Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

+7
Allian
Zanard
MaGo
Kieran
Dino
Jerry12345
NickNunes
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Seg 21 Dez 2009, 2:17 pm

Seguinte, no presente momento só temos a arena Balard, que é a que estao lutando Allian e Dino. Queria saber se alguem tem uma sugestao legal pra uma arena, que poste aqui uma descricao detalhada que eu faco um esboco no google sketchup
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Jerry12345 Seg 21 Dez 2009, 2:24 pm

Como eu acho q já foi sugerido a arena do balard pode ser adaptada, basta retirar algumas pontes, encher a vala com água, lava, animais ferozes, fazer com q algumas plataformas abaixem sem razão levando a luta até a vala cheia de seja lá o q for...
---------------------
Outra idéia q eu já sugeri seria uma arena mágica, q se transformasse em florestas, desertos, vulcões...
---------------------
Em ocasiões especiais (aniversário do fórum, datas comemorativas, eventos importantes acontecendo no mundo, como a copa ou guerras) poderiam ser feitos torneios com itens mágicos como prémio.
---------------------
Poderia ser feito um torneio extraplanar (também com um prêmio mágico) onde cada luta aconteceria em um plano ou em uma arena insperada nesse plano.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Seg 21 Dez 2009, 2:44 pm

Jerry12345 escreveu:Como eu acho q já foi sugerido a arena do balard pode ser adaptada, basta retirar algumas pontes, encher a vala com água, lava, animais ferozes, fazer com q algumas plataformas abaixem sem razão levando a luta até a vala cheia de seja lá o q for...
Sim, na verdade eu ia colocar leoes lá embaixo, mas considerando que já é um terreno de dificil movimentacao, cair no meio era sinal de morte segura (ou deles ou do leao), mas isso pode ser modificado de acordo com o mestre que organizar a luta ou pelos jogadores em caso de desafio

Jerry12345 escreveu:Outra idéia q eu já sugeri seria uma arena mágica, q se transformasse em florestas, desertos, vulcões...
Isso é muito complicado, pq daí eu teria que desenhar todas as arenas possiveis de uma só vez, o mais fácil seria ter uma arena no meio da floresta (Obscuridade natural?), uma no deserto (Oblal?) e uma no vulcao (Aquela do Rikus?)

Jerry12345 escreveu:Em ocasiões especiais (aniversário do fórum, datas comemorativas, eventos importantes acontecendo no mundo, como a copa ou guerras) poderiam ser feitos torneios com itens mágicos como prémio.
Sim isso agente já fazia, sem nenhuma ocasiao na verdade só por dar itens e agitar um pouquinho a bagaca

Jerry12345 escreveu:Poderia ser feito um torneio extraplanar (também com um prêmio mágico) onde cada luta aconteceria em um plano ou em uma arena insperada nesse plano.
Poderia, mas pra isso fazemos um torneio no estilo do que o Jilly promoveu que tinham que invadir um castelo pra salvar a princesa
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Dino Seg 21 Dez 2009, 3:10 pm

Gostei da idéia de Copa... parece interessante...

podia ter umas eliminatórias... alguma coisa do tipo...

Uma quantidade de pontos que qualifica os grupos pra copa... os xx primeiros a atingirem N pontos vão para o campeonato!

não sei...

só sei q vou tomar um cacete do allian!
Dino
Dino
Nível 6

Mensagens : 833
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Seg 21 Dez 2009, 3:32 pm

A arena do Balard traz muita vantagem pro combate à distancia, e o estilo de jogo do Allian (falou O analista) é para combates a distancia (a classe de um dos pjs dele eu sabia que ele ia colocar)

Tem como vc vencer, mas vai ter que usar MUITA estratégia
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Kieran Seg 21 Dez 2009, 6:55 pm

Aceito um mini tutorial pra mexer no Sketchup... ai posso ajudar a desenhar as arenas!
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Kieran Seg 21 Dez 2009, 6:58 pm

E claro... Taverna!!!!!!!

Falta uma boa briga de bar, com cadeiras, garrafas, tonéis e o diabo a 4
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por MaGo Seg 21 Dez 2009, 7:22 pm

VAmos recriar meu antigo tópico de briga na taverna Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Fresse
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Seg 21 Dez 2009, 7:24 pm

o tópico é o de menos, e desenhar a taverna tbm seria mole pq eu fiz usando o RPGMaker XD

@Kieran: Eu até posso tentar te ajudar com o sketchup tirando tuas duvidas e dando umas dicas, mas eu tbm sou n00bao e o que eu aprendi foi na base da tentativa e erro. Mas tamo ai pra vc nao cometer os mesmos erros Laughing
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Jerry12345 Qua 23 Dez 2009, 1:25 pm

Se essa arena dá vantagem ao combate de distância q tal uma para combate furtivo? Talvez cheia de pilares de pedra para se esconder, uma iluminação mais escura, talvez alguns túneis secretos q só podem ser vistos com testes de percepção q levam ao outro lado da arena permitindo ataques surpresa.
---------------
Podia ter outra para combates arcanos,talvez uma arena mágica onde toda a magia arcana (ou de um certo elemento) ganhasse um bônus e onde seria possível fazer rituais sem os componentes e muito mais rápido.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Kieran Dom 27 Dez 2009, 2:25 pm

É uma ideia que me ocorreu durante o almoço de domingo Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Icon_cool

Reeditar a arena oblal com algumas modificações:
- Ela continua privilegiando o ataque corpo-a-corpo, sendo de formato circular, com grades ao redor, formando um globo;
- A cada d8 rodadas, definidas pelo juiz no início da partida, trolls carregadores são responsáveis por girar a arena, 90° em relação ao eixo central. Durante a rotação, os personagens terão que fazer um teste de Acrobatics ou Athletics (DC a definir ainda). Quem não passar irá cair no chão, e perderá -2 em AC e Ref por duas rodadas.
- A arena ficaria a céu aberto e portanto exposta a ações de clima, como chuvas, ventos e neve, dificultando a movimentação pelo chão de pedra.

@Nick: Eu estava pensando, não estaria na hora da gente começar a compilar as regras da Arena de moda mais claro e objetivo? Acertar premiação, itens, xp, AP e outras coisinhas?
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Jerry12345 Dom 27 Dez 2009, 3:12 pm

Kieran escreveu:É uma ideia que me ocorreu durante o almoço de domingo Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Icon_cool

Reeditar a arena oblal com algumas modificações:
- Ela continua privilegiando o ataque corpo-a-corpo, sendo de formato circular, com grades ao redor, formando um globo;
- A cada d8 rodadas, definidas pelo juiz no início da partida, trolls carregadores são responsáveis por girar a arena, 90° em relação ao eixo central. Durante a rotação, os personagens terão que fazer um teste de Acrobatics ou Athletics (DC a definir ainda). Quem não passar irá cair no chão, e perderá -2 em AC e Ref por duas rodadas.
- A arena ficaria a céu aberto e portanto exposta a ações de clima, como chuvas, ventos e neve, dificultando a movimentação pelo chão de pedra

Ótima idéia

Kieran escreveu:Eu estava pensando, não estaria na hora da gente começar a compilar as
regras da Arena de moda mais claro e objetivo? Acertar premiação,
itens, xp, AP e outras coisinhas?

Idéia Melhor Ainda
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Ter 29 Dez 2009, 3:09 pm

Minha premiação para essa luta seria a seguinte: 5% de Xp e 200 POs para a equipe vecendora (200 pros 3), além de uma medalha de "Venceu a primeira luta" e 10% para o perdedor
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Zanard Qua 30 Dez 2009, 11:41 am

Achei essa idéia do perdedor ganhar mais xp muito boa(Pricipalmente pra quem tem certeza que vai perder bastante).

Eu tava em dúvida antes, em relação ao uso da maioria dos skills na Arena, mas parece que pra tudo se dá um jeitinho.

Uma idéia de Arena:
- Uma caverna, com direito a criaturas selvagens a tudo mais,
- Os jogadores podem escolher alguns itens para levar consigo para dentro(podem escolher ou comida ou um mapa do lugar, etc...)
- como o jerry falou poderíamos colocar também algo pra usar stealth, tipo baixa iluminação.

Acho que já falei demais...
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Qua 30 Dez 2009, 1:06 pm

Estamos observando essa luta pra ver que regras mantemos que regras mudamos. As de AP já to vendo que são por muito apelões, então pras próximas lutas terá uma regra de limitação pra ela
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Allian Qua 30 Dez 2009, 1:13 pm

posso dar uma ideia?

todo mundo começa com 0 AP. um jogador pode gastar uma ação padrão pra "ganhar" um action point, efetivamete estocando a ação.

limite de 1 AP guardado por tier, 2 no paragon e 3 no epic.

ou se quiser limitar mais ainda: limite de uso dessa manobra em 1. 2 no paragon e 3 no epic.

assim da uma equilibrada, dificuldando o abuso do AP mais ao mesmo tempo as classes tipo warlord que usam o AP não vão ficar sem uso.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Göltork Qua 30 Dez 2009, 1:21 pm

Seria mais facil jogar ddm.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Qua 30 Dez 2009, 1:31 pm

O que eu tava pensando é que cada jogador tem direito a um AP por luta. Então não importa o personagem, mas cada jogador só pode usar um AP.

Mas galerinha, na arena do Balard dá prá fazer bastante alterações só pra alguns eventos, tipo colocar leões embaixo então quem cair já está em problemas e etc...
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Allian Qua 30 Dez 2009, 1:35 pm

ai você acaba saindo do combate pra entrar em dugeon.

eu sou da opinião que os jogadores tem que brigar entre si usando o ambiente, não contra o ambiente.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Qua 30 Dez 2009, 2:11 pm

Não é bem assim Allian, o ponto de deixar leões embaixo era como na arena do Overwater ou do lava ardente. Caiu se fufu. Nessa arena como está agora, se o Dino cair ele vai poder subir de volta tranquilamente, colocando um leão o "tranquilamente" dele já não é mais tão tranquilo assim.

[EDIT: Isso me deu uma idéia,vou criar uma arena brutal assim como era a do vulcão, que obrigue muita movimentação e etc...
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Dino Qua 30 Dez 2009, 2:15 pm

De preferência com vantagem para corpo a corpo...

já falei como eu odeio ataques a distancia?!
Dino
Dino
Nível 6

Mensagens : 833
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Qua 30 Dez 2009, 2:26 pm

vixi, essa seria distancia de novo rsrsrs

Então vou priorizar uma corpo-a-corpo agora, a idéia do Kieran era mais ou menos uma gaiola da morte, desenhar isso não deve ser assim ttãããão dificil.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Allian Qua 30 Dez 2009, 2:29 pm

uma que dava vantagem a distancia era a da taverna, pouco espaço pra se movimentar.

ps.: ataque ranged de area rules! ever!
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por NickNunes Qua 30 Dez 2009, 2:30 pm

sim e não, vamos e convenhamos vc só ia ganhar de mim aquela luta na taverna pq o Jilly tava mais perdido que cego em tiroteio de pistolas com silenciador.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Allian Qua 30 Dez 2009, 2:43 pm

ahan, realmente o jilly agir pouco fez com que o jogo ficasse 100% a meu favor.


...

tirando o fato que eu tava sozinho né...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua Empty Re: Sugestoes de Arena: Poste aqui a sua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos