Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GAMES

+19
exarban
Jilly
Jerry12345
nunocorreia
Sir Madruga
Sigfried
Cani
Zanard
Rakkah
Rikus
KANIN DRAGON
Kieran
NickNunes
Slash_Z
kimble
Göltork
balard
Allian
Gun Hazard
23 participantes

Página 6 de 27 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 27  Seguinte

Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sir Madruga Sex 19 Mar 2010, 4:14 pm

Alguem aí jogou Xenogears, pra PS1? (Não é Xenosaga, pra PS2)

o/
Eu!!!!!!

sinceramente....
o jogo é uma obra de arte!!!
história, graficos, jogabilidade, musica, animação,....
ainda me recordo as horas que passei jogando ele!!!
muitoooo bommmm!!!!
Sir Madruga
Sir Madruga
Nível 2

Mensagens : 194
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 100
Localização : México

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sigfried Sex 19 Mar 2010, 4:16 pm

@Allian:Ih, ó o Allian acostumado com jogos com rotas diferentes.
Se você analisar com cuidado, vai perceber que normalmente, boa parte dos RPGs nunca te dão escolhas. Eles podem até te dar espaço para explorar, mas seu caminho ccostuma estar sempre determinado, seja por eventos ou pelo nivel de desafio das areas.

@Madruga: Eu tambem vejo assim, mesmo com as "diferenças" entre os graficos do cenario com o dos personagens. Eu sempre achei a cena com as xicaras flutuantes hilarias, pq os sprites de personagens não tinham animação para levantar as xicaras...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por kimble Sex 19 Mar 2010, 4:27 pm

Sig,

Mais ou menos como o Dragon Age. Eu gostei muito do jogo, mas não era necessário ser muito esperto pra notar quando o jogo estava te empurrando pra uma direção. Principalmente naqueles diálogos onde era claro que a variação de resposta do NPC as tuas escolhas eram limitadas a primeira ou segunda frase do discurso e o resultado final era o mesmo. Que aliás, eram a maioria das falas.
Se eu não me engano, tem até um vídeo dos responsáveis pelo jogo mostrando isso em funcionamento.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Zanard Sex 19 Mar 2010, 4:36 pm

Nesse sentido, o melho mesmo eram os RPGS antigos, como de super nintendo por exemplo.

Você tem uma escolha, com sim e não. Se vocês escolhe sim, o jogo prossegue, se escolhe não, duas ciosas podem acontecer;
1 - O jogo te repete a opção, ou dá uma diferente que se repete infinitamente até vc escolher sim;
2 - Dá game-over.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sigfried Sex 19 Mar 2010, 4:44 pm

Háhá! Sim, era sempre assim.
"Você vai ajudar o velho louco na taverna?"
"Não."
"Você vai ajudar o velho louco na taverna?"
"Não."
"Você vai ajudar o velho louco na taverna?"
... "Não."
"Você vai ajudar o velho louco na taverna?"
"SIIIM!!!"

Ou:
Spoiler:
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por balard Sex 19 Mar 2010, 4:52 pm

O melhor dessas situações, pelo menos pra mim, é do FF6(a ser jogado em 2 semanas pelo Clube de Jogos)

O "Obi-Wan" pergunta pra vc se vc quer entrar pros "Rebeldes". Se vc disse Sim, vc ganha um item meia boca. Se vc disser não 3 vezes, ele te dá um item fodão raro pacas, e te CONVENCE a participar da Rebelião Very Happy:D:D

Free-will my ass!
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sigfried Sex 19 Mar 2010, 5:14 pm

Pelo menos sua falta de liberdade é recompensada. A Genji Glove permite segurar qualquer arma com as duas mãos, aumentando muito o ataque...

Mas é serio, RPGs de videogame normalmnete são razoavelmente lineares sim. Só que a exploração das cidades e possibilidade de retorno em muitos jogos dá uma grande sensação de liberdade, quando na verdade você está limitado.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sir Madruga Sex 19 Mar 2010, 5:26 pm

@sig: Muito engraçado mesmo!!

um jogo que gostei muito e com uma liberdade muito boa foi o Star Ocean 2...
eram trocentas possibilidades de final diferente, dependendo do que se fizesse nem chegava a segunda parte do jogo.
Sir Madruga
Sir Madruga
Nível 2

Mensagens : 194
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 100
Localização : México

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Allian Sex 19 Mar 2010, 5:28 pm

@kieran: cara, eu vi o jogo até o capitulo 10. pode ser que o jogo mude a partir desse ponto, mais eu geralmente não gosto de esperar 30 horas de jogo pro jogo mudar (inclusive to preso no chefão do 10, carinha chato).

e sei la, eu aprecio ler a historia, mais eu não to jogando pra ver uma e-novel. final fantasy pra mim sempre foi sinonimo de desafio e party optimizada. fora os chefões, o jogo ta dando até sono...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sigfried Sex 19 Mar 2010, 5:32 pm

@Allian: OTIMO! Me empresta o jogo e o console?

@Madruga: Star Ocean 2 foi muito bom. Diversas possibilidades pra party e tudo o mais. O Star Ocean 1 foi relançado pro PSP e é igualmente divertido.
O que tornou o 3 e o 4 meio chatos, já que a historia ficava muito linear e quem você recrutava pro seu grupo estava já definido...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por kimble Sex 19 Mar 2010, 6:17 pm

Allian,

pode ser que o jogo mude a partir desse ponto, mais eu geralmente não gosto de esperar 30 horas de jogo pro jogo mudar

Ou talvez o problema não seja que o 'jogo não ficou bom ainda', mas que ele não é o tipo de jogo que você gosta. É como eu falei, o bom do FF XIII (pra mim) são a história (que é muito boa) e o sistema de combate, que é simples e divertido.

Otimização máxima de personagem em FF, acredito que só o FF V, aquele primeiro a trazer jobs. Mas no final ficava como a maioria dos FF se você grindar muito, todos os personagens ficam extremamente parecidos. Mesmo o X, que tinha mapas grandes de habilidades, tinha uma tendência a ter personagens parecidos lá no final devido a possibilidade de copiar habilidades, mover personagens para locais onde outros já passaram, etc.

final fantasy pra mim sempre foi sinonimo de desafio e party optimizada.

Unh, quando foi a última vez que FF precisou de party otimizada e foi um jogo desafiador? Porque eu realmente não consigo lembrar de nenhum. Esse ainda tá tendo a vantagem de ter que pensar e bolar estratégia nos combates (e como eu disse, capítulo 11 em diante aumenta muito a dificuldade), os antigos (na maioria) o grind existia mas não era necessário abusar disso pra fechar o jogo. E quando se praticava grind de maneira exagerada, o que acontecia é que você acabava conseguindo socar qualquer coisa sem suar.

Se você quer algo realmente desafiador e que necessita de otimização, te aconselho os jogos da série Shin Megami Tensei. A quantidade de otimização varia, mas eles costumam ser bem desafiadores, principalmente os Digital Devil. De tudo que eu já joguei de jrpg, essa foi a única série onde não era de se espantar de tomar tpk em encontros aleatórios.

Se você quer algo mais atual, tenta o Ressonance of FAte. Me falaram que o sistema de combates ficou bom, estratégico e me parece ter mais foco em otimização do que história. Vi até um vídeo ontem onde comentavam que a história do jogo está lá mais pra ter um fundo do que fazer uma diferença, que o importante mesmo é brincar de customização.

fora os chefões, o jogo ta dando até sono...

Pra ver como é questão de estilo diferente de jogo. Eu to adorando cada minuto. E já andei lendo que o final não fecha completamente a história dos personagens (mais ou menos como o VII), e que a Square já avisou que pretende fazer mais jogos nesse mundo. E eu estou torcendo muito por isso.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Allian Sex 19 Mar 2010, 6:28 pm

não é questão de precisar optimizar, é questão de poder optimizar. nenhum dos anteriores precisavam, mais todos permitiam. e boa parte do jogo cobrava um pouco esse uso direito dos pontos. esse FF virou uma E-novel disfarçada de game. pura e simplesmente assim. pra mim a diferença de um livro e um jogo é que no ultimo tem algo desafiador pra fazer. eu classifico esse FF como um livro em formato de vídeo.

sobre os Shin Megami Tensei, gosto muito da série. mal posso esperar pra sair um persona novo. o 4 é possivelmente o jogo que eu mais gostei até hoje.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Zanard Sex 19 Mar 2010, 6:40 pm

Existem planos para ser lançado mais um persona? Não estou sabendo...
E considerando oque eles conseguiram fazer com Persona 4 no PS2 (que ficou como o RPG do ano, mesmo sendo pra um console de geração ultrapassada), imagine oque fariam com um PS3 ou 360. Isso eu não deixaria passar, não.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Rakkah Sex 19 Mar 2010, 6:42 pm

O negócio é Road Rash rsrs. Brincadeira.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por kimble Sex 19 Mar 2010, 6:46 pm

não é questão de precisar optimizar, é questão de poder optimizar.

Tu pode evoluir cada personagem em seis profissões diferentes, mais a evolução da armas, que variam em força/magia e habilidades inerentes. E conseguir elevar todo mundo ao máximo é muito difícil.

e boa parte do jogo cobrava um pouco esse uso direito dos pontos

Tenta jogar esse FF sem gastar os pontos ou usar os jobs direito. A não ser que você esteja fazendo grind de forma alucinada em pontos onde isso é desnecessário. O que talvez esteja permitindo passar pelos desafios de forma tão fácil. Mas mesmo isso eu acho difícil de acreditar, porque o jogo impõe tetos em alguns momentos exatamente para enfatizar a estratégia.

esse FF virou uma E-novel disfarçada de game. pura e simplesmente assim. pra mim a diferença de um livro e um jogo é que no ultimo tem algo desafiador pra fazer. eu classifico esse FF como um livro em formato de vídeo.

E eu ainda tentando usar a justificativa que é o tipo de jogo que depende das expectativas pra tentar terminar isso de forma diplomática. Aprende, Kimble GAMES - Página 6 Icon_razz
Esse FF é muito focado na história, isso é fato. Os responsáveis pelo jogo já afirmaram isso. E ele não exclui desafio, porque vencer o jogo sem estratégia é impossível. De novo, senso comum.
E acusar FF (ou qualquer jrpg) de e-novel é o mesmo que dizer que D&D é só porrada ou só Wod tem interpretação verdadeira. É exagero causado por o jogo em questão não atender as necessidades do jogador. Você gosta de 'upar' e otimizar personagens, socar o goblin de 1 pv com um soco de 1.000.000.000 de dano. Ótimo pra você, fico feliz que tenha jogo que satisfaça nisso. Eu prefiro um jogo com personagens bem construídos, uma história boa e que eu consiga me divertir sem precisar passar duas horas grindando para conseguir avançar um mínimo de história. Mas aí vai das preferências de cada um.

Edit: Agora que percebi. Esse está parecendo um caso de They Changed It Now it SucksGAMES - Página 6 _
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sigfried Sex 19 Mar 2010, 7:25 pm

Ano passado eu peguei um RPG pra PSP chamado "Crimson Gem Saga". Razoavelmente divertido, tinha umas piadas idiotas de metalinguagem que me fizeram dar muita risada.
"Que aviso foi esse?"
"Pronto, lá vem você com metalinguagem! É o aviso que nós ativamos uma missão."

Mas, eu acabei desistindo do jogo. Historia meio cliche, mas até aceitavel, mas eram necesarias HORAS de grinding para ganhar nivel, aprender Skills, exclusivas para cada personagem, e juntar grana pra melhorar os equipamentos. E se isso não fosse feito, o grupo NÃO tinha chance de passar do proximo dungeon.
Eu não quero ter que dar grind para poder jogar, eu quero que o grind seja opcional. Eu quero que as super skills dificeis de aprender sejam relamente poderosas e deixem o jogo sem graça, não que elas sejam essenciais para poder terminar o jogo.

Allian, será que você não está sofrendo de um efeito do vicio em MMORPG com top DPS e Full Customization? Isso não é o padrão pra Game RPG single player...
Minha humilde opinião.

Mas eu entendo um ponto de sua reclamação. Tinha aquela piada velha.
"Quero jogar videogame."
"Mas eu quero ver um filme..."
"Que tal Final Fantasy 10. Ainda não zerei esse jogo."
"Oba. Final Fantasy 10. Otimo filme!"
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Rakkah Sex 19 Mar 2010, 7:38 pm

Eu penso que nem o Sig rsrs. Eu gosto de dar um up sinistro¹ e depois dar um esculacho nos monstros até chegar o mestre final.

¹ Geralmente matando algum monstro com pouco hp (ou muito vulnerável a algum ataque) e que dê muita EXP.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Sir Madruga Ter 23 Mar 2010, 11:47 am

@Sig

https://www.youtube.com/watch?v=KyVRSim-fQI

Intro do Xenogears!
*__*
Sir Madruga
Sir Madruga
Nível 2

Mensagens : 194
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 100
Localização : México

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Gun Hazard Qua 24 Mar 2010, 12:02 pm

O único jogo com muita liberdade entre as opções de jogo, que experimentei foi o Fallout 1 e 2.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por NickNunes Qua 24 Mar 2010, 3:27 pm

Cara os jogos com mais liberdade sao:
FIFA
Winning Eleven
NFL


O resultado pode mudar sempre dependendo unica e exclusivamente de vc Very Happy

piadinhas a parte, o Kotor me pareceu uma liberdade bem grande, afinal vc pode inclusive escolher o final que vc quer!
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por nunocorreia Qua 24 Mar 2010, 3:45 pm

Very Happy

Em relação ao KOTOR, não é assim tão livre quanto isso... e só tem 2 finais... É como um baldurs gate, tem a linha de jogo normal, vc pode saltar de planeta para planeta, mas no fundo tem que seguir uma linha. E escolhe ou ser bom, ou mau

Mas KOTOR é um grande jogo, bons graficos, boa jogabilidade, e claro, um must para fans Very Happy
nunocorreia
nunocorreia
Nível 8

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 25/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por kimble Qua 24 Mar 2010, 3:53 pm

Na verdade são 3 finais. O final bom, o final onde o personagem vira o novo sith lord e o terceiro, que você só consegue se estiver jogando com uma mulher, tiver feito o piloto se apaixonar por você e tiver se corrompido. Ele aparece no final do jogo e pede para você desistir de tudo e deixar que a armada destrua a estação onde vocês estão. Se você aceita, o local é destruído e os dois morrem, mas a galáxia é salva.

Jogando Just Cause 2 nos intervalos de FF. Ele ainda é meio bugado, como o primeiro jogo era, e ele podia ter sido mais bem trabalhado, mas é divertido. A liberdade do jogo é ótima, só que o mundo existe dentro do seu 'mundo próprio' e às vezes isso dificulta a realização de algumas missões.

Por exemplo, logo no começo estava tentando ajudar um contato a escapar de alguns soldados durante uma perseguição de carros. O contato dirigia o carro, eu estava em cima do veículo, atirando, pulando em outros carros e coisas do tipo. Tentei quatro ou cinco vezes e alguma coisa sempre acontecia que virava o carro do contato e fazia com que eu perdesse a missão. Tentei disparar, pular nos outros carros, pegar um segundo carro para proteger o contato, nada dava certo. Quando eu já estava quase desistindo, resolvi tentar a idéia mais idiota que me veio a cabeça.

O personagem principal possui uma corda com gancho que pode disparar para se aproximar de um objeto, como o Batman. Só que depois de conectada a alguma coisa, a outra ponta da corda pode ser disparada com outro arpéu para se prender a um segundo objeto. Logo no começo da missão usei isso para conectar o carro do contato (que havia caído numa vala) com um trator e puxar o primeiro para a estrada.

Começa a perseguição de novo, começo a usar o cabo para conectar os carros perseguindo com objetos aleatórios da estrada. Árvores, pontes, placas, carros indo na direção contrária. Funcionou perfeitamente e fechei a missão sem levar um tiro. Agora que eu paro pra pensar era algo óbvio, mas que eu ainda não conseguia perceber porque não estava pensando no 'estilo Just Cause'.


Última edição por kimble em Qua 24 Mar 2010, 4:05 pm, editado 3 vez(es)
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por nunocorreia Qua 24 Mar 2010, 3:58 pm

em qual KOTOR? 1 ou 2?
nunocorreia
nunocorreia
Nível 8

Mensagens : 1130
Data de inscrição : 25/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por kimble Qua 24 Mar 2010, 4:03 pm

Kotor 1. Kotor 2 só tem aquela porcaria que não pode ser chamado de final de verdade. O que é uma pena, porque mecanicamente o Kotor 2 é ótimo.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Zanard Qua 24 Mar 2010, 6:32 pm

Tá eu não posso acrescentar nada nessad iscussão de grinding, pq o meu gosto depende muito do meu humor xD

Uma coisa que ficou na minha cabeça muito recentemente, vcs conheçem algum jogo muuuito bom, que seria tipo o preferido de vcs, o jogo da sua vida, mas tem uma única coisinha que estragou tudo?
Por exemplo, nesse jogo de DS, Infinite Space, que saiu agora há pouco, eu adorei o sistema de customização da nave/tripulação/etc. e tal, mas o sistema de batalha(que é importante pra caramba), ficou ruim. É só minha opinião, mas eu não consegui gostar daquele sistema, e isso estragou todo o jogo pra mim. talvez eu consgia tampar o nariz e lutar, mas nunca será 100% divertido.

Isso já aconteceu com vcs com algum jogo??
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES - Página 6 Empty Re: GAMES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 27 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 27  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos