Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequeno Teste de Cenário do Jerry

+2
Coruja
Jerry12345
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Qua 11 maio 2011, 7:18 pm

Resolvi abrir um teste para o meu cenário, nada muito elegante, pra quem ainda não soube do meu cenário eu discuti ele aqui, quando a mesa abrir eu faço um resumo com tudo que "vai valer". Ainda não sei muito bem sobre o que vai ser a aventura, se quiserem participar o que vocês preferem?

A)Política anã... Seguida por porradaria anã
B)Missões religiosas personalizadas
C)Quem matou o Sr. Burns Rei?.. Seguido por porradaria
D)Dungeon Exploring, bom uso de perícias e um local interessante interessante*

*O local pode não ser tão interessante quanto o prometido

D&D 3.5 nv.1 Todas as raças e classes do básico, não vou usar a regra dos pontos de milagre. Questões específicas sobre cada raça podem ser perguntadas aqui 3-4 pessoas um amigo meu deve participar aqui pelo fórum então uma vaga deve estar ocupada.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Qua 11 maio 2011, 7:33 pm

To dentro. E voto pelas missões religiosas XD Quero fazer o melô da divindade hahahaha

E já que vai fazer D&D3.5, que tal fazer pelo Myth? Ele faz muito mais uso das fichas quando é D&D, pois os testes são referidos direto.

Exemplo: Rolar "Listen". Você escreve o código de Sheet Roll que é assim:
Código:
[sr=Listen;Rolagem de Listen]1d20[/sr]
O programa olha automaticamente na ficha do personagem a perícia listada no primeiro campo de texto e exibe o segundo campo de texto. É muito show!
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Qua 11 maio 2011, 7:55 pm

Vou rolar pelo fórum mesmo, nada contra o wave, mas aqui é mais família ^^

Sem motivo pra rolar na wave mesmo, aqui é só mais elgal que todo mundo vê, e o fórum precisa de um pouco de atividade
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por balard Qua 11 maio 2011, 11:41 pm

o coruja tá dentro até de mesa de campeonato de bocha Smile
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Qui 12 maio 2011, 9:54 am

Balard, fique tranquilo, ninguém vai tirar seu título ^_^

E Jerry, por mim tudo bem. Só mencionei o Myth por causa da integração da ficha com a mesa de jogo que é muito grande quando se trata de D&D. Mas tanto faz. Estou dentro mesmo assim.
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Zanard Qui 12 maio 2011, 4:25 pm

Pode me considerar por dentro também. Acho que Missóes religiosas combina maior com o conceito geral do cenário.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Qui 12 maio 2011, 7:46 pm

Podem escolher outras coisas sem medo, todos eles vão testar algum conceito importante do cenário. E quais vão ser os chars, nem todas as raças ficaram inalteradas
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Qui 12 maio 2011, 9:29 pm

Quero ser um Wood Elf (+2 For, +2 Dex, -2 Cons, -2 Int), Ranger.
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Sex 13 maio 2011, 11:33 am

Wood Elf? Eu fiz umas variações de elfos, mas no teste vou usar só as classes básicas. Elfo é elfo, eles sofrem alguma perseguição dos Devas (a raça controladora nazi-like) a maioria vive em florestas isoladas ou na ilha de -insira o nome da ilha aqui - onde toda a tecnologia é banida, mas alguns mais mente aberta vivem nas dcidades anãs.

Outra coisa, o cenário é pre-steam algumas cidades principalmente anãs e halflings, etm máquinas à vapor, e existem armas de fogo, mas eu não vou usa-las nessa aventura.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por LucasSdS Sex 13 maio 2011, 4:11 pm

Dentro
LucasSdS
LucasSdS
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Sex 13 maio 2011, 5:43 pm

Wood Elf é Raça, não Classe. Pode até chamar de Sub-raça. Mas Classe nunca! Classe é o Ranger (que é uma das básicas). Mas, voltando ...

Agora que eu estou me interando mais sobre o cenário (eu não faço idéia de como ele é), fiquei ligado na idéia do pré-steam. To pensando em fazer um Gnomo Engenh(oqu)eiro. Gnomos são muito inteligentes, por isso tendem a ser a raça mais recomendada para esses inventos.

Enfim, preciso discutir mais com você sobre o cenário e sobre o que você vai liberar dele.
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Sex 13 maio 2011, 6:31 pm

Foi mal, quiz dizer raça. E gnomos são mais naturais no cenário, os engenheiros são anões e halflings, óbvio q você pode ser criado por anões ou seguido seu sonho contra o desejo do seus pais de ser um druida
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Dom 15 maio 2011, 11:42 am

Raças

Anões: Sébios e tecnologicamente desenvolvidos, são uma das maiores raças do cenário em questão de desenvolvimento e são os maiores inimigos dos Devas

Devas: (NPCs) São uma raça magicamente poderosa que dominou boa parte de um continente esmagando raças mais fracas, são xenôfobos e escravisam e caçam até a morte diversas raças (meio-orcs, orcs, elfos selvagens, humanos)

Elfos Selvagens: Vivem isolados nas florestas, costumam ser bastante desconfiados e raramente saem de suas pequenas cidades ou vilas (Seguem as estatísticas dos elfos).

Elfos Altos [Eles precisam de um nome melhor]: Amantes das artes e da magia possuem algumas grandes e belas cidades, e alguns se aliam aos Devas e outros aos Anões.

Humanos: Muitos foram escravisados pelos Devas, os poucos que fogem ou são resgatados se refugiam em cidades anãs, mesmo assim ainda podem ser tratados com um pouco de inferioridade por algumas outras raças.

Halflings: Aliados dos anões apoiam eles no desenvolvimento tecnológico, porém a maioria vive em pequenas cidades levando uma vida simples.

Meio-Orcs: São caçados pelos Devas assim como os Orcs, geralmente formam bandos, mas suas ações depois disso variam bastante, algumas gangues se aliam a outra raça (as vezes até elfos), outros seguem solitários tentando sobreviver, e outros chegam a aterrorizar vilarejos ou até cidades maiores.

Gnomos: São seres voltados a natureza e a alquimia, os que vivem em suas pequenas cidades isoladas geralmente são voltados a natureza e terminam como druidas ou rengers. Os que vivem em cidades anãs (o que não é incomum) se tornam hábeis engenheiros ou alquimistas.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Seg 16 maio 2011, 10:15 am

Anões são sÁbios e não sÉbios. Gnomos podem virar rAngers, e não rEngers.

PS: O que você tem contra a letra A ?

Sobre os elfos, que tal chamá-los de Elfos Civilizados ou Elfos Urbanos, em contrapartida aos Elfos Selvagens?

E eu vou querer mesmo fazer um Gnomo Engenheiro/Alquimista. Quero fazer o primeiro motor a explosão XD Muito petróleo, pouca velocidade e um rendimento de 5% XD
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Zanard Seg 16 maio 2011, 4:36 pm

xDD

Jerry, acho que vou de Humano mesmo (não tô muito criativo no momento) que cresceu com elfos. Provavelmente um guerreiro basicão, foi treinado para ser uma espécie de guarda-costas de geral.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Seg 16 maio 2011, 6:12 pm

E tem mais uma vaga aberta, aquele amigo meu acabou desistindo
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Seg 16 maio 2011, 7:39 pm

Então ... como é o sistema de uma vez por todas?
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Seg 16 maio 2011, 9:46 pm

é um cenário '-' o sistema é D&D 3.5
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Seg 16 maio 2011, 10:31 pm

Pois bem ... e as classes? Continuam as mesmas? Como vou encaixar meu Engenheiro/Alquimista nessa joça?

Bla bla bla ...
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Seg 16 maio 2011, 10:41 pm

Pior que eu não sei O_O

Por mim você podia pegar qualquer classe e colocar skill de craft, eu estava pensando em adicionar alguma classe específica para isso, mas nesse teste eu quero var como o cenário em si vai fluir, não vou colocar muitas mudanças de regra. Se você achar uma classe que goste em um suplemento apenas coloque o nome aqui (e me diga por MP onde comprar um) que eu deixo você usar sem problemas. [Vale para todos]
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Rakkah Ter 17 maio 2011, 8:59 pm

Cara, se for uma aventura bem, bem rápida, talvez eu me interesse em jogar. Contudo, não gostaria de pegar a vaga de ninguém. Os motivos:

1) a qualquer momento, posso acabar tendo que me afastar do fórum indefinidamente, o que pode causar frustração (Zann e Sig que o digam).
2) porque, pelo motivo anterior, faria um personagem não-indispensável para a aventura.

Então, se for uma aventura rápida, e você deixar eu jogar mesmo sabendo desses dois lances (que posso acabar sumindo de repente e que não vou fazer um personagem-chave), pode contar comigo.

Obs.: mas se você restringir, juro que vou te entender.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Coruja Qua 18 maio 2011, 2:07 pm

@Rakkah
Faça um aristocrata XD

@Jerry
Qual o starting level ? É que eu tenho uma idéia legalzinha para um personagem, mas ele precisa ser meio High Level ...

E como é o uso da magia no seu cenário?
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Rakkah Qua 18 maio 2011, 2:27 pm

@Coruja
Rsrs, pois é.

@Jerry
Seria legal se você fizesse um resumo do seu cenário em um ou dois parágrafos. Só um panorama geral.


Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Qua 18 maio 2011, 6:33 pm

Pode jogar Rakkah, qualquer coisa vc vira NPC ou seu personagem some sem razão nenhuma.O Level é um, mas se sua ideia for boa eu dou um jeitinho, me manda por MP Wink

Raças: Já listadas

Classes: Por enquanto inalteradas

Política: As duas maiores forças são os Anões (com tecnologia) e os Devas (em Magia). Os Elfos são mais reclusos, mas com certeza confiariam mais nos Anões do que nos Devas. Os Gnomos e Halflings tem alianças com os Anões [pensando em incluir uma raça Gnomo alternativa, alida aos Devas]. Os Humanos e os Meio-orcs foram escravisados e caçados pelos Devas seus destinos variam de se juntar em gangues [preciso de um nome que não seja tribo, mas seja melho que gangue] (violentas ou não) a procurarem uma vida pacífica em cidades anãs. Elfos do Fluxo [testando o nome pros Elfos Altos] estão em parte aliados aos Devas, parte aos Anões e (boa) parte se Decidindo.

Magia: Orideas, deus da magia, espalhou sua energia em fios invisíveis que seguem como rios por todo mundo, quando um mago conjura uma magia ele rompe a camada que mantém o poder no lugar e canalisa a energia pelo seu corpo, causando um pequeno "vasamento de energia". Etilia, deusa dos elementos, derramou pelo mundo seu poder na forma de ondas furiosas que viajam o globlo, feiticeiros absorvem essas vibrações que atiçam a energia mágica latente neles, infelizmente as ondas são "atraídas" por feiticeiros poderosos, fazendo com que possam se acumular em alguns lugares.

Deuses: São 8

-Bersag: Destruição, Glória, Proteção, Força, Guerra

Não tem "igrejas" muito organizadas, geralmente tem um quartel ou algo parecido construído em sua homenagem, com um ou dois clérigos. Porém, como deus da guerra, do combate e às vezes da destruição, não lhe faltam seguidores

-Etilia:Ar,Caos, Terra, Fogo, Enganação, Magia, Água

Geralmente representada como uma elfa ou uma fada feita de um dos quatro elementos, é a deusa criadora dos ingredientes que construíram o mundo, as lendas dizem que seu humor é tão diverso quanto os elementos que ela criou, variando rapidamente entre ataques de riso e de fúria. Muito cultuada por feiticeiros, que recebem sua benção, e que só alimentam a sua já existente rivalidade com Orideas.

-Horog: Artesanato, Criação, Proteção, Runas, Destruição

O pai dos criadores, mecânicos, artesões e ferreiros, deus do metal e da madeira, não lhe faltam seguidores, está entre o favorito dos camponeses simples e dos mais refinados artesões

-Lidae: Morte, Cura, Liberação, Repouso, Tempo, Viajem

Aquela que tem dois lados. A deusa da vida e da morte, suas representações variam enormemente, mas sua mão esquerda brilha com a luz branca que trás crianças a vida, e salva à aqueles a qual o momento não chegou, e sua mão direita com a energia negra que retira as almas dos corpos e caça aqueles que fogem da morte. Seus principais cultos refletem isso. A Mão Direita e a Esquerda de Lidae, uma com a função de manter vivos aqueles que ainda tem tempo na terra, o outro com a função de entregar uma boa morte para aqueles a quem a hora chegou (seja como coveiros ou vingadores)

-Mogg: Caos, Charme, Sorte, Loucura, Enganação

Nenhuma plantação prospera sem seu símbolo em algum lugar, nenhuma festa termina bem sem começar com um brinde a ele, nenhum bordel é bem sucedido sem uma "homenagem" a ele na sua inauguração. O preferido de todos, Deus das bebidas, do prazer e da loucura (sendo ela ou não efeito colateral das duas últimas)

-Orideas: Conhecimento, Lealdade, Liberação, Magia, Mente, Runas

Seus seguidores costumam pregar que o ser mortal deve tentar alcançar sempre a perfeição (mesmo que tenha que destruir o imperfeito). E que devemos ao máximo acumular e preservar o conhecimento gerado pela sua presença.

-Schy: Caos, Escuridão, Morte, Escamosos, Enganação, Sorte

O deus das trevas, dos assassinos, dos espertos ou daqueles que não gostam de ser vistos, em sua homenagem são feitos brindes de sangue após carnificinas, ou de vinho após uma trama bem feita.

-Tasir: Animal, Terra, Planta, Sol, Escamosos, Água

Aquele que criou os animais e pintou de verde a terra, que trás secas, enchentes e colheitas prósperas. Cultuado por Druidas, Elfos e amantes da natureza em geral. Seu poder é usado para proteger a natureza ou causar desastres naturais.

A Praga: [aconteçe alguma coisa] e dessa forma a praga surgiu, se alimentando da energia divina, mágica, ou da natureza, eles devastam vilas, florestas e cidades, atraídos por locais de grande energia, tem a forma de insetos ou pequenos amimais, maiores que o normal e feitos praticamente de energia pura.

Qualquer coisa que faltou perguntem
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Rakkah Qua 18 maio 2011, 7:06 pm

Não chegou a MP que te mandei?
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Teste de Cenário do Jerry Empty Re: Pequeno Teste de Cenário do Jerry

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos