Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pathfinder

+6
Templario
Zig
balard
Gun Hazard
kimble
Kieran
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pathfinder Empty Pathfinder

Mensagem por Kieran Ter 11 Ago 2009, 11:09 pm

Hum... vou inaugurar as coisas por aqui... hahahahahahaha

Bom... devo dizer que quem me fez lembrar de procurar algo sobre o Pathfinder foi o Nick, já que a gente tava falando sobre OGL.

E sim, para que não sabe (eu não sabia) o Pathfinder não é material oficial da WotC, mas vai ser publicado sob OGL.

O que temos de novidades para isso? Afinal, era para termos mais notícias, já que o lançamento tá programado pra 13/08....

E então senhores?
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por kimble Qua 12 Ago 2009, 10:26 am

Já saíram alguns previews e aparentemente a versão impressa vendeu todas as edições antes mesmo de ser publicada.

Não tenho grandes esperanças. O sistema de magia parece ter ficado o mesmo, o desequilíbrio entre as classes continua, a dependência de itens mágicos continua, a falta de equilíbrio tradicional da 3e continua.

O problema é essa suposta tentativa de retrocompatibilidade. Eles tentaram manter o Pathfinder próximo o suficiente das regras da 3e para que os suplementos de D&D pudessem continuar sendo usado por eles. O problema é que já tem review dizendo que isso não foi atingido e que não vai ser possível usar material antigo sem adaptar.


Ter que adaptar material não é ruim, mas ao tentar manter compatíveis com os livros antigos, muitas coisas que precisavam ser alteradas não foram. Então o que os designers fizeram foi sacrificar parte de sua liberdade de criação mantendo regras que precisam ser alteradas, mas que no final acabou dando em nada pois nem a compatibilidade foi mantida nem as regras foram consertadas.

Claro, isso baseado em reviews. Tenho que ver os livros pra dar opinião mais definida ainda.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Qua 12 Ago 2009, 12:16 pm

Bom Kimble, vou começar a testar o Pathfinder Beta no Sábado.

Pelo que fui informado o problema de Conjuradores fortes foi corrigido Sim, com as Magias do livro mais "Fracas" que as originais., mas vou testar para saber.

A Principio o Problemas de Itens Mágicos como Necessidade continua, mas vou ver se umas House-Rules minhas corrigem isso...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por kimble Qua 12 Ago 2009, 12:41 pm

Se tiraram poder, ótimo. Mas os conjuradores continuam fazendo tudo que as outras classes faziam e melhor?
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Qua 12 Ago 2009, 1:00 pm

prá não correr o risco de falar besteira e já para me preparar para sábado vou ler com calma as listas de magias e te conto, mas a principio O Paladino, Ranger e o Monge são os que menos tiveram mudanças significativas, O Guerreiro "Melhor" que Antes.. O Mago e o Clérigo que me preocupam, pois ganharam, mais coisas, mas segundo um play-test comentado, o que eles ganharam em "Colorido" eles perderam em Magias Fortes.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por kimble Qua 12 Ago 2009, 1:49 pm

Unh... monge com poucas mudanças Mad
O meu problema com os spellcasters não era nem o poder na última edição (quantidade de dano, etc.), era que eles eram muito bons pra tudo. A partir de um certo nível, era fácil ter um grupo completo só de spellcasters, porque eles conseguiam fazer tudo que as outras classes faziam, melhor.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por balard Qua 12 Ago 2009, 3:36 pm

Eu sabia q ia terminar assim Smile Qualquer coisa q eles fisessem pra melhorar a 3.5, ia fuder com a compatibilidade. Se fosse assim era só criar uma lista de magias diferente e pronto... Eu acho q no fim, o povo q não gosta da 4a vai acabar indo pra outro RPG, ou ficando na 3.5 mesmo.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Qua 12 Ago 2009, 4:02 pm

Sei não As Classes novas podem não corrigir os problemas antigos, mas são MUITO mais interessantes que as de antigamente. Então entre continuar com 3.5 e jogar o Pathfinder ainda é vantagem jogar o Pathfinder

Compatibilidade é lógico que não teria.. há somente a semelhança, ou seja com conhece o 3.5 pega rapidinho as mudanças do Pathfinder e consegue converter com certa facilidade.

PS: Só para constar neste ponto de querer um D20 Corrigido eu sugiro o "TRUE20" ou "Warrior And Warlocks (do M&M), pois estes sim podem ser vistos como "Novos Jogos dentro do mesmo ponto de partida"

Mesmo assim por enquanto vou testar o Pathfinder com Pontos de magia como os dos Psionicos e com Regras de combate parecidas com o do StarWars Saga e ver o que sai desta salada louca
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Zig Qui 13 Ago 2009, 8:09 am

Pelo o que eu ouvi falar, o Monk (na versão final) tem um pool de "Ki points".
avatar
Zig
Nível 1

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Qui 13 Ago 2009, 9:34 am

Tem desde o Beta, assim como o Barbaro tem Rage Points.

Eu achei estes Points para as classes meio furados.

Umas classes controlam por ponts outras não isso no Beta ficou muito Ruim, Acharia melhor todos terem ou ninguém ter
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Zig Qui 13 Ago 2009, 9:35 am

É, eu sei lá.

Sei que os Barbaros agora não possuem mais os tais dos Rage Points, contudo eles ainda tem golpes de rage ou algo parecido.
avatar
Zig
Nível 1

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Qui 13 Ago 2009, 10:41 am

Na versão final?

Tomara que não tenha mais ataque elemental...

Onde tem as informações sobre ela?

Alias o Lançamento é hoje!
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Zig Qui 13 Ago 2009, 10:51 am

Um tal de DaveMage na ENWorld ja tava com o livro e tava dando umas prévias, respondendo perguntas e etc. Não posso passar o link pois aqui no trampo eu não tenho acesso.

Mas eu lembro de ter lido isso, Rage Points saiu fora, e Ki Points permaneceu.

Eu lembro também da discussão pertinente a Dispel Magic (que agora vc só rola o dado uma vez, e compara com cada efeito no alvo), Scry + Teleport, Multiclass, entre outras coisas que não eram muito do meu interesse.
avatar
Zig
Nível 1

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Templario Ter 22 Set 2009, 1:21 pm

Eu já joguei algumas sessões do Pathfinder, meses atrás.

O sistema de skill agora é graduação = nível. mas você ganha +3 nas skills de classe que tenha pelo menos 1 rank.

Digo que trocar o expulsar mortos-vivos por cura em área foi a melhor coisa que já inventaram para clérigo. Mas ainda assim ele continua sem class habilities aos montes - enquanto druidas têm tudo aquilo :~~

sorcerer agora ganha umas coisinhas dependendo da origem que você escolher. pelo menos dá vontade de jogar com um mecanicamente.

fighter também ganha umas coisinhas e monge tem um "ki pool"... de resto não mudou muuuito

eu acho que o pathfinder é meio que uma "muleta" para quem ainda não quer mudar para a 4e e ainda deseja um gosto da 3.5. Ele é basicamente D&D 3.75.

Um problema da "retrocompatibilidade" é que não foi pensada ao todo. As coisas que mudaram afetam as CdPs dos suplementos de 3.5. Ao pegar uma classe que tenha certo atrito com a CdP que desejas, converse com o mestre para adaptar a CdP ao Pathfinder (tive que fazer isso com um Ordained Champion anteriormente clérigo).

Mas ainda assim é divertido. Entretanto, atentem-se aos detalhes de compatibilidade que tudo resolver-se-á Smile
Templario
Templario
Nível 2

Mensagens : 166
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Ter 22 Set 2009, 9:46 pm

comecei minha mesa de Pathfinder, a única diferença é que as classes estão mais atraentes sim. Por exemplo o Paladino não está fodastico, mas está interessante, mais do que era no 3.0 e 3.5, o mesmo pro bardo.

Mecanicamente foram só algumas pequenas melhorias se engana quem acha que o objetivo era corrigir algum falha do sistema...

Como já disse infelizmente as magias estou usando as antigas então é lógico que não terei uma solução para o caso dos conjuradores.

PS: Pulsos de cura ficaram Show, o Templario só esqueceu de avisar que o Clerigo agora CAUSA DANO nos mortos vivos com estes pulsos, alem de fazer eles se afastarem de perto dele... Ficou um excelente mata morto-vivo
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Slash_Z Dom 21 Nov 2010, 4:06 pm

Dando aquele Raise Dead maroto:

Um pessoal gente boa da faculdade, com quem eu já andava, descobriu que eu jogo RPG. Coincidência, eles também jogavam RPG - muitos, até, tinham grupos de RPG em suas cidades antes de passar no vestibular daqui (muita gente da região faz faculdade aqui). A vantagem é que a galera agora quer montar uma mesa Razz

Eu tenho narrado só RPGs independentes muito loucos nos últimos tempos, mas a galera parece querer um D&D (linguagem comum do grupo, até onde vimos). A edição que mais conhecem é a 3.5, portanto Pathfinder é uma opção.

Quais são os livros essenciais? Vi os básicos: Core, Advanced Player's Guide, Bestiary e GameMastery Guide. O problema é que custam, no total, $111 + frete da Amazon (tenso). Então, de quem já jogou, rola de pegar só o Core e ficar com o resto só em PDF?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Ali Bolala Dom 21 Nov 2010, 4:30 pm

se eu fosse vc pegaria o core apenas e ficaria com o resto em pdf mesmo
o unico essencial mesmo é o Core,é pelo que vc disse todos conhecem a 3,5 entaum o core ta de bom tamanho ^^
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por balard Dom 21 Nov 2010, 5:58 pm

eu usaria 3.5 mesmo. o povo já conhece
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Rakkah Dom 21 Nov 2010, 6:27 pm

eu usaria 3.5 mesmo. o povo já conhece [2]
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Dom 21 Nov 2010, 8:23 pm

Entre D&D e Pathfinder sinceramente, Pathfinder é mais legalzinho.

As diferenças podem ser poucas, ele não conserta nenhuma das "Grandes Vazas", mas vale a pena sim.

Eu gostei muito dele, pela nova roupagem das classes.

A sensação dos jogadores é: "Nossa agora tal classe faz isso, novo!"

Por exemplo as auras do paladino e as musicas do bardo ficaram mais uteis na minha opnião. Os feiticeiros x-men, o Mago com Cajado mágico, são detalhes, mas são legais...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Göltork Qua 01 Jun 2011, 7:08 am

Vocês viram que a wizkids vai lançar uma coleção de minis de pathfinder?
Me deu até vontade de conhecer mais sobre PF.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por balard Qua 01 Jun 2011, 9:07 am

De uaté vontade de comprar as minis. Ponto Smile mini é mini, dane-se o jogo. eu uso mage knight em D&D direto
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Göltork Qua 01 Jun 2011, 5:57 pm

Não, eu to afim de jogar D&D mesmo, mas quero algo "novo" em relação à 3.x e sem batalhas demoradas como as da 4e.

Cheguei a pensar em usar as regras de PF, especialmente as de raça e classe, em eberron.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Gun Hazard Qui 02 Jun 2011, 7:51 am

Espera até as férias e usa meu sistema...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por kimble Qua 08 Jun 2011, 1:42 pm

Nota que a 'coleção' vão ser 4 ou 5 minis só.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pathfinder Empty Re: Pathfinder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos