Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Essas perguntas são pra mim ou pro Balard?Jerry escreveu:A mesa rola ou não? Ainda tem minha ficha? sistema? cenário? clima?
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Era pra ele, esqueci de separar do @
Jerry12345- Nível 24
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
se for segunda edição posso até tentar jogar se tiver vaga.
facudade praticamente ja acabou. to agora praticamente só por conta de estagio e recuperação.
facudade praticamente ja acabou. to agora praticamente só por conta de estagio e recuperação.
Allian- Nível 30
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
@allian, não entendi o q o linked tem a ver com a história.
Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Jerry12345 escreveu:Eu não tinha pensado em usar assim, seria meio que restrito à corpos não-vivos. Mas eu não iria usar ele como PJ, seria meio impossivelmente caro. A questão seria essa de ter o poder A ligado obrigatóriamente ao B, mas o B podendo ser usado sozinho.
tava pensando nesse post do jerry.
Allian- Nível 30
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Mas não foi o q eu falei? Essa é uma bo maneira de fazer. Pega dois poderes Linked, e depois pega u mAlternate Power dele q é um deles só(mais alguma coisa, pq vai sobrar um monte de ponto)
Por exemplo, se eu tiver desintegrate+create object 10+10, eu posso pegar o alternate power Desintegrate(area) para poder usar só a desintegração.
Por exemplo, se eu tiver desintegrate+create object 10+10, eu posso pegar o alternate power Desintegrate(area) para poder usar só a desintegração.
Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
opa, tinha entendido outra coisa.
mais e ai, essa mesa rola mesmo? to com umas ideias boas ja.
mais e ai, essa mesa rola mesmo? to com umas ideias boas ja.
Allian- Nível 30
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
O problema q não tenho saco pra mesa de fórum. Se quiserem armar um esquema ao vivo via net, com skype e tal, eu topo.
Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Se eu conseguir um mic...
Jerry12345- Nível 24
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Refazendo uma pergunta da outra página:
Rakkah escreveu:Outra dúvida:
É dito que eu não posso, numa campanha de nível 10, ultrapassar o limite de +10 na Resistência, certo? Mas eu posso passar desse limite com poderes? Explico: posso comprar Resistência +9 e comprar Proteção 2 (impenetrável), ficando com Resistência +11?
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
que eu saiba, não. esse é o limite pra soma total da resistencia.
por outro lado, na própria pagina 24 tem algumas trocas sugeridas que você pode negociar com o mestre, baixando um limite pra aumentar o outro.
por outro lado, na própria pagina 24 tem algumas trocas sugeridas que você pode negociar com o mestre, baixando um limite pra aumentar o outro.
Allian- Nível 30
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Entendi. Valeu, Allian!
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Eu tava afim de uma mesa de M&M, ninguém além do zanard quer mestrar? Por fórum mesmo?
Jerry12345- Nível 24
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Ah, eh. Foi mal, balard, não tinha reparado.
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Andei procurando na internet algumas fichas de personagens para poder ir aprendendo aos poucos o sistema (ainda não parei pra ler), contudo, achei essa ficha do Superman que me gerou dúvidas:
- "Superman":
- NP 15 (263 pp)
HABILIDADES: For 48/16 (+19), Des 14 (+2), Con 48/16 (+19), Int 14 (+2), Sab 14 (+2), Car 22 (+6)
PERÍCIAS: Concentração 8 (+10), Diplomacia 12 (+18), Intuir Intenção 8 (+10), Investigar 6 (+, Lidar com Animais 4 (+10), Obter Informação 4 (+10), Notar 8 (+10), Profissão [Fazendeiro] 4 (+6), Profissão [Reporter] 10 (+12), Idiomas [Chinês, Kriptoniano, Japonês, Russo; Base: Inglês]
FEITOS: Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Equipamento 4, Especialização em Ataque [Desarmado] 2, Foco em Esquiva 4, Iniciativa Aprimorada, Inspirar 4, Liderança, Memória Eidética, Trabalhar em Equipe 2
PODERES: Constituição Aumentada 32 (32pp), Força Aumentada 32 (32pp), Rapidez 5 (x50; 5pp), Resistência Impenetrável 12 (12pp), Super-Força 15 (Carga Pesada: 300K ton; Feito de Poder: Super-Sopro; Poder Alternativo: Sopro-Gelado 15 [Raio; Extra: Área – Cone; Falha: Toque; 32pp), Super-Sentidos 19 (Visão Estendida 4, Visão de Raio-X, Infravisão, Ultravisão, Visão Microscópica 4, Audição Estendida 4, Ultra-audição; Poder Alternativo: Visão de Calor 16 [Raio; Feito de Poder: Acurado 2, Preciso; Falha: Distração]; 20pp), Vôo 15 (900 000 km/h; Poder Alternativo: Velocidade 10 [18 000 km/h] e Ataque Rápido 10 [15 m]; 31pp)
EQUIPAMENTO: Fortaleza da Solidão (Tamanho: Enorme; Resistência: 20; Adicionais: Alojamentos, Biblioteca, Camuflado 3, Celas de Detenção, Comunicações, Hangar, Isolado, Laboratório, Rede de Computadores, Sistema de Defesa, Sistema de Força, Sistema de Segurança; 20ep)
DESVANTAGENS: Perda de Poder (Todos os Poderes; Quando exposto a Kriptonita; Frequência Incomum; Intensidade Menor; 7pp), Fraqueza (Quando não está exposto a radiação de Sol Amarelo [Superman perde 1 ponto em todos os poderes por hora]; Frequência Incomum; Intensidade Maior; 2pp), Fraqueza (Quando exposto a Kriptonita [Superman perde 1 ponto em todas as habilidades por rodada]; Frequência Incomum; Intensidade Maior; Afeta Constituição; 7pp), Vulnerabilidade (Magia; Frequência Incomum; Intensidade Moderada; 2pp)
SALVAMENTOS: Resistência +19 (12 Impenetrável), Fortitude +19, Reflexos +5, Vontade +13
COMBATE: Ataque +7 (+11 Desarmado ou c/ Visão de Calor); Agarrar +45; Dano Desarmado +19 (34), Visão de Calor +16 (31); Defesa 21 (15 desprevenido); Iniciativa +6; Recuo –15
Habilidades 36 + Perícias 17 (68 graduações) + Feitos 21 + Poderes 164 + Combate 28 + Salvamentos 14 – Desvantagens 18 = Total 263 PP
Última edição por Rakkah em Sáb 11 Jun 2011, 12:35 am, editado 1 vez(es)
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
a soma da defesa + resistencia tem q ser igual a nível x 2. Mas o BONUS. A defesa dele é 21, mas o BONUS de defesa é +11. Lembra, q nem D&D, vc soma com 10 pra achar o número q o atacante tem q tirar no dado pra acertar. A defesa média do PL 15 é 25(10 base +15 de bonus)
Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Aaah, é verdade. Esqueci desse lance de somar a 10.
Brigadão, balard.
Brigadão, balard.
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Ae, caras, valeu pelas dicas (principalmente as suas, balard).
Refiz meu personagem, e ele ficou muito legal, bem parecido com o que eu tinha em mente quando o fiz da primeira vez.
Valeu.
Refiz meu personagem, e ele ficou muito legal, bem parecido com o que eu tinha em mente quando o fiz da primeira vez.
Valeu.
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Disponha, fazer personagem de M&M é fácil, mas deixar ele tinindo do jeito q vc queria é uma arte ^^
Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Se no fim das contas essa mesa for rolar, me inclua dentro dessa. Sempre tive e sempre terei vontade de jogar M&M. Embora idéias sejam um problema, depois dessa semana agora (em outra palavras depois do dia 18) o semestre vai ter praticamente acabado, vai ser só várzea no colégio e tempo é oque não faltará.
Zanard- Nível 30
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Foi mal, esqueci que tinha esse aqui, podem apagar os posts do outro
Voltando a falar de M&M abertamente só uma dúvida, se eu tenho Controlar Plantas, que me deixa controlar o crescimento de plantas e usar ataques de Armadilha (Snare) eu posso aplicar os extras de armadilha nele? O Rakkah disse que não, mas ele ta errado né tio
Ex.: Enredar (Entangle), Regeneração, Engolfar...
Voltando a falar de M&M abertamente só uma dúvida, se eu tenho Controlar Plantas, que me deixa controlar o crescimento de plantas e usar ataques de Armadilha (Snare) eu posso aplicar os extras de armadilha nele? O Rakkah disse que não, mas ele ta errado né tio
Ex.: Enredar (Entangle), Regeneração, Engolfar...
Jerry12345- Nível 24
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
seguindo a regra seca, controlar plantas funciona exatamente como um snare. qualquer power feat e extra aplicável ao snare ta valendo.
grava assim: os extras/flaws/power feats/alternate powers que aparecem abaixo da descrição do poder são só sugestões e/ou informações quanto a como algo funciona junto com o poder. nenhum poder ta restrito só ao que tem abaixo da descrição. um blast pode ter accurate. um strike pode ter split. snare pode ter homing. dimensional pocket pode ter action e por ai vai. a própria descrição do extra/flaw/o que quer que seja inclui limitações de em qual poder é valido justamente pra isso.
é claro, o mestre tem sempre a palavra final se algo é valido ou não. eu pessoalmente vo pela regra "se você conseguir vir com uma explicação que me convença, ta valendo". mais varia pra cada mestre.
grava assim: os extras/flaws/power feats/alternate powers que aparecem abaixo da descrição do poder são só sugestões e/ou informações quanto a como algo funciona junto com o poder. nenhum poder ta restrito só ao que tem abaixo da descrição. um blast pode ter accurate. um strike pode ter split. snare pode ter homing. dimensional pocket pode ter action e por ai vai. a própria descrição do extra/flaw/o que quer que seja inclui limitações de em qual poder é valido justamente pra isso.
é claro, o mestre tem sempre a palavra final se algo é valido ou não. eu pessoalmente vo pela regra "se você conseguir vir com uma explicação que me convença, ta valendo". mais varia pra cada mestre.
Allian- Nível 30
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Jerry, meu brother, vou te dar aqui a mesma resposta que te dei por MP:
Não acho viável um Poder ter os mesmos feitos de poder específicos de outro. O que Controlar Plantas faz é emular a habilidade de Armadilhas 1, e não te conceder, no papel, o Armadilhas. Nesse caso, enredar, que é um feito de poder específico de Armadilhas não se aplica ao Controlar Plantas, pelo fato de você estar fundindo dois poderes (e pagando pelo mais barato) se fizer isso.
Então, a solução que eu te dei foi: Poder Alternativo.
PS.: o que o Allian disse está certo, só que, acredito eu, dividimos os feitos de poder em dois tipos: 1) os gerais, aqueles encontrados na pág. 108; e 2) os específicos, aqueles que só podem ser vistos abaixo da descrição poderes específicos. Se o criador do jogo quisesse elencar todos como gerais, passíveis de serem usados em todos os poderes, ele os colocaria, todos, no rol da pág. 108; e não é o que acontece.
Não acho viável um Poder ter os mesmos feitos de poder específicos de outro. O que Controlar Plantas faz é emular a habilidade de Armadilhas 1, e não te conceder, no papel, o Armadilhas. Nesse caso, enredar, que é um feito de poder específico de Armadilhas não se aplica ao Controlar Plantas, pelo fato de você estar fundindo dois poderes (e pagando pelo mais barato) se fizer isso.
Então, a solução que eu te dei foi: Poder Alternativo.
PS.: o que o Allian disse está certo, só que, acredito eu, dividimos os feitos de poder em dois tipos: 1) os gerais, aqueles encontrados na pág. 108; e 2) os específicos, aqueles que só podem ser vistos abaixo da descrição poderes específicos. Se o criador do jogo quisesse elencar todos como gerais, passíveis de serem usados em todos os poderes, ele os colocaria, todos, no rol da pág. 108; e não é o que acontece.
Rakkah- Nível 25
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Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)
Ok então. Quanto ficaria para ser um poder alternativo?
Jerry12345- Nível 24
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