Projetos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Projetos

Mensagem por Sigfried em Qui 07 Jul 2011, 6:51 pm

@Rakkah: eu entendi que ele quis dizer isso, mas só depois da explicação. E não importa o se tem o "SE" ou não, a frase continua errada.
"A Casa foi um sucesso igual ao Mafia" seria a construção ideal de frase.

Lord of Butter

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rakkah em Qui 07 Jul 2011, 7:14 pm

"Errada" não; passível de duplo-sentido.

Rakkah
Nível 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Coruja em Qui 07 Jul 2011, 7:25 pm

Rakkah está certo no que ele disse. E a frase está construída de forma correta sim. Acontece que eu construí minha frase com a figura de linguagem chamada zeugma (figura de estilo ou figura de linguagem que consiste na omissão de um ou mais elementos de uma oração, já expressos anteriormente). Ao dizer "A Casa foi um sucesso comparado ao Máfia de vocês", estou dizendo "A Casa foi um sucesso comparado ao sucesso do Máfia de vocês".

Eu fui dar uma olhada no fórum de Máfia. Existem, no fórum inteiro (contando mesas de Máfia antigas), 15573 posts. Na Casa original, no link que eu postei, foram 14 mil páginas, com 15 posts cada página. E ainda assim eu digo: não tem melhor ou pior. São dois sucessos, cada um com a sua realidade, cada um com seu público.

Zan, as duas frases são distintas. Existe um ponto que separa as duas. Elas transmitem idéias diferentes. A segunda só pode ser entendida se levado em consideração os posts anteriores, onde dizem:
@coruja: Comparado ao mafia?!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Daí a resposta ser assim: Sim, comparado ao Máfia. Blz?

Agora que deixamos os erros de português e as diferenças de lado, vamos seguir ao que interessa: o sucesso do fórum como um tudo (ou a sua não destruição).

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zanard em Qui 07 Jul 2011, 7:29 pm

Creio que mais que este assunto está mais que resolvido (agora que finalmente entedi oque o Coruja quis dizer ^^) então deveríamos levar o resto da discussão asiante. Ou melhor, encontrar algum ponto para discutir, por que até o papo sobre o futuro do fórum conseguiu estagnar/desvirtuar-se.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Coruja em Qui 07 Jul 2011, 9:32 pm

Eu continuo achando que, enquanto formos um pilar forte de rpg que sempre funciona, então atrairemos novos membros. Quer ver?

Imagine-se andando por uma sala onde tem dois grupos. Um deles está com 30 pessoas, mas tem gente saindo e os que ficam estão com cara emburrada porque tem gente saindo. O outro está com 5 pessoas, mas todas bem alegres e se divertindo muito com alguma coisa que você não sabe bem o que é. Para qual grupo você iria?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zanard em Qui 07 Jul 2011, 9:44 pm

Bom, eu ainda estou tocando as mesas...

Gostaria de me considerar uma pessoa alegre que está me divertindo com alguma coisa ^^

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kieran em Qui 07 Jul 2011, 10:21 pm

Bom, a pedidos do Gun irei expressar minha opinião:

Desde antes de eu sumir, já estavamos ladeira a baixo em relação ao tráfego (aliás, não foi por isso que perdemos o domínio?). Confesso que não sei o que sugerir para continuarmos daqui para frente. Sinto que minha ajuda vai se resumir a apoiar uma ou outra ideia, já que as minhas andam escassas faz tempo.

Partindo dessa situação, creio que a ideia de diversificarmos o conteúdo, levando a um fórum mais genérico, que englobe a maioria dos gêneros, máfia, nerdices e outras coisas, me parece a mais interessante e que talvez traga sobrevida a esse espaço. Ai nesse ponto, torna-se essencial a migração.

Nível 11

Ver perfil do usuário http://willmiyazaki.posterous.com

Mensagem por Coruja em Qui 07 Jul 2011, 10:28 pm

Zan, também me considero uma pessoa feliz jogando o seu rpg ^_^ To me divertindo pra cacete no WoD. Verdade que estou me fudendo e nem estou perto de sair vitorioso, mas estou me divertindo. Só lamento uma coisa: devia ter "pego" a garota no quarto de Frederick! Deixei passar essa. Agora é tarde hehe. Mas enfim ... a vida tem essas dificuldades.

Ver perfil do usuário

Mensagem por kether em Ter 30 Ago 2011, 11:19 am

Hi guys!

Agora que a minha RL já se aprumou, quero voltar. Na wave, já estou aparecendo mais.

Um dos motivos para eu ter me distanciado do fórum, não tem nada a ver com o projeto que eu e o Zimu iniciamos. Mas sim com uma forma de ver o fórum, o que vou dizer é uma visão totalmente pessoal, ok.

Eu gosto, mais do que isso sou fã de RPGs de terror. Tentei aqui montar, manter uma mesa aqui no fórum. Mas tive 2 problemas que são comuns em PBF.
1 - jogadores que desistiram;
2 - não houve uma renovação nos players.

E eu entrei no fórum pq esse é op único meio que ainda possuo para jogar um RPG, e com pessoas boas na coisa o que é mais difícil ainda.

Lendo todas as opiniões que foram propostas aqui. A generalização do fórum seria o melhor caminho. O Máfia é, apesar de eu nunca ter jogado, o carro chefe do fórum mesmo.

O M&D é um fórum que tem como base o D&D até na logo do fórum isso está implícito! É a mesma fonte e paleta de cores.

Quando se pensa em generalizar, o nome realmente é bom Masmorra & Dragões. Mas uma revitalização da logo e/ou uma alusão a outros sistemas seria legal de agregar a marca.

Talvez o M&D - Um espaço para RPG e Máfia como slogan fosse interessante.

Espero apartir de agora ser mais ativo.

kether
Nível 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por balard em Ter 30 Ago 2011, 12:40 pm

Chega mais rapaz, bem vindo de volta.

Trivia: Se vc procurar nas imagens do google "masmorras dragões" aparece o avatar do gun? Very Happy

http://www.google.com/search?q=masmorras%20drag%C3%B5es&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&hl=en&tab=wi&biw=1127&bih=713

no blog -> balard.com.br
balard
Nível 30

Ver perfil do usuário http://balard.com.br

Mensagem por Gun Hazard em Ter 30 Ago 2011, 5:48 pm

Eu sou foda!

Tenho mais destaques que os livros do D&D.

Pena que perdi para um filme ruim...

PS: o meu também achou isso:

e essa cópia mal feita:
http://supernova.forumeiro.com/t89-ogl-masmorras-dragoes

Colabore com nosso Blog: BLOG MASMORRAS & DRAGÕES

E Visite meu Blog: FALHA CRÍTICA
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Ver perfil do usuário http://falhacriticarpg.wordpress.com

Mensagem por balard em Ter 30 Ago 2011, 6:39 pm

eca!(pra copia mal feita)

no blog -> balard.com.br
balard
Nível 30

Ver perfil do usuário http://balard.com.br

Mensagem por Zimu em Seg 05 Set 2011, 10:20 pm

Oi gente Smile

Oi Gun Smile

Eu tinha escrito tanta coisa bonita aqui... tanta coisa... Mas o Chrome me abandonou, daí vou resumir ao extremo.

Não tem como escapar do que foi sugerido acima, tanto do lado "problema" quanto do lado "solução" podemos ficar anos e anos sugerindo essas coisas e mesmo assim não sairiamos do lugar, simplesmente porque não agiriamos.

A idealização e início do processo do portal experimental é fantástica, parabéns ao Gun ou a quem quer que tenha tido a iniciativa. Hoje, que voltei a olhar os fóruns e a wave me deparei com isso e achei o máximo. To procurando algo pra me engajar e levar pra frente... por que não ajudar a fazer caminhar um projeto que eu já gosto?

Poxa, não posso contribuir com muito, mas dou minha mão de obra e uma parte do meu tempo livre pra ajudar a realizar os projetos. E não adianta mais ficar sugerindo projetos e projetos se nenhum for realizado..

===

Respondendo à questão prima do post do Gun: "Porque você vem aqui?"

Pra ser sincero, eu mal venho aqui. Mal tive longas discussões. Mas me diverti em cada pequeno espaço de tempo que estive presente. Seja no unico máfia que eu joguei (unico talvez por não ter me conquistado, e talvez não me conquistou por ter sido o unico) ou nas mesas que eu joguei aqui (e no forum antigo, da galinha maluca).

Acho muito válida a teoria do Coruja, de que 5 pessoas contentes atraem mais do que 30 com caras feias. E acho desperdício chorar pelos 20 "mais ou menos" que sairam, sendo que entraram bons 10 no lugar (óbvio que a perda de ótimos 5 é triste, mas me entenderam, eu acho). Quanto melhor a gente conseguir fazer isso aqui ser pra nós, mais pessoas vão querer esse "tão melhor" pra eles também. E isso é questão de tempo, porque nosso público é movido pelo interesse. Toda divulgação só vai fazer efeito quando o jogador quiser jogar, o mestre quiser mestrar e o curioso quiser discutir sobre as regras.

Provavelmente não consegui escrever a maioria do que eu tinha escrito antes do Chrome dar pau, mas pelo menos passei a idéia.

E mãos à obra.
Zimu
Nível 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gun Hazard em Ter 06 Set 2011, 8:21 am

Completando o lance do portal "tudo integrado" vou ficar devendo (embora talvez dê prá pegar do Wordpress e postar no prncipal do portal SMF sem muit dificuldade), por hora poderiamos retomar o forum e lançar alguma coisa no Blog que tá as traças...

Quando definirmos de vez "o que fazer" eu tenho alguns cupons do Ad Sense que posso usar para foguetar o fórum, mas pretendo usar só quando ele tiver funcionando prá valer.

Colabore com nosso Blog: BLOG MASMORRAS & DRAGÕES

E Visite meu Blog: FALHA CRÍTICA
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Ver perfil do usuário http://falhacriticarpg.wordpress.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: