Um conto de natal
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Um conto de natal
O grupo entra na taverna, pergunta ao pobre vendedor com quem conseguiriam informação. O cansado anão aponta o velho sentado em uma mesa no canto como um dos anciões do vilarejo, mas avisa - Muitos aventureiros vem se informar com ele, mas ele responde apenas após tomar um caneco de leite - Os aventureiros pagam por um copo de leite e se dirigem ao velho. O mais jovem deles coloca o leite sobre a mesa e vai direto ao assunto perguntando onde poderiam achar a runa de Chinir, o velho pega o copo com seus dedos magros e bebe com calma, as marcas da idade eram visíveis em seu rosto, e ele usava uma roupa suja que parecia um dia ter sido vermelha.
Após terminar o leite, ele descança a caneca sobre a mesa e começa a falar - Dizem, que nas terras frias ao norte vive um homem, que junto com elfos e gnomos aprecia fazer presentes para dar aos jovens, a muito tempo ele não aparece, alguns dizem que ele morreu, outros acham que ele apenas se cansou de não receber nada pelos presentes dados aos jovens, mas na verdade ele apenas estava esperando a ditadura do tirano das terras do oeste acabar, para que ele pudesse entregar seus presentes em todo o mundo. Dizem que além de presentes ele pode fazer sonhos e desejos se tornarem realidade, seria muita sorte se vocês encontrassem com ele não? Pode ser uma boa ideia vocês procurarem pelo norte
- Ele entrega a caneca para um dos aventureiros e olha pela janela - Desculpe, mas eu tenho que ir, já está anoitecendo e eu tenho um grande compromisso hoje a noite, acho que ainda tem algum leite no fundo, pode tomar, crianças precisam crescer - Um largo sorriso é visível no meio de sua barba espessa. O jovem arqueiro fica paralizado fitando o fundo do recipiente e murmura - A... a... runa - Todos olham para a caneca e vêem uma pequena pedra escura com uma inscrição brilhante em anão. Porém quando se viraram para agradecer ao velho ele havia sumido. Uma risada se ouve ao longe - Ho, Ho, Ho!!!
Após terminar o leite, ele descança a caneca sobre a mesa e começa a falar - Dizem, que nas terras frias ao norte vive um homem, que junto com elfos e gnomos aprecia fazer presentes para dar aos jovens, a muito tempo ele não aparece, alguns dizem que ele morreu, outros acham que ele apenas se cansou de não receber nada pelos presentes dados aos jovens, mas na verdade ele apenas estava esperando a ditadura do tirano das terras do oeste acabar, para que ele pudesse entregar seus presentes em todo o mundo. Dizem que além de presentes ele pode fazer sonhos e desejos se tornarem realidade, seria muita sorte se vocês encontrassem com ele não? Pode ser uma boa ideia vocês procurarem pelo norte
- Ele entrega a caneca para um dos aventureiros e olha pela janela - Desculpe, mas eu tenho que ir, já está anoitecendo e eu tenho um grande compromisso hoje a noite, acho que ainda tem algum leite no fundo, pode tomar, crianças precisam crescer - Um largo sorriso é visível no meio de sua barba espessa. O jovem arqueiro fica paralizado fitando o fundo do recipiente e murmura - A... a... runa - Todos olham para a caneca e vêem uma pequena pedra escura com uma inscrição brilhante em anão. Porém quando se viraram para agradecer ao velho ele havia sumido. Uma risada se ouve ao longe - Ho, Ho, Ho!!!
Última edição por Jerry12345 em Qui 23 Dez 2010, 6:43 pm, editado 1 vez(es)

"The bad artists imitate, the great artists steal"
...
......
..........Jerry12345

Jerry12345- Nível 24
Re: Um conto de natal
[edit] boa, valeu.
Tirando isso, interessante. Não sei se devia prosseguir com outro conto ou não, poderíamos fazer uma coletânea xD
Talvez depois, se minha criatividade vier à tona...
Última edição por Zanard em Qui 23 Dez 2010, 10:07 pm, editado 1 vez(es)

Zanard- Nível 30
Re: Um conto de natal
Gostei.

Sigfried- Lord of Butter

Göltork- Nível 16
Tópicos similares» Estrutura do Conto
» Um conto de natal
» [Sugestão Natal/Ano Novo]
» Meu Presente de Natal
» Feliz Natal & Ano Novo
» Um conto de natal
» [Sugestão Natal/Ano Novo]