Masmorras & Dragões
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Ali Bolala
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Mensagem por Ali Bolala Seg 22 Fev 2010, 5:10 pm

aqui vai um explicaçao sobre alguns roles q estao sendo usadas no jogo


Protagonistas
Suspeito (Miller) - É igual a um cidadão comum, com um pequeno porém. Se for investigado por um policial, aparecerá como um culpado. Pró-cidade
Suspeito até a morte (Death miller) - Igual ao anterior, mas quando for morto, vai ser revelado como mafioso, apesar de estar do lado da cidade. Pró-cidade
Inventor (inventor) - É um personagem que pode agir como um bloqueador e como um médico, mas apenas uma vez com cada. Depois que usar suas cargas, ele age como um cidadão comum. Pró-cidade
Recrutador maçom (Recruiting Mason) - Age como um Maçom normal, mas pode toda noite escoher um alvo para se tornar outro maçom. Se o alvo for culpado, o recrutador morre naquela noite. Pró-cidade
Bomba (bomb) - É um cidadão comum, exceto que se for morto, o seu assassino também morre. Se for linchado, aquele que deu o último voto também morre. Pró-cidade
Dono de arma e paranóico (Paranoid Gun Owner) - É um cidadão comum, mas se ele for alvo durante a noite, aquele que o escolheu será morto, independente de ser pró-cidade ou pró-máfia. Pró-cidade
Motorista de ônibus (Bus Driver) - Durante a noite, o motorista escolhe duas pessoas. Essas pessoas "trocam" de lugar por aquela noite. Então se a pessoa A era alvo de uma habilidade, o alvo passa a ser a pessoa B, e vice-versa. Pró-cidade
Princesa amada (Beloved princess) - É um cidadão comum, exceto que se ela for morta durante a noite ou linchada, o próximo dia é "pulado", dando lugar a próxima noite. Pró-cidade
Faz tudo (Jack-of-all-trades) - É um cidadão com várias habilidades de outros personagens. Entretanto, ele só pode usar cada habilidade uma única vez. O mestre do jogo define quais são as habilidades disponíveis. Pró-cidade
Cidadão sem voto (voteless townie) - É um cidadão sem chance de votar para o linchamento. Pode apenas contribuir com a discussão. Pró-cidade
Duplo-votante (doublevoter) - É um cidadão que pode votar 2 vezes por dia. Podendo ser no mesmo alvo ou não. Pró-cidade
Ator (actor) - é um cidadão que pode votar apenas se o seu voto causar o linchamento de alguém. Pró-cidade
Padre (priest) - é um cidadão que só pode votar se o seu voto não causar o linchamento de alguém, ou seja, não pode ser o último voto. Pró-cidade
Político (politician) - A cada noite, o político pode escolher alguém de quem comprar o voto do linchamento. No dia seguinte, o alvo não pode votar e o político vota duas vezes. Pró-cidade


Antagonistas
Médico mafioso (Mafia Doctor)
- Igual a um médico, porém está do lado da máfia. Pró-máfia
Policial mafioso (Mafia Cop) - Diferente de um policial comum, o policial mafioso descobre qual é o papel de um determinado personagem a cada noite, já que os mafiosos já sabem quem está de cada lado. Pró-máfia
Bloqueador mafioso (Mafia Roleblocker) - Exatamente igual ao bloqueador comum, exceto que está junto da máfia. Pró-máfia
Maçom mafioso (Mafia Mason) - É um maçom que pode se comunicar com os demais maçons, que pensam que este é inocente. Pró-máfia
Traidor (traitor) - O traidor sabe quem está na máfia, mas a máfia não sabe quem é o traidor. O traidor usa seu voto para fazer com que a população não vote em seus comparsas, e quando é investigado por policiais, aparece como inocente. A máfia pode a qualquer momento recrutar o traidor. Quando fizer isso, o traidor aparece como culpado quando é investigado, e se torna um membro normal da máfia. Pró-máfia
Usurpador (Usurper) - É como um mafioso normal que tem uma missão complicada. Fazer a máfia vencer e o seu chefão morrer. Se um dos dois não acontecer, o usurpador perde o jogo. Pró-máfia
Incriminador (framer) - É um mafioso, que durante a noite, escolhe alguém para ser considerado culpado, independente da verdade. Caso o policial investigue, o alvo será considerado pró-máfia. Pró-máfia
Faxineiro (Janitor) - É um mafioso que limpa as mortes da máfia. Quando um alvo da máfia for morto, o mestre do jogo anuncia a morte normalmente, mas não revela o papel do alvo. Pró-máfia
Terrorista (terrorist) - Durante o dia, o terrorista pode escolher um alvo para morrer. Tanto o alvo como o terrorista morrem. Em uma variação, o terrorista não sabe quem são os demais mafiosos, e aparece como inocente nas investigações. Pró-máfia
Vampiro (Vampire) - É como um cidadão normal. Entretanto, se for morto durante a noite, o mestre do jogo não anuncia sua morte. O personagem então vira mafioso. Pró-máfia
Infiltrador - Você é um mafioso normal, mas caso seja convocado por algum grupo alternativo (Culto, Maçonaria, ou o que mais existir) entrará no grupo enquanto ainda mantém seu alinhamento pró-máfia. Papel recomendado apenas caso existam mais de um grupo que possa convocar membros. O mafioso infiltrador não sabe que é infiltrador até que seja convocado por uma facção recrutadora. Pró-máfia
Mandante - Este é um papel exclusivo para chefões da máfia. O Chefão que possui essa habilidade pode enviar qualquer um dos membros de seu grupo (ele incluso) para matar o alvo da noite. O assassinato daquele grupo só será evitado caso um bloqueador aja sobre o assassino. O assassino escolhido não pode fazer uso de uma possível habilidade noturna que possua, já que ele "gastará" a noite indo atrás de seu alvo. Pró-máfia



Protetores

Governador (Governor) - O gevernador tem a chance de secretamente anular um linchamento. Depois que ele passar sua decisão ao mestre do jogo, a noite segue. O governador não pode evitar o seu próprio linchamento e nem evitar o linchamento da mesma pessoa mais de uma vez. Pró-cidade
À prova de balas (Bulletproof) - É como um cidadão normal, exceto que este personagem não pode ser morto durante a noite. A única forma de matá-lo é através do linchamento. Pró-cidade
Covarde (hider) - Durante a noite, um covarde pode escolher se esconder atrás de uma pessoa. Se o covarde era alvo de uma morte naquela noite, ele não morre. Se a pessoa atrás da qual o covarde se escondeu for morta naquela noite, o covarde também morre. Se o mestre do jogo quiser, um covarde pode morrer se ele se esconder atrás de um mafioso. Pró-cidade
Campista (Commuter) - Este personagem pode se tornar imune à mortes noturnas se assim quiser, mas nunca por duas noites consecutivas. Pró-cidade
Ressucitador (Reviver) - Este personagem pode escolher trazer alguém de volta dos mortos. Por este poder ser bastante poderoso, o mestre do jogo pode restringi-lo à um número limitado de usos, ou exigir que o ressucitador morra para ressucitar outro personagem. Pró-cidade
Médico ingênuo (Naive Doctor) - Este personagem pensa que é um médico normal, mas na verdade ele não tem poder algum. O mestre do jogo não deve contar dessa restrição ao jogador. Pró-cidade
Médico fraco (Weak doctor) - Este personagem age como um médico normal, mas se ele proteger um mafioso, ele morre. Pró-cidade
Médico paranóico (paranoid doctor) - Este personagem age de maneira similar à um médico normal, mas além de proteger o seu alvo, ele bloqueia suas ações noturnas. Pró-cidade
Médico insano (Insane doctor) - Agindo de maneira similar ao médico normal, este personagem tem 50% de chance de proteger seu alvo e 50% de chance de acabar matando seu alvo. Pró-cidade
Médico CPR (CPR doctor) - Esse personagem protege seu alvo apenas se este for alvo de um assassinato durante a noite. Se o seu alvo não for vítima de um assassinato, ele morre. Pró-cidade
Guarda Costas (bodyguard) - Semelhante a um médico, o guarda costas protege seu alvo. Mas se este for alvo de um assassinato, o guarda costas morre em seu lugar. Pró-cidade
Guarda costas de elite (elite bodyguard) - Semelhante ao guarda costas, com a exceção que tanto o guarda costas de elite e o seu assassino morrem. Pró-cidade
Curandeiro (Faith healer) - Semelhante ao médico, este personagem tem apenas 50% de chance de proteger os seus alvos. Geralmente não podem proteger a si mesmos. Pró-cidade



Investigadores

Policial diurno (Day cop) - Igual a um policial, exceto que este investiga seus alvos durante o dia. Pró-cidade
Policial ingênuo (naive cop) - É um policial que sempre vai achar que suas vítimas são inocentes. O mestre do jogo deve dizer ao jogador que ele é um policial normal. Pró-cidade
Policial Paranóico (paranoid Cop) - É um policial que sempre vai achar que suas vítimas são culpadas. O mestre do jogo deve dizer ao jogador que ele é um policial normal. Pró-cidade
Policial insano (insane cop) - É um policial que sempre vai obter resultados opostos à verdade. O mestre do jogo deve dizer ao jogador que ele é um policial normal. Pró-cidade
Rastreador (tracker) - O rastreador pode seguir um alvo durante a noite, e descobrir se ele visitou alguém durante a noite. O rastreador não sabe o que o alvo foi fazer durante essa visita. Pró-cidade
Observador (watcher) - O observador escolhe um personagem e descobre todos os personagens que tiveram como alvo o seu próprio alvo. O observador não sabe o que cada um foi fazer quando visitou o seu alvo. Pró-cidade
Ladrão (thief) - O ladrão escolhe um alvo a cada noite, ao fazer ele recebe um item relevante ao papel de seu alvo (uma arma para um policial ou mafioso, um estetoscópio para um médico, e assim por diante). Em algumas variações o mestre do jogo pode decidir que o ladrão tira os poderes de seus alvos. Pró-cidade
Investigador forense (forensic investigator) - O investigador escolhe um cadaver para analisar. Ao fazê-lo, ele recebe uma lista de todos aqueles que tiveram o cadáver como alvo, desde o começo do jogo. Pró-cidade
Armeiro (Gunsmith) - O armeiro pode investigar uma pessoa por noite e descobrir se ela tem uma arma de fogo ou não. mafiosos, policiais e vigilantes todos tem armas. Cidadãos, doutores e assassinos seriais não. Pró-cidade



Independentes

Sobrevivente (survivor) - Seu obejtivo para vencer o jogo é não morrer até o fim dele. Não importa quem vença no fim, máfia ou cidade. Independente
Cultista (Cult leader) - Seu objetivo é criar um grupo e acabar com a máfia e a cidade. A cada noite o cultista pode recrutar uma pessoa. Se esta pessoa estiver do lado da cidade, ela se torna uma seguidora do culto. Se o alvo for mafioso, o cultista morre e o culto não pode ganhar novos membros, mas o culto ganha se sobreviver à mafiá e a cidade. Independente
Bobo (Jester) - O bobo ganha o jogo se for linchado. Dependendo da quantidade de jogadores, o mestre do jogo pode decidir continuar se o bobo for linchado. Independente
Máfia secundária (Second mafia) - É uma máfia que compete com a cidade e a outra máfia. Independente
Canibal (Cannibal) - Em todos os sentidos é igual a um assassino em série. Independente
Agente federal (FBI agent) - Age como um policial normal, mas além disso, sabe dizer se o seu alvo é o canibal ou não. Depois que o canibal morre, o agente federal se torna um policial normal. Pró-cidade
Psicopata (Psycopath) - Em todos os sentidos é igual a um assassino em série. Independente
Psiquiatra (Psychiatrist) - Todas as noite, o psiquiatra escolhe um alvo. Caso o alvo seja o psicopata, este mesmo é curado e se torna um cidadão normal. Caso o psicopata seja morto ou curado, o psiquiatra se torna um médico normal. Pró-cidade
Incendiário (arsonist) - Em todos os sentidos é igual a um assassino em série. Independente
Bombeiro (firefighter) - O bombeiro age como um médico, mas só pode proteger contra o incendiário. Caso o incendiário seja morto, o bombeiro se torna um cidadão normal. Pró-cidade



Ligados

Habilitadores (enablers) - São personagens ligados à uma classe de personagens, permitindo que as mesmas funcionem enquanto estiverem vivos. Por exemplo, um habilitador policial permite que todos os policiais ajam normalmente, porém, quando o habilitador morrer, os policiais perdem seus poderes. Pró-cidade
Reservas (backups) - São personagens que não tem poderes até que um personagem relacionado ao seu poder morra. Por exemplo, uma enfermeira não tem poder algum até que um médico morra. Pró-cidade
Linchador/Linchado (lyncher/lynchee) - O linchador ganha o jogo caso ele consiga que o linchado seja alvo dos votos durante o dia. Caso o linchado morra durante a noite, ou o linchador morra antes do linchado, ele perde.
Irmãos - São compostos por um jogador pró-máfia e um pró-cidade. Caso um morra, o outro se suicida na próxima noite.
Amantes - São compostos por um jogador pró-máfia e um pró-cidade, geralmente. Eles podem vencer normalmente, de acordo com seus papéis. Entretanto, eles também vencem se forem os últimos dois sobreviventes, e todos os demais perdem. Caso um deles morra, o outro se suicida na próxima noite
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Mensagem por NickNunes Seg 22 Fev 2010, 8:00 pm

caralho tem mais role que jogador Laughing
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Mensagem por Slash_Z Seg 22 Fev 2010, 8:05 pm

Porque aí você não sabe que papéis há no jogo; só as possibilidades Razz
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Mensagem por Daredevil Ter 23 Fev 2010, 3:56 am

Ali Bolala escreveu:Médico CPR (CPR doctor) - Esse personagem protege seu alvo apenas se este for alvo de um assassinato durante a noite. Se o seu alvo não for vítima de um assassinato, ele morre. Pró-cidade
Ele quem? O Médico ou o alvo?
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Mensagem por Ali Bolala Qua 24 Fev 2010, 7:01 pm

ta ai uma boa duvida
mas pelo que eu entendir é o medico que morre hehehe
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Mensagem por Zanard Qua 24 Fev 2010, 7:16 pm

Bom, espero que seja o médico, pq senão é uma habilidade que precisa ser muuutio bom em previsões pra usar. Ou vc usa num suspeito mafioso e espera que ele não seja atacado xD
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Mensagem por NickNunes Qua 24 Fev 2010, 7:31 pm

O foda eh vc salvar o mafioso que ia ser morto pelo justiceiro hahahahaha
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Mensagem por balard Qua 24 Fev 2010, 11:10 pm

É o alvo, não o médico. O tema é q vc só sabe prestar primeiros socorros, se tentar atender alguém q não está morrendo, vc acaba matando o sujeito.
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Mensagem por Sigfried Qua 24 Fev 2010, 11:41 pm

Ahhhhhhhhh... Faz sentido agora...
"Ele não parece estar melhorando, vou aplicar uma dose mais forte..."
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