Masmorras & Dragões
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[Regra Alternativa] Desarmar

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Mensagem por setzer Dom 16 Jan 2011, 11:53 pm

Regra atualizada abaixo.

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Última edição por setzer em Qui 20 Jan 2011, 12:12 pm, editado 3 vez(es)
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[Regra Alternativa] Desarmar Empty Re: [Regra Alternativa] Desarmar

Mensagem por Gun Hazard Seg 17 Jan 2011, 2:15 pm

Jogada de Ataque Vs Reflexos

Deixa qualquer Guerreiro um Bundão que sai jogando suas armas no chão a toda hora...


Masi justo é que fosse: Jogada de Ataque VS Jogada de Ataque
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Mensagem por Allian Seg 17 Jan 2011, 3:08 pm

concordo. em primeiro lugar, habilidade do manejo com armas inclui a habilidade de reagir a mesma. segundo que equilibra um pouco mais a manobra. caso contrario um ranger de two weapons ia ser mais perigoso do que ja é.

a manobra é interessante. mais eu consigo bem imaginar um grupo ficando bem puto com uso continuo por parte dos monstros. principalmente minion que morre feito mosca mais tem um ataque razoável.
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Mensagem por balard Seg 17 Jan 2011, 4:35 pm

Desarmar: Vc gasta uma ação. o resuldado dela é: inutilizar o oponente automaticamente(a arma é perdida), atrapalhar ligeiramente o oponente(ele tem q perder uma ação de movimento para pegar do chão), atrapalhar muito pouco o oponente(ele tem q sacar uma nova com uma ação menor), ser inutil contra o oponente(ele tem garras).

Desarmar mais justo: Gaste um ponto de ação e teste ataque contra ataque, se vencer, o oponente é derrotado. Use apenas contra oponentes Sangrando.
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Mensagem por setzer Seg 17 Jan 2011, 10:13 pm

Por que inutilizar o oponente? ninguem disse que os oponentes nao podem lutar desarmados (e nem que isso deva mudar as estatisticas de jogo).

Mas sim, preciso mexer nessa regra...
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Mensagem por Allian Seg 17 Jan 2011, 10:22 pm

depende. muitos powers de personagens martial source tem como pré requisito estar usando a arma x ou y.

tirar a arma dele deixaria-o sem os poderes, ele fica travado no melee basic attack. e sem bonus nem nada. arma/arma magica representa um naco legal das estatisticas la pros niveis paragon.
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Mensagem por balard Seg 17 Jan 2011, 11:00 pm

ou pior, sem as dezenas de bonus da arma mágica Smile
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Mensagem por setzer Ter 18 Jan 2011, 12:04 am

Regra atualizada abaixo.

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Última edição por setzer em Qui 20 Jan 2011, 12:12 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por setzer Ter 18 Jan 2011, 12:06 am

A mesma discussão surgiu com os gringos, sobre os prejuízos aos jogadores para esta manobra. Considere-a exclusiva dos heróis, ou use-a com discernimento - nem todo monstro desejará desarmar o personagem, e com a nova regra, não é tão simples faze-lo (e dá tempo para o personagem se afastar ou tentar evitar ser desarmado de alguma outra forma; embora personagens que marquem como um guerreiro teria mais facilidade para faze-lo)
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Mensagem por Kieran Ter 18 Jan 2011, 7:46 am

Considerando que apenas NPCs poderiam fazer esse tipo de manobra... não consigo imaginar um grande monstro bestial tentando desarmar uma guerreiro. Very Happy
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Mensagem por balard Ter 18 Jan 2011, 9:08 am

ainda prefiro uma versão q seja similar a intimidar, que sirva pra acabar com o combate mais rápido, que pra complicar o combate. Quantos filmes/histórias em que um bandido é desarmado, a luta continua?
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Mensagem por setzer Qui 20 Jan 2011, 12:11 pm

Desarmar
Você concentra seus movimentos de ataque em um inimigo, desbalanceando-o e o forçando a derrubar um item ou arma.

DESARMAR (Ação de Combate)
Ação Padrão *
arma corpo a corpo
Alvo:
Uma criatura que esteja carregando um item que não seja grande ou maior, e que possa ser derrubado
Ataque: Destreza vs. CA
Sucesso: O alvo deve ser bem sucedido em um teste de resistência com +5 de bônus ou derrubará um único item grande ou menor que carrega, à escolha do personagem. Aplique os seguintes modificadores para o teste de resistência do alvo:
- o alvo está sangrando: -5
- o alvo está marcado pelo personagem: -2
- o personagem tem vantagem de combate contra o alvo: -2
- o alvo não pode flanquear um inimigo devido a uma condição ou efeito: -2
- o alvo não pode realizar ações devido a uma condição ou efeito: -2
- o alvo porta o item escolhido com duas ou mais mãos ou membros: +2
Se o alvo falhar no teste de resistência, o item escolhido estará caido ao chão, no espaço ocupado pelo personagem mais próximo do alvo. Se a ação foi realizada através de um ataque desarmado, em vez disso o personagem pega o item com a mão disponível que realizou a ação.
Efeito: O personagem encerra seu turno, e recebe +2 nas defesas contra os ataques do alvo até o começo de seu próximo turno.
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