[Adv. Seed] O Templo do Escorpião
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[Adv. Seed] O Templo do Escorpião
Estive pensando em uma "semente de aventura" e vou postar sobre ela.
Nome: O Templo do Escorpião
Sistema: D&D 4th edition
Cenário: Eberron
Região: Xen'drik
Nível: 9
Background
Alkuatar é o shaman e lider de uma tribo drow. Adepto de Vulkoor, o Deus-Escorpião dos drow, ele teve uma visão há alguns meses atrás e crê que ela foi enviada por seu Deus. Em busca da realização de sua visão ele moveu sua tribo para uma antiga ruína ciclopeana no meio das selvas de Xen'drik onde encontrou o que procurava: um antigo e gigantesco tomo esquecido.
Através do tomo ele conduziu um poderoso ritual que veio a transformar Xaen'tjik, o guerreiro mais poderoso da tribo em um temido scorrow. Desde então, os Vulkoori têm venerado a Xaen'thik como uma representação mortal de seu deus.
Poucas semanas atrás, a tribo de Alkuatar foi perturbada por um grupo de aventureiros.
Para azar dos mesmos, 3 foram parar no caldeirão da tribo, enquanto 2 ainda aguardam pelo mesmo fim presos em algum lugar das ruínas ciclopeanas.
Scorrow
Sinopse
Enquanto andam por Sharn os personagens vem a parar na Morgrave University e são contratados pela organização para encontrar um poderoso item mágico datado do início do império dos gigantes em Xen'drik: [Nome do artefato aqui]
Infelizmente a última excursão de busca enviada ao continente selvagem não teve sucesso em sua missão e a universidade perdeu qualquer contato com o grupo há algumas semanas. Se os personagens pudessem descobrir qualquer informação do paradeiro dos exploradores a organização ficaria grata para com os aventureiros e talvez a recompensa em ouro se tornasse mais farta.
Para essa aventura criei 3 novos monstros. Todos eles seriam usados no encontro final:
Encontro de Nível 11 (3600 XP):
Alkuatar, Vulkoor Adept
Xaen'thik, Vulkoor Incarnation
2 Drow Skirmisher
Nome: O Templo do Escorpião
Sistema: D&D 4th edition
Cenário: Eberron
Região: Xen'drik
Nível: 9
Background
Alkuatar é o shaman e lider de uma tribo drow. Adepto de Vulkoor, o Deus-Escorpião dos drow, ele teve uma visão há alguns meses atrás e crê que ela foi enviada por seu Deus. Em busca da realização de sua visão ele moveu sua tribo para uma antiga ruína ciclopeana no meio das selvas de Xen'drik onde encontrou o que procurava: um antigo e gigantesco tomo esquecido.
Através do tomo ele conduziu um poderoso ritual que veio a transformar Xaen'tjik, o guerreiro mais poderoso da tribo em um temido scorrow. Desde então, os Vulkoori têm venerado a Xaen'thik como uma representação mortal de seu deus.
Poucas semanas atrás, a tribo de Alkuatar foi perturbada por um grupo de aventureiros.
Para azar dos mesmos, 3 foram parar no caldeirão da tribo, enquanto 2 ainda aguardam pelo mesmo fim presos em algum lugar das ruínas ciclopeanas.
Scorrow
Sinopse
Enquanto andam por Sharn os personagens vem a parar na Morgrave University e são contratados pela organização para encontrar um poderoso item mágico datado do início do império dos gigantes em Xen'drik: [Nome do artefato aqui]
Infelizmente a última excursão de busca enviada ao continente selvagem não teve sucesso em sua missão e a universidade perdeu qualquer contato com o grupo há algumas semanas. Se os personagens pudessem descobrir qualquer informação do paradeiro dos exploradores a organização ficaria grata para com os aventureiros e talvez a recompensa em ouro se tornasse mais farta.
Para essa aventura criei 3 novos monstros. Todos eles seriam usados no encontro final:
Encontro de Nível 11 (3600 XP):
Alkuatar, Vulkoor Adept
Xaen'thik, Vulkoor Incarnation
2 Drow Skirmisher
- Spoiler:
Última edição por Göltork em Seg 07 Dez 2009, 10:21 am, editado 1 vez(es)
Göltork- Nível 16
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Re: [Adv. Seed] O Templo do Escorpião
Os dois elites estão sem muitas ações. Eles valem por dois bichos, tão agindo só como 1.
O primeiro tem 3 ataques encounter. Bad. Coloca eles como recharge 6 . Outra boa é dar um Double Spell. Ação padrão, pode usar duas magias(os poderes encounter).
O Segundo também tá faltando mais recharge nos seus poderes de encontro, especialmente o minor. Agora Reactive Sting, vc acha tão roubado assim ele usar o Sting numa carga? Pq essa é a principal diferença em ele ter esse poder, e o Sting ser basic. Pra finalizar, poderes q tem dois ataques, sendo que o segundo depende do primeiro, não bem DIFÍCEIS de acertar. Eu bombava o veneno(stun + ongoing anima a mesa q é uma blz), ou dava um bonus bom, tipo +20 contra Fort.
Agora no terceiro, q é pra ser um cara normal, vc dá um ataque duplo que os Elites não tem, e enche ele de poderes?! É a luta final, os capangas tem q ser bem simplões. Dá um ataque básico, um ataque mais bombado não básico, e um pode de encontro sem recharge. Pode tacar o poder de drow junto. Pra eles eu deixaria o Skirmish e o Longknife, dava um Shift 2-3 + Ranged, e um shift muito, dá dano e deixa status. Eles tem opções de ataques multiplos demais, enquanto seus elites tem de menos.
O primeiro tem 3 ataques encounter. Bad. Coloca eles como recharge 6 . Outra boa é dar um Double Spell. Ação padrão, pode usar duas magias(os poderes encounter).
O Segundo também tá faltando mais recharge nos seus poderes de encontro, especialmente o minor. Agora Reactive Sting, vc acha tão roubado assim ele usar o Sting numa carga? Pq essa é a principal diferença em ele ter esse poder, e o Sting ser basic. Pra finalizar, poderes q tem dois ataques, sendo que o segundo depende do primeiro, não bem DIFÍCEIS de acertar. Eu bombava o veneno(stun + ongoing anima a mesa q é uma blz), ou dava um bonus bom, tipo +20 contra Fort.
Agora no terceiro, q é pra ser um cara normal, vc dá um ataque duplo que os Elites não tem, e enche ele de poderes?! É a luta final, os capangas tem q ser bem simplões. Dá um ataque básico, um ataque mais bombado não básico, e um pode de encontro sem recharge. Pode tacar o poder de drow junto. Pra eles eu deixaria o Skirmish e o Longknife, dava um Shift 2-3 + Ranged, e um shift muito, dá dano e deixa status. Eles tem opções de ataques multiplos demais, enquanto seus elites tem de menos.
Re: [Adv. Seed] O Templo do Escorpião
Basicamente o que eu fiz ao criar o drow skirmisher foi pegar o drow stingblade, reduzir o nível de 14 pra 11, mudar alguns nomes, retirar o boomerang e acrescentar o longknife rispost + o double slash (que eu retirei agora).
Ficou assim:
Ficou assim:
Göltork- Nível 16
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Re: [Adv. Seed] O Templo do Escorpião
Alkuatar e Xaen'thik:
- Spoiler:
Göltork- Nível 16
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Re: [Adv. Seed] O Templo do Escorpião
E então? Mais ninguém?
Göltork- Nível 16
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Re: [Adv. Seed] O Templo do Escorpião
Agora tá mais legal. Só ainda acho q o poder de encontro com um modificador de bloodied/non bloodied é ruim. Ou dá um jeito de recarregar(first bloodied?) ou deixa uma configuração só.
Re: [Adv. Seed] O Templo do Escorpião
De quem tu tá falando?
Göltork- Nível 16
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Re: [Adv. Seed] O Templo do Escorpião
Bloodied frenzy é um poder que o cara vai usar assim que ficar bloodied pela primeira vez. É uma interrupção imediata, mas eu consultei o livro dos monstros e esse tipo de poder é descrito como free.
Göltork- Nível 16
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