Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energia vital e Energia heróica para 4ed

+8
Zanard
Gun Hazard
setzer
Allian
balard
Slash_Z
Sigfried
Göltork
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Slash_Z Dom 21 Fev 2010, 7:07 pm

Gun, vá para o inferno. Você gosta de ser pedante, não sei por quê.

Eu não falei que o Setzer está errado - porque não existe certo e errado em RPG. Eu falei que dizer o que são as regras - ou o que funcionam - são um impasse, e, como você citou, são o objetivo de tantos livros que discutem isso.

O que não impede que vários grupos estejam infelizes.

O meu grupo está feliz. Continuamos jogando, somos amigos e vamos muito bem.

Falei que o Göl poderia agir de forma diferente para tentar mudar a dinâmica da mesa. Este é o propósito do tópico. Se não deu certo, ele pode ignorar o que falei e seguir com o que dá certo. Se deu, que ótimo. Pragmatismo faz bem.




Releia a mensagem do Setzer, especialmente o fim. Ele alega que "quebrar regras/roubar sempre arriscará a harmonia da mesa: sua coerência e sua impessoalidade". Eu concordei - em parte - com meu post, dizendo até que ponto levo isso. O meu grupo, de forma geral, não gosta de regras. Então, a não ser que você queira vir a Minas para dar uma aula sobre teoria do RPG, vamos continuar jogando assim.

Você falou:


Gun escreveu:Nossa!
Se você não percebeu foi o mesmo que Eu, o Setze,r e todo mundo aquí está afirmando em menor ou maior grau!
Por que sua afirmação é diferente?

Então por que escreveu um post enorme que poderia ser resumido só nisso? Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Shrug

PS: pelo amor de Deus, escreva opinião. O "p" não é mudo.

PPS: não se importe em escrever uma resposta com um quote para cada frase. É absolutamente inútil discutir algo que sabemos que não vai mudar nossas vidas em nada.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Gun Hazard Dom 21 Fev 2010, 8:23 pm

Eu gosto de discutir com você! Razz
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por setzer Dom 21 Fev 2010, 11:02 pm

Bom... Slash, se a discussão não vai mudar a sua vida, ok, até é compreensível com o nível de flexibilidade que percebo em suas mensagens.

Agora, já que mencionou o tópico (que, realmente, é o que mais importa e peço desculpas por estender mais o assunto paralelo), talvez nossas vãs filosofias mudem a vida do criador do tópico, sim.

Isso porque, embora eu não seja expert nas regras e sua matemática, eu jogo RPG, e tenho minhas experiências para partilhar com vocês. O criador do tópico mencionou que a criação da regra alternativa derivava de um "sintoma" da mesa de jogo dele, então os participantes questionaram esse ponto (fugindo do assunto do tópico "regra" mas ainda tentando aprimorar a experiência do autor).

Eu admiro o Cristiano (Gun) pela sua habilidade de discutir. (Obrigado Gun!) E fico feliz que ele diga que gosta de discutir com você, porque eu, particularmente, não vejo nenhum prazer em discutir com alguém tão invariavel. Isso me devolve ao ponto de que, o que quer que estejamos fazendo aqui (intelectualizando, discutindo, filosofando) é definitivamente inútil.

Para você, ao menos.


Não obstante, peço desculpa por qualquer conflito ou agressividade. Sinceramente, não previa isso!

Continuem se divertindo com o RPG! À sua maneira... (evite spoilers!)
Atenciosamente,
Gustavo "Lost" Ito
setzer
setzer
Nível 1

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 38
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Slash_Z Ter 23 Fev 2010, 12:47 am

Ah, pegue sua sabedoria de biscoito da sorte e vá para o inferno você também Laughing

Você se sente mais sábio, Göl? Que ótimo. Estamos todos felizes aqui.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por NickNunes Ter 23 Fev 2010, 12:56 am

Toin
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Gun Hazard Ter 23 Fev 2010, 7:01 am

Slash, faz um favor?

Se não sabe conversar, não converse.

Isto te poupa de ter de ficar mandando as pessoas pro Inferno...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Göltork Ter 23 Fev 2010, 7:11 am

Slash_Z escreveu:Ah, pegue sua sabedoria de biscoito da sorte e vá para o inferno você também Laughing

Você se sente mais sábio, Göl? Que ótimo. Estamos todos felizes aqui.

Que que eu fiz?
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Kieran Ter 23 Fev 2010, 12:03 pm

Göltork escreveu:
Slash_Z escreveu:Ah, pegue sua sabedoria de biscoito da sorte e vá para o inferno você também Laughing

Você se sente mais sábio, Göl? Que ótimo. Estamos todos felizes aqui.

Que que eu fiz?

Começou o tópico? Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Icon_razz
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Kieran Ter 23 Fev 2010, 12:03 pm

Brincadeira Göl
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Slash_Z Ter 23 Fev 2010, 2:16 pm

@Göl: foi só brincadeira Razz

@Gun: você não faz idéia do quão agradecido eu fico por ser agraciado com sua luminosa sabedoria. Obrigado, obrigado!
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Allian Ter 23 Fev 2010, 2:31 pm

calma galera, vcs estão espantando a cafeteira x.x
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Sigfried Ter 23 Fev 2010, 2:57 pm

A cafeteira é minha. vocês não encostarão um dedo nela!
Venha querida, vamos fugir daqui!
*Sigfried corre carregando a cefeteira*

Menos café pra esse brigões...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Kieran Ter 23 Fev 2010, 2:59 pm

Coitado... acabou assinando a sentença de morte.

*kieran estica a perna no caminho de Sigfried, para que o mesmo tropece e caia*
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Sigfried Ter 23 Fev 2010, 3:16 pm

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
CRASH

*Sigfried esta sangrando profusamente*
- Não me arrependo... de nada...
(Bom, talvez de ter pego as ervas do Ali...)
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por NickNunes Ter 23 Fev 2010, 4:47 pm

CARRAAAALLHHO!!! OS CARAS CONSEGUEM DESVIRTUAR ATÉ ESSE TÓPICO!!!
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por setzer Qua 24 Fev 2010, 5:47 pm

Começa assim, depois piora. Eu devia ter continuado away...
setzer
setzer
Nível 1

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 38
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Zanard Qua 24 Fev 2010, 6:44 pm

Bom, não vejo método melhor para parar uma discussão hã... bom... que não vai levar a nada, e que não tem nada a ver com o que o criador do tópico queria.

Tipo, ele pediu dicas pra saber se a idéia dele de dividir os PVs em dois ia dar certo, o pessoal tá discutindo quem joga RPG certo! Que bom que sempre tem uns caras que tiram a vontado de discutir dos outros xD

Não que desvitruar todo e qualquer tópico sem discriminação seja bom.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Sigfried Qua 24 Fev 2010, 9:26 pm

Xi! Tô sendo visto como Troll!
Desculpem aê.

Não sou RPGista experiente. Até hoje, as mesas de vida real de RPG que eu participei de alguma forma dá pra contar nos dedos.
E metade delas não foi divertida. O mestre deixava obvio que o objetivo dele era matar/torturar os jogadores. E foram mestres diferentes.

A unica coisa que eu posso dizer é, a mesa deve ser divertida. Para todos.
Se isso envolve ser firme nas regras ou as vezes relaxar com elas, que seja, faça da forma que fique divertido.
Balard disse que eu boicotar a mesa era desrespeito ao trabalho do mestre, e que o mestre se esforça pra criar a mesa. E é verdade. Eu não respeitava o mestre, perdi até o respeito como colega um tempo depois, mas não vem ao caso.
Erro meu. Eu devia mesmo falar o que eu pensava e sair da mesa da forma correta.
E o mestre ralemnte tem trabalho, mesmo quando ele quer sacaneia os jogadores, deve ter um pouco de esforço envolvido. XD

Mas o mestre não é responsavel por tudo. Não é tudo culpa do mestre. Se os jogadores estão se achando invenciveis, ou são porra-loca mesmo, e agem de forma incoerente, ou impensada, ou beirando o irracional, não é culpa do mestre.
Mas o mestre precisa dar um basta e colocar o grupo de volta no rumo certo. Se pra isso ele precisar burlar umas regras, ou usar um monstro muito forte, acontece. Se o mestre só queria passar a lição, mas acabou matando gente demais, não é tão ilogico "auxiliar" nos eventos que levem a uma resurreição...

As regras são guias, não são absolutas. Todos nós sabemos isso. Então, proque estamos trocando insultos?
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Allian Qua 24 Fev 2010, 11:30 pm

Sigfried escreveu:Mas o mestre precisa dar um basta e colocar o grupo de volta no rumo certo. Se pra isso ele precisar burlar umas regras, ou usar um monstro muito forte, acontece.

Ugh. acho que essa parte foi pra mim xD
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Gun Hazard Qui 25 Fev 2010, 9:42 am

Não se preocupem...

Graças a Deus não temos nenhum Troll aquí!
(Tão olhando prá mim, por quê?)

Discussões são sempre bem vindas, desvirtuar um tópico depois que ele virtualmente já se estinguiu é plenamente aceitável inclusive feito por nós mesmos...

Só não devemos para de discutir porque uma das discussões ficou mais qiente e em impasse...

Bola prá frente!
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por setzer Sáb 27 Fev 2010, 10:24 am

É importante que todos tragam suas impressões e experiências de jogo para cá, assim todo mundo aprende.

Essencialmente, todo mundo tendo bom senso ajuda. Mas ninguém sabe direito o que "bom senso" é, então fica meio difícil... e, quando se deixa levar pela impulsividade ou egocentrismo, raramente ter bom senso se torna preocupação.

Buscar tomar decisões coletivas sempre é uma maneira de aprimorar as interações sociais - na mesa de RPG, em casa ou no trabalho. Você sabe o que você quer, que tal pensar no que os outros querem? E é claro, se só você fizer isso, você será um idiota - os outros não vão se preocupar com os outros e você sairá perdendo. Portanto, esse trabalho deve ser coletivo e simultâneo, ou ao menos razoavelmente recíproco. Não vejo outra maneira de isso acontecer, se não conversando.

Bom... e é isso que estamos fazendo ao estender esse tópico, não? Conversando, para descobrir o que o outro quer, enquanto deixamos cada vez mais claro o que nós mesmos querendo.


E, nesse momento, quero apenas dizer que sinto muito por qualquer inconveniência consequente dessa conversa, e que agradeço aos que participaram.


Atenciosamente,
Gustavo "mãe da foca" Ito
setzer
setzer
Nível 1

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 38
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por setzer Sex 01 Out 2010, 5:44 pm

Göltork escreveu:A idéia é dividir os HPs dos jogadores por 2, sendo uma metade ernergia heróica e outra metade energia heróica.
- Quando um ataque crítico acerta um PC ele afeta diretamente seus VPs.
- Se um personagem tiver seus VPs reduzidos a zero, não importando quantos HPs ele ainda possua, ele passa a sofrer os efeitos de morte descritos no PHB.
- Quando um personagem utiliza seu Second Wind ele recupera HPs, nunca (exceto em caso de morte) ele recuperará VPs.
- Poções passam a ser mais úteis, já que recuperam VPs não HPs.
- Quando um personagem é alvo de um poder de cura ele pode escolher recuperar HPs ou VPs. Se por exemplo os HPs de um personagem chegarem ao máximo devido a um poder de cura o restante é aplicado a seus VPs ou vice-versa.

Que acham?
Eu acho interessante, mas trabalhoso. Para facilitar, você pode adotar a seguinte matemática:

Jogue 1d6 de dano adicional para todos os monstros (todos mesmo). Aumente um dado para monstros Elite e/ou Solo, e 1d para cada estágio do monstro (ou seja, se ele é nível 11, +2d6, se é 11 e elite, +3d6).

Cada utilização de pulso de cura recupera a metade do total de pontos de vida, e não 1/4.

Depois me diga o que acontece.
setzer
setzer
Nível 1

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 38
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Göltork Sex 01 Out 2010, 9:17 pm

Eu abandonei essa idéia depois de 1 encontro fácil.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Ali Bolala Dom 03 Out 2010, 7:10 pm

hehehe reviveu o topico
bem Gol na mesa que eu to jogando agora,eu digo que esta pedreira viu
a cada encontro temos 1 ou duas morte e quase sempre metade do grupo
deitado hehehe
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Zanard Dom 03 Out 2010, 8:05 pm

Só notei agora que esses pontos heróicos que vc imaginou se assemellham muito aos pontos heróicos de Daemon.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Energia vital e Energia heróica para 4ed - Página 3 Empty Re: Energia vital e Energia heróica para 4ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos