Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

4 participantes

Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Guerreiro solitario Sáb 13 Nov 2010, 3:17 pm

Campanha:eu to com dúvida de como vou ligar as aventuras e qual poderia ser o vilão principal da campanha,o cenário de campanha e no Vale Nentir ja narrei uma aventura inteira e to narrando a fortaleza no pendor das sombras,só que já estou preparando para narrar so que eu to com dificuldade de colocar um ganho para ligar a aventura atual com a futura que no caso será na Abadia da Atalaia.
Aventura:Eu to com problema de npcs não to conseguindo pensar em colocar eles então as aventuras ficam um pouco sem contato com eles.

Espero por respostas. Very Happy
Guerreiro solitario
Guerreiro solitario
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por exarban Sáb 13 Nov 2010, 3:22 pm

Não sei que porra é esse cenário. Mas te dou umas helpis. No entanto, eu preciso que você me fale duas coisas, como é seu vilão, e como é essa campanha.

Em relação a NPC, nem sempre eles são necessários, a sua aventura tem muito combate?

exarban
exarban
Nível 6

Mensagens : 833
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

http://www.29minutesandcounting.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Guerreiro solitario Sáb 13 Nov 2010, 3:30 pm

O link do mapa é esse:[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Nentir-Vale-LgSo que esse mapa tá em ingles e o que eu uso que tá no livro do mestre ta em pt.
Meu vilão queria que le fosse muito malefico e um senhor da Guerra Orc.
A campanha é a mais nova que fizeram que é onde fica o pendor das sombras e o labirinto do trovão.
Tem muito combate meus jogadores tão nivel 3
Guerreiro solitario
Guerreiro solitario
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por exarban Sáb 13 Nov 2010, 3:51 pm

Ué, se é muito combat focused não precisa de ter npcs, pelo menos, não muitos.

Se ele é um senhor da guerra orc, ele tem muitos orcs a sua disposição, você não precisa de ligar as aventuras entre elas, é melhor você só colocar os heróis na cola do vilão e ponto..

Ainda não entendi bem o que tu quer though
exarban
exarban
Nível 6

Mensagens : 833
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

http://www.29minutesandcounting.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Guerreiro solitario Sáb 13 Nov 2010, 4:22 pm

Eu to com problema mesmo é criar encontros e se tiver alguns artefatos vc pode passar pra mim.
Principalmente por que os orcs e goblins são inimigos de nível heroico e vou ter que planejar pro estagio exemplar,vc entendeu?
Guerreiro solitario
Guerreiro solitario
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por guarana Sáb 13 Nov 2010, 10:59 pm

Não entendi o que você quer para falar a verdade.

Não sabe como construir os encontros? Ou não sabe como ligar os encontros até chegar ao vilão? Ou não tem idéia de quantos encontros seus pjs vão aguentar?
guarana
guarana
Nível 4

Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Gun Hazard Dom 14 Nov 2010, 9:20 am

A Primeira coisa é:
Tente fazer com que seu vilão tenha algo de Especial.
Se ele é um Orc isso é um pouco mais difícil por causa do esteriótipo orc.
Então a principio seu inimigo tem que ser mais inteligente e carismático (Não confunda Carismático com ursinhos carinhosos), tem que ser um bom lider para poder unir seu exercito. E tem que ter uma boa motivação também.
Recomendo a leitura, ou pelo menos que você se inspire nesta sinopse aqui:
http://www.onerdescritor.com.br/2010/06/orcs-guardioes-do-relampago-livro/

Depois de pensar no Vilão Tente lembrar que ninguém faz nada sozinho ele vai precisar de capangas...

Algumas sugestões boas são um Orc Ladino, Prá poder fazer alguns truques sujos como armadilhas emboscadas e assassinatos chaves, Um Orc Warlock para gerar algum desafio arcano, Um Orc Druida para ter algum desafio divino e alguns sub-chefes bárbaros.

Montado o Grupo de Antagonistas (Lembre que Antagonista é diferente de NPC propriamente dito). É só lembrar que o Orc é mais inteligente que os outros orcs e faça a pergunta "Por quê o Chefe Orc estaria ligado a aventura 'X'"? Por exemplo ele poderia ter jogado indicios da Fortaleza do Pendor das Sombras para desviar a atenção dos jogadores enquanto ele invadia uma pequena aldeia que será um ponto estratégico para a conquista do vale próximo das montanhas Orcs.

Ou Seja o segredo é fazer a pergunta chave: "Como 'Y' se relaciona com 'X'?" e pensar em respostas que pareçam sensatas.

Não sei se foi de ajuda a dica que dei, se não é só fazer mais perguntas sobre detalhes mais especificos que vamos dando sugestões.

Outra dica é dê uma olhada nos dois blogs da minha assinatura que tem algumas dicas interessantes de construção de aventuras antagonistas e etc...

Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Guerreiro solitario Dom 14 Nov 2010, 6:03 pm

guarana escreveu:Não entendi o que você quer para falar a verdade.

Não sabe como construir os encontros? Ou não sabe como ligar os encontros até chegar ao vilão? Ou não tem idéia de quantos encontros seus pjs vão aguentar?
O que eu tenho problema é de ligar os encontros e de uma média de encontros que tem em uma aventura.
Guerreiro solitario
Guerreiro solitario
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Guerreiro solitario Dom 14 Nov 2010, 6:04 pm

Gun Hazard escreveu:A Primeira coisa é:
Tente fazer com que seu vilão tenha algo de Especial.
Se ele é um Orc isso é um pouco mais difícil por causa do esteriótipo orc.
Então a principio seu inimigo tem que ser mais inteligente e carismático (Não confunda Carismático com ursinhos carinhosos), tem que ser um bom lider para poder unir seu exercito. E tem que ter uma boa motivação também.
Recomendo a leitura, ou pelo menos que você se inspire nesta sinopse aqui:
http://www.onerdescritor.com.br/2010/06/orcs-guardioes-do-relampago-livro/

Depois de pensar no Vilão Tente lembrar que ninguém faz nada sozinho ele vai precisar de capangas...

Algumas sugestões boas são um Orc Ladino, Prá poder fazer alguns truques sujos como armadilhas emboscadas e assassinatos chaves, Um Orc Warlock para gerar algum desafio arcano, Um Orc Druida para ter algum desafio divino e alguns sub-chefes bárbaros.

Montado o Grupo de Antagonistas (Lembre que Antagonista é diferente de NPC propriamente dito). É só lembrar que o Orc é mais inteligente que os outros orcs e faça a pergunta "Por quê o Chefe Orc estaria ligado a aventura 'X'"? Por exemplo ele poderia ter jogado indicios da Fortaleza do Pendor das Sombras para desviar a atenção dos jogadores enquanto ele invadia uma pequena aldeia que será um ponto estratégico para a conquista do vale próximo das montanhas Orcs.

Ou Seja o segredo é fazer a pergunta chave: "Como 'Y' se relaciona com 'X'?" e pensar em respostas que pareçam sensatas.

Não sei se foi de ajuda a dica que dei, se não é só fazer mais perguntas sobre detalhes mais especificos que vamos dando sugestões.

Outra dica é dê uma olhada nos dois blogs da minha assinatura que tem algumas dicas interessantes de construção de aventuras antagonistas e etc...

Valeu pela ajuda agora sim eu tenho ideias de ligar o vilão aos Pdjs e também ao cenario do jogo. Very Happy
Guerreiro solitario
Guerreiro solitario
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Gun Hazard Dom 14 Nov 2010, 7:54 pm

Very Happy

Geralmente (99%) eu erro!
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras Empty Re: [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos