Mini Bestiário do Göl
+3
balard
Allian
Göltork
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mini Bestiário do Göl
Algumas vezes do nada me dá vontade de criar um monstro. Então encaro isso como um passatempo (Até pq com o Adv. Tools fica bem mais fácil).
A proposta desse tópico é postar alguns monstos que eu irei criando quando me der na telha e recer comentários e criticas sobre os mesmos.
Pra começar:
A proposta desse tópico é postar alguns monstos que eu irei criando quando me der na telha e recer comentários e criticas sobre os mesmos.
Pra começar:
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
o roundhouse não fica muito apelão tendo recarga de 50%?
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Mini Bestiário do Göl
Allian escreveu:o roundhouse não fica muito apelão tendo recarga de 50%?
Esse poder é uma variação de Whirling Blades que eu criei.
Criei uma versão controller pra esse monstro. Vou postar em breve.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
Monge controlador:
Aproveitei e dei uma leve melhorada no primeiro:
Aproveitei e dei uma leve melhorada no primeiro:
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
O pulo do mantis podia ser simplificado para "3 alvos num area burst 2 em 3"
Eu daria shurikens pra ele tb.
Eu daria shurikens pra ele tb.
Re: Mini Bestiário do Göl
balard escreveu:O pulo do mantis podia ser simplificado para "3 alvos num area burst 2 em 3"
Eu daria shurikens pra ele tb.
NAO ESCUTE O QUE ELE DIZ!!! ELE É UM MESTRE APELAO!!!
NickNunes- Nível 30
- Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai
Re: Mini Bestiário do Göl
isso que é trauma
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Mini Bestiário do Göl
balard escreveu:O pulo do mantis podia ser simplificado para "3 alvos num area burst 2 em 3"
Eu daria shurikens pra ele tb.
Faz sentido!
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
Estou pensando em fazer um "goblin-bomba" mínion.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
GOBLIN GRANADE!!!
Não usa um minion, usa um goblin normal. Close Burst 1(ou 2), 4 vezes o dano máximo limitado Push 4, metade se errar.
Não usa um minion, usa um goblin normal. Close Burst 1(ou 2), 4 vezes o dano máximo limitado Push 4, metade se errar.
Re: Mini Bestiário do Göl
Alguns orcs quando morrem, antes de cair fazem um ataque básico.
Um zumbi, se não me engano Corruption Corpse, quando morre explode.
Essas são fontes que você poderia ter como exemplo.
Dai modificando um pouco você poderia colocar um minion que quando morre explode (eu tenho quase certeza que em algum lugar tem um minion que já faz isso) e ele ainda tem a opção de se sacrificar antes, causando ainda mais dano que o normal. A ideia é interessante.
(Nota, não pude ver os monstros apresentados na página pois as imagens não abrem aqui, por isso não comentei)
Um zumbi, se não me engano Corruption Corpse, quando morre explode.
Essas são fontes que você poderia ter como exemplo.
Dai modificando um pouco você poderia colocar um minion que quando morre explode (eu tenho quase certeza que em algum lugar tem um minion que já faz isso) e ele ainda tem a opção de se sacrificar antes, causando ainda mais dano que o normal. A ideia é interessante.
(Nota, não pude ver os monstros apresentados na página pois as imagens não abrem aqui, por isso não comentei)
Zig- Nível 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Mini Bestiário do Göl
Criei um anão por enquanto:
Dwarf Hammerthrower Level 5 Artillery
Medium natural humanoid XP 200
Initiative +6 Senses Perception +8; low-light vision
HP 51; Bloodied 25
AC 17; Fortitude 17; Reflex 18; Will 16
Saving Throws +5 against poison effects
Speed 5
m Warhammer (standard; at-will) • Weapon
+12 vs AC; 1d10 + 4 damage
r Throwing Hammer (standard; at-will) • Weapon
Range 5/10; +12 vs AC; 1d6 + 4 damage
R Powerful Throw (standard; recharge 4 5 6) • Weapon
+10 vs Fortitude; 2d6 + 4 damage and the target is dazed until the end of Dwarf Hammerthower's next turn.
DoubleThrow (standard; at-will) • Weapon
Make two Throwing Hammer attacks against two diferent targets.
Stand Your Ground
When an effect forces a dwarf to move—through a push, a pull, or a slide—the dwarf moves 1 square less than the effect specifies. When an attack would knock the dwarf prone, the dwarf gains an immediate saving throw to avoid falling prone.
Alignment Any Languages Common, Dwarven
Skills Dungeoneering +8, Endurance +9
Str 15 (+4) Dex 18 (+6) Wis 12 (+3)
Con 15 (+4) Int 12 (+3) Cha 9 (+1)
Equipment Chainmail, Warhammer, Throwing hammer x10
2009 Wizards of the Coast LLC, a subsidiary of Hasbro, Inc. All rights reserved. This monster statistics block has been generated using the D&D Adventure Tools.
Dwarf Hammerthrower Level 5 Artillery
Medium natural humanoid XP 200
Initiative +6 Senses Perception +8; low-light vision
HP 51; Bloodied 25
AC 17; Fortitude 17; Reflex 18; Will 16
Saving Throws +5 against poison effects
Speed 5
m Warhammer (standard; at-will) • Weapon
+12 vs AC; 1d10 + 4 damage
r Throwing Hammer (standard; at-will) • Weapon
Range 5/10; +12 vs AC; 1d6 + 4 damage
R Powerful Throw (standard; recharge 4 5 6) • Weapon
+10 vs Fortitude; 2d6 + 4 damage and the target is dazed until the end of Dwarf Hammerthower's next turn.
DoubleThrow (standard; at-will) • Weapon
Make two Throwing Hammer attacks against two diferent targets.
Stand Your Ground
When an effect forces a dwarf to move—through a push, a pull, or a slide—the dwarf moves 1 square less than the effect specifies. When an attack would knock the dwarf prone, the dwarf gains an immediate saving throw to avoid falling prone.
Alignment Any Languages Common, Dwarven
Skills Dungeoneering +8, Endurance +9
Str 15 (+4) Dex 18 (+6) Wis 12 (+3)
Con 15 (+4) Int 12 (+3) Cha 9 (+1)
Equipment Chainmail, Warhammer, Throwing hammer x10
2009 Wizards of the Coast LLC, a subsidiary of Hasbro, Inc. All rights reserved. This monster statistics block has been generated using the D&D Adventure Tools.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
Em um determinado momento da minha aventura, quando eles estiverem passando de breland para darguun (eberron) quero capturar os pcs, então criei os seguintes monstros:
Hobgoblin Bountyhunter Level 3 Controller
Medium natural humanoid XP 150
Initiative +5 Senses Perception +6; low-light vision
HP 46; Bloodied 23
AC 17; Fortitude 16; Reflex 15; Will 14
Speed 6
m Club (standard; at-will) • Weapon
+8 vs AC; 1d10 + 3 damage.
r Bola (Boleadeira) (standard; at-will) • Weapon
+7 vs Reflex; 1d6 + 3 damage and the target is immobilized (save ends). First failled Saving Throw: The target is knocked prone.
R Spiked Net (standard; recharge 4 5 6) • Weapon
Area burst 1 within 5 squares; +7 vs Reflex; 1d6 + 3 damage and the target is restrained (save ends)
Hobgoblin Resilience (immediate reaction, when the hobgoblin bountyhunter suffers an effect that a save can end; encounter)
The Hobgoblin Bountyhunter makes a saving throw against the triggering effect.
Alignment Evil Languages Common, Goblin
Skills Endurance +8, Athletics +9
Str 17 (+4) Dex 14 (+3) Wis 11 (+1)
Con 14 (+3) Int 11 (+1) Cha 8 (+0)
Equipment Greatclub, Spiked net, Bola x3, Hide Armor
Hobgoblin Brute Level 3 Brute
Medium natural humanoid XP 150
Initiative +3 Senses Perception +3; low-light vision
HP 57; Bloodied 28
AC 15; Fortitude 16; Reflex 15; Will 15
Speed 6
m Greatclub (standard; at-will) • Weapon
+6 vs AC; 2d6 + 3 damage
M Dazing Strike (standard; recharge 4 5 6) • Weapon
Requires greatclub; +4 vs Fortitude; 2d6 + 3 damage, the target is dazed until the end of the Hobgoblin Brute's next turn, and the genasi thug shifts 1 square
Hobgoblin Resilience (immediate reaction, when the hobgoblin brute suffers an effect that a save can end; encounter)
The Hobgoblin Brute rolls a saving throw against the effect.
Alignment Evil Languages Common, Goblin
Str 17 (+4) Dex 14 (+3) Wis 14 (+3)
Con 17 (+4) Int 8 (+0) Cha 8 (+0)
Equipment Hide Armor, Greatclub
Hobgoblin Bountyhunter Level 3 Controller
Medium natural humanoid XP 150
Initiative +5 Senses Perception +6; low-light vision
HP 46; Bloodied 23
AC 17; Fortitude 16; Reflex 15; Will 14
Speed 6
m Club (standard; at-will) • Weapon
+8 vs AC; 1d10 + 3 damage.
r Bola (Boleadeira) (standard; at-will) • Weapon
+7 vs Reflex; 1d6 + 3 damage and the target is immobilized (save ends). First failled Saving Throw: The target is knocked prone.
R Spiked Net (standard; recharge 4 5 6) • Weapon
Area burst 1 within 5 squares; +7 vs Reflex; 1d6 + 3 damage and the target is restrained (save ends)
Hobgoblin Resilience (immediate reaction, when the hobgoblin bountyhunter suffers an effect that a save can end; encounter)
The Hobgoblin Bountyhunter makes a saving throw against the triggering effect.
Alignment Evil Languages Common, Goblin
Skills Endurance +8, Athletics +9
Str 17 (+4) Dex 14 (+3) Wis 11 (+1)
Con 14 (+3) Int 11 (+1) Cha 8 (+0)
Equipment Greatclub, Spiked net, Bola x3, Hide Armor
Hobgoblin Brute Level 3 Brute
Medium natural humanoid XP 150
Initiative +3 Senses Perception +3; low-light vision
HP 57; Bloodied 28
AC 15; Fortitude 16; Reflex 15; Will 15
Speed 6
m Greatclub (standard; at-will) • Weapon
+6 vs AC; 2d6 + 3 damage
M Dazing Strike (standard; recharge 4 5 6) • Weapon
Requires greatclub; +4 vs Fortitude; 2d6 + 3 damage, the target is dazed until the end of the Hobgoblin Brute's next turn, and the genasi thug shifts 1 square
Hobgoblin Resilience (immediate reaction, when the hobgoblin brute suffers an effect that a save can end; encounter)
The Hobgoblin Brute rolls a saving throw against the effect.
Alignment Evil Languages Common, Goblin
Str 17 (+4) Dex 14 (+3) Wis 14 (+3)
Con 17 (+4) Int 8 (+0) Cha 8 (+0)
Equipment Hide Armor, Greatclub
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
Eu acho q alguém acertado por uma boleadeira deveria cair no chão, não ficar imobilizado. Idealmente ambos. Imobilized(save ends) e Prone.
faz sentido o Spiked net ter recharge se o cara só tem uma?
"and the genasi thug shifts 1 square", ops
Eu apagaria isso, não faz muito sentido o bicho shiftar.
Eu combaria os dois. Dano extra pro bounthunter se o alvo tivesse dazed(ou colocava logo sneak attack), e o brute recarregava automaticamente o poder dele se começasse o turno ao lado de alguém imobilized.
Mais legal ainda, esses combos q eu falei só seriam ativos se o hobgoblin bounthunter leader estivesse vivo. Ele teria as habilidades iguais do hobgoblin normal, mas daria esses combos para ele e seus aliados. 1 líder, 2 bounthunter normais e 2 brutes.
faz sentido o Spiked net ter recharge se o cara só tem uma?
"and the genasi thug shifts 1 square", ops
Eu apagaria isso, não faz muito sentido o bicho shiftar.
Eu combaria os dois. Dano extra pro bounthunter se o alvo tivesse dazed(ou colocava logo sneak attack), e o brute recarregava automaticamente o poder dele se começasse o turno ao lado de alguém imobilized.
Mais legal ainda, esses combos q eu falei só seriam ativos se o hobgoblin bounthunter leader estivesse vivo. Ele teria as habilidades iguais do hobgoblin normal, mas daria esses combos para ele e seus aliados. 1 líder, 2 bounthunter normais e 2 brutes.
Re: Mini Bestiário do Göl
Bom, spiked net pode ter uma corda para você puchar de volta e reutilizar.
Genasi foi um erro. Peguei o poder do Adv. Tools.
Vou pensar nos combos.
Meu grupo tem 7-8 jogadores com PCs de 3º nível.
Genasi foi um erro. Peguei o poder do Adv. Tools.
Vou pensar nos combos.
Meu grupo tem 7-8 jogadores com PCs de 3º nível.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
Bom montro pra se criar: Echidna, The Mother of All Monsters
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
a mãe do tarrasque!!!!
*foge para as colinas*
*foge para as colinas*
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Mini Bestiário do Göl
Estava pensando em criar um "bat-like flying monkey", mas percebi que as estatisticas da Stirge são suficientes. Basta uma descrição diferente.
"Bloodsucker Batmonkeys" são Macacos voadores de 4 braços, asas de couro e aparencia similar a de morcegos. Se alimentam do sange de animais como vacas e cavalos, mas também do sangue de animas selvagens e de aventureiros mal azarados.
Possuem habitos noturnos e vivem em cavernas onde geralmente se amontoam em grandes grupos.
Se precisar de um "líder" para o grupo, basta colocar uma dire stirge no meio. ^^
Também criei um shifter novo:
Razorclaw Beastmaster Level 6 Skirmisher (Leader)
Medium natural humanoid XP 250
Initiative +8 Senses Perception +10; low-light vision
Beastmaster aura 3; Natural Beast allies within the aura gain a +2 bonus to all attack rolls
HP 70; Bloodied 35
(See also Shifting Companion)
AC 20; Fortitude 19; Reflex 18; Will 17
Speed 6
m Longsword (standard; at-will) • Weapon
+11 vs AC; 1d10 + 4 damage
M Circling Strike (standard; at-will) • Weapon
+11 vs AC; Before the attack one natural beast ally can shift one square ; 1d10 + 4 damage.
M Synchronized Strike (standard; encounter) • Weapon
+11 vs AC; 1d10 + 4 damage and one natural beast ally adjacent to the target makes a mellee basic attack against the same target.
Combat Advantage
A Razorclaw Beastmaster deals 1d8 extra damage on melee attacks against any target granting combat advantage to it.
Razorclaw Shifting (minor, usable only while bloodied; encounter) • Healing
For the rest of the encounter or until rendered unconscious, the razorclaw stalker gains +2 speed and a +1 bonus to AC and Reflex defenses.
Shifting Companion (free; when bloodied)
For the rest of the encounter, or until rendered unconscious, natural beast allies within 10 squares of the Razorclaw Beastmaster gain the benefits of the razorclaw shifting power.
Alignment Any Languages Common
Skills Acrobatics +13, Stealth +13, Nature +10
Str 18 (+7) Dex 16 (+6) Wis 15 (+5)
Con 14 (+5) Int 11 (+3) Cha 10 (+3)
Equipment Leather Armor, Longsword, Light Shield
"Bloodsucker Batmonkeys" são Macacos voadores de 4 braços, asas de couro e aparencia similar a de morcegos. Se alimentam do sange de animais como vacas e cavalos, mas também do sangue de animas selvagens e de aventureiros mal azarados.
Possuem habitos noturnos e vivem em cavernas onde geralmente se amontoam em grandes grupos.
Se precisar de um "líder" para o grupo, basta colocar uma dire stirge no meio. ^^
Também criei um shifter novo:
Razorclaw Beastmaster Level 6 Skirmisher (Leader)
Medium natural humanoid XP 250
Initiative +8 Senses Perception +10; low-light vision
Beastmaster aura 3; Natural Beast allies within the aura gain a +2 bonus to all attack rolls
HP 70; Bloodied 35
(See also Shifting Companion)
AC 20; Fortitude 19; Reflex 18; Will 17
Speed 6
m Longsword (standard; at-will) • Weapon
+11 vs AC; 1d10 + 4 damage
M Circling Strike (standard; at-will) • Weapon
+11 vs AC; Before the attack one natural beast ally can shift one square ; 1d10 + 4 damage.
M Synchronized Strike (standard; encounter) • Weapon
+11 vs AC; 1d10 + 4 damage and one natural beast ally adjacent to the target makes a mellee basic attack against the same target.
Combat Advantage
A Razorclaw Beastmaster deals 1d8 extra damage on melee attacks against any target granting combat advantage to it.
Razorclaw Shifting (minor, usable only while bloodied; encounter) • Healing
For the rest of the encounter or until rendered unconscious, the razorclaw stalker gains +2 speed and a +1 bonus to AC and Reflex defenses.
Shifting Companion (free; when bloodied)
For the rest of the encounter, or until rendered unconscious, natural beast allies within 10 squares of the Razorclaw Beastmaster gain the benefits of the razorclaw shifting power.
Alignment Any Languages Common
Skills Acrobatics +13, Stealth +13, Nature +10
Str 18 (+7) Dex 16 (+6) Wis 15 (+5)
Con 14 (+5) Int 11 (+3) Cha 10 (+3)
Equipment Leather Armor, Longsword, Light Shield
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
Não sei... já tava assim no monster builder.
E já vou fazer um update de regras:
+11 vs AC; 1d10 + 4 damage and one natural beast ally adjacent to the
target makes a mellee basic attack against the same target as a free action.
E já vou fazer um update de regras:
+11 vs AC; 1d10 + 4 damage and one natural beast ally adjacent to the
target makes a mellee basic attack against the same target as a free action.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
só acho q esse cara é bem voltado para liderança. ele sem animais é um 0.
Tb não sou muito fã de monstros só com poderes at-will e encounter. Gosto de recargas. O cara pode morrer em 2 rodadas, ou em 8, então é bom vc ter um planejamento para o combate demorado não virar uma troca de at-wills.
Eu faria o ataque duplo como recarga "ele ou um aliado animal ficar sangrando".
O Sneak Attack eu compartilharia tb. "se um aliado animal estiver flanqueando o inimigo, ele ganha o mesmo SA". ^^
No grupo dele eu botaria uns 3 bichos pra usufruírem dos bonus dele. provavelmente um brute e 2 soldiers, ou um brute, um soldier e um skirmisher. Um outro shifter ia bem, um controler ou artillery para dar suporte, de preferência com um ataque q gere CA.
Tb não sou muito fã de monstros só com poderes at-will e encounter. Gosto de recargas. O cara pode morrer em 2 rodadas, ou em 8, então é bom vc ter um planejamento para o combate demorado não virar uma troca de at-wills.
Eu faria o ataque duplo como recarga "ele ou um aliado animal ficar sangrando".
O Sneak Attack eu compartilharia tb. "se um aliado animal estiver flanqueando o inimigo, ele ganha o mesmo SA". ^^
No grupo dele eu botaria uns 3 bichos pra usufruírem dos bonus dele. provavelmente um brute e 2 soldiers, ou um brute, um soldier e um skirmisher. Um outro shifter ia bem, um controler ou artillery para dar suporte, de preferência com um ataque q gere CA.
Re: Mini Bestiário do Göl
A idéia de recarregar ao estar sangrando é boa. ^^
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Mini Bestiário do Göl
Echdna? Isso é o Knucles, companheiro do sonic.
Mas e a idéia do Goblin granade?
Eu já tive um baralho de goblins no magic. Fico imaginando o mesmo esquema em NPCs de DND, seria interessante enfrentar um grupo de goblins assim qualificados.
Já pensou em algum Gnoll? Adoro gnolls
Mas e a idéia do Goblin granade?
Eu já tive um baralho de goblins no magic. Fico imaginando o mesmo esquema em NPCs de DND, seria interessante enfrentar um grupo de goblins assim qualificados.
Já pensou em algum Gnoll? Adoro gnolls
Re: Mini Bestiário do Göl
A idéia do goblin ficou de lado. Uma hora talvez eu crie.
Gnolls? Não sei... acho que aqueles que existem já estão de bom grado.
Gnolls? Não sei... acho que aqueles que existem já estão de bom grado.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|