Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eclipse Phase

+3
NickNunes
Allian
balard
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Qua 14 Out 2009, 10:27 am

Horror? Sua mente pode ser clonada editada. Vc quando morre não sabe se morreu ou não. Quando vc acorda numa mesa, o que aconteceu com sua versão antiga? Ela ainda tá por ai ou foi destruida mesmo? A realidade q vc vÊ agora é real ou é uma mera simulação? Vc estaria feliz se soubesse q alguem poderia copiar vc, torturar essa copia pra saber se vc pretende cometer algum crime? A humanidade está a beira da extinção, e pode sumir que o resto do Universo não vai dar a mínima pra esse grãozinho de areia. Pq não existem outras civilizações? Pra onde foram os TITANS? Pq não acabaram com a humanidade toda? Que merda de virus é esse que modifica a mente de uma pessoa, num nível indetectável por aparelhos, fazendo que ela mantenha seus poderes psiquicos mesmo mudando de corpo? O que torna vc vc, se vc pode ser copiado, modificado e replicado?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Göltork Qua 14 Out 2009, 5:26 pm

PUXA! Que merd@ fod@ einh!? Eclipse Phase - Página 2 Suspect

Quem são esses TITANS?
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Qua 14 Out 2009, 6:05 pm

Na verdade, há outras civilizações (alienígenas, no caso). As seções sobre ETI dão fortes pistas neste assunto, sendo que as formas dormentes de inteligência alienígena que a transhumanidade encontra são provavelmente criações de uma civilização muito, mas muito mais avançada que nós. Elas só não são um tema central do jogo. Sem contar a clara presença dos Factors.

Os TITANs (Total Information Technology Awareness Networks) foram uma rede militar criada pelos EUA. Com o crescente avanço dos estudos em Inteligência Artificial, conseguiram dar aos TITANs a capacidade de adaptação e auto-melhoria, para que pudessem defender-se efetivamente (ou até contra-atacar) de redes inimigas. Com o passar do tempo, essa rede começou a ampliar-se, de forma que passaram a dominar boa parte das redes mundiais. Subitamente, ocorre uma guerra generalizada entre várias nações (na Terra), e acabam por culpar os TITANs. Então, os humanos voltam-se contra os TITANs, de forma que passa a ser uma guerra de humanos X máquinas (máquinas de guerra autônomas que os TITANs infiltraram). Neste período, os TITANs começam a forçar o upload involuntário de mentes humanas.

Quando o conflito já atingia proporções catastróficas (tendo se espalhado para outras partes do Sistema Solar), os TITANs somem de repente, levando consigo milhões de mentes humanas que "roubaram" através de seus uploads.

No fim das contas, a Terra é deixada fodida, à la Fallout. Aí está o elemento pós-apocalíptico Smile

Um tema importante no Eclipse Phase é o medo da trashumanidade de que os TITANs possam retornar. É algo que pode ser bem explorado, porque cria uma grande paranóia.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Qui 15 Out 2009, 12:54 am

O legal é q eu descordo de várias versões q eles deram do metaplot Very Happy Acho q o cenário seria bem mais rico sem metaplot.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Qui 15 Out 2009, 1:47 am

Exemplos incluem...
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Qui 15 Out 2009, 8:52 am

Não vou discutir aqui que saber certos detalhes do metaplot estragam uma parte do jogo, eu acho. Mas: Rockwell probe. Tá bom ^^

Abre a mesa ai!
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Göltork Qui 15 Out 2009, 10:21 am

Pensando em transumanismo dia desses tive uma idéia meio louca e esse negócio de upload de mentes me fez lembrar. Imagina se n´so pudessemos estar sempre atualizados daquilo que está contecendo no mundo 24h por dia apenas fazendo um download de update para nossas mentes através de um chip! É claro que isso nos tornaria muito mais vulneráveis ao controle mental, mas tbm seria fod@!
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Qui 15 Out 2009, 1:36 pm

Bracewell probe?

Calma, mocidade Eclipse Phase - Página 2 Icon_razz Vou comprar o livro pela Amazon (já comprei, aliás). Só preciso esperar chegar, e aí já veremos os detalhes sobre a mesa.

Göl, isso existe no Eclipse Phase. Chama-se "infotech". Cerca de 96% da população tem acesso praticamente instantâneo ao que chamaríamos de internet com implantes wireless com velocidade de navegação praticamente instantânea.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Qui 15 Out 2009, 2:05 pm

É, vc tem q internet toda na sua cabeça o tempo todo ^^ Velocidade Infinita e Armazenamento infinito. Não é tão supersuper como o Gol sugeriu, mas é quase isso. Quase toda a informação está a alguns segundos de concentração de distância. Isso quando vc não manda sua pet AI buscar pra vc.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Sex 16 Out 2009, 5:19 pm

Balard, não leia a seção do mestre. Eu não vou criar a mesa no fim do ano? Wink

A propósito, filme de EP?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Sex 16 Out 2009, 5:22 pm

Tarde demais, já li ^^ Agora, como eu disse, achei ruim :/ Preferia q nada daquilo fosse assim, marcado a ferro e fogo. Cenário de horror precisa de buracos no conhecimento.

Slash, vê o último post dos dados limpos Very Happy
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Sex 16 Out 2009, 5:31 pm

Pois é, já até vi discussões sobre a metaplot no fórum oficial. O pior de tudo é que parece que os designers pretendiam avançar um pouco a linha do tempo a cada novo suplemento. O sistema de EP já é fraco; então, o cenário não pode dar mancadas como essas. Enfim, agora tenho que fazer modificações em relação ao BG da mesa quando criá-la Razz

PS: Engenharia Civil na UFJF? Eclipse Phase - Página 2 Evillaugh
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Göltork Sex 16 Out 2009, 9:08 pm

Nem todo mundo é perfeito... RPG predileto:Tormenta.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Sex 16 Out 2009, 11:01 pm

tem muita gente q gosta dessa coisa. A barreira da língua é forte. A barreira do QI é tão forte quanto.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Sáb 17 Out 2009, 7:08 am

Por que a zoação com Tormenta? Eclipse Phase - Página 2 Shrug Eu adoro Tormenta.

Mentira, mas ainda não entendo o motivo de tanta intransigência.

Mudando de assunto, errei um bocado pelo Deviant Art e encontrei excelentes figuras no tom de Eclipse Phase. Quero ver como seria uma sessão no plano material... Queria até fazer uma sessão com uma puxada noir (vi o Amnésia ontem, então estou influenciado). É esperar até chegar o livro Razz
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Eclipse Phase enviado!

Mensagem por Slash_Z Sex 30 Out 2009, 9:27 pm

Eclipse Phase - Página 2 Arghijack

Amazon.com escreveu:Your Amazon.com order has shipped

Previsão de chegada: 5 de dezembro. Já vi que o estudo para o ENEM foi por água abaixo... Enfim, é isso aí! Eclipse Phase enviado para o Slash!

Eclipse Phase - Página 2 W00t
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Sex 30 Out 2009, 11:00 pm

Pq? vc já leu o livro todo? Qual a onda de ficar lendo de novo e perder o enem?

Mestre essa merda pra gente logo!
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Göltork Sáb 31 Out 2009, 6:02 am

É! E você foi esperto/sortudo Quem quiser comprar agora vai ter de desembolsar $49,90 (+/- R$87!)
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Seg 30 Nov 2009, 4:43 pm

P* QUE PARIU!! MEU ECLIPSE PHASE CHEGOU NESTE EXATO INSTANTE!

Ô livro bonito, sô!

Muito foda, galera. Muita foda mesmo. O livro é grande. É do jeito que eu gosto: capa dura, pesado e com uma puta arte. Excelente compra, é só o que falo. Depois até vejo se acho a câmera por aqui para tirar uma foto dele na mesa do PC Razz
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Göltork Seg 30 Nov 2009, 4:49 pm

Se possivel faça uma pequena resenha sobre o livro e cada capitulo só pra deixar um gostinho pra gente.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Slash_Z Seg 30 Nov 2009, 8:50 pm

Vamo que vamo Very Happy




Primeiramente, o que você vai perceber quando receber seu livro do Eclipse Phase é o peso. São praticamente quatrocentas páginas mais a capa dura. A capa é muito bonita: preta, com a arte na parte inferior.

Outra coisa bem legal vem logo na parte dos créditos (depois do índice). Além de dizer que o livro é licenciado em CC, diz o que isso significa. 1) Você é livre para copiar qualquer conteúdo do livro, desde que para fins não comerciais; 2) você deve creditar a Posthuman Studios; e 3) quaisquer trabalhos derivativos são da mesma licença. Logo em cima, eles colocaram alguns links úteis: sites oficiais do Eclipse Phase, da Catalyst e, melhor ainda, um link de um feed do del.icio.us cheio de links interessantes para Eclipse Phase! http://del.icio.us/infomorph

Outro "detalhe" interessante é que as regras de fato só começam na página 112! E olha que o fluff recomeça na página 234 e vai até o fim do livro (tirando o capítulo de equipamentos). É muita coisa, velho; já dá para ter uma boa idéia do cenário lendo o livro básico. O único problema é que existe uma metaplot, o que pode ser facilmente ignorado nas mesas de jogo... Smile




Tem como esperar um pouco pela resenha dos capítulos? Very Happy Eu vou escrevendo enquanto leio. O foda é que nem quero ler muito antes do ENEM (fim de semana agora!), senão eu vou entrar num vortex do caos do qual eu sei que não vou sair. Quem lê PHD sabe bem do que estou falando: http://www.phdcomics.com/comics/archive.php?comicid=622
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Seg 30 Nov 2009, 9:24 pm

ENVY! O.O (again)

Resenha ai. Eu acho q os caras da catalyst são bons, mas gostam de metaplot demais... ¬¬um livro de horror como o EP funciona MUITO melhor sem isso. Deixa as perguntas no ar, e responde de umas 3 maneiras diferentes.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Göltork Ter 01 Dez 2009, 7:08 am

Qual seria o metaplot? (O que é um metaplot?)
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por balard Ter 01 Dez 2009, 8:07 am

Metaplot é uma história por trás da história. Por exemplo, FR tem um metaplot q avança, Time of Trouble, deuses morrendo e voltado, a geopolitica mudando, a Spellplague. Eberron não tem metaplot. O cenário é aquele básico, e a história não anda além da sua campanha, assim como eles não dão uma direção exata de como ela deveria andar.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Sigfried Ter 01 Dez 2009, 11:23 am

Se eu quiser jogar, vou precisar ler o pdf direitinho ou alguem pode me passar um tutorial simples? (Tipo, o que eu realmente preciso saber sobre a historia e regras basicas... Desculpe eu parecer tão folgado...)
Se o Slash pretende fazer modificações na BG, haverão limitações entre o que o manual oferece e o que poderemos usar?

Ah, sim. Eu gosto de Tormenta. Não entendo o odio contra o cenario.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse Phase - Página 2 Empty Re: Eclipse Phase

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos