. se for padrão cai pra movimento e se for movimento pra minor). o gunmage pode alterar entre 3 munições diferentes como minor action:

munição explosiva: para cada oponente que o gunmage acertar a menos de 5 quadrados entre si, ele ganha +1 de acerto em um inimigo a escolha que ele não tenha acertado.

ou seja, se o cara faz 3 ataques contra inimigos diferentes e acerta os primeiros dois e erra o terceiro, ele pode aplicar +2 de acerto no que errou, possivelmente mudando o resultado.

munição Atordoante: mediante um acerto, o oponente ou oponentes fica(m) stunned até o final do proximo turno do gunmage. caso o gunmage consiga um critico no ataque, o oponente ou oponentes fica(m) weakened como um afterefect.

munição elemental: o ataque do gunmage recebe 1d4 fixo (critico e habilidades especiais não alteram o dado nem maximizam seu resultado) de dano adicional de um elemento a escolha do gunmage.

custom pistol: o gunmage pode aperfeiçoar uma arma. depois de um certo tempo de aperfeiçoamento (8 horas totais), a arma se torna uma "custom" nome da arma. a partir dai, sempre que ele entrar em um short rest ele pode trocar a modificação que está sendo usada livremente entre uma das abaixo:

(em obra)

=====================

a ideia é que o jogador escolha sua build baseada em que foco eles quiser. a arma pode ser customizada entre batalhas e durante a luta somente é necessario se preocupar com munição a ser usada.

tambem to pensando em mudar pra em vez de ter um "certeiro" e um de dano, ter uma build voltada para single target e uma voltada pra dano em area.

classes de prestigio e feat poderiam aumentar as opções de escolha de armas e de modificações.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por balard Qua 13 Out 2010, 5:11 pm

a menos que vc tenha todo o setting de pistoleiros e armas e tal, as habilidades de munição e pistola custon são meio redundantes.

Do jeito q dá a classe tá bem striker puro. Não q isso seja ruim.

A munição diferentes eu transformaria em at-wills. São complexas(e brokens, stun com hit? quem precisa de mais alguma coisa?). Qq coisa deixa ele com vários at-wills, só que pode trocar entre eles com um short rest, mas só pode usar um. Os poderes de encontro e diários podem ter algum modificador menor caso venha ao caso dependendo da munição.

A arma ser versátil não fazer muito sentido. Um usuário médio pode usar uma com as duas mãos pra ganhar +1 no dano? ^^ Deixa ela como small mesmo.

A pistola custon eu trocaria, a customização podia ficar só pela munição e o bonus mágico da arma. QQ coisa dá pra ele o Ritual Enchant Item de graça, q só afete pistolas.

Faltou um bonus seco no dano do striker. Eu usaria algo como o hunter's quary no começo pra testar. Simples e que já funcione. Depois vc pode altarar pra outra coisa.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Allian Qua 13 Out 2010, 5:22 pm

eu tenho que reler a classe original do gunmage e refazer um monte de coisas. ele só faria sentido nos reinos de ferro mesmo...

na ideia a cima eu meio que adaptei a munição vindo da "forjar bala runica" original e a arma custom da "ligação com pistola arcana"
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por balard Qua 13 Out 2010, 6:09 pm

mas é uma adaptação Smile vc tem q se ligar mais no tema da classe que na tradução de mecânica por mecânica. Dá pra fazer ele ter sentido em outros cenários.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Khalmmyr Qui 14 Out 2010, 1:05 pm

Porra Allinan qto tempo vc se dedicou pra fazer essa adaptação!?

Eu ainda não consegui fazer adaptações avançadas assim, mais por falta de tempo mesmo.

Eu gostei dessa adapt e das observações do balard.

Assim que eu conseguir recuperar meu material posto aqui pra vcs darem uma olhada e Avaliarem.
Khalmmyr
Khalmmyr
Nível 2

Mensagens : 253
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 41

http://blogs.ezoneonline.com.br/yattaaa/

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Página 2 Empty Re: Projetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos