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Crossover SW x D&D 4E

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Mensagem por Göltork Dom 18 Abr 2010, 10:03 am

Que tal dar idéias de persoagens usando as regras da 4ª edição para uma ambientação ao estilo SW?
Qualquer ideáia é bem vinda e pode ser postada. de repente vira artigo para nosso blog. ^^

Minha sugetão é um jedi:

Spoiler:

Shrakk é um jovem padawan que foca o uso da força em poderes capazes de empurrar, puxar e derrubar seus adversários.
(No nível 11, Shakk poderia ser considerado jedi e no 21º um jedi master)

A escolha dos poderes:
Far hand para aquelas horas em que seu sabre de luz está longe demais do seu alcance.
Force punch e kinetic trawl são escolhas óbvias!
Hand of Caution transforma Force Push em ação menor!!!

As perícias:

Insight e Perception demosntram a capacidade de sentir e perceber as coisas através da Força.
Arcana demostra o conhecimento da Força.
Bluff é para aquelas horas nas quais você gesticula com sua mão suavemente e tenta convencer seu alvo a acreditar naquilo que você deseja.
History é uma ótima opção, e reprensenta o conhecimento da Ordem Jedi, da Galaxia, etc, mas o Psion não tem perícias suficientes.

O Implemento:
Staff pode se passar facilmente por um sabre de luz de duas pontas.

O ritual:
a galaxia é imensa. Entender o que falam todos seus habitantes é muito interessante.
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Mensagem por Allian Dom 18 Abr 2010, 10:11 am

a ideia é boa, mais se fosse eu, acho que ficaria melhor construir uma classe Jedi com base do psion pra poder arrumar melhor os usos da força (pq senão só da pra pegar force push no começo).
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Mensagem por Göltork Dom 18 Abr 2010, 7:23 pm

Se fosse construir daria muito trabalho. Melhor pegar o Jedi do SW Saga.
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Mensagem por Gun Hazard Seg 19 Abr 2010, 9:59 am

Dependendo do que você gosta no StarWars a 4ª ed é mais apropriada.

É só deixar a criação mais livre.

Tipo em vez de Classes variadas, só divida por Papel (Controler, Striker) e fonte (Martial, Primal, Psion, Arcane) e já era. Por exemplo Dois Defenders Marciacias, transforme em um só diga ao jogador que pode escolher os powers de qualquer um, (Tudo bem que isso pode gerar personagens levemente desequilibrados, mas isso é o de menos...).

O resto é só nome.
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Mensagem por Göltork Seg 19 Abr 2010, 11:07 am

Bom, pra isso que tu disse gun, existem os Hibridos.
Hybrid classes são um material novo que veio no PHB III.
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Mensagem por Jerry12345 Seg 19 Abr 2010, 12:06 pm

O CB mais recente já tem a opção Hibrid, talvez um Sword Mage/Psion funcione bem.
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Mensagem por Göltork Seg 19 Abr 2010, 4:11 pm

Eu inicialmente tinha pensado em um hybrid de Psion/battlemind, mas acho que swormage pode ficar tri mesmo. Talvez como humano pra gerar mais feats e pericias.
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Mensagem por Göltork Seg 19 Abr 2010, 4:54 pm

Crei uma opção Hibrida:

Spoiler:
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Mensagem por Allian Seg 19 Abr 2010, 5:49 pm

será que não ficava melhor aegis of snare?
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Mensagem por Göltork Seg 19 Abr 2010, 8:56 pm

Achei que o lance de teleportar não era algo tão visivel em SW? Ao menos não lembro de ter visto.
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Mensagem por Sigfried Seg 19 Abr 2010, 9:42 pm

Tambem não... Jedis/Siths podiam teleportar?
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Mensagem por Göltork Qua 21 Abr 2010, 2:53 pm

A partir do Skeletal Tom Guardian eu criei o General Greivous:

General Grievous Level 15 Elite Brute
Medium natural animate XP 2.400
Initiative +13 Senses Perception +14; low-light vision
HP 356; Bloodied 178
AC 27; Fortitude 24; Reflex 28; Will 26
Saving Throws +2
Speed 6
Action Points 1
m Twin Lightsaber Strike (standard; at-will) • Weapon
General Grievous makes two lightsaber attacks against the same target:; +18 vs AC; 2d8 + 6 damage (crit 2d10 +12). This also holds true for opportunity attacks
M Lightaber Cascade (standard; at-will) • Weapon
General Grievous makes two twin lightsaber strike attacks (four lightsaber attacks total).
M Sudden Strike (immediate reaction, when an adjacent enemy shifts; at-will) • Weapon
General Grievous makes a melee basic attack against the enemy.
Alignment Evil Languages Common
Skills Acrobatics +18, Arcana +14, Athletics +17, History +14
Str 20 (+12) Dex 23 (+13) Wis 15 (+9)
Con 18 (+11) Int 14 (+9) Cha 14 (+9)
Equipment Lightsaber x4
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Mensagem por Zanard Qua 21 Abr 2010, 5:55 pm

Esse cara deve ser over... Quatro Sabres! xDD

Não quero jogar contra ele não. Se ele usar Lightsaber Cascade já ia detonar qualquer striker...
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Mensagem por Göltork Qua 21 Abr 2010, 9:18 pm

Zanard escreveu:Esse cara deve ser over... Quatro Sabres! xDD

Não quero jogar contra ele não. Se ele usar Lightsaber Cascade já ia detonar qualquer striker...

https://www.youtube.com/watch?v=3XqKvKUTElA
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Mensagem por Sigfried Qua 21 Abr 2010, 9:45 pm

Obi Wan não é um Striker...

Tá, talvez seja, mas ele já é nivel quase epico...
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Mensagem por Göltork Qui 22 Abr 2010, 1:50 pm

Nesse episódio contra o Grievous? Tá, mas deve estar entre o 15º-20º nível.

E na minha opinião, jedi são strikers. Dependendo da escolha de build se tornam meio controllers (,defenders, ou leaders).
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Mensagem por balard Qui 22 Abr 2010, 2:13 pm

No cenário que eles existem? Jedis são defenders puros. Lembra que a inspiração deles foram paladinso e samurais, ambas as classes são/seriam interpretadas como defenders.

Ignora a arma deles ultra apelona. A função do Jedi é pular na frente de todo mundo, desviando as rajadas de blaster e atraindo a atenção pra ele.

Jedi strikers são esses jedi supersayjins dos desenhos e da série nova. Nos filmes originais eles são defenders.
Não vejo muito de controlers nele. Alguns force users sim, mas os jedi em si? Diria defender primário, com uma build striker(guardian) e uma build leader(consular)
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Mensagem por Göltork Qui 22 Abr 2010, 3:01 pm

É, pode ser... mas acho que controllers também. Force push por exemplo.

Eu estava pensando em criar a classe para D&D 4th, mas daria um trabalho do cão...
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Mensagem por balard Qui 22 Abr 2010, 3:49 pm

Criar uma classe é sempre um trabalho do cão Smile Não acho q Jedis sejam mais fáceis ou difíceis.

Um defender/controller pode muito bem ter um poder de encontro que dá push Atributo com dano de 1dX+Atributo num burst 1 em 10.
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Mensagem por Zanard Qui 22 Abr 2010, 7:07 pm

Um jedi voltado ao uso de força, eu acho que seria mais controller, embora não seja o principal. Mas em geral, acho que o balard tem razão, jedi deveriam ser defenders, com variações pelo build.

Mas eu gostei da idéia em si. Talvez devessemos dar uma adaptadinha em algumas coisas e ver se fica bom... Vou ver se faço algum que não seja jedi, como um minion soldado clone do império xD
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Mensagem por Allian Qui 22 Abr 2010, 8:08 pm

eu acho que é possivel fazer um jedi de cada tipo sem forçar.
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Mensagem por Zanard Qui 22 Abr 2010, 8:48 pm

Sabe, é só você saber dosar a força dos PJs, e também calibrar a força dos inimigos que ficaria bom. Dá pra equilibrar, embora seja bem complicado. Eu pensei bem, já tenho um idéia básica do que vou fazer pro soldadonho, posto acho que amanhã...
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Mensagem por balard Sex 23 Abr 2010, 12:10 am

Dá pra fazer os jedis de todos os tipos sem forçar. Só não acho necessário. É um jogo de classes, e vc arrumar um nicho pros caras é bem recomendado. O jedi controller e o striker são bem fora dos jedis mais clássicos, pq eles teriam que ter vários efeitos especias a cada rodada. Particularmente eu acho mais interessante os efeitos especiais Jedi serem mais discretos, limitando o acesso a ataques a distância e a bursts e coisas do tipo.

O melhor pra fazer uma classe é começar por partes. Monta o primeiro nível dela a lá PHB. Atributos principais, duas builds(ou sugestões de builds), 4 at-will, 4 encounter e 4 diários. Quando tiver o primeiro nível espande até o 10o. Quando tiver os 10 primeiros definidos, adiciona os feats. Ai faz uns 4 PPs, mais 10 níveis. Por último um ED e os últimos 10 níveis.
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Mensagem por Göltork Sex 23 Abr 2010, 12:33 pm

Se eu conseguir tirar um tempo vou tentar criar algo. Talvez uns 5 níveis.
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Mensagem por Zanard Sex 23 Abr 2010, 3:48 pm

Spoiler:

Eu não sei se eu fiz do jeito certo, mas achei que ficou bom. (No mínimo, se alguém um dia quiser jogar como soldado imperial, pq não sei se tá bom como inimigo)

Vou dar uma explicada nos motivos de pq escolhi tal coisa:

Spoiler:
Bom, é isso. Só achei que ele ficou muito poderoso como inimigo, mas pode ser só pq eu não tenho muita noção. Na verdade, eu não sei nem como são fichas de inimigos... Mas eu posso dizer que jogaria com essa build, pq eu gostei dela... Mesmo tendo alguns defeitos.
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