Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arqueiros

5 participantes

Ir para baixo

Arqueiros Empty Arqueiros

Mensagem por Thiago Seven Dom 22 Nov 2009, 3:58 am

Bem, eu iria jogar com um gigante atirador mas parei para pra pensar e achei que seria muito chato ser um gigante que joga pedras.

Vou começar no 6º nível e agora estou pensando num arqueiro. Pretendo criar a ficha essa semana pra jogar no sábado que vem, provavelmente serei elfo. Tem raça melhor pra ser arqueiro ?
Olhei a classe batedor do completo aventureiro e achei legal até mas o bba é igual de ladino, vale apena ? Algumas pessoas dizem que ranger é melhor porque já ganha habilidades com arco ou então que guerreiro é melhor pelos talentos.
Qual a melhor classe pra fazer um arqueiro de 3.0/3.5 ? Qual classe de prestigio ? Quais talentos são legais ?

Por favor citar só livros em português xD

Valeu pessoal !
avatar
Thiago Seven
Nível 1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Templario Dom 22 Nov 2009, 7:23 am

na 3.0, acredito que ranger com Deepwood Sniper e Initiate of the Bow

na 3.5, o melhor arqueiro é uma mistura de Ranger com Scout, devido a um talento do Complete Scoundrel que permite upar Skirmish e favored Enemy junto. Daí pegue Scout (3-5) e o resto de Ranger (15-17). Não se esqueça desse talento nem as magias de Ranger (especialmente no Spell Compendium)
Templario
Templario
Nível 2

Mensagens : 166
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Gun Hazard Dom 22 Nov 2009, 8:03 am

Se voce quiser causar dano com uma únca flexada a classe de prestigio do livro do mestre iniciado do arco ajuda. O esquema do templário fica exelente também mas o complete Scoundrel não tem em protugues

Mas para causar dano legal só com o livro básico é o guerreiro disparando um monte de flexas mesmo...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Allian Dom 22 Nov 2009, 10:38 am

outra coisa que ajuda tambem é se você pegar uns niveis de conjurador pra servir de buffer. quando eu fiz arqueiro eu tinha pego uns niveis de feiticeiro e magia acelerada. sempre que a coisa apertava eu tinha um ataque certeiro acelerado =P
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por balard Dom 22 Nov 2009, 9:00 pm

O arqueiro arcano era um combo legal também. Usava um arco +1 lotado de modificadores e ganhava os bonus de melhoria da classe.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Thiago Seven Seg 23 Nov 2009, 1:05 am

Bem, olhei todas as sugestões e vou comentar.

@Templario
Sobre a primeira opção, que mostra só de 3.0, achei bem complicado pelos pré requisitos do iniciado na ordem do arco que precisa do talento especialização em arma (guerreiros nível 4 ou mais) e muitos outros.

Sobre a segunda sugestão, eu gostei. Dei uma olhada nas paradas e achei legal o talento, só não sei o que é esse spell compendium, quais magias recomenda ?

Ah, eu tinha pedido pra não postarem livros em ingles mas como você postou e o gunhazard comentou também, eu peguei o livro em pdf na internet (sei que é feio fazer isso mas o meu grupo só tem os livros em portugues :{)

@Gun Hazard

Essa classe está no livro do 3.0 ou 3.5 ? E esse esquema do templário ae, tem como explicar melhor ?

@Allian

Eu olhei e gostei do ataque certeiro acelerado mas por gastar como se fosse uma mágia de 4 níveis superiores, fica dificil de usar já que vou ter que pegar muitos níveis de feiticeiro e vou começar só no nível 6. Talvez eu até faça isso no futuro.

@Ballard

Era um combo legal ? Quis dizer que no 3.0 era melhor que agora no 3.5 né ? Não sei das mudanças dessa classe, o meu mestre deixa usar coisas do 3.0 desde que elas não tenham sido revisadas, se elas foram revisadas ele vai fazer usar o do 3.5 mesmo mas acho que se eu falar com ele talvez dê pra usar o arqueiro arcano do 3.0.
Quais as diferenças ?


Valeu pessoal, gostei de vocês. Respondem tudo rápido \o/
avatar
Thiago Seven
Nível 1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Gun Hazard Seg 23 Nov 2009, 6:47 am

Vamos lá...

1° Scout/Ranger (Versatilidade)
- Scout (Patrulheiro) é a classe básica do livro Completo do Aventureiro (Complete Adventure). Ele tem uma ataque (Skirmish) que soma d6 sempre que voce faz um ataque depois do deslocamento (progressão parecida com os 6d do ataque furtivo), mas ele tem BBA médio.
- Ranger por outro lado tem BBA Alto.
- Há no livro Complete Scoudrel um talento que permite voce evoluir tanto o inimigo predileto quanto o Skirmish do Scout.
- Dai voce escolhe este talento, um nível de Scoult (ou mais se voce quiser outras habilidades dele, como deslocamento maior, mas eu acho meio furada) e o restante de Ranger.
- Como resultado voce vai ter um bom ataque (BBA) pode fazer vários por rodada ou apenas um por rodada mas causando um dano maior. Fora a habilidade de inimigo predileto e as habilidades menores de ranger e arqueiro com magia constrição é muito útil contra inimigos com força baixa...


2º Guerreiro. (Vários ataques fortes)
- Tem BBA alto
- Tem especialização em Arco
- Tem muitos talentos (Podendo fazer mais coisas em combate que o Ranger)
- etc


2.5º Guerreiro/Iniciado (Um Ataque Forte)
- Muitos defendem que o Arqueiro causa mais dano com vários ataques com danos médios do que em um só com dano alto.
- Se mesmo assim voce quiser um arqueiro baseado em precisão, ou seja que cause dano alto com um único ataque a opção mais simples é Guerreiro + Classe de prestigio Iniciado da Ordem do Arco (Livro do Mestre) Ele pode fazer um único ataque por rodada e somar d8s ao dano.


PS: Talentos
- Tiro Certeiro
- Tiro Rápido
- Foco em Arco
- Tiro Preciso
- Especialização em Arco (Se for guerreiro)
- Tiro em movimento
- Tiro Longo
- Foco em arco aplimorado (Se for guerreiro)
- Especialização em arco aprimorado (Se for guerreiro)
- Sucesso Decisivo aplimorado
- Tiro múltiplo aprimorado (Livro expandido dos Psiônicos)
- Tiro Preciso Aprimorado.

(esqueça tiro múltiplo)

- Não se esqueça de comprar um arco longo composto reforçado de acordo com o máximo que sua força permite ou que voce pretende alcançar, e se possivel mágico.
- Flexas mágicas são baratas e somam (Acho que somam, me corrijam se estiver errado) com bonus mágico do arco.
- Tenha um bom deslocamento (mantenha entre 9 e 12 m, nunca fique com 6)



TUDO que falei aquí é D&D3.5.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Templario Seg 23 Nov 2009, 3:45 pm

Até onde me lembro, Tem que ter pelo menos 3 níveis de Scout, pois o talento pede tanto o +1d6 do dano quanto o +1 na CA de Skirmish Razz

3 Scout/17 Ranger (se quiser Mimetismo) ou 4 Scout/16 Ranger

Spell Compendium é um livro cheio de magias novas, muitas bem interessantes. Infelizmente veio antes do Player's Handbook II e Complete Champion, então as magias dos mesmos não estão no SC. Todos os 3 livros são em inglês.
Templario
Templario
Nível 2

Mensagens : 166
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Thiago Seven Ter 24 Nov 2009, 10:05 am

Valeu galera, eu escolhi pegar a mistura de Batedor e Ranger com o talento do Scoundrel mesmo. O mestre falo que poderia usar o atirador da floresta do livro mestres selvagens, então pretendo pegar no minimo uns 5 níveis na classe mas isso vou deixar pra depois, só lá pelo level 12~15. Não ligo muito de perder o mimetismo do ranger, acho que já vou ter grande parte das coisas que vou precisar.
avatar
Thiago Seven
Nível 1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arqueiros Empty Re: Arqueiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos