Mapas
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Re: Mapas
Realmente, tá um pouco pequeno.
Quanto à não saber usar Gimp e etc., não se preocupe, pro que você pretende fazer (mapas) é ridículo de usá-los e fica muito bom.
Quanto à não saber usar Gimp e etc., não se preocupe, pro que você pretende fazer (mapas) é ridículo de usá-los e fica muito bom.
Zanard- Nível 30
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Re: Mapas
balard escreveu:bem pequeno pra 4a
Só esse último ou todos os outros?
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
Gol se você tiver paciencia de Recortar os Quadrados (no Paint do windows mesmo) do mapa e salvar tudo numa pasta com nome Certo.
Voce usa o google docs e NUNCA mais fica sem Masmorra do jeito que você quiser.
Olha só:
Tosco feito em 2 minutos:
https://docs.google.com/drawings/edit?id=19Rsf-JmQ-eb4Ar3vmvmF7DisRJmBr8sLO5N1PMW_QGQ&hl=en&authkey=CPHdvYwO
Menos Tosco feito em 5 Minutos:
https://docs.google.com/drawings/edit?id=1uoPhQl7fss2mvnupW-CpDKkLzoOT4dR_vX9A0mYFInc&hl=en&authkey=CIC5o-YG
Voce usa o google docs e NUNCA mais fica sem Masmorra do jeito que você quiser.
Olha só:
Tosco feito em 2 minutos:
https://docs.google.com/drawings/edit?id=19Rsf-JmQ-eb4Ar3vmvmF7DisRJmBr8sLO5N1PMW_QGQ&hl=en&authkey=CPHdvYwO
Menos Tosco feito em 5 Minutos:
https://docs.google.com/drawings/edit?id=1uoPhQl7fss2mvnupW-CpDKkLzoOT4dR_vX9A0mYFInc&hl=en&authkey=CIC5o-YG
Re: Mapas
Os primeiros. O segundo tá legal, mas eu reposicionaria os bichos. Um dos arqueiros tinha q ficar nos barris, outro na estátua. Ambos iam ter tempo pra correr se tivesse aventureiros chegando.
O primeiro rato eu colocaria logo em frente da primeira água, fora da vista. O segundo escondido atrás da parede da primeira sala. O marshal tb ficaria fora de vista.
Assim eles entrariam na sala, o arqueiro dos barris começaria a atacar. Eles iriam se deslocar para pegar ele, seriam atacados pelo primeiro rato e pelo segundo arqueiro.
Ai tem duas opções. Se eles corressem em direção ao arqueiro da estátua, o marshal e o outro rato iriam correr para prende-los flanqueados no primeiro corredor, e o goblim dos barris iria se apróximando por onde tivesse mais chance de chegar neles com segurança.
Se eles corressem pra pegar o goblim dos barris, o segundo rato e o marshal apareceriam para mater em quem correu. Nesse caso o arqueiro da estátua q iria se reposicionar pra pegar quem tava mais fudido.
A água é terreno difícil né? O problema q é relativamente fácil pular sobre ela sem ser atrapalhado. Eu colocaria umas cortas velhas, q fossem fortes o suficiente pra guentar o peso dos goblins, mas qq coisa mas pesada q um halfling com armadura leve rebentaria ela. Assim os monstros poderiam passar pela água sem problema, enquanto os jogadores teriam q pular, ou tentar imitar os goblins(e cairiam)
O primeiro rato eu colocaria logo em frente da primeira água, fora da vista. O segundo escondido atrás da parede da primeira sala. O marshal tb ficaria fora de vista.
Assim eles entrariam na sala, o arqueiro dos barris começaria a atacar. Eles iriam se deslocar para pegar ele, seriam atacados pelo primeiro rato e pelo segundo arqueiro.
Ai tem duas opções. Se eles corressem em direção ao arqueiro da estátua, o marshal e o outro rato iriam correr para prende-los flanqueados no primeiro corredor, e o goblim dos barris iria se apróximando por onde tivesse mais chance de chegar neles com segurança.
Se eles corressem pra pegar o goblim dos barris, o segundo rato e o marshal apareceriam para mater em quem correu. Nesse caso o arqueiro da estátua q iria se reposicionar pra pegar quem tava mais fudido.
A água é terreno difícil né? O problema q é relativamente fácil pular sobre ela sem ser atrapalhado. Eu colocaria umas cortas velhas, q fossem fortes o suficiente pra guentar o peso dos goblins, mas qq coisa mas pesada q um halfling com armadura leve rebentaria ela. Assim os monstros poderiam passar pela água sem problema, enquanto os jogadores teriam q pular, ou tentar imitar os goblins(e cairiam)
Re: Mapas
Suas idéias são muito boas. Não sou um grande estrategista.
Quanto ao tamanho dos mapas, é dificil criar algo muito melhor pois estou limitado ao número de tiles disponível. Até por isso não posso ilustrar as cordas no mapa senão por descrição mesmo.
Alguém já usou o maptools pra desenhar mapas de dungeon?
Quanto ao tamanho dos mapas, é dificil criar algo muito melhor pois estou limitado ao número de tiles disponível. Até por isso não posso ilustrar as cordas no mapa senão por descrição mesmo.
Alguém já usou o maptools pra desenhar mapas de dungeon?
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
Fiz o reposicionamento sugerido:
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
se alguem quiser, tem aqui meu pacote com os titles que eu uso pra fazer meus mapinhas:
http://www.4shared.com/file/ZdHLBAMF/Tiles.html
http://www.4shared.com/file/ZdHLBAMF/Tiles.html
Allian- Nível 30
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Re: Mapas
Baixando.
Mudando de leve o assunto. Vocês conhecem a Cartographer's Guild né?
Poxa, como eu invejo aqueles mapas de reinos, regiões e cenários que alguns fazem!
Mudando de leve o assunto. Vocês conhecem a Cartographer's Guild né?
Poxa, como eu invejo aqueles mapas de reinos, regiões e cenários que alguns fazem!
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
Montei algo com os tiles do allian:
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
Esse parece o mapa daquela luta na arena xD
Zanard- Nível 30
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Re: Mapas
Criei pensando em usar como o mapa do encontro final daquela aventura para iniciantes. Nesse mapa eles enfrentariam o boss e seus subordinados. Se vencessem, estariam finalmente livres.
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
Tava dando uma olhada nos mapas do Dungeon Delve e achei que meus mapas estão dentro do padrão.
Dá uma olhada nisso:
https://docs.google.com/leaf?id=0B6e8DljipxMCYWQ1MjIyMDQtNjFlZi00OWM0LTkwMmYtNjA4MTU3OTVmOGNk&hl=en
Lembrando que no meu caso, cada mapa é um encontro.
Esses mapas aí em cima vem juntos, eu só os separei, mas dá pra ver que são tão pequenos quanto os meus.
Dá uma olhada nisso:
https://docs.google.com/leaf?id=0B6e8DljipxMCYWQ1MjIyMDQtNjFlZi00OWM0LTkwMmYtNjA4MTU3OTVmOGNk&hl=en
Lembrando que no meu caso, cada mapa é um encontro.
Esses mapas aí em cima vem juntos, eu só os separei, mas dá pra ver que são tão pequenos quanto os meus.
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
vai de cada um. uma masmorra até é normal ficar um pouco menor. mais áreas aberta squase sempre eu pego algo um pouco maior.
Allian- Nível 30
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Re: Mapas
Sim, sim. Concordo contigo Allian.
Mas o que quero dizer é que os mapas que eu criei até agora estão "dentro dos padrões".
Mas o que quero dizer é que os mapas que eu criei até agora estão "dentro dos padrões".
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
como eu disse, vai de cada um. ja mestrei umas aventuras da wizards com dugeons bem maiores. também ja mestrei aventuras com mapas menores. não tem bem um padrão. se ta confortável pra vc e pros seus jogadores, vai fundo!
Allian- Nível 30
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Re: Mapas
Só pra dizer que a mensagem que postei acima foi a de nº 2011.
Se ao postar essa o mundo acabar, vocês já sabem o que aconteceu... ou não...
Se ao postar essa o mundo acabar, vocês já sabem o que aconteceu... ou não...
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
balard escreveu:O negócio q a área de encontro tem q ser maior. A sala em si pode ser apertadinha
Só pra ver se eu entendi...
Quer dizer que isso é melhor que isso?
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
Não consegui ver o primeiro. Eu quero dizer q tá tudo bem se vc tem uma sala 4x4, se o encontro vai se passar em 4 salas 4x4.
Re: Mapas
A menos que o jogo seja voltado somente para lutas e combates em lugares apertados, uma sala 4x4 não dá nenhum espaço para manobras táticas, muito menos estratégias sequer pensadas.
Zanard- Nível 30
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Re: Mapas
balard escreveu:Não consegui ver o primeiro. Eu quero dizer q tá tudo bem se vc tem uma sala 4x4, se o encontro vai se passar em 4 salas 4x4.
A primeira imagem é essa:
Göltork- Nível 16
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Re: Mapas
média, pq a tendencia dessa é todo mundo se acomodar na sala do meio, ou no máximo mudar de sala uma vez.
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