Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
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Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Após ter terminado a fase final de produção dos livros, a Jambô Editora anunciou o Dragon Age RPG, jogo cujo preço ainda está a ser definido e que sairá em box (um Guia do Jogador; um Guia do Mestre; um pôster com o MAPA do reino de Ferelden; e três dados de seis faces).
Mais informações: http://jamboeditora.com.br/produtos/da-set1.htm
Rakkah- Nível 25
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Data de inscrição : 12/01/2010
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Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Já vi nego falando horrores (no bom sentido) desse jogo. Ele é tão bom assim?
Rakkah- Nível 25
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Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Eu não gostei do game em si, mas talvez em rpg de mesa fique melhor.
Göltork- Nível 16
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Idade : 36
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Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
O Game em si é bom (na minha opinião, só joguei um pedacinho na casa dum amigo), e dizem que o cenário em si é ótimo. Deve ficar bom, sim.
Zanard- Nível 30
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Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
O Game é legal (single player), o RPG tem uns lances bacanas, eu acho uma opção muitissimo válida para fugir da sombra do D&D/D20.
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
e uvi gente falando mais mal do jogo que bem, mas no geral não vi grandes ondas na comentário da net
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Mas Mouse Guard que é bom, ninguém quer trazer pra cá.
Rakkah- Nível 25
- Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
O problema do sistema é que nesse módulo inicial ele é MUITO aleatório e existe um desequilíbrio grande entre construções.
Magos são uma porcaria, quem luta com armas o melhor é escolher corpo-a-corpo com arma de duas mãos pq duas armas ou distância tendem a não conseguir superar por muito a armadura dos adversários.
E o sistema de teste de perícias é o que me faz afirmar que o negócio é muito aleatório. Vc joga 3d6, tem que acertar certa dificuldade. Básico até aqui.
O que define o grau de sucesso nos testes não é teu bônus no atributo ou teu treino na perícia. É o valor que você tira em um único dado desses 3. Um deles tem uma cor diferente dos outros dois e é chamado de dado do dragão. Esse dado mede teu grau de sucesso. Quanto mais alto o resultado nele, melhor.
Ou seja, 3d6 + bônus decidem se vc foi bem sucedido ou não. Mas somente o dado do dragão define se o que vc fez foi uma vitória por pouco ou completa.
O que fazia acontecer coisas como meu elfo arqueiro com destreza bombada tendo dificuldade pra se equilibrar enquanto andava por algumas pedras, enquanto o guerreiro usando armadura pesada e com metade da destreza fazia o mesmo caminho na metade do tempo.
E o sistema de criação de personagens é de rolamento de atributos. Tem gente que gosta, mas eu sempre tenho impressão que acabo tendo que jogar com algo diferente do que tinha imaginado.
Nesse primeiro set vem os 5 primeiros níveis. Está para sair nos EUA o segundo set e nele foram incluídos mais 5 níveis E regras opcionais para consertar alguns problemas do primeiro. Como um sistema de criação de personagens por pontos e uma nova forma de resolver testes, onde teus bônus influenciam no grau de sucesso. O beta desse segundo set foi lançado de forma gratuita para os fãs testarem, deve ser possível encontrar na rede ainda.
Magos são uma porcaria, quem luta com armas o melhor é escolher corpo-a-corpo com arma de duas mãos pq duas armas ou distância tendem a não conseguir superar por muito a armadura dos adversários.
E o sistema de teste de perícias é o que me faz afirmar que o negócio é muito aleatório. Vc joga 3d6, tem que acertar certa dificuldade. Básico até aqui.
O que define o grau de sucesso nos testes não é teu bônus no atributo ou teu treino na perícia. É o valor que você tira em um único dado desses 3. Um deles tem uma cor diferente dos outros dois e é chamado de dado do dragão. Esse dado mede teu grau de sucesso. Quanto mais alto o resultado nele, melhor.
Ou seja, 3d6 + bônus decidem se vc foi bem sucedido ou não. Mas somente o dado do dragão define se o que vc fez foi uma vitória por pouco ou completa.
O que fazia acontecer coisas como meu elfo arqueiro com destreza bombada tendo dificuldade pra se equilibrar enquanto andava por algumas pedras, enquanto o guerreiro usando armadura pesada e com metade da destreza fazia o mesmo caminho na metade do tempo.
E o sistema de criação de personagens é de rolamento de atributos. Tem gente que gosta, mas eu sempre tenho impressão que acabo tendo que jogar com algo diferente do que tinha imaginado.
Nesse primeiro set vem os 5 primeiros níveis. Está para sair nos EUA o segundo set e nele foram incluídos mais 5 níveis E regras opcionais para consertar alguns problemas do primeiro. Como um sistema de criação de personagens por pontos e uma nova forma de resolver testes, onde teus bônus influenciam no grau de sucesso. O beta desse segundo set foi lançado de forma gratuita para os fãs testarem, deve ser possível encontrar na rede ainda.
kimble- Nível 2
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Eu achei o livro Bonito.
A História (no livro) foi Fraquinha.
As regras são simples (permitindo estas coisas que o kimble disse), mas não joguei para confirmar. A impressão que tive ao ler é aquela de que MUITOS detalhes ficariam por conta do mestre para decidir na hora do jogo. De resto o jogo seria um Final Fight RPG com Elfos, espadas e bolas de fogo. Mas achei que tinha ficado até que legalzinho...
Eu achei o livro Cheio de Idéias Bacanas (Tanto que copiei algumas), mas pelo comentário que o kimble fez parece que ficaram mal executadas.
A História (no livro) foi Fraquinha.
As regras são simples (permitindo estas coisas que o kimble disse), mas não joguei para confirmar. A impressão que tive ao ler é aquela de que MUITOS detalhes ficariam por conta do mestre para decidir na hora do jogo. De resto o jogo seria um Final Fight RPG com Elfos, espadas e bolas de fogo. Mas achei que tinha ficado até que legalzinho...
Eu achei o livro Cheio de Idéias Bacanas (Tanto que copiei algumas), mas pelo comentário que o kimble fez parece que ficaram mal executadas.
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Eu provavelmente vou acabar comprando a caixa quando sair, mas é questão de saber que o negócio tem seus problemas. E se algum dia mestrar, é bem provável que use as regras opcionais do segundo módulo para melhorar o negócio.
kimble- Nível 2
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Pensem pelo lado bom... houserules a vontade para corrigir as imperfeições do sistema.
E ainda liberdade para interpretar as regras
E ainda liberdade para interpretar as regras
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
mais houserule da pra colocar em qualquer sistema. precisar de houserule não nem de longe é uma feature, é um defeito =/
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Depende, Allian. Eu sempre gostei de sistemas mais "livres", que não sejam tão (me arranjem uma palavra melhor) "sistemáticos" assim. Tanto é que, assim que sair o Old Dragon, eu pretendo nunca mais comprar livros de RPG rs; aliás, vou pensar duas vezes se compro ou não o Espírito do Século.
Obs: "Sistema sistemático" rsrs.
Obs: "Sistema sistemático" rsrs.
Rakkah- Nível 25
- Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Rakkah escreveu: aliás, vou pensar duas vezes se compro ou não o Espírito do Século.
Obs: "Sistema sistemático" rsrs.
Se for pra pensar em FATE, é melhor comprar Diaspora. É mais legal e mais equilibrado do que SotC
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Ter regras opcionais é feature. Ter house rule é defeito. Se uma regra não funciona é sempre defeito.
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Adorei jogar DOA, principalmente matar os dragões.
Mas não achei o cenário grande coisa, se forem pensar não passa de um cenário medieval normal, as únicas coisas que acrescentam a um cenário básico seria o círculo de mágicos e a penumbra como conceito de plano mágico, o resto é bem comum.
Acho que não vale a pena aprender sobre um cenário tão mediocre.
Mas não achei o cenário grande coisa, se forem pensar não passa de um cenário medieval normal, as únicas coisas que acrescentam a um cenário básico seria o círculo de mágicos e a penumbra como conceito de plano mágico, o resto é bem comum.
Acho que não vale a pena aprender sobre um cenário tão mediocre.
Jilly- Nível 3
- Mensagens : 418
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 38
Localização : MG
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
House rule para incluir algo que você gostaria de ter no jogo tudo bem.
House rule para corrigir problemas reais do jogo é defeito. Se fosse vantagem, então o ideal seria um livro puramente descritivo e sem regras, onde eu criasse as mecânicas ou utilizasse de um sistema pronto.
Espaço de texto perdido com mecânica que não funciona é espaço de texto que poderia ter sido descrito com material útil, como mais descrição do cenário.
O problema do Dragon Age não é nem que precise de house-rules pra consertar, é que o pensamento durante a criação da primeira caixa valorizava muito a aleatoriedade nos resultados e simplificação extrema. Isso acaba gerando um jogo onde você nunca tem muita certeza do que vai acontecer em seguida.
Não é que seja ruim, é só que não vai agradar todo mundo. Eu vou comprar a caixa mais pelo material relacionado ao cenário. Se eu quiser mestrar DA, ainda prefiro fazer uma adaptação para 4e ou outro sistema.
House rule para corrigir problemas reais do jogo é defeito. Se fosse vantagem, então o ideal seria um livro puramente descritivo e sem regras, onde eu criasse as mecânicas ou utilizasse de um sistema pronto.
Espaço de texto perdido com mecânica que não funciona é espaço de texto que poderia ter sido descrito com material útil, como mais descrição do cenário.
O problema do Dragon Age não é nem que precise de house-rules pra consertar, é que o pensamento durante a criação da primeira caixa valorizava muito a aleatoriedade nos resultados e simplificação extrema. Isso acaba gerando um jogo onde você nunca tem muita certeza do que vai acontecer em seguida.
Não é que seja ruim, é só que não vai agradar todo mundo. Eu vou comprar a caixa mais pelo material relacionado ao cenário. Se eu quiser mestrar DA, ainda prefiro fazer uma adaptação para 4e ou outro sistema.
kimble- Nível 2
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
É que eu queria jogar coisas com aquele feeling pulp rs. Se fosse pra comprar mesmo, acho que eu cataria Hollow Earth Expedition, mas tenho certeza que esse sairia MUITO caro aqui; já que é MUITO caro lá.Kieran escreveu:Se for pra pensar em FATE, é melhor comprar Diaspora. É mais legal e mais equilibrado do que SotC
Vou ver direito isso. Se for confirmada a vinda de Cold City, talvez eu deixe o EdS e compre aquele.
Pois é, foi o que pensei também. Tipo: "o que torna esse jogo especial, afinal?".Jilly escreveu:Mas não achei o cenário grande coisa, se forem pensar não passa de um cenário medieval normal
Rakkah- Nível 25
- Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
O que o jogo tem de especial é a BioWare.
Que costuma produzir bom Games, dai a GreenRonin fez a parceria de marketing para lançar o RPG e agarrar os fãs do jogo, que serão na maioria adolescentes e assim reciclar o público do RPG de livro.
A Idéia é boa e louvável.
O Problema é que a criação do sistema ficou na mão do Chefe da GreenRonin e o cara quis inovar no sistema. Tem coisas como disse que são idéias boas (pelo menos me pareceu quando li o texto dele sobre o desenvolvimento), mas na prática não ví tudo aquilo quando lí o livro.
PS: Mesmo assim como o Kimble eu pretendo comprar também, mas depois de alguns outros livrinhos que estão na fila.
Que costuma produzir bom Games, dai a GreenRonin fez a parceria de marketing para lançar o RPG e agarrar os fãs do jogo, que serão na maioria adolescentes e assim reciclar o público do RPG de livro.
A Idéia é boa e louvável.
O Problema é que a criação do sistema ficou na mão do Chefe da GreenRonin e o cara quis inovar no sistema. Tem coisas como disse que são idéias boas (pelo menos me pareceu quando li o texto dele sobre o desenvolvimento), mas na prática não ví tudo aquilo quando lí o livro.
PS: Mesmo assim como o Kimble eu pretendo comprar também, mas depois de alguns outros livrinhos que estão na fila.
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
Acho q o problema é q se vc é uma compania q tem um sistema q é muito bem visto pelo público, e publica um q é diferente e inferior, vc vai ser excessivamente cobrado.
Eles podiam ter se baseado numa versão simplificada do true20/M&M e pronto. Não precisavam reinventar a roda.
Eles podiam ter se baseado numa versão simplificada do true20/M&M e pronto. Não precisavam reinventar a roda.
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
O mercado/público ficou de ressaca do D20.
Era necessário renovar. Eu admiro a coragem deles. Mas é óbvio que não ficou 100%.
PS: Game of Thrones - A Song of Ice and Fire RPG tambem é da GreenRonin, também é sistema próprio, também é totalmente diferente do D20... E... Não ví repercussão nem ruim, nem boa sobre o sistema (Eu mesmo não lí ainda, Já o Dragon Age eu ao menos 'Folhei').
Era necessário renovar. Eu admiro a coragem deles. Mas é óbvio que não ficou 100%.
PS: Game of Thrones - A Song of Ice and Fire RPG tambem é da GreenRonin, também é sistema próprio, também é totalmente diferente do D20... E... Não ví repercussão nem ruim, nem boa sobre o sistema (Eu mesmo não lí ainda, Já o Dragon Age eu ao menos 'Folhei').
Re: Jambô Editora anuncia Dragon Age RPG
- Spoiler:
- Tomei a liberdade de mover para o geral, já que trata-se de uma discussão sobre um sistema/cenário novo e não mais apenas um papo da taverna
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