Crossover SW x D&D 4E
+4
Jerry12345
Gun Hazard
Allian
Göltork
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Crossover SW x D&D 4E
Que tal dar idéias de persoagens usando as regras da 4ª edição para uma ambientação ao estilo SW?
Qualquer ideáia é bem vinda e pode ser postada. de repente vira artigo para nosso blog. ^^
Minha sugetão é um jedi:
Shrakk é um jovem padawan que foca o uso da força em poderes capazes de empurrar, puxar e derrubar seus adversários.
(No nível 11, Shakk poderia ser considerado jedi e no 21º um jedi master)
A escolha dos poderes:
Far hand para aquelas horas em que seu sabre de luz está longe demais do seu alcance.
Force punch e kinetic trawl são escolhas óbvias!
Hand of Caution transforma Force Push em ação menor!!!
As perícias:
Insight e Perception demosntram a capacidade de sentir e perceber as coisas através da Força.
Arcana demostra o conhecimento da Força.
Bluff é para aquelas horas nas quais você gesticula com sua mão suavemente e tenta convencer seu alvo a acreditar naquilo que você deseja.
History é uma ótima opção, e reprensenta o conhecimento da Ordem Jedi, da Galaxia, etc, mas o Psion não tem perícias suficientes.
O Implemento:
Staff pode se passar facilmente por um sabre de luz de duas pontas.
O ritual:
a galaxia é imensa. Entender o que falam todos seus habitantes é muito interessante.
Qualquer ideáia é bem vinda e pode ser postada. de repente vira artigo para nosso blog. ^^
Minha sugetão é um jedi:
- Spoiler:
- ====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
Shrakk Ghakall, level 1
Githzerai, Psion
Build: Telekinetic Psion
Discipline Focus: Telekinesis Focus
FINAL ABILITY SCORES
Str 11, Con 10, Dex 10, Int 18, Wis 16, Cha 14.
STARTING ABILITY SCORES
Str 11, Con 10, Dex 10, Int 16, Wis 14, Cha 14.
AC: 14 Fort: 10 Reflex: 14 Will: 15
HP: 22 Surges: 6 Surge Value: 5
TRAINED SKILLS
Insight +8, Perception +8, Arcana +9, Bluff +7
UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +2, Diplomacy +2, Dungeoneering +3, Endurance, Heal +3, History +4, Intimidate +2, Nature +3, Religion +4, Stealth, Streetwise +2, Thievery, Athletics +2
FEATS
Psion: Ritual Caster
Level 1: Discipline Adept
POWERS
Psion at-will 1: Force Punch
Psion at-will 1: Kinetic Trawl
Psion daily 1: Hand of Caution
ITEMS
Cloth Armor (Basic Clothing), Adventurer's Kit, Accurate staff
RITUALS
Comprehend Language
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======
Shrakk é um jovem padawan que foca o uso da força em poderes capazes de empurrar, puxar e derrubar seus adversários.
(No nível 11, Shakk poderia ser considerado jedi e no 21º um jedi master)
A escolha dos poderes:
Far hand para aquelas horas em que seu sabre de luz está longe demais do seu alcance.
Force punch e kinetic trawl são escolhas óbvias!
Hand of Caution transforma Force Push em ação menor!!!
As perícias:
Insight e Perception demosntram a capacidade de sentir e perceber as coisas através da Força.
Arcana demostra o conhecimento da Força.
Bluff é para aquelas horas nas quais você gesticula com sua mão suavemente e tenta convencer seu alvo a acreditar naquilo que você deseja.
History é uma ótima opção, e reprensenta o conhecimento da Ordem Jedi, da Galaxia, etc, mas o Psion não tem perícias suficientes.
O Implemento:
Staff pode se passar facilmente por um sabre de luz de duas pontas.
O ritual:
a galaxia é imensa. Entender o que falam todos seus habitantes é muito interessante.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
a ideia é boa, mais se fosse eu, acho que ficaria melhor construir uma classe Jedi com base do psion pra poder arrumar melhor os usos da força (pq senão só da pra pegar force push no começo).
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Crossover SW x D&D 4E
Se fosse construir daria muito trabalho. Melhor pegar o Jedi do SW Saga.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Dependendo do que você gosta no StarWars a 4ª ed é mais apropriada.
É só deixar a criação mais livre.
Tipo em vez de Classes variadas, só divida por Papel (Controler, Striker) e fonte (Martial, Primal, Psion, Arcane) e já era. Por exemplo Dois Defenders Marciacias, transforme em um só diga ao jogador que pode escolher os powers de qualquer um, (Tudo bem que isso pode gerar personagens levemente desequilibrados, mas isso é o de menos...).
O resto é só nome.
É só deixar a criação mais livre.
Tipo em vez de Classes variadas, só divida por Papel (Controler, Striker) e fonte (Martial, Primal, Psion, Arcane) e já era. Por exemplo Dois Defenders Marciacias, transforme em um só diga ao jogador que pode escolher os powers de qualquer um, (Tudo bem que isso pode gerar personagens levemente desequilibrados, mas isso é o de menos...).
O resto é só nome.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Bom, pra isso que tu disse gun, existem os Hibridos.
Hybrid classes são um material novo que veio no PHB III.
Hybrid classes são um material novo que veio no PHB III.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
O CB mais recente já tem a opção Hibrid, talvez um Sword Mage/Psion funcione bem.
Jerry12345- Nível 24
- Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador
Re: Crossover SW x D&D 4E
Eu inicialmente tinha pensado em um hybrid de Psion/battlemind, mas acho que swormage pode ficar tri mesmo. Talvez como humano pra gerar mais feats e pericias.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Crei uma opção Hibrida:
- Spoiler:
- ====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
Walgu Volghan, level 1
Githzerai, Psion|Swordmage
Swordmage Aegis (Hybrid): Aegis of Shielding
Discipline Focus (Hybrid): Telekinesis Focus (Hybrid)
Psionic Augmentation (Hybrid): Hybrid Power Point Option
Hybrid Talent: Expanded Discipline Focus
Background: Birth - On Another Plane (+2 to Arcana)
FINAL ABILITY SCORES
Str 14, Con 10, Dex 8, Int 18, Wis 15, Cha 14.
STARTING ABILITY SCORES
Str 14, Con 10, Dex 8, Int 16, Wis 13, Cha 14.
AC: 14 Fort: 12 Reflex: 14 Will: 14
HP: 23 Surges: 7 Surge Value: 5
TRAINED SKILLS
Perception +7, Athletics +9, Insight +7
UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +1, Arcana +6, Bluff +2, Diplomacy +2, Dungeoneering +2, Endurance, Heal +2, History +4, Intimidate +2, Nature +2, Religion +4, Stealth -1, Streetwise +2, Thievery -1
FEATS
Level 1: Hybrid Talent
POWERS
Hybrid at-will 1: Force Punch
Hybrid at-will 1: Sword Burst
Hybrid daily 1: Whirling Blade
ITEMS
Cloth Armor (Basic Clothing), Adventurer's Kit, Orb Implement, Longsword
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
será que não ficava melhor aegis of snare?
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Crossover SW x D&D 4E
Achei que o lance de teleportar não era algo tão visivel em SW? Ao menos não lembro de ter visto.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Tambem não... Jedis/Siths podiam teleportar?
Sigfried- Lord of Butter
- Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar
Re: Crossover SW x D&D 4E
A partir do Skeletal Tom Guardian eu criei o General Greivous:
General Grievous Level 15 Elite Brute
Medium natural animate XP 2.400
Initiative +13 Senses Perception +14; low-light vision
HP 356; Bloodied 178
AC 27; Fortitude 24; Reflex 28; Will 26
Saving Throws +2
Speed 6
Action Points 1
m Twin Lightsaber Strike (standard; at-will) • Weapon
General Grievous makes two lightsaber attacks against the same target:; +18 vs AC; 2d8 + 6 damage (crit 2d10 +12). This also holds true for opportunity attacks
M Lightaber Cascade (standard; at-will) • Weapon
General Grievous makes two twin lightsaber strike attacks (four lightsaber attacks total).
M Sudden Strike (immediate reaction, when an adjacent enemy shifts; at-will) • Weapon
General Grievous makes a melee basic attack against the enemy.
Alignment Evil Languages Common
Skills Acrobatics +18, Arcana +14, Athletics +17, History +14
Str 20 (+12) Dex 23 (+13) Wis 15 (+9)
Con 18 (+11) Int 14 (+9) Cha 14 (+9)
Equipment Lightsaber x4
General Grievous Level 15 Elite Brute
Medium natural animate XP 2.400
Initiative +13 Senses Perception +14; low-light vision
HP 356; Bloodied 178
AC 27; Fortitude 24; Reflex 28; Will 26
Saving Throws +2
Speed 6
Action Points 1
m Twin Lightsaber Strike (standard; at-will) • Weapon
General Grievous makes two lightsaber attacks against the same target:; +18 vs AC; 2d8 + 6 damage (crit 2d10 +12). This also holds true for opportunity attacks
M Lightaber Cascade (standard; at-will) • Weapon
General Grievous makes two twin lightsaber strike attacks (four lightsaber attacks total).
M Sudden Strike (immediate reaction, when an adjacent enemy shifts; at-will) • Weapon
General Grievous makes a melee basic attack against the enemy.
Alignment Evil Languages Common
Skills Acrobatics +18, Arcana +14, Athletics +17, History +14
Str 20 (+12) Dex 23 (+13) Wis 15 (+9)
Con 18 (+11) Int 14 (+9) Cha 14 (+9)
Equipment Lightsaber x4
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Esse cara deve ser over... Quatro Sabres! xDD
Não quero jogar contra ele não. Se ele usar Lightsaber Cascade já ia detonar qualquer striker...
Não quero jogar contra ele não. Se ele usar Lightsaber Cascade já ia detonar qualquer striker...
Zanard- Nível 30
- Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Zanard escreveu:Esse cara deve ser over... Quatro Sabres! xDD
Não quero jogar contra ele não. Se ele usar Lightsaber Cascade já ia detonar qualquer striker...
https://www.youtube.com/watch?v=3XqKvKUTElA
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Obi Wan não é um Striker...
Tá, talvez seja, mas ele já é nivel quase epico...
Tá, talvez seja, mas ele já é nivel quase epico...
Sigfried- Lord of Butter
- Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar
Re: Crossover SW x D&D 4E
Nesse episódio contra o Grievous? Tá, mas deve estar entre o 15º-20º nível.
E na minha opinião, jedi são strikers. Dependendo da escolha de build se tornam meio controllers (,defenders, ou leaders).
E na minha opinião, jedi são strikers. Dependendo da escolha de build se tornam meio controllers (,defenders, ou leaders).
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
No cenário que eles existem? Jedis são defenders puros. Lembra que a inspiração deles foram paladinso e samurais, ambas as classes são/seriam interpretadas como defenders.
Ignora a arma deles ultra apelona. A função do Jedi é pular na frente de todo mundo, desviando as rajadas de blaster e atraindo a atenção pra ele.
Jedi strikers são esses jedi supersayjins dos desenhos e da série nova. Nos filmes originais eles são defenders.
Não vejo muito de controlers nele. Alguns force users sim, mas os jedi em si? Diria defender primário, com uma build striker(guardian) e uma build leader(consular)
Ignora a arma deles ultra apelona. A função do Jedi é pular na frente de todo mundo, desviando as rajadas de blaster e atraindo a atenção pra ele.
Jedi strikers são esses jedi supersayjins dos desenhos e da série nova. Nos filmes originais eles são defenders.
Não vejo muito de controlers nele. Alguns force users sim, mas os jedi em si? Diria defender primário, com uma build striker(guardian) e uma build leader(consular)
Re: Crossover SW x D&D 4E
É, pode ser... mas acho que controllers também. Force push por exemplo.
Eu estava pensando em criar a classe para D&D 4th, mas daria um trabalho do cão...
Eu estava pensando em criar a classe para D&D 4th, mas daria um trabalho do cão...
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Criar uma classe é sempre um trabalho do cão Não acho q Jedis sejam mais fáceis ou difíceis.
Um defender/controller pode muito bem ter um poder de encontro que dá push Atributo com dano de 1dX+Atributo num burst 1 em 10.
Um defender/controller pode muito bem ter um poder de encontro que dá push Atributo com dano de 1dX+Atributo num burst 1 em 10.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Um jedi voltado ao uso de força, eu acho que seria mais controller, embora não seja o principal. Mas em geral, acho que o balard tem razão, jedi deveriam ser defenders, com variações pelo build.
Mas eu gostei da idéia em si. Talvez devessemos dar uma adaptadinha em algumas coisas e ver se fica bom... Vou ver se faço algum que não seja jedi, como um minion soldado clone do império xD
Mas eu gostei da idéia em si. Talvez devessemos dar uma adaptadinha em algumas coisas e ver se fica bom... Vou ver se faço algum que não seja jedi, como um minion soldado clone do império xD
Zanard- Nível 30
- Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.
Re: Crossover SW x D&D 4E
eu acho que é possivel fazer um jedi de cada tipo sem forçar.
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Crossover SW x D&D 4E
Sabe, é só você saber dosar a força dos PJs, e também calibrar a força dos inimigos que ficaria bom. Dá pra equilibrar, embora seja bem complicado. Eu pensei bem, já tenho um idéia básica do que vou fazer pro soldadonho, posto acho que amanhã...
Zanard- Nível 30
- Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Dá pra fazer os jedis de todos os tipos sem forçar. Só não acho necessário. É um jogo de classes, e vc arrumar um nicho pros caras é bem recomendado. O jedi controller e o striker são bem fora dos jedis mais clássicos, pq eles teriam que ter vários efeitos especias a cada rodada. Particularmente eu acho mais interessante os efeitos especiais Jedi serem mais discretos, limitando o acesso a ataques a distância e a bursts e coisas do tipo.
O melhor pra fazer uma classe é começar por partes. Monta o primeiro nível dela a lá PHB. Atributos principais, duas builds(ou sugestões de builds), 4 at-will, 4 encounter e 4 diários. Quando tiver o primeiro nível espande até o 10o. Quando tiver os 10 primeiros definidos, adiciona os feats. Ai faz uns 4 PPs, mais 10 níveis. Por último um ED e os últimos 10 níveis.
O melhor pra fazer uma classe é começar por partes. Monta o primeiro nível dela a lá PHB. Atributos principais, duas builds(ou sugestões de builds), 4 at-will, 4 encounter e 4 diários. Quando tiver o primeiro nível espande até o 10o. Quando tiver os 10 primeiros definidos, adiciona os feats. Ai faz uns 4 PPs, mais 10 níveis. Por último um ED e os últimos 10 níveis.
Re: Crossover SW x D&D 4E
Se eu conseguir tirar um tempo vou tentar criar algo. Talvez uns 5 níveis.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Crossover SW x D&D 4E
- Spoiler:
- ====== Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder ======
Clone - Soldado Imperial, level 1
Human, Ranger
Build: Archer Ranger
Fighting Style: Archer Fighting Style
FINAL ABILITY SCORES
Str 11, Con 13, Dex 18, Int 10, Wis 16, Cha 8.
STARTING ABILITY SCORES
Str 11, Con 13, Dex 16, Int 10, Wis 16, Cha 8.
AC: 14 Fort: 13 Reflex: 16 Will: 14
HP: 25 Surges: 7 Surge Value: 6
TRAINED SKILLS
Perception +8, Dungeoneering +8, Acrobatics +9, Athletics +5, Endurance +6, Heal +8
UNTRAINED SKILLS
Arcana, Bluff -1, Diplomacy -1, History, Insight +3, Intimidate -1, Nature +3, Religion, Stealth +4, Streetwise -1, Thievery +4
FEATS
Human: Quick Draw
Level 1: Speed Loader
POWERS
Ranger at-will 1: Hunter's Teamwork
Ranger at-will 1: Careful Attack
Bonus At-Will Power: Twin Strike
Ranger daily 1: Hunt's End
Ranger encounter 1: Evasive Strike
ITEMS
Hide Armor, Crossbow
====== Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder ======
Eu não sei se eu fiz do jeito certo, mas achei que ficou bom. (No mínimo, se alguém um dia quiser jogar como soldado imperial, pq não sei se tá bom como inimigo)
Vou dar uma explicada nos motivos de pq escolhi tal coisa:
- Spoiler:
- - Ranger pq é a classe que mais combina com soldados treinados pra combate à distância, e que valorizam a mobilidade;
- Dei foco em arco, pq nunca vi aqueles clones lutando no corpo-a-corpo. (só apanhando contra jedis, no corpo-a-corpo);
- Perception, Acrobatics, Athletics e Endurance eu coloquei porque obviamente é oque você quer que seus soldados tenham, quando você os treina.
- Heal é habilidade em pronto socorros, já que todos soldados deveriam saber dar um trato temporário em ferimentos.
-Dungeoneering foi de brinde, pq eu não tinha mais oque colocar, e Nature me pareceu errado....
-Quick Draw e Speed Loader eu coloquei por influência dos filmes mais do que por idéias e estratégias, mas achei que ficou bom... Quick Draw, porque você vê toda hora os soldados vendo os mocinhos e do nada, sacando a arma a laser e começando a atirar. Speed Loader, pq vc nunca viu os clones paraarem de atirar pra recarregar, viu?
- Bom, eu coloquei crossbow pq se assemelha mais à arma laser do que um arco...
- Hunter's Teamwork, pq nos filmes, vc sempre via os clones atacando aos montes. Isso significa que eles deveriam ter algum bônus por atacar em grupo.
- Careful Attack não tem muito a ver com a história, pq os soldados imperias só atiravam pra qualquer lado, sem mirar direito...
- Twin Strike seria uma ótima explicação pro número de tiros que você via passando pela tela nos filmes.
- Evasive Strike, eu achei que combinou bastante com essa build, já que pode atirar e sair correndo.
- Hunt's End é um bom golpe, pra causar dano.
---------------------------------------
Zanard- Nível 30
- Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|