Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

+12
Jerry12345
Zanard
Kieran
Allian
Sigfried
Eagleyes
exarban
balard
kimble
guarana
Gun Hazard
NickNunes
16 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Allian Qui 11 Nov 2010, 4:23 pm

ou pior, como...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por kimble Qui 11 Nov 2010, 5:40 pm

Como?

Spoiler:
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Zanard Qui 11 Nov 2010, 7:05 pm

Gun Hazard escreveu:
exarban escreveu: ensino público nunca vai ser superior ao particular.

100% talvez nunca mas podemos chegar ao ponto do Ensino Público realmente concorrer com o particular.
Basta investir nele.
Eu acredito que esta concorr~encia seria lucrativo inclusive para o Ensino Particular, pois poderia se tornar mais rígido e mais caro inclusive...

No dia em que o Ensino Público concorrer em mesmo nível com o Ensino Paritcular, os colégios particulares vão ter um motivo de verdade pra dar um ensino bom- e vão correr atrás do prejuízo.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por NickNunes Qui 11 Nov 2010, 8:44 pm

Zanard escreveu:
Gun Hazard escreveu:
exarban escreveu: ensino público nunca vai ser superior ao particular.

100% talvez nunca mas podemos chegar ao ponto do Ensino Público realmente concorrer com o particular.
Basta investir nele.
Eu acredito que esta concorr~encia seria lucrativo inclusive para o Ensino Particular, pois poderia se tornar mais rígido e mais caro inclusive...

No dia em que o Ensino Público concorrer em mesmo nível com o Ensino Paritcular, os colégios particulares vão ter um motivo de verdade pra dar um ensino bom- e vão correr atrás do prejuízo.

Eu acho que poderia chegar um dia onde os ensinos seriam simplesmente diferentes. Escolas publicas seriam amplias ao ponto de te ensinar e oferecer tudo. Nao como o atual sistema onde vc é obrigado a engolir 2 aulas diferentes de quimica, 2 de biologia, 2 de fisica, 3 de matemática e mais 3 de portugues (incluindo literatura aqui) por semana pra poder ter alguma chance de entrar numa faculdade mais ou menos
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Gun Hazard Sex 12 Nov 2010, 6:32 am

Ai a discussão Nick é sobre conteúdo pedagógico. O ensino normal tem que ter tudo isso mesmo, por várias razões.

OBS:
Mesmo tendo sido Técnico (hoje sou Tecnólogo), trabalhar em uma escola técnica e estar aguardando a vaga de professor técnico... Eu vejo com maus olhos esta política de ensino técnico empregada pelos governos para ganhar voto e encher o mercado de trabalho de técnicos burros, que não passam de mão de obra especializada, mas incapaz de ver as coisas com olhar um pouco mais crítico.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Allian Sex 12 Nov 2010, 9:02 am

nesse ponto eu concordo com o gun.

sobre o ensino em si, eu pessoalmente acho que tem muita coisa na parte de ensino que tem que ser mudada. hoje ao invés de insistir nos jovem para desenvolver olhar critico, opiniões e entendimento de muita coisa, o nosso sistema é baseado em memoria, pressupondo que em algum ponto da sua vida seu chefe vai pedir para que você calcule em uma hora só com papel e sem calculadora, a trajetória de uma parábola.

isso é irreal. concordo que saber certas coisas de cabeça pode acelerar o trabalho de alguém, assim como familiaridade com certos conteúdos. mais ja passou o tempo de reformular muita coisa nesse ponto.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por balard Sex 12 Nov 2010, 9:14 am

um sistema de ensino está todo errado quando a pessoa que te ensina é a que vai conferir se fez um trabalho decente.

um sistema de ensino está todo errado quando ele tem a menor prioridade nas responsabilidades do estado

um sistema de ensino está toda errado quando o educar não é valorizado pela sociedade

@Allian, ai eu discordo. Vc não pode ensinar um currículo que vai ser útil, com certeza, pra todo mundo. A função da escola é te dar uma base em vários conhecimentos e te ensinar a aprender. Concordo que faltem certos conhecimentos básicos pra sua vida adulta que são ignorados(direito/filosofia tinha q ser dado desda primeira série), mas no geral a função da escola é te dar o começo da sua instrução. Vc q vai direcionar depois.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por kimble Sex 12 Nov 2010, 10:36 am

Acho que o ponto dele é que algumas coisas são de uso bem duvidoso. Eu não acho que se deve excluir tudo do currículo, mas o ensino de muitas coisas poderia ser muito mais leve e menos específico.
Eu lembro de aulas que tive no sábado de manhã sobre a reprodução das estrelas-do-mar, no segundo grau. Isso é inútil pra qualquer que não trabalhe em uma série bem específica de profissões.
Era muito melhor dar uma introdução básica a esses campos e deixar espaço para os alunos se aprofundarem de acordo com o interesse. Eu estudei no primeiro grau em escolas onde podia escolher o que e quando estudar cada matéria, além do tempo que ia dedicar a cada uma delas. Era ótimo. Eu estudava tudo, mas gastava mais tempo no que gostava, estudava só de acordo com o esperado as que não agradavam e ainda administrava meu tempo de acordo com o que eu queria fazer.
Passar para o modelo 'todas as decisões não são tomadas pelo aluno' foi horrível no segundo grau.

-Ah, mas crianças não tem capacidade de escolha!
Espaço onde entram os pais para orientarem e ajudarem os filhos nas escolhas.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por balard Sex 12 Nov 2010, 10:49 am

ai entra os pais q não dão nem educação básica aos filhos, atacam professores e cagam pro ensino. São muito mais q vc imagina...

A verdade é q criança/adolescente e tal não tem capacidade de escolha, pq ele não tem base pra q escolher. Vc só sabe q biologia é uma merda depois de estudar a reprodução das estrelas do mar
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Allian Sex 12 Nov 2010, 10:49 am

@meu post anterior: na verdade eu tava mais falando do modo de ensino (memorizar pacotões de informação que são esquecidos no ano seguinte) do que do conteúdo em si mais tb ta valido.

concordo, a função da escola é de dar uma base para sua vida adulta. o especifico, vem com a faculdade e etc. mais até aonde certos conteúdos são básicos?

não digo que toda a base está errada, pelo contrario. historia é útil. mais não o que aconteceu e quando, mais sim o porque, e o que isso implica. não aprender historia, mais aprender com a historia. português é fundamental na vida profissional. o nível de português que se vê por ai é de dar pena. fora que aprender não só a escrever, mais a organizar ideias é algo que fica em falta. biologia é útil só até um certo ponto. mesma coisa com química. e eu concordo, direito e filosofia deveriam ser ensinados, valorizados e mais reais, não só aquele resto de filosofia que algumas escolas dão. inglês também, inglês sério. é algo que qualquer profissional qualificado hoje precisa. informática seria útil, embora isso é algo que todo mundo acaba aprendendo mesmo fora da escola. e isso é só uma parte.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Gun Hazard Sex 12 Nov 2010, 11:20 am

balard escreveu:ai entra os pais q não dão nem educação básica aos filhos, atacam professores e cagam pro ensino. São muito mais q vc imagina...

Fato!

Os pais tem um conceito de educação errado.

Acredito que classe média pior ainda: "Ah eu não aprendi nada que valesse a pena na escola... Vou colocar meu filho lá só porque se ele não tiver diploma ele não arruma emprego. E é bom que pelo menos é um tempo a menos prá ele ficar em casa me aTormentando"

Quando o pensamento de quem não estudou a trabalhou muito é: "Meu filho vai para a escola, prá aprender e ser alguém na vida, pois não quero pro meu filho a vida dura que eu tive que levar. Quero dar a ele toda a oportunidade que não tive!"
(Pena que o coitado não sabe que nosso sitema de ensino, não proporciona isso que ele acha)

É fato que os pais hoje não tem participação ativa na educação do filho. O certo seria a escola completar o processo de educação iniciado pelos pais e sociedade. Mas o estimulo pelo Saber já deveria estar enraizado nas crainças

Os professores são hoje em dia uma profissão desvalorizada e mal paga.
Quem se presta a abraçar uma profissão desvalorizada e mal paga? Só quem não tem competência para outra coisa. Logo, não vai ter competência nem para ser um bom professor.
Os Bons professores encaram o mercado competitivo das escolas particulares e sobram os idealistas e os maus professores para o ensino público.
Os Bons professores idealistas são desestimulados pelo sistema de ensino eleitoreiro e burocrático e acabam com o tempo sendo vencidos e se tornam professores mediocres.

Sobre o que deveria ou não ser ensinado, eu concordo que Filosofia, Leitura, ética e cidadania, deveriam ser desde pequenos...

Sobre o Método sei só que esta totalmente errado, os professores tentam apenas passar conteúdo a quilos, mas sem desenvolver o cidadão crítico (no sentido de analise imparcial das cituações) e pensante.

Tem professor capaz de tornar o assunto mais interessante do mundo na aula mais chata do mundo. As vezes não é o que se ensina, mas como se ensina...

Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Allian Sex 12 Nov 2010, 11:24 am

@gun: concordo completamente.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Sigfried Sex 12 Nov 2010, 11:25 am

Vixe...
Concordei com tudo que o Gun disse...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Jerry12345 Sex 12 Nov 2010, 11:32 am

Realmente seria interessante ter desde mais cedo aulas de filosofia, literatura, direito, psicologia... no mínimo para a pessoa ter uma noção melhor da área caso pense em escolher uma dessas faculdades, com mais matérias se tem um leque maior de experiências para se comparar na hora de escolher uma faculdade.

Realmente vários professores tem o dom de destruir uma matéria (tenho uma professora de português que dá ótimas aulas de interpretação, seriam melhores se ela não parece a cada 5min para dar uma bronca desnecessária em alguém) talvez isso seja causado por uma falta de habilidade do professor em prender a atanção dos mais jovens, ele acha que ele vai falar, falar e falar e todos vão ficar em silêncio ouvindo

PS.: Só eu vi a mensagem subliminar no post do Gun?
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Allian Sex 12 Nov 2010, 11:39 am

@jerry: tenho a impressão que vc não entendeu muito bem. direito e filosofia não é algo util pra carreira em questão nem pra abrir leque. isso serve pra literalmente formar a mente da pessoa. faze-la pensar por si, entender como o mundo (tanto mundo literal quando o mundo "sistema" que constitui nosso dia a dia) funciona.

faça uma brincadeira. procure saber na sua escola quantos colegas seus ja leram a parte da constituição que cita os direitos humanos de uma pessoa.

quais são seus direitos como cidadão? mais ainda, quais realmente são seus deveres?

antes de poder acusar, reclamar ou mesmo eleger alguem, é importante saber aonde isso vai dar.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Sigfried Sex 12 Nov 2010, 11:54 am

Eu estou cansado da frase "Eu que meus direito!", vinda de pessoas que nem sabem quais direitos são esses...
(Desabafando problemas pessoais)
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Gun Hazard Sex 12 Nov 2010, 1:01 pm

Jerry12345 escreveu:Realmente seria interessante ter desde mais cedo aulas de filosofia, literatura, direito, psicologia... no mínimo para a pessoa ter uma noção melhor da área caso pense em escolher uma dessas faculdades, com mais matérias se tem um leque maior de experiências para se comparar na hora de escolher uma faculdade.

Ia dizer (E na verdade vou do mesmo jeito, mas om outras palavras) o mesmo que o Allian.

Conhecer Direito, Ética, Filosofia, não tem nada a ver com faculdade ou profissão.

Vincular estudo com profissão é limitar o ser humano a um cavalo/burro de carga que só faz o que é ensinado a fazer.

Estudo, ensino, pensar é muito mais que profissão, que ganhar dinheiro.

É estar preparado para qualquer coisa ou situação na vida.

É saber pensar e procurar respostas por sí mesmo, é questionar e propor novas perspectivas.


Por que não temos grandes descobertas ou inovações hoje em dia?
Porque estamos limitados a seguir os mesmos passos já seguidos, não temos todos desde nossa base o incentivo a procurar novas perspectivas a inovações.

O que não não era o caso por exemplo nos anos 20-40 ou mesmo na Renascença onde o incentivo era exatamente se fazer algo novo.


PS: Lí recentemente o livro "Aos meus Amigos" que fala da ressaca pó-ditadura. A realidade retratada era totalmente outra... Entre os protagonistas por era comum cada um deles ter escrito pelo menos um livro.
Como aquele ditado antigo: "Um homem só é completo depois de ter plantado uma arvore, tido um filho e escrito um livro."

Onde foi que perdemos este referêncial?
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por balard Sex 12 Nov 2010, 1:32 pm

Direito e informática são para sua vida. Vc vai ter q saber de leis, sua vida é cercada delas o tempo todo. Mas hoje em dia é um conhecimento restrito a quem estuda pra concurso ou advogados. Puro corporativismo. Informatica é outra. Todo mundo devia ter noção de partes do computador, como funciona um sistema operacional, o que é phising...
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Sigfried Sex 12 Nov 2010, 2:00 pm

O que me leva as teorias conspiratorias.
Por acaso o governo deixa o ensino desse jeito com o proposito de impedir o povo de pensar, decidir e ter ideias proprias?
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Allian Sex 12 Nov 2010, 2:03 pm

eu sou compelido a dizer: sim.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Eagleyes Sex 12 Nov 2010, 2:08 pm

sempre achei isso tbm
Eagleyes
Eagleyes
Nível 8

Mensagens : 1066
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Porto Alegre

http://observacoesinsignificantes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Gun Hazard Sex 12 Nov 2010, 5:00 pm

Sim também.

1984 + Admirável mundo novo = Nosso Mundo.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Gun Hazard Sex 12 Nov 2010, 5:04 pm

Indo mais além.

Esta situação é elitizante também.

Pois o pobre tem ensino técnico/profissionalizante para conseguir emprego, gerando lucro para o "patrão" e não aprende a pensar e questionar.

O Filho do Rico tem um bom ensino aprende a se manter no poder como "Patrão" ou governante.

É um ciclo vicioso.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por guarana Sáb 13 Nov 2010, 11:03 pm

Gun Hazard escreveu:Indo mais além.

Esta situação é elitizante também.

Pois o pobre tem ensino técnico/profissionalizante para conseguir emprego, gerando lucro para o "patrão" e não aprende a pensar e questionar.

O Filho do Rico tem um bom ensino aprende a se manter no poder como "Patrão" ou governante.

É um ciclo vicioso.

Esse eu acredito ser um motivo para o ensino publico ser horrível.

Melhor um analfabeto non-sense votando por que recebe 100 conto a mais no final do mês do que um esperto que sabe que roubamos na cara dura.
guarana
guarana
Nível 4

Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Göltork Dom 14 Nov 2010, 8:46 am

Gun Hazard escreveu:Sim também.

1984 + Admirável mundo novo = Nosso Mundo.

Spoiler:

Pra quem não conseguir ver o spoiler, pode clicar aqui: http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/aldous_huxley_vs_george_orwell.jpg
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins... - Página 2 Empty Re: Debates politico-idealistas-religiosos-e-afins...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos