Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SWS to D&D4th

5 participantes

Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty SWS to D&D4th

Mensagem por Göltork Qua 16 Jun 2010, 6:38 pm

Estou pensando em tornar esse tópico em uma coluna do blog.

A idéia é adaptar Star Wars Saga Edition para D&D 4ª edição.

Para ilustrar a idéia, comecei fazendo uma adaptação dos Jawas para D&D:

JAWA

RACIAL TRAITS
Average Height: 3´ 10˝–4´ 2˝
Average Weight: 55–65 lb.
Ability Scores: +2 Dexterity, +2 Constitution
Size:
Small

Speed: 5 squares
Vision: Darkvision
Languages: Common, Jawa Trade Language
Skill Bonuses: +2 Endurance, +2 Thievery
Desert Dweller: You can re-roll any Endurance check when trying to avoid the effects of extreme heat and keep the better result.
Scavenger: When you damage an object, construct or living construct, add half your level on the damage rolls.
Mechanics: You can re-roll any thievery check when trying to disable traps or open locks. You must take the second result event it is worse.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Allian Qua 16 Jun 2010, 6:49 pm

hmm, mais qual a vantagem? quer dizer, não vejo muitas coisas que a 4E poderia fazer melhor do que o saga em materia de star wars...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Göltork Qua 16 Jun 2010, 6:56 pm

Digamos que você não tenha o SWS e nunca jogou, não quer aprender as regras de SWS mas sabe um bocado de D&D, curte SW e acha que D&D 4th é um bom sistema para um jogo de SW ou de Ficção espacial genérico, etc...
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Allian Qua 16 Jun 2010, 7:59 pm

bom, imagino que vale a tentativa. pra ser sincero, adaptar as raças, itens e feats deve ser boçalmente facil. o mais dificil mesmo imagino ser as classes. não que seja dificil, mais da trabalho.

a parte mais agressiva da força (force push, sabre bulmerangue e etc) poderia ser uma build da classe jedi. a parte mais sutil da força poderia entrar no sistema de ritual. assim quem quer ser force sensitive pode pegar o feat e quem quer ser force sensive e treinar pra lutar com a força pode usar multiclasse com jedi.

sinceramente, é só adaptar...

vo ver se penso melhor nisso e posto depois.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Göltork Qua 16 Jun 2010, 9:02 pm

Bom, realmente a parte de classes é mais complicada.

No entanto, embora o foco seja SW to D&D, podemos fazer uma conversão mais "genérica".

Quero dizer, como se por exemplo Jawas, jedis, etc nunca tivessem existido, e fossem parte integral de D&D desde o principio. Eu sei que é meio louco, mas...

Focamos em raças primeiro.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Allian Qua 16 Jun 2010, 9:07 pm

acho que o mais facil é fazer um módulo usando as regras da 4E (o que ja facilita pra quem conhece), cria o material como classes, armas, itens e etc e trava todo o resto. trava o que ja tem do material da 4E, até pq não combina.

a wizards tem a premissão de que tudo que existe serve no seu jogo. como não somos a wizards, tanto faz ^^

o humano nem precisa né? foquemos nas outras.

ps.: que época do starwars vc quer fazer? dependendo da época tem varias raças que somem, e outras que aparecem.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Göltork Qua 16 Jun 2010, 9:18 pm

Não creio que haja a necessidade de escolher a era.
Se tá no SWS, tá valendo.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por balard Qua 16 Jun 2010, 9:23 pm

Acho superválido. Vc pode usar as raças de starwars em D&D. Os Jawa especialmente são uma raça facilmente adaptáveis pra fantasia medieval. Mercadores do deserto, comprando e vendendo itens mágicos e cacarecos variados em grandes caravanas...

Quanto a adaptação eu acho q bonus em Thievery e Endurance, E poderes pra rerolar ambos é exagero. Ou um, ou outro.
Eles tão fracos também. Small é uma penalidade, andar 5 quadrados é uma penalidade. Eles tem um grande vantagem em Darkvision, e as outras habilidades deles são igualmente muito fortes e ao mesmo tempo muito específicas.
Eu trocaria o bonus de Thievery por +2 em Arcana, e deixaria a habilidade de rerolar thievery pra qualquer coisa, uma vez por encontro.
Reduziria o darkvision pra low-light vision.
Habilidades Interessantes:
-Passa automaticamente no teste de conhecimento de constructs, living constructs e itens mágicos.
-Sabe usar e pode usar uma vez por dia de graça Transfer Enchantment e Disenchant.
-Reaction, se mover 5 quadrados quando sofrem um ataque melee ou close.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Allian Qui 17 Jun 2010, 12:13 am

gostei das sugestões do balard, mais não vai ficar meio fortinho se fizer tudo isso? eu diminuia pra um bonus extra de +2 no teste de conhecimento de constructs, living constructs e itens
mágicos.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por balard Qui 17 Jun 2010, 9:09 am

Acho q identify de um tipo de bicho meio raro não é lá muito poderoso. E na minha versão, eles já teriam um bonus de +2 genérico em arcana. Então é uma habilidade legal, q parece poderosa, mas no fundo não faz muita coisa q um teste de skill já fisesse. Olha os DCs pra idenficar bicho? São ridiculos ^^

Agora eu botei mais habilidades que eles deveriam ter, até pq eu deixaria o reroll de thievery(apesar de deixar ele um reroll seco). Eles não são lá poderosos em combate. Converter pra D&D raças de outros cenários é legal ^^

Sò lembrando, tira a Lingua Jawa dele e dá outra coisa. Acho q a idéia boa é converter pra D&D normal, não criar uma versão de SWSE com as regras da 4a. As duas já são parecidas o suficiente q o trabalho não vale a pena.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Göltork Qui 17 Jun 2010, 2:49 pm

Bom, os Jawas foram apenas um exemplo, melhor seria focar no SW Core.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Allian Qui 17 Jun 2010, 3:01 pm

hmm, droid entraria como raça? poderia ser uma raça tipo warforged e os comprados poderia funcionar como npcs...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Göltork Qui 17 Jun 2010, 3:07 pm

Droids de guerra poderiam ser como warforgeds. Droids mais voltados a outras àreas seriam necessárias modificações eu acho.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por muzkur Ter 22 Jun 2010, 5:01 pm

Eu acho meio que inutil isso, considerando que o saga é o dnd 3.5 com algumas poucas aplicações do 4e, não tem muito assim o que aprender. Quem já conhece dnd se sente bem familiarizado no saga. Material na internet não falta pra rever apenas as diferenças entre o dnd 3.5 e o sw saga edition.

Enfim, mais fácil botar link pra livros online Razz
muzkur
muzkur
Nível 1

Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto - SP

http://www.vimeo.com/banionis

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por ltupinamba Ter 28 Set 2010, 3:18 pm

Bem, eu cheguei no fórum procurando exatamente sobre Jedi para 4e. Para saber em que eu poderia melhorar o meu (Kalashtar Ardent).

Escolhi Ardent por ser a classe, já existente, mais próxima ao Jedi, tanto em Role Play quanto em Termos de jogo mesmo.

- Jedis são lideres, que dão confiança aos seus aliados no campo de batalho, logo Role Leader que cumprem a mesma função de confiança do Ardent.
- Os poderes do Ardent são remotamente parecidos com alguns truques Jedi, excluindo claro os poderes telecinéticos, mas falo mais sobre isso depois.
- No Role Play do Ardent, diz que ele brutalmente influenciado pelos sentimentos, assim como o Jedi. Logo um Jedi seria um Ardent que tenta não se deixar dominar pelo turbilhão de sentimentos que o afetam. E assim como o Ardent, o Jedi consegue sentir os sentimentos ao redor dele (como descrito no Livro Psionic Power).

Agora vamos falar de Powers. Os poderes que você escolher pro seu Ardent influenciarão o estilo que ele vai seguir, mesmo dentro dos estilos de luta com sabre de luz. Vou citar alguns exemplos.

At-will Psionic Shield: Singifica que você assumiu uma forma mais defensiva no combate, o bônus de defesa que o poder confere pode ser traduzido como um bônus de deflexão do sabre ou de repelir o ataque com a Força.

Daily Implanted Suggestion: Uso clássico do "Esses não são os droids que você procura".

Agora alguns efeitos que a classe não ajuda, como os telecinéticos. Eu, juntamente com meu mestre, estamos criando uma especie de Treinamento Jedi Knight, utilizando a regra do Livro do Mestre 2 sobre Grandmaster Training, que ensina habilidades e poderes baseados em itens, mas permanentes. Os dois que fizemos até agora são:

Criação de Sabre de Luz (Sunblade): Você cria um sabre de luz com custo inicial igual a uma sunblade +1 (nivel 4) e paga o custo extra de arma mágica equivalente ao encantamento que você deseja. Ex: Se você quer um sabre de luz vicious +1 vai pagar 1360po (520+840).
Uso da Força (Hedge Wizard's Gloves): Funciona como os truques que envolvem a força como levitar objetos e etc. Excluindo a parte de presdigitação de colorir ou criar objetos.

Por enquanto ta muito bom, e eu to achando bem fiel, pelo menos o que é possivel, com o Jedi normal. Mas ainda sinto falta dos saltos acrobáticos dos Jedi, mas acho que a culpa seja minha que não treinei Athletics como perícia de classe.
avatar
ltupinamba
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por balard Ter 28 Set 2010, 3:53 pm

legal, o ardent combina bem. Para pegar a telecinécia, acho q tem um feat q deixa usar mage hand. A maioria dos jedis levanta coisas pequenas apenas. para mais poderes de combate no estilo, o ideal é montar um hibrido ou multiclasse em psion telekinect.

Quanto ao sabre de luz não vejo muita diferença. Em termos de regras, qq teria de mais um sabre de luz sobre uma espada mágica? É só perfumaria.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SWS to D&D4th Empty Re: SWS to D&D4th

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos