[Otimização] Orbizard
+4
Göltork
Allian
balard
Slash_Z
8 participantes
Página 1 de 1
[Otimização] Orbizard
Fala, mocidade marota
Finalmente consegui uma mesa no plano material para matar a saudade de RPG. A galera falou que queria aprender 4e, o que foi excelente, já que é uma oportunidade para mim também. Quando confirmei a presença na mesa, só havia dois jogadores - um Shifter Ranger e um Dragonborn Paladin. Para não repetir roles, resolvi criar um controller - um Deva Wizard, completamente voltado a controle de campo. O Ranger e o Palada já agüentam nossa necessidade de dano por enquanto. A partir da próxima sessão (criamos os personagens de nível 1 e já fomos jogar), devo levar mais um amigo, para completar o grupo de quatro pessoas. Ele deve criar um leader (espero eu).
O negócio é que pretendia dar uma otimizada no meu Wizard. Não precisa ficar roubado; só queria exercer com certa competência o meu papel de controller. Podem usar tudo o que já está disponível no Character Builder.
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 11 (+0)
Dex 16 (+3)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Sim, eu carrocei na rolagem.
Cantrips: todos
At-will powers: Illusionary Ambush, Storm Pillar
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Phantom Chasm, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Nature (+9)
Feats: Ritual Caster; Improved Initiative
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
Eu pretendo pegar um feat de multiclasse mais para frente (lá pelo nível 10 mesmo) e um Paragon Path de Cleric: Divine Oracle. Sinergia boa com o Wizard que estou fazendo. Até coloquei Religion como skill treinada (combina com minha interpretação), mas troquei para Nature, já que o feat Initiate of the Faith dá Religion de graça.
Feats que pretendo pegar: Armor Proficiency (Leather); Arcane Reach; Enlarge Spell; Initiate of the Faith; Spell Focus/Spell Accuracy. Ainda não pensei nos outros Enfim, dêem suas idéias/análises, por favor.
Finalmente consegui uma mesa no plano material para matar a saudade de RPG. A galera falou que queria aprender 4e, o que foi excelente, já que é uma oportunidade para mim também. Quando confirmei a presença na mesa, só havia dois jogadores - um Shifter Ranger e um Dragonborn Paladin. Para não repetir roles, resolvi criar um controller - um Deva Wizard, completamente voltado a controle de campo. O Ranger e o Palada já agüentam nossa necessidade de dano por enquanto. A partir da próxima sessão (criamos os personagens de nível 1 e já fomos jogar), devo levar mais um amigo, para completar o grupo de quatro pessoas. Ele deve criar um leader (espero eu).
O negócio é que pretendia dar uma otimizada no meu Wizard. Não precisa ficar roubado; só queria exercer com certa competência o meu papel de controller. Podem usar tudo o que já está disponível no Character Builder.
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 11 (+0)
Dex 16 (+3)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Sim, eu carrocei na rolagem.
Cantrips: todos
At-will powers: Illusionary Ambush, Storm Pillar
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Phantom Chasm, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Nature (+9)
Feats: Ritual Caster; Improved Initiative
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
Eu pretendo pegar um feat de multiclasse mais para frente (lá pelo nível 10 mesmo) e um Paragon Path de Cleric: Divine Oracle. Sinergia boa com o Wizard que estou fazendo. Até coloquei Religion como skill treinada (combina com minha interpretação), mas troquei para Nature, já que o feat Initiate of the Faith dá Religion de graça.
Feats que pretendo pegar: Armor Proficiency (Leather); Arcane Reach; Enlarge Spell; Initiate of the Faith; Spell Focus/Spell Accuracy. Ainda não pensei nos outros Enfim, dêem suas idéias/análises, por favor.
Slash_Z- Nível 13
- Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil
Re: [Otimização] Orbizard
Vc pode retreinar a Religion pro Nature quando vc for pegar o feat no 10o nível.
Quanto ao Leather, se liga q várias armaduras boas de mago precisam ser Cloth, e se o grupo tiver fazendo um bom trabalho, raramente o mago vai ser atacado. Os feats de deva não te interessam? Feats raciais costumam ser muito bons pra qq build
Só cuidado pra não apelar demais com o Orb of Imposition. Ele é bem broken se vc começa a empilhar penalidades para saves.
Agora, pq diabos vc vai ter Dex 16? MUITO melhor ter +3 de Fort, +3 pvs e +3 healing surges, que ter +3 de Init.
Quanto ao Leather, se liga q várias armaduras boas de mago precisam ser Cloth, e se o grupo tiver fazendo um bom trabalho, raramente o mago vai ser atacado. Os feats de deva não te interessam? Feats raciais costumam ser muito bons pra qq build
Só cuidado pra não apelar demais com o Orb of Imposition. Ele é bem broken se vc começa a empilhar penalidades para saves.
Agora, pq diabos vc vai ter Dex 16? MUITO melhor ter +3 de Fort, +3 pvs e +3 healing surges, que ter +3 de Init.
Re: [Otimização] Orbizard
concordo com o balard. sem contar que se você pegar battle intuition vc passa a usar wis+2 no lugar de dex pra iniciativa. bem melhor que improved initiative.
agora, boiei nos feats. Arcane Reach, Spell Focus, Spell Accuracy?
agora, boiei nos feats. Arcane Reach, Spell Focus, Spell Accuracy?
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: [Otimização] Orbizard
Eu deixaria a int e a will com 18 no total e usaria os pontos restantes pra const.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: [Otimização] Orbizard
pelo que ele comentou os status devem ter sido na base da rolagem.
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: [Otimização] Orbizard
Obrigado pelos comentários
Estava conversando com o Balard pelo MSN (ou, mais especificamente, Kopete) e resolvi revisar minha escolha de poderes.
Pois é, eu havia olhado os talentos raciais por alto. Não há nenhum especialmente forte, exceto...
Como eu pude passar batido por esse feat? Muito forte. Valeu
O Battle Intuition mudou radicalmente meu personagem. Por -1 na iniciativa (em relação à passada, que era +7), passei a ter +5 hp (e +3 por nível) e +3 de Fortitude. Sem contar os healing surges, como disse o Balard.
@Göl: pois é, rapaz, eu rolei os dados e não posso modificar os atributos. Até tentaria, porque esses 11 na minha ficha deixam o power gamer em mim extremamente perturbado
@Allian: então, os feats.
Com Dex 11, não rola mais.
Forte.
Muito grosso, mas ainda vai demorar um bocado...
Ou seja, a ficha ficaria mais ou menos assim por enquanto:
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 11 (+0)
Dex 16 (+3)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Cantrips: todos
At-will powers: Scorching Burst, Thunderwave
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Sleep, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Nature (+9)
Feats: Ritual Caster; Battle Intuition
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
O que acham?
Estava conversando com o Balard pelo MSN (ou, mais especificamente, Kopete) e resolvi revisar minha escolha de poderes.
- Illusionary Ambush dá lugar a Thunderwave, Storm Pillar dá lugar a Scorching Burst e Phantom Chasm dá lugar a Sleep.
Balard escreveu:Os feats de deva não te interessam? Feats raciais costumam ser muito bons pra qq build
Pois é, eu havia olhado os talentos raciais por alto. Não há nenhum especialmente forte, exceto...
Allian escreveu:battle intuition
Como eu pude passar batido por esse feat? Muito forte. Valeu
O Battle Intuition mudou radicalmente meu personagem. Por -1 na iniciativa (em relação à passada, que era +7), passei a ter +5 hp (e +3 por nível) e +3 de Fortitude. Sem contar os healing surges, como disse o Balard.
@Göl: pois é, rapaz, eu rolei os dados e não posso modificar os atributos. Até tentaria, porque esses 11 na minha ficha deixam o power gamer em mim extremamente perturbado
@Allian: então, os feats.
Arcane Reach escreveu:Tier: Paragon
Prerequisites: 11th level, Dex 15
When using a close arcane attack power, you can choose a square within 2 squares of yours as the origin square. The power still follows the rules for close attacks
Com Dex 11, não rola mais.
Spell Focus escreveu:Tier: Paragon
Prerequisites: 11th level, Cha 13, wizard
Creatures that attempt saving throws against your wizard powers take a -2 penalty to the rolls.
Forte.
Spell Accuracy escreveu:Tier: Epic
Prerequisites: 21st level, wizard
You can omit a number of squares from the area of effect of any of your area or close wizard powers. This number can't exceed your Wisdom modifier.
Muito grosso, mas ainda vai demorar um bocado...
Ou seja, a ficha ficaria mais ou menos assim por enquanto:
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 11 (+0)
Dex 16 (+3)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Cantrips: todos
At-will powers: Scorching Burst, Thunderwave
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Sleep, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Nature (+9)
Feats: Ritual Caster; Battle Intuition
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
O que acham?
Slash_Z- Nível 13
- Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil
Re: [Otimização] Orbizard
Concordo com o balard no ponto de 11 ->con, 16 ->dex... seria mais interessante ter +3pvs por nivel. Compensa o fato de você tomar um dano eventual. Fora que os HS recuperariam mais vida, além de você ter 5 pontos de vida a mais no primeiro nível.
Sugiro:
Dex 11 +0
Con 16 +3
Sugiro:
Dex 11 +0
Con 16 +3
Re: [Otimização] Orbizard
Slash_Z escreveu:Illusionary Ambush dá lugar a Thunderwave, Storm Pillar dá lugar a Scorching Burst e Phantom Chasm dá lugar a Sleep.
eu não trocaria o IA. não só ele é contra will que praticamente te garante um acerto naquele brute chato como também da -2 de acerto, perfeito contra strikers. ja o thunderwave eu evito porque ele pega todas as creatures na área. se vc não coordenar bem com os outros pjs raramente vc vai conseguir usar esse ai sem fritar terceiros.
stormpillar -> scorching burst: concordo 100%, scorching burst ta sempre na minha lista.
não tem muita coisa melhor que o phantom chasm, tirando o sleep que é
@feats: putz mancada minha, nem lembrei de olhar os de tier 2 e 3. mania da 3.5 >_>
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: [Otimização] Orbizard
Eita, esqueci de alterar a Dex pela Con
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 16 (+3)
Dex 11 (+0)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Cantrips: todos
At-will powers: Scorching Burst, Thunderwave
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Sleep, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Nature (+9)
Feats: Ritual Caster; Battle Intuition
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
Então, volto com Illusionary Ambush para a lista e deixo IA/Scorching Burst como meus dois at-will?
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 16 (+3)
Dex 11 (+0)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Cantrips: todos
At-will powers: Scorching Burst, Thunderwave
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Sleep, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Nature (+9)
Feats: Ritual Caster; Battle Intuition
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
Então, volto com Illusionary Ambush para a lista e deixo IA/Scorching Burst como meus dois at-will?
Slash_Z- Nível 13
- Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil
Re: [Otimização] Orbizard
eu deixaria, mais depende do seu play style, da sua sincronia com o resto e dos players dos mesmos.
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: [Otimização] Orbizard
Uma boa idéia é deixar um dos powers at-will com dano em grandes áreas, como scorching burst.
E o outro com dano em apenas uma criatura, como o illusionary ambush, phantom bolt ou mísseis mágicos
Assim você fica preparado para situações com grande e pequeno número de inimigos.
Sem dizer que é sempre bom ter um ataque que acerta só um oponente, senão fica dificil não acertar aliados
E o outro com dano em apenas uma criatura, como o illusionary ambush, phantom bolt ou mísseis mágicos
Assim você fica preparado para situações com grande e pequeno número de inimigos.
Sem dizer que é sempre bom ter um ataque que acerta só um oponente, senão fica dificil não acertar aliados
MaGo- Nível 3
- Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo
Re: [Otimização] Orbizard
O thuderwave é muito bom. Tira a galera de perto de vc, acerta Fort, dá um dano pouco resistido, e não causa AdO. É bem difícil vc se encontrar numa posição que não pode usar ele por que acerta alguém. Depois, mesmo que acerte, o dano é baixo, e pode ser bem interessante estrategicamente.
Acontece que o mago não humano vai acabar sem alguma coisa em questão de at-will. O que sacrificar vai depender do jogador e do grupo. O Ambush é muito bom também.
Eu colocaria de volta o Religion no lugar do Arcana, que parece ter mais a ver com o personagem. O Deva tem 3 feats, 2 são bons. O que aumenta o dano e diminui o ataque, e o que melhora o Memory. Ambos valem a pena pegar, especialmente com o mago.
Acontece que o mago não humano vai acabar sem alguma coisa em questão de at-will. O que sacrificar vai depender do jogador e do grupo. O Ambush é muito bom também.
Eu colocaria de volta o Religion no lugar do Arcana, que parece ter mais a ver com o personagem. O Deva tem 3 feats, 2 são bons. O que aumenta o dano e diminui o ataque, e o que melhora o Memory. Ambos valem a pena pegar, especialmente com o mago.
Re: [Otimização] Orbizard
É possivel tirar o arcana?
No livro diz que é preciso escolher Arcana e mais outros 3 skills.
O que faz o battle intuition?
No livro diz que é preciso escolher Arcana e mais outros 3 skills.
O que faz o battle intuition?
MaGo- Nível 3
- Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo
Re: [Otimização] Orbizard
eu tb tirava nature, deixa o ranger cuidar disso.
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: [Otimização] Orbizard
@mago: Battle Intuition é um feat que permite usar sua Wisdom no lugar de Dext. na iniciativa.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: [Otimização] Orbizard
Então, estava pensando nos poderes. O Thunderwave é grosso, mas acho que o Ranger e o Palada já conseguem fazer um bom trabalho em me defender. Acho que o meu amigo ainda fará um Warlord Então, já que tenho de abrir mão de alguma coisa...
Estou pensando em continuar com Religion, apesar de Nature ser de um de meus rituais (Animal Messenger). 6h já é um tempo bom o suficiente para escravizar o coitado do passarinho Quando for pegar o Initiate of the Faith, retreino meu Religion para Nature.
E Battle Intuition deixa usar Wisdom +2 na iniciativa. Como sou Orbizard, vou levando a Sab junto com Int no avanço do personagem. Minha iniciativa vai ficar meio roubada, ainda mais com o Divine Oracle, que rola dois dados e escolhe o que quiser na iniciativa.
Estou pensando em continuar com Religion, apesar de Nature ser de um de meus rituais (Animal Messenger). 6h já é um tempo bom o suficiente para escravizar o coitado do passarinho Quando for pegar o Initiate of the Faith, retreino meu Religion para Nature.
E Battle Intuition deixa usar Wisdom +2 na iniciativa. Como sou Orbizard, vou levando a Sab junto com Int no avanço do personagem. Minha iniciativa vai ficar meio roubada, ainda mais com o Divine Oracle, que rola dois dados e escolhe o que quiser na iniciativa.
Slash_Z- Nível 13
- Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil
Re: [Otimização] Orbizard
Começa sem IA. À medida que jogarem, você verá se será ou não necessário... daí no level 2 ou 3 você troca
Templario- Nível 2
- Mensagens : 166
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38
Localização : Floripa
Re: [Otimização] Orbizard
Valeu, Templário Eu me esqueço que a 4e tem a bagaça de retreinar. Bem útil aquilo. Então...
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 16 (+3)
Dex 11 (+0)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Cantrips: todos
At-will powers: Scorching Burst, Thunderwave
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Sleep, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Religion (+11)
Feats: Ritual Caster; Battle Intuition
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
Versão do Character Builder:
====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
XXXXX, level 1
Deva, Wizard
Build: Control Wizard
Arcane Implement Mastery: Orb of Imposition
Background: Deva - Forgotten Lifetime (+2 to Endurance)
FINAL ABILITY SCORES
Str 11, Con 16, Dex 11, Int 19, Wis 19, Cha 13.
STARTING ABILITY SCORES
Str 11, Con 16, Dex 11, Int 17, Wis 17, Cha 13.
AC: 14 Fort: 13 Reflex: 14 Will: 16
HP: 26 Surges: 9 Surge Value: 6
TRAINED SKILLS
Arcana +9, Religion +11, History +11, Dungeoneering +9
UNTRAINED SKILLS
Acrobatics, Bluff +1, Diplomacy +1, Endurance +5, Heal +4, Insight +4, Intimidate +1, Nature +4, Perception +4, Stealth, Streetwise +1, Thievery, Athletics
FEATS
Wizard: Ritual Caster
Level 1: Battle Intuition
POWERS
Wizard at-will 1: Scorching Burst
Wizard at-will 1: Thunderwave
Wizard encounter 1: Grasping Shadows
Wizard daily 1: Sleep
Wizard daily 1 Spellbook: Acid Arrow
ITEMS
Spellbook, Adventurer's Kit, Cloth Armor (Basic Clothing), Dagger, Implement, Orb
RITUALS
Comprehend Language, Tenser's Floating Disk, Animal Messenger
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======
Acho que está ficando legal. E aí, mais sugestões?
Nível 1
Race: Deva
Class: Wizard
Implement Mastery: Orb of Imposition
Ability Scores
Str 11 (+0)
Con 16 (+3)
Dex 11 (+0)
Int 17 --> 19 (+4)
Wis 17 --> 19 (+4)
Cha 13 (+1)
Cantrips: todos
At-will powers: Scorching Burst, Thunderwave
Encounter powers: Grasping Shadows
Daily powers: Sleep, Acid Arrow (spellbook)
Skills: Arcana (+9), Dungeoneering (+9), History (+11), Religion (+11)
Feats: Ritual Caster; Battle Intuition
Rituals: animal messenger; comprehend language; Tenser's floating disk
Versão do Character Builder:
====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
XXXXX, level 1
Deva, Wizard
Build: Control Wizard
Arcane Implement Mastery: Orb of Imposition
Background: Deva - Forgotten Lifetime (+2 to Endurance)
FINAL ABILITY SCORES
Str 11, Con 16, Dex 11, Int 19, Wis 19, Cha 13.
STARTING ABILITY SCORES
Str 11, Con 16, Dex 11, Int 17, Wis 17, Cha 13.
AC: 14 Fort: 13 Reflex: 14 Will: 16
HP: 26 Surges: 9 Surge Value: 6
TRAINED SKILLS
Arcana +9, Religion +11, History +11, Dungeoneering +9
UNTRAINED SKILLS
Acrobatics, Bluff +1, Diplomacy +1, Endurance +5, Heal +4, Insight +4, Intimidate +1, Nature +4, Perception +4, Stealth, Streetwise +1, Thievery, Athletics
FEATS
Wizard: Ritual Caster
Level 1: Battle Intuition
POWERS
Wizard at-will 1: Scorching Burst
Wizard at-will 1: Thunderwave
Wizard encounter 1: Grasping Shadows
Wizard daily 1: Sleep
Wizard daily 1 Spellbook: Acid Arrow
ITEMS
Spellbook, Adventurer's Kit, Cloth Armor (Basic Clothing), Dagger, Implement, Orb
RITUALS
Comprehend Language, Tenser's Floating Disk, Animal Messenger
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======
Acho que está ficando legal. E aí, mais sugestões?
Slash_Z- Nível 13
- Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil
Re: [Otimização] Orbizard
Tá bom não esquece depois de pegar sending, q é melhor q o Animal Messenger
Re: [Otimização] Orbizard
Scorching Burst é um poder totalmente ultrapassado.
Eu sinceramente escolheria no lugar Chilling Cloud (PHH1), que é contra Fort e causa menos dano,mas o efeito acontece independente de acertar ou errar e só pega oponentes (e é, efetivamente, um Illusory Ambush em área), ou então Winged Horde (Dragon 381), que é contra Will, só pega oponentes, e impede OAs dos inimigos.
Independente de qual dos dois você escolher, ambos são MUITO melhores do que Scorching Burst, uma vez que ambos se beneficiam do uso da Orb (vc não vai usar um daily em todo combate, então é bom ver o outro efeito da orb também)... e scorching burst não tem nenhuma sinergia com a mesma. Fazer efeitos como -2 nos ataques de oponentes em área, e impedir OAs de inimigos durarem por dois turnos é melhor do que nada (Sorching Burst).
No que diz respeito a efeitos de area burst 1, sempre, repito, SEMPRE é possível pensar em uma maneira de usá-los, vc só precisa ser criativo... e talvez convencer seu DM a permitir o uso de táticas em 3D.
Outra coisa, embora não exista uma errata pra isso, é de conhecimento comum por parte de forums especializados que a penalidade imposta pela Orb nos efeitos de "(Save Ends)" só vale pro primeiro teste. Isso foi estabelecido por um dos designers há quase um ano nos boards da wizards, e qualquer pergunta que vc fizer ao Cust. Service irá te dar essa resposta. É interessante também observar as erratas das Orbs (adventurer's vault) que antes amplificavam essas penalidades em saves. Então, se seu mestre não souber dessas coisas, é bom não abusar pois ele pode ficar aborrecido.
Pra finalizar, eu nunca dispensaria Flaming Sphere (lvl 1 daily). Esse poder, apesar de não ter um efeito com (Save Ends), causa dano automatico todo turno, e isso não deve ser ignorado. Outro que eu consideraria é o Wizard's Fury, mas pra isso vc precisaria sacrificar uma at-will, e pra não-humanos isso não compensa. Grease também é muito bom por agir de forma passiva, e faz vc entender o que é ser um controller.
Eu sinceramente escolheria no lugar Chilling Cloud (PHH1), que é contra Fort e causa menos dano,mas o efeito acontece independente de acertar ou errar e só pega oponentes (e é, efetivamente, um Illusory Ambush em área), ou então Winged Horde (Dragon 381), que é contra Will, só pega oponentes, e impede OAs dos inimigos.
Independente de qual dos dois você escolher, ambos são MUITO melhores do que Scorching Burst, uma vez que ambos se beneficiam do uso da Orb (vc não vai usar um daily em todo combate, então é bom ver o outro efeito da orb também)... e scorching burst não tem nenhuma sinergia com a mesma. Fazer efeitos como -2 nos ataques de oponentes em área, e impedir OAs de inimigos durarem por dois turnos é melhor do que nada (Sorching Burst).
No que diz respeito a efeitos de area burst 1, sempre, repito, SEMPRE é possível pensar em uma maneira de usá-los, vc só precisa ser criativo... e talvez convencer seu DM a permitir o uso de táticas em 3D.
Outra coisa, embora não exista uma errata pra isso, é de conhecimento comum por parte de forums especializados que a penalidade imposta pela Orb nos efeitos de "(Save Ends)" só vale pro primeiro teste. Isso foi estabelecido por um dos designers há quase um ano nos boards da wizards, e qualquer pergunta que vc fizer ao Cust. Service irá te dar essa resposta. É interessante também observar as erratas das Orbs (adventurer's vault) que antes amplificavam essas penalidades em saves. Então, se seu mestre não souber dessas coisas, é bom não abusar pois ele pode ficar aborrecido.
Pra finalizar, eu nunca dispensaria Flaming Sphere (lvl 1 daily). Esse poder, apesar de não ter um efeito com (Save Ends), causa dano automatico todo turno, e isso não deve ser ignorado. Outro que eu consideraria é o Wizard's Fury, mas pra isso vc precisaria sacrificar uma at-will, e pra não-humanos isso não compensa. Grease também é muito bom por agir de forma passiva, e faz vc entender o que é ser um controller.
Zig- Nível 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: [Otimização] Orbizard
O Zig tá vivo ainda? Não foi engolido pelo PC mutante dele com DDO 24h por dia?
Oo
Ok, comentário totalmente off
Oo
Ok, comentário totalmente off
Re: [Otimização] Orbizard
Kieran escreveu:O Zig tá vivo ainda? Não foi engolido pelo PC mutante dele com DDO 24h por dia?
Oo
Ok, comentário totalmente off
Nah... voltei pro Guild Wars... e isso sim é que é preocupante.
Mas pq PC mutante?
Zig- Nível 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/08/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|