Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

+6
exarban
balard
Gun Hazard
Zanard
Göltork
Rakkah
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Rakkah Qua 20 Out 2010, 1:37 pm

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Da-set1_g

Após ter terminado a fase final de produção dos livros, a Jambô Editora anunciou o Dragon Age RPG, jogo cujo preço ainda está a ser definido e que sairá em box (um Guia do Jogador; um Guia do Mestre; um pôster com o MAPA do reino de Ferelden; e três dados de seis faces).

Mais informações: http://jamboeditora.com.br/produtos/da-set1.htm

Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Rakkah Qua 20 Out 2010, 1:43 pm

Já vi nego falando horrores (no bom sentido) desse jogo. Ele é tão bom assim?
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Göltork Qua 20 Out 2010, 4:08 pm

Eu não gostei do game em si, mas talvez em rpg de mesa fique melhor.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Zanard Qua 20 Out 2010, 4:32 pm

O Game em si é bom (na minha opinião, só joguei um pedacinho na casa dum amigo), e dizem que o cenário em si é ótimo. Deve ficar bom, sim.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Gun Hazard Qua 20 Out 2010, 4:34 pm

O Game é legal (single player), o RPG tem uns lances bacanas, eu acho uma opção muitissimo válida para fugir da sombra do D&D/D20.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por balard Qua 20 Out 2010, 4:38 pm

e uvi gente falando mais mal do jogo que bem, mas no geral não vi grandes ondas na comentário da net
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Rakkah Qui 21 Out 2010, 6:31 pm

Mas Mouse Guard que é bom, ninguém quer trazer pra cá.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Gun Hazard Qui 21 Out 2010, 6:33 pm

Balard o que você viu falarem de ruim do RPG?
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por balard Qui 21 Out 2010, 8:39 pm

do sistema ser meia boca.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por exarban Qui 21 Out 2010, 9:48 pm

Quantos monstros devem ter? Tipo uns 15?
exarban
exarban
Nível 6

Mensagens : 833
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

http://www.29minutesandcounting.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por kimble Qui 21 Out 2010, 10:45 pm

O problema do sistema é que nesse módulo inicial ele é MUITO aleatório e existe um desequilíbrio grande entre construções.

Magos são uma porcaria, quem luta com armas o melhor é escolher corpo-a-corpo com arma de duas mãos pq duas armas ou distância tendem a não conseguir superar por muito a armadura dos adversários.

E o sistema de teste de perícias é o que me faz afirmar que o negócio é muito aleatório. Vc joga 3d6, tem que acertar certa dificuldade. Básico até aqui.

O que define o grau de sucesso nos testes não é teu bônus no atributo ou teu treino na perícia. É o valor que você tira em um único dado desses 3. Um deles tem uma cor diferente dos outros dois e é chamado de dado do dragão. Esse dado mede teu grau de sucesso. Quanto mais alto o resultado nele, melhor.

Ou seja, 3d6 + bônus decidem se vc foi bem sucedido ou não. Mas somente o dado do dragão define se o que vc fez foi uma vitória por pouco ou completa.

O que fazia acontecer coisas como meu elfo arqueiro com destreza bombada tendo dificuldade pra se equilibrar enquanto andava por algumas pedras, enquanto o guerreiro usando armadura pesada e com metade da destreza fazia o mesmo caminho na metade do tempo.

E o sistema de criação de personagens é de rolamento de atributos. Tem gente que gosta, mas eu sempre tenho impressão que acabo tendo que jogar com algo diferente do que tinha imaginado.

Nesse primeiro set vem os 5 primeiros níveis. Está para sair nos EUA o segundo set e nele foram incluídos mais 5 níveis E regras opcionais para consertar alguns problemas do primeiro. Como um sistema de criação de personagens por pontos e uma nova forma de resolver testes, onde teus bônus influenciam no grau de sucesso. O beta desse segundo set foi lançado de forma gratuita para os fãs testarem, deve ser possível encontrar na rede ainda.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Gun Hazard Sex 22 Out 2010, 11:11 am

Eu achei o livro Bonito.

A História (no livro) foi Fraquinha.

As regras são simples (permitindo estas coisas que o kimble disse), mas não joguei para confirmar. A impressão que tive ao ler é aquela de que MUITOS detalhes ficariam por conta do mestre para decidir na hora do jogo. De resto o jogo seria um Final Fight RPG com Elfos, espadas e bolas de fogo. Mas achei que tinha ficado até que legalzinho...

Eu achei o livro Cheio de Idéias Bacanas (Tanto que copiei algumas), mas pelo comentário que o kimble fez parece que ficaram mal executadas.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por kimble Sex 22 Out 2010, 11:47 am

Eu provavelmente vou acabar comprando a caixa quando sair, mas é questão de saber que o negócio tem seus problemas. E se algum dia mestrar, é bem provável que use as regras opcionais do segundo módulo para melhorar o negócio.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Kieran Sex 22 Out 2010, 12:44 pm

Pensem pelo lado bom... houserules a vontade para corrigir as imperfeições do sistema.

E ainda liberdade para interpretar as regras Razz
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Allian Sex 22 Out 2010, 12:48 pm

mais houserule da pra colocar em qualquer sistema. precisar de houserule não nem de longe é uma feature, é um defeito =/
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Rakkah Sex 22 Out 2010, 12:55 pm

Depende, Allian. Eu sempre gostei de sistemas mais "livres", que não sejam tão (me arranjem uma palavra melhor) "sistemáticos" assim. Tanto é que, assim que sair o Old Dragon, eu pretendo nunca mais comprar livros de RPG rs; aliás, vou pensar duas vezes se compro ou não o Espírito do Século.

Obs: "Sistema sistemático" rsrs.

Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Kieran Sex 22 Out 2010, 1:05 pm

Rakkah escreveu: aliás, vou pensar duas vezes se compro ou não o Espírito do Século.

Obs: "Sistema sistemático" rsrs.


Se for pra pensar em FATE, é melhor comprar Diaspora. É mais legal e mais equilibrado do que SotC
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por balard Sex 22 Out 2010, 1:10 pm

Ter regras opcionais é feature. Ter house rule é defeito. Se uma regra não funciona é sempre defeito.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Jilly Sex 22 Out 2010, 1:28 pm

Adorei jogar DOA, principalmente matar os dragões.

Mas não achei o cenário grande coisa, se forem pensar não passa de um cenário medieval normal, as únicas coisas que acrescentam a um cenário básico seria o círculo de mágicos e a penumbra como conceito de plano mágico, o resto é bem comum.

Acho que não vale a pena aprender sobre um cenário tão mediocre.
Jilly
Jilly
Nível 3

Mensagens : 418
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 38
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por kimble Sex 22 Out 2010, 1:41 pm

House rule para incluir algo que você gostaria de ter no jogo tudo bem.

House rule para corrigir problemas reais do jogo é defeito. Se fosse vantagem, então o ideal seria um livro puramente descritivo e sem regras, onde eu criasse as mecânicas ou utilizasse de um sistema pronto.

Espaço de texto perdido com mecânica que não funciona é espaço de texto que poderia ter sido descrito com material útil, como mais descrição do cenário.

O problema do Dragon Age não é nem que precise de house-rules pra consertar, é que o pensamento durante a criação da primeira caixa valorizava muito a aleatoriedade nos resultados e simplificação extrema. Isso acaba gerando um jogo onde você nunca tem muita certeza do que vai acontecer em seguida.

Não é que seja ruim, é só que não vai agradar todo mundo. Eu vou comprar a caixa mais pelo material relacionado ao cenário. Se eu quiser mestrar DA, ainda prefiro fazer uma adaptação para 4e ou outro sistema.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Rakkah Sex 22 Out 2010, 2:13 pm

Kieran escreveu:Se for pra pensar em FATE, é melhor comprar Diaspora. É mais legal e mais equilibrado do que SotC
É que eu queria jogar coisas com aquele feeling pulp rs. Se fosse pra comprar mesmo, acho que eu cataria Hollow Earth Expedition, mas tenho certeza que esse sairia MUITO caro aqui; já que é MUITO caro lá.

Vou ver direito isso. Se for confirmada a vinda de Cold City, talvez eu deixe o EdS e compre aquele.

Jilly escreveu:Mas não achei o cenário grande coisa, se forem pensar não passa de um cenário medieval normal
Pois é, foi o que pensei também. Tipo: "o que torna esse jogo especial, afinal?".
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Gun Hazard Sex 22 Out 2010, 3:32 pm

O que o jogo tem de especial é a BioWare.

Que costuma produzir bom Games, dai a GreenRonin fez a parceria de marketing para lançar o RPG e agarrar os fãs do jogo, que serão na maioria adolescentes e assim reciclar o público do RPG de livro.

A Idéia é boa e louvável.

O Problema é que a criação do sistema ficou na mão do Chefe da GreenRonin e o cara quis inovar no sistema. Tem coisas como disse que são idéias boas (pelo menos me pareceu quando li o texto dele sobre o desenvolvimento), mas na prática não ví tudo aquilo quando lí o livro.

PS: Mesmo assim como o Kimble eu pretendo comprar também, mas depois de alguns outros livrinhos que estão na fila.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por balard Sex 22 Out 2010, 4:20 pm

Acho q o problema é q se vc é uma compania q tem um sistema q é muito bem visto pelo público, e publica um q é diferente e inferior, vc vai ser excessivamente cobrado.

Eles podiam ter se baseado numa versão simplificada do true20/M&M e pronto. Não precisavam reinventar a roda.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Gun Hazard Sex 22 Out 2010, 9:20 pm

O mercado/público ficou de ressaca do D20.

Era necessário renovar. Eu admiro a coragem deles. Mas é óbvio que não ficou 100%.

PS: Game of Thrones - A Song of Ice and Fire RPG tambem é da GreenRonin, também é sistema próprio, também é totalmente diferente do D20... E... Não ví repercussão nem ruim, nem boa sobre o sistema (Eu mesmo não lí ainda, Já o Dragon Age eu ao menos 'Folhei').
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Kieran Sex 22 Out 2010, 9:49 pm

Spoiler:
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG Empty Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos