Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogadores que detonam sua história

3 participantes

Ir para baixo

Jogadores que detonam sua história Empty Jogadores que detonam sua história

Mensagem por balard Qua 29 Jun 2011, 10:09 am

Artigo legal do Keith Baker sobre como lidar quando os jogadores fazem merda
http://www.dungeonmastering.com/tools-resources/question-keith-yeah-that-keith-3-those-meddling-pcs

É batido, mas o cara é foda Smile

Eu lembro q no inicio dessa campanha atual teve um caso desse tipo. Os jogadores tinham que enfrentar um traficante, e após derrota-lo eles iam receber pistas interrogando ele sobre um assassino escondido num festival que teria a uns dias.

No fim da luta, com o sujeito sangrando e estrebuchando, após tomar muita porrada, eu interpreto ele se arrastando com extrema dificuldade. O jogador ranger acha que o cara vai atacar(sei lá) e sai correndo e dá uma bicuda na cara do sujeito! Detalhe, o cara estava morrendo fudido no chão, e só tinha ficado vivo depois da surra q levou pq o plot pedia, os jogadores não tentaram "não matar" em nenhum momento.

o Cara estava provavelmente no espírito da 3a edição(dano subdual não mata!) pra resolver fazer aquilo. Mas edição nova, eu fiquei meio bolado, e disse que ele tinha acabado de matar o cara rendido e indefeso. Ele ficou transtornado, pq ele queria interrogar o cara, e tb por causa da ação very evil que tinha acabado de fazer. Eu, sendo very evil, ainda adicionei q o cara ia trocar informações em troca de sua vida.

O problema é que eu não tinha planejado nada para caso eles matassem o cara(lembra q não tinha essa possibilidade, se eles derrotassem o cara na violência, ele ia ficar vivo mas quase morto, como ficou). Eu deixei rolar, coloquei um bilhete que só falava com o assassino, e eles perderam um monte de plot points nisso. Mas o personagem acabou com a fama(e o jogador tb) de assassino cruel, sádico e implacável. O que adicionou bastante na história dele. Depois ele ficava sempre com medo de pegar muito pesado com os inimigos derrotados, ou quando não queria matar alguém.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogadores que detonam sua história Empty Re: Jogadores que detonam sua história

Mensagem por Gun Hazard Qua 29 Jun 2011, 11:09 am

Cancei de ver isso acontecer:

Minha campanha congeleda dos Reinos Esquecidos os Vales estavam sendo atacados por forças de Sembia ao Sul, Zhentarins ao Norte e problemas Internos como a negligência do Vale do Arco e Ataques Drows no coração dos vales.

Espalhei pros jogadores várias opções entre, Investigar os Zhents no norte, partir para a Guerra no Sul, Pacificar a Região central dos monstros e Drows, Resolver o problema do Vale do Arco, Ir para o Oeste procurar ajuda diplomática com Comyr, Ir para o Leste investigar uma possível aliança do vale (que me fugiu o nome agora) com forças Zhents, entre outras.

Eles escolheram a menos heróica que era ir para o Leste. Chegando lá eles encontram um vale dividido entre forças Zhents, Sembianas e uma fraca representação dos Vales, descobrem que os Sembianos também estavam divididos em relação ao ataque e nem todos os membros importantes estavam de acordo. Os Zhents locais estavam desorganizados, com um possivel desentendimento interno (A volta de Bane era naquele exato momento e ainda era Segredo). A Região também não favorecia um ataque vindo por lá o que minimizava a ameaça. Qual o Raciocinio mais óbvio? Voltar e pegar outra das Quests que eram melhores. Mas eles ficaram lá no Vale parados.
Como Side Quest para não perder viajem nem o plot. O Chefe da segunda familia no comando de Sembia informa que sua Tia (A 1ª familia em comando) está negociando com os Drows de Comanthor, e que ele não faria perguntas caso acontecesse algo com estas expedições de comércio.

Que os jogadores poderiam fazer?
- Poderiam atacar os Drows durante a negociação e atrasar os planos deles em alguns messes de renegociação. (Opção mais heróica a meu ver)
- Poderiam tentar expor o caso.
- Simplesmente emboscar e atacar a caravana de Sembia.
- Qualquer outro plano que quisessem.

Eles ficam borrando de medo dos Drows (Um Grupo de 5 jogadores de Nível 5, mas 2 NPCs ajudantes: Um Clérigo nível 3 e uma Druida nível 3 e os soldados sobre o comando do Clérigo que eram 5 Guerreios nível 2).
E optam por emboscar um caravana com 2 guardas de apenas 2 níveis, e fazem uma Chacina com os mercadores (simples plebeus sem nível).

O Clérigo de Tempus e os Soldados não participam do massacre eles achavam que o desfecho seria outro e abandonam o grupo, o mesmo ocorre com a Druida.

Só depois do último golpe de misericórdia em um comerciante em fuga implorando pela própria vida e da reação dos acompanhantes é que os jogadores viram que fizeram uma GRANDE MERDA.


Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogadores que detonam sua história Empty Re: Jogadores que detonam sua história

Mensagem por balard Qua 29 Jun 2011, 11:48 am

Eu aprendi q jogadores não fazem boa opções. Eles consideram todas as opções q vc dá boa. Se vc fala "vcs podem atacar o dragão de frente, ou comerem coco". Eles vão comer coco, e vão esperar que seja tão foda quanto a luta contra o dragão. Então eu sempre tento dar opções claras, que todas são igualmente heróicas ou interessantes.

A questão velha de game design. O jogador espera q o jogo seja foda, então se vc perguntar pra ele se ele quer ser um comandante do exercito invencível, ou um balconista, ele vai querer uma história legal e interessante das duas maneiras.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogadores que detonam sua história Empty Re: Jogadores que detonam sua história

Mensagem por Coruja Qua 29 Jun 2011, 12:17 pm

Sobre jogadores que estragam o plot ...

http://www.rpgonline.com.br/entretenimento/reino-de-tamatrias/isso-e-um-truque/
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Jogadores que detonam sua história Empty Re: Jogadores que detonam sua história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos