Masmorras & Dragões
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Mensagem por Zanard Sáb 22 Jan 2011, 11:20 pm

Realmente, tá um pouco pequeno.

Quanto à não saber usar Gimp e etc., não se preocupe, pro que você pretende fazer (mapas) é ridículo de usá-los e fica muito bom.
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Mensagem por Göltork Dom 23 Jan 2011, 6:12 am

balard escreveu:bem pequeno pra 4a

Só esse último ou todos os outros?
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Mensagem por Gun Hazard Dom 23 Jan 2011, 10:34 am

Gol se você tiver paciencia de Recortar os Quadrados (no Paint do windows mesmo) do mapa e salvar tudo numa pasta com nome Certo.

Voce usa o google docs e NUNCA mais fica sem Masmorra do jeito que você quiser.

Olha só:
Tosco feito em 2 minutos:
https://docs.google.com/drawings/edit?id=19Rsf-JmQ-eb4Ar3vmvmF7DisRJmBr8sLO5N1PMW_QGQ&hl=en&authkey=CPHdvYwO

Menos Tosco feito em 5 Minutos:
https://docs.google.com/drawings/edit?id=1uoPhQl7fss2mvnupW-CpDKkLzoOT4dR_vX9A0mYFInc&hl=en&authkey=CIC5o-YG

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Mensagem por balard Dom 23 Jan 2011, 1:49 pm

Os primeiros. O segundo tá legal, mas eu reposicionaria os bichos. Um dos arqueiros tinha q ficar nos barris, outro na estátua. Ambos iam ter tempo pra correr se tivesse aventureiros chegando.

O primeiro rato eu colocaria logo em frente da primeira água, fora da vista. O segundo escondido atrás da parede da primeira sala. O marshal tb ficaria fora de vista.

Assim eles entrariam na sala, o arqueiro dos barris começaria a atacar. Eles iriam se deslocar para pegar ele, seriam atacados pelo primeiro rato e pelo segundo arqueiro.

Ai tem duas opções. Se eles corressem em direção ao arqueiro da estátua, o marshal e o outro rato iriam correr para prende-los flanqueados no primeiro corredor, e o goblim dos barris iria se apróximando por onde tivesse mais chance de chegar neles com segurança.

Se eles corressem pra pegar o goblim dos barris, o segundo rato e o marshal apareceriam para mater em quem correu. Nesse caso o arqueiro da estátua q iria se reposicionar pra pegar quem tava mais fudido.

A água é terreno difícil né? O problema q é relativamente fácil pular sobre ela sem ser atrapalhado. Eu colocaria umas cortas velhas, q fossem fortes o suficiente pra guentar o peso dos goblins, mas qq coisa mas pesada q um halfling com armadura leve rebentaria ela. Assim os monstros poderiam passar pela água sem problema, enquanto os jogadores teriam q pular, ou tentar imitar os goblins(e cairiam)

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Mensagem por Göltork Dom 23 Jan 2011, 2:17 pm

Suas idéias são muito boas. Não sou um grande estrategista.

Quanto ao tamanho dos mapas, é dificil criar algo muito melhor pois estou limitado ao número de tiles disponível. Até por isso não posso ilustrar as cordas no mapa senão por descrição mesmo.

Alguém já usou o maptools pra desenhar mapas de dungeon?
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Mensagem por Göltork Dom 23 Jan 2011, 4:22 pm

Fiz o reposicionamento sugerido:

Mapas - Página 2 D311
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Mensagem por Allian Dom 23 Jan 2011, 10:20 pm

se alguem quiser, tem aqui meu pacote com os titles que eu uso pra fazer meus mapinhas:

http://www.4shared.com/file/ZdHLBAMF/Tiles.html
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Mensagem por Göltork Seg 24 Jan 2011, 2:08 pm

Baixando.

Mudando de leve o assunto. Vocês conhecem a Cartographer's Guild né?
Poxa, como eu invejo aqueles mapas de reinos, regiões e cenários que alguns fazem!
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Mensagem por Göltork Seg 24 Jan 2011, 4:01 pm

Montei algo com os tiles do allian:

Mapas - Página 2 23570992
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Mensagem por balard Seg 24 Jan 2011, 4:16 pm

Eu tenho essas Smile uso direto
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Mensagem por Zanard Ter 25 Jan 2011, 10:43 am

Esse parece o mapa daquela luta na arena xD
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Mensagem por Göltork Ter 25 Jan 2011, 1:40 pm

Criei pensando em usar como o mapa do encontro final daquela aventura para iniciantes. Nesse mapa eles enfrentariam o boss e seus subordinados. Se vencessem, estariam finalmente livres.
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Mensagem por Göltork Qua 26 Jan 2011, 5:15 pm

Tava dando uma olhada nos mapas do Dungeon Delve e achei que meus mapas estão dentro do padrão.
Dá uma olhada nisso:
https://docs.google.com/leaf?id=0B6e8DljipxMCYWQ1MjIyMDQtNjFlZi00OWM0LTkwMmYtNjA4MTU3OTVmOGNk&hl=en

Lembrando que no meu caso, cada mapa é um encontro.
Esses mapas aí em cima vem juntos, eu só os separei, mas dá pra ver que são tão pequenos quanto os meus.
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Mensagem por Allian Qua 26 Jan 2011, 5:48 pm

vai de cada um. uma masmorra até é normal ficar um pouco menor. mais áreas aberta squase sempre eu pego algo um pouco maior.
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Mensagem por Göltork Qua 26 Jan 2011, 6:05 pm

Sim, sim. Concordo contigo Allian.

Mas o que quero dizer é que os mapas que eu criei até agora estão "dentro dos padrões".
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Mensagem por Allian Qua 26 Jan 2011, 6:33 pm

como eu disse, vai de cada um. ja mestrei umas aventuras da wizards com dugeons bem maiores. também ja mestrei aventuras com mapas menores. não tem bem um padrão. se ta confortável pra vc e pros seus jogadores, vai fundo!
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Mensagem por Göltork Qua 26 Jan 2011, 6:48 pm

Só pra dizer que a mensagem que postei acima foi a de nº 2011.
Se ao postar essa o mundo acabar, vocês já sabem o que aconteceu... ou não...
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Mensagem por balard Qua 26 Jan 2011, 10:06 pm

O negócio q a área de encontro tem q ser maior. A sala em si pode ser apertadinha
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Mensagem por Göltork Qui 27 Jan 2011, 6:24 am

balard escreveu:O negócio q a área de encontro tem q ser maior. A sala em si pode ser apertadinha

Só pra ver se eu entendi...
Quer dizer que isso é melhor que isso?
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Mensagem por balard Qui 27 Jan 2011, 8:24 am

Não consegui ver o primeiro. Eu quero dizer q tá tudo bem se vc tem uma sala 4x4, se o encontro vai se passar em 4 salas 4x4.
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Mensagem por Zanard Qui 27 Jan 2011, 11:14 am

A menos que o jogo seja voltado somente para lutas e combates em lugares apertados, uma sala 4x4 não dá nenhum espaço para manobras táticas, muito menos estratégias sequer pensadas.
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Mensagem por Göltork Qui 27 Jan 2011, 2:46 pm

balard escreveu:Não consegui ver o primeiro. Eu quero dizer q tá tudo bem se vc tem uma sala 4x4, se o encontro vai se passar em 4 salas 4x4.

A primeira imagem é essa:

Mapas - Página 2 4o1jx
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Mensagem por balard Qui 27 Jan 2011, 3:00 pm

média, pq a tendencia dessa é todo mundo se acomodar na sala do meio, ou no máximo mudar de sala uma vez.
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