Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesa de Férias - Live

+6
Kieran
Rakkah
Jerry12345
Zanard
Sigfried
balard
10 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Gun Hazard Qua 01 Dez 2010, 2:20 pm

Sei lá dúvida cruel entre os personagens
- Herói-Mítico-Fora-de-Época tipo Perseu, Sigfried, etc. (Pena que Mitologia Nórdica seja da Marvel)
- Um Thung. Fortão, Indestrutivel, bonachão. (Tipo Guido do X-Factor)

As outras idéias seriam muito fora do Conceito...
- Cavaleiro fantasma (Versão Western do Ghost Rider)
- Psi-Fodão, (Kit Completo de Psiônico)
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Rakkah Qua 01 Dez 2010, 3:17 pm

Será que o ex-nazista ficaria muito fora do conceito padrão?
Rakkah escreveu:1) Um mais retrô (não pensei num nome ainda):

    Seria tipo um cara que foi do exército alemão (segunda guerra) e que chegou a ingressar na Ahnenerbe, mas que ficou completamente horrorizado com as atrocidades do regime nazista. Ele não teria grandes poderes, senão uma boa capacidade para luta corpo-a-corpo (usaria uma espécie de chicote); grande capacidade para uso de armas de fogo; conhecimentos ocultistas e arcanos; e, por último, grande poder para hipnose (o "real" poder dele), interrogação e tortura.
No caso, ele seria um personagem "bom", mas sem escrúpulos. Ele evitaria ao máximo ir de encontro às leis, mas todo sabem que, "por uma causa maior", ele o faria sem pensar duas vezes - e ele deixa isso claro. Esse personagem seria uma figura obscura, que deixaria margens para várias interpretações sobre seu caráter (será que ele se tornou "bom" realmente? Será que ele se desvinculou de verdade do regime nazista?).
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por balard Qua 01 Dez 2010, 3:24 pm

nada contra nenhum dos 4 conceitos. Só não entendi direito o do Cavaleiro Fantasma. Tipo o motoqueiro Fantasma de Cavalo? Se for esse é o mais fora, mas aceitável ainda dependendo do tom. Só não pode ficar muito dark.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por balard Qua 01 Dez 2010, 3:26 pm

mas como o cara foi parar nos EUA? Ele desertou durante a guerra como traidor e ajudou os aliados? Quais seriam os poderes reais dele? Ocultismo é muuuuuito variado, e não costuda ir lado a lado com "super-agentes"

Se ele estava ativo na segunda guerra ele teria quantos anos em 1960? 40 anos?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Rakkah Qua 01 Dez 2010, 4:42 pm

Balard escreveu:mas como o cara foi parar nos EUA? Ele desertou durante a guerra como traidor e ajudou os aliados?
Então, são coisas que pretendo explicar quando for parar para ver a história do personagem. Por enquanto só pensei no básico.
Balard escreveu:Quais seriam os poderes reais dele?
"Poderes" mesmo não teria nenhum excepcional, a não ser saber brigar muito bem (tendo, no caso talvez, uma força um pouco acima da média, uma resistência um pouco superior etc.); ter aptidão no manejo de vários tipos de armas, além de ótima precisão; conhecimentos ocultistas e arcanos (como os feiticeiros de Sandman); e habilidades para hipnose (estou pensando num item místico, tipo um pêndulo ou um pingente de cristal, roubado da Ahnenerbe), interrogação e tortura.
Balard escreveu:Se ele estava ativo na segunda guerra ele teria quantos anos em 1960? 40 anos?
Entre 35 e 45, estou avaliando ainda.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por balard Qua 01 Dez 2010, 4:51 pm

mas se ele é um cara super sinistro, ele ficou ativo onde nesses 15 anos entre o começo da campanha e o fim da 2a Guerra? Ou ele era super sinsitro com 20 anos?

um suepr lutador não é contra o esquema de poderes ocultistas?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Rakkah Qua 01 Dez 2010, 5:09 pm

Sim, ele era fodão, por isso ele já tinha o cargo de Obersturmführer (primeiro-tenente) da SS desde jovem (uns 20~25 anos). E, por essas e outras coisas, como o horror ao genocídio e à covardia, ele foi enviado para a Ahnenerbe, onde adquiriu os vários conhecimentos ocultistas/arcanos - e viu que as coisas por trás da Ahnenerbe e do nazismo eram muito piores e horrendas do que aquelas que o afastou dos trabalhos normais do exército.
Balard escreveu:um suepr lutador não é contra o esquema de poderes ocultistas?
Depende. Há coisas que podem ser usadas de forma benéfica, né? A exemplo disso, não existem vários heróis da DC que usam essa temática mística? Constantine; aquele cara de armadura amarela e capa roxa que sempre aparecia na Liga da Justiça (desenho) e se teleportava através de um portal de Ankh etc.

E esse personagem combateria sim as coisas ruins, arcanas ou não. Talvez eu até o fizesse paranóico, como se achasse que todas o mal do mundo provém de conspirações sobrenaturais. Tipo: "a verdade é muito mais cruel e vai muito mais além do que você imagina"; "não perca seu tempo tentando imaginar sobre o jogo que está por trás dos acontecimentos globais, filho, nós humanos não temos essa capacidade", ou coisas do tipo.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Sigfried Qua 01 Dez 2010, 5:27 pm

Bom, criei um Super Soldado com amnesia adaptando o Arquetipo de Warrior.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Jerry12345 Qua 01 Dez 2010, 5:36 pm

To fazendo a ficha, mas eu travei pq não sei como comprar atque e defesa. Defesa é só o dodge, parry etc...? E ataque é só a skill de combate? E o dano?

Além disso arranjei o microfone, e um milkshake em uma visitinha ao shopping, e ele já está devidamente escondido dos dentes do meu irmão, (o mic, o milkshake deve estar passando pelo meu intestino delgado a essa altura)
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Gun Hazard Qua 01 Dez 2010, 6:25 pm

balard escreveu:nada contra nenhum dos 4 conceitos. Só não entendi direito o do Cavaleiro Fantasma. Tipo o motoqueiro Fantasma de Cavalo? Se for esse é o mais fora, mas aceitável ainda dependendo do tom. Só não pode ficar muito dark.

Caraio, você não conhece o motoqueiro? Viu o filme pelo menos?Lembra que no filme no cemitério ele encontra um Antigo Ghost Rider velhão que quando se transformava cavalgava num cavalo com cascos e narinas em chamas?

Expandindo os conceitos:

- Herói-Mítico-Fora-de-Época tipo Perseu, Sigfried, etc. (Pena que Mitologia Nórdica seja da Marvel)
Um guerreiro com armadura e espada mágica capaz de invocar algumas magias como Vôo (Com efeito especial de asas e tudo mais), rajada mágica, Dissipar Poder. (A imagem seria mais ou menos como um Valkirie Profeille mas Macho)

- Um Thung. Fortão, Indestrutivel, bonachão. Tamanho Grande. (Tipo Guido 'Fortão' do X-Factor ou o Coisa do Quarteto). Mais sem graça na minha opnião, mas cobre o papel de montanha para os fraquinhos de esconderem atrás.

- Cavaleiro fantasma (Versão Western do Ghost Rider)
Um Espírito da Vingança que tem como meta punir os culpados. Um Velho pistoleiro que se transforma num Cavaleiro Fantasma capaz de invocar um Cavalo fantasma com Cascos e Narinas Flamejantes. Usa Pistolas, Winchester, Rajada de fogo (Tudo Raio, só muda o Visual) e Luta com Machadinha Cherokee, Faca de Caça ou os punhos em chamas. (Cópia descarada do Ghost Rider Wester do filme mesmo.)

- Psi-Fodão, (Kit Completo de Psiônico)
Jovem com poderes Psionicos de Telepátia, PES, e telecinese, mas com foco maior em telecinese.

Sinceramente fico mais tentado pelo Ghost Rider e pelo Herói-Mítico-Fora-de-Época.

Dentre estes quais voceêsugere e puzquê?
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por balard Qua 01 Dez 2010, 7:18 pm

@rakkah eu to dizendo q teu cara é super fodão E mago. Normalmente é uma coisa ou outra. Personagens com tematica mistica não costumam ser super soldados. Escolhe ou um ou outro, ou vai ser um mistico muito fraquinho.

@Sig teu super soldado com uma espada mágica. É um detalhe importante

@Jerry fazer ficha de M&M sem ter o conceito aprovado pelo mestre é a mesma coisa q fuder sem camisinha. Pode até dar certo, mas é melhor não tentar.

@Gun, gosto do herói mítico, o motoqueiro de cavalo é legal tb, apesar de ser meio fora do tema. Se fosse um garoto q se transformasse no espirito da vingança quando falasse "SAQUE!" ou algo assim ia ser mais no clima Smile Meu único problema com elas é q são muito fantasia e pouco ficção científica... mas tudo bem
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Gun Hazard Qua 01 Dez 2010, 7:36 pm

Percebeu que tenho um sério problema de me ambientar no universo DC?

Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por balard Qua 01 Dez 2010, 7:46 pm

não é universo dc, é era de prata Smile não to reclamando nada especifico do DCU
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Gun Hazard Qua 01 Dez 2010, 7:49 pm

O problema é já temos um Soldado Místico (que eu acho que combina sim, mas o cara tem que se focar MUITO menos em combate, o lance de soldado fica melhor só de patente e liderança, dai o lado Mistico dele poderia ser invocar criaturas por exemplo... ou rajadas e barreiras mágicas) e um Super-soldado com espada(?).

Então acho que o "Herói-Mítico-Fora-de-Época" fica redundante (apesar de ser condizente sim, tai a Maravilha que não me deixa mentir).

O Thung-comediante sempre é valido em qualquer cenário, o Psi seria o Rebelde capaz de explodir tudo.

O Ghost Western Rider poderia ser o Velho Sábio do Grupo (Que só se transformaria na hora da ação, de resto é um velho com chapeu e uma Colt). Ou um Criminoso (por volta de 35) que teria alma dupla com o Ghost Rider (Com o lance de transformação como você indicou). (Só não queria nada muito moleque prá ele pois seria um personagem mais reflexivo, com Dilemas morais a acertar. O Velho por ter feito pacto com o demo e hoje em dia pondera suas ações para tentar se redmir, e o não-tão-velho por ser um criminoso procurado (não necessariamente culpado), com momentos de crises de consciência.

O Estilo Psicótico-Comediante Besouro-Azul/Deadpool eu já estou jogando na campanha do Kléébeerr.

O Sorrateiro-Super-Espião estilo 'Xeque-Mate' é muito a frente da época atual.


Última edição por Gun Hazard em Qua 01 Dez 2010, 7:51 pm, editado 1 vez(es)
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Jerry12345 Qua 01 Dez 2010, 7:51 pm

@balard entra no Skype então, eu só meio lerdo fazendo fichas de M&M, to tentando uma outra forma onde eu saio distrubuindo onde eu acho que seja bom, e depois checo a matemática e corto pra ficar bunitinho. Mas vc não respondeu minhas perguntas
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Rakkah Qua 01 Dez 2010, 7:59 pm

@balard

Então, po. Ele não é mago. No geral, é como se ele fosse herói soldado. O lance do conhecimento sobrenatural é só um "fluff". Ele não sabe fazer ou cancelar magias e rituais. Eu só queria que ele tivesse um pouco de conhecimento, algo só para discernir: "há magia aqui...".

Po, não sei se estou conseguindo passar a idéia de forma exata. Sendo assim, vou tentar fazer por analogia.

Esse personagem seria como um dos muitos vilões nazistas de Hellboy. Só que, ao contrário destes, ele passou a ter total pavor, ódio e repulsa ao genocídio, antissemitismo e qualquer outro tipo de segregação racial ou religiosa. A partir desse momento, ele se jogou de cabeça numa luta contrária: agora, ele combate o mal, que está sobre a forma de corporações cruéis, cartéis, tráfico e super-vilões. Ou seja, qualquer coisa que possa causar mal à figura do ser humano de bem, é combatida por ele; mesmo que às vezes seja empregada violência excessiva - o que acaba o eivando de contradição -, algo herdado de suas raízes "maléficas".
Por fim, ele não usaria magia ou feitiços para trabalhar¹, senão socos e ponta-pés brawlers, armas de fogo e explosivos, e contravenções e crimes "justificados".
Ah!, e é mister dizer que o lance sobrenatural-científico (assim como em Hellboy) faz-se presente no background desse personagem; mas é coisa que ele evita (ou luta contra, quando é possível), justamente por causa do trauma vivido na Ahnenerbe. Assim, ele não viverá atrás de bruxas e demônios, senão os inimigos "comuns" dos super-heróis do grupo. Porém se um desses aparecer, ele poderá dizer algo como "já vi um maldito desses uma vez. São muito resistentes a qualquer tipo de injúria material" ou "eu tenho certeza que as trevas indizíveis possuem tentáculos nesse assunto"... mas nada como "já vi um maldito desses uma vez. Eles só morrem se conseguirmos fincar em sua testa, e somente lá!, uma faca serrilhada untanda com extrato de lótus vermelha recolhida do solo de Buri Ram, Tailândia[!!!]".

Obs.: mas cara, essa é só uma idéia. Se ela estiver ruim pro cenário, ou estiver dando problemas, é só falar "esse não rola". Eu não vou ficar chateado nem nada kkkkkkk, só vou começar a pensar em outro personagem... e isso pra mim não é tortura rs.
___
¹ exceto pelo fetiche, que é um artefato fraco e que o ajuda na hipnose (tipo, prende com mais facilidade a concentração do sujeito passivo).

Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Jerry12345 Qua 01 Dez 2010, 8:12 pm

Eu até gostei dele
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Jerry12345 Qua 01 Dez 2010, 8:13 pm

@Rakkah, ainda quer aquela vaga na minha mesa de M&M? A Last teve que sair
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Rakkah Qua 01 Dez 2010, 8:22 pm

Po, quero! Mas eu não conheço o sistema... então, como vou fazer a ficha pro meu amigo scratch?
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Jerry12345 Qua 01 Dez 2010, 8:31 pm

O Sistema é simples, só "comprar" o livro que vc aprende rapidinho, ainda mais se vc já conhece o DC Heros, tem várias pessoas que nunca jogaram lá na mesa, inclusive eu Razz
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Rakkah Qua 01 Dez 2010, 8:51 pm

Então, o problema é: mesmo "comprando" o livro, eu estou em período de provas rsrs. Agora realmente não dá para eu aprender um sistema novo. E aqui na mesa do balard, eu só vou jogar porque ele foi maneiro e disse que ia fazer a ficha pra mim. Se não fosse por isso, também não iria dar.

Mas, obrigado pelo convite, cara; só que infelizmente...

EDIT: a não ser que eu te passe o conceito e você faça a ficha para mim Very Happy, como o balard.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por balard Qua 01 Dez 2010, 8:52 pm

O problema é q com os personagens estão saindo muito mundanos ou místicos. Falta um que de era atomica ou mesmo super poderes. O Cavaleiro Fantasma é legal, mas fica muito dark pro cenário. É uma coisa como o retorno dos supers. Se vc der uma aliviada nele fica blz.

O herdeiro divino tb é legal, o Sig vai ser um melee master, tem espaço pra outro, ou vc pode ser um blaster, com poderes de controlar elementos, ou um arco mágico

@Rakkah, a história tá legal, mas podia dar uns super poderes pra ele, ele ter sido alvo de uma experiencia mal sucedida... essas coisas ^^
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Gun Hazard Qua 01 Dez 2010, 9:17 pm

Capa com Bandeira dos EUA, para mim não rola...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por balard Qua 01 Dez 2010, 9:41 pm

do q vc tá falando?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Rakkah Qua 01 Dez 2010, 9:56 pm

Que jogar com um personagem arquétipo de Superman (patriota e aquelas lenga-lengas todas) não rola pra ele.

Eu acho.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Férias - Live - Página 4 Empty Re: Mesa de Férias - Live

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos