[Regra Alternativa] Desarmar
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[Regra Alternativa] Desarmar
Regra atualizada abaixo.
- Spoiler:
- DESARMAR (Ação de Combate)
Você concentra seus movimentos em um inimigo, chamando a atenção dele para evitar ser forçado a derrubar um item ou arma.
Ação Padrão * arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura que esteja carregando um item que não seja grande ou maior, e que possa ser derrubado
Ataque: Destreza vs. Reflexos
Sucesso: O personagem marca o alvo até o final de seu próximo turno. Se o alvo já estiver previamente marcado pelo personagem, seja por esta ação ou por outro poder, então você também faz com que ele imediatamente faça um teste de resistência para evitar derrrubar o item que carrega (à escolha do personagem, dentro dos alvos possíveis). O teste de resistência do alvo recebe os bônus indicados a seguir:
- alvo possui mais do que a metade dos pontos de vida (ou seja, não esteja sangrando) = +5 (lacaios não recebem este bônus)
- alvo está segurando o item em questão com duas ou mais mãos = +2
Se o alvo falhar no teste de resistência, o item escolhido estará caido ao chão, em um espaço ocupado pelo alvo que esteja adjacente ao personagem (o personagem pode escolher, se houver mais de uma opção). O personagem poderá então pegar o item derrubado se tiver uma das mãos livres, porém esta ação (normalmente uma ação mínima) possivelmente provocará ataques de oportunidade do alvo que está ocupando o mesmo espaço onde se encontra o item.
Última edição por setzer em Qui 20 Jan 2011, 12:12 pm, editado 3 vez(es)
setzer- Nível 1
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Re: [Regra Alternativa] Desarmar
Jogada de Ataque Vs Reflexos
Deixa qualquer Guerreiro um Bundão que sai jogando suas armas no chão a toda hora...
Masi justo é que fosse: Jogada de Ataque VS Jogada de Ataque
Deixa qualquer Guerreiro um Bundão que sai jogando suas armas no chão a toda hora...
Masi justo é que fosse: Jogada de Ataque VS Jogada de Ataque
Re: [Regra Alternativa] Desarmar
concordo. em primeiro lugar, habilidade do manejo com armas inclui a habilidade de reagir a mesma. segundo que equilibra um pouco mais a manobra. caso contrario um ranger de two weapons ia ser mais perigoso do que ja é.
a manobra é interessante. mais eu consigo bem imaginar um grupo ficando bem puto com uso continuo por parte dos monstros. principalmente minion que morre feito mosca mais tem um ataque razoável.
a manobra é interessante. mais eu consigo bem imaginar um grupo ficando bem puto com uso continuo por parte dos monstros. principalmente minion que morre feito mosca mais tem um ataque razoável.
Allian- Nível 30
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Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: [Regra Alternativa] Desarmar
Desarmar: Vc gasta uma ação. o resuldado dela é: inutilizar o oponente automaticamente(a arma é perdida), atrapalhar ligeiramente o oponente(ele tem q perder uma ação de movimento para pegar do chão), atrapalhar muito pouco o oponente(ele tem q sacar uma nova com uma ação menor), ser inutil contra o oponente(ele tem garras).
Desarmar mais justo: Gaste um ponto de ação e teste ataque contra ataque, se vencer, o oponente é derrotado. Use apenas contra oponentes Sangrando.
Desarmar mais justo: Gaste um ponto de ação e teste ataque contra ataque, se vencer, o oponente é derrotado. Use apenas contra oponentes Sangrando.
Re: [Regra Alternativa] Desarmar
Por que inutilizar o oponente? ninguem disse que os oponentes nao podem lutar desarmados (e nem que isso deva mudar as estatisticas de jogo).
Mas sim, preciso mexer nessa regra...
Mas sim, preciso mexer nessa regra...
setzer- Nível 1
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Re: [Regra Alternativa] Desarmar
depende. muitos powers de personagens martial source tem como pré requisito estar usando a arma x ou y.
tirar a arma dele deixaria-o sem os poderes, ele fica travado no melee basic attack. e sem bonus nem nada. arma/arma magica representa um naco legal das estatisticas la pros niveis paragon.
tirar a arma dele deixaria-o sem os poderes, ele fica travado no melee basic attack. e sem bonus nem nada. arma/arma magica representa um naco legal das estatisticas la pros niveis paragon.
Allian- Nível 30
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Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: [Regra Alternativa] Desarmar
Regra atualizada abaixo.
- Spoiler:
- DESARMAR (Ação de Combate)
Você concentra seus movimentos em um inimigo, chamando a atenção dele para evitar ser forçado a derrubar um item ou arma.
Ação Padrão * arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura que esteja carregando um item que não seja grande ou maior, e que possa ser derrubado
Ataque: Destreza vs. Reflexos
Sucesso: O personagem marca o alvo até o final de seu próximo turno. Se o alvo já estiver previamente marcado pelo personagem, seja por esta ação ou por outro poder, então você também faz com que ele imediatamente faça um teste de resistência para evitar derrrubar o item que carrega (à escolha do personagem, dentro dos alvos possíveis). O teste de resistência do alvo recebe os bônus indicados a seguir:
- alvo possui mais do que a metade dos pontos de vida (ou seja, não esteja sangrando) = +5 (lacaios não recebem este bônus)
- alvo está segurando o item em questão com duas ou mais mãos = +2
Se o alvo falhar no teste de resistência, o item escolhido estará caido ao chão, em um espaço ocupado pelo alvo que esteja adjacente ao personagem (o personagem pode escolher, se houver mais de uma opção). O personagem poderá então pegar o item derrubado se tiver uma das mãos livres, porém esta ação (normalmente uma ação mínima) possivelmente provocará ataques de oportunidade do alvo que está ocupando o mesmo espaço onde se encontra o item.
Última edição por setzer em Qui 20 Jan 2011, 12:12 pm, editado 1 vez(es)
setzer- Nível 1
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Data de inscrição : 21/09/2009
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Re: [Regra Alternativa] Desarmar
A mesma discussão surgiu com os gringos, sobre os prejuízos aos jogadores para esta manobra. Considere-a exclusiva dos heróis, ou use-a com discernimento - nem todo monstro desejará desarmar o personagem, e com a nova regra, não é tão simples faze-lo (e dá tempo para o personagem se afastar ou tentar evitar ser desarmado de alguma outra forma; embora personagens que marquem como um guerreiro teria mais facilidade para faze-lo)
setzer- Nível 1
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Idade : 38
Localização : Campinas/SP
Re: [Regra Alternativa] Desarmar
Considerando que apenas NPCs poderiam fazer esse tipo de manobra... não consigo imaginar um grande monstro bestial tentando desarmar uma guerreiro.
Re: [Regra Alternativa] Desarmar
ainda prefiro uma versão q seja similar a intimidar, que sirva pra acabar com o combate mais rápido, que pra complicar o combate. Quantos filmes/histórias em que um bandido é desarmado, a luta continua?
Re: [Regra Alternativa] Desarmar
Desarmar
Você concentra seus movimentos de ataque em um inimigo, desbalanceando-o e o forçando a derrubar um item ou arma.
DESARMAR (Ação de Combate)
Ação Padrão * arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura que esteja carregando um item que não seja grande ou maior, e que possa ser derrubado
Ataque: Destreza vs. CA
Sucesso: O alvo deve ser bem sucedido em um teste de resistência com +5 de bônus ou derrubará um único item grande ou menor que carrega, à escolha do personagem. Aplique os seguintes modificadores para o teste de resistência do alvo:
- o alvo está sangrando: -5
- o alvo está marcado pelo personagem: -2
- o personagem tem vantagem de combate contra o alvo: -2
- o alvo não pode flanquear um inimigo devido a uma condição ou efeito: -2
- o alvo não pode realizar ações devido a uma condição ou efeito: -2
- o alvo porta o item escolhido com duas ou mais mãos ou membros: +2
Se o alvo falhar no teste de resistência, o item escolhido estará caido ao chão, no espaço ocupado pelo personagem mais próximo do alvo. Se a ação foi realizada através de um ataque desarmado, em vez disso o personagem pega o item com a mão disponível que realizou a ação.
Efeito: O personagem encerra seu turno, e recebe +2 nas defesas contra os ataques do alvo até o começo de seu próximo turno.
Você concentra seus movimentos de ataque em um inimigo, desbalanceando-o e o forçando a derrubar um item ou arma.
DESARMAR (Ação de Combate)
Ação Padrão * arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura que esteja carregando um item que não seja grande ou maior, e que possa ser derrubado
Ataque: Destreza vs. CA
Sucesso: O alvo deve ser bem sucedido em um teste de resistência com +5 de bônus ou derrubará um único item grande ou menor que carrega, à escolha do personagem. Aplique os seguintes modificadores para o teste de resistência do alvo:
- o alvo está sangrando: -5
- o alvo está marcado pelo personagem: -2
- o personagem tem vantagem de combate contra o alvo: -2
- o alvo não pode flanquear um inimigo devido a uma condição ou efeito: -2
- o alvo não pode realizar ações devido a uma condição ou efeito: -2
- o alvo porta o item escolhido com duas ou mais mãos ou membros: +2
Se o alvo falhar no teste de resistência, o item escolhido estará caido ao chão, no espaço ocupado pelo personagem mais próximo do alvo. Se a ação foi realizada através de um ataque desarmado, em vez disso o personagem pega o item com a mão disponível que realizou a ação.
Efeito: O personagem encerra seu turno, e recebe +2 nas defesas contra os ataques do alvo até o começo de seu próximo turno.
setzer- Nível 1
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Data de inscrição : 21/09/2009
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