Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fallout: Warfare

4 participantes

Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Fallout: Warfare

Mensagem por Zanard Sáb 07 maio 2011, 9:47 pm

Fallout: Warfare não é bem um RPG, está mais pra um jogo de tabuleiro (tipo Warhammer), com miniaturas e tudo mais. Acho que provavelmente uma parcela do pessoal daqui já conhece o jogo.

Oque estava pensando era em jogá-lo por fórum. Não vi, nas regras, nada que não poderia ser facilmente adapatado. Queria a opinião sobre a idéia de quem já conhece o jogo e de quem estiver a fim de conhecer também. O manual é fácil de achar, ainda por cima por que está sendo distribuido gratuitamente. Só botar no google que você poderá encontrá-lo com facilidade extrema.

De qualquer forma, para o caso de alguém não estar a fim de ler as 31 páginas ou não estiver apto a fazer o download/ler .pdf no momento, darei uma breve análise resumida do jogo:

Fallout: Warfare (FoW) é um jogo de mesa. Neste, os jogadores controlam pequenos exércitos (que, devido à seus contingentes menores, poderiam confortavelmente ser chamados de bandos) de Raiders, Reavers, membros da Brotherhood of Steel ou Beastlords, que são representados por miniaturas, para realizar missões/completar cenários. Estes incluem a escaramuça básica, corrida por tesouros ou até cenários mais complexos, que podem inclusive ser preparados pelos próprios jogadores. Os exércitos são compostos por esquadrões, que, por sua vez, são compostos de capangas e líderes de esquadra. Além disso, os jogadores podem ter Heróis, que são unidades mais fortes e únicas, que possuem seus status S.P.E.C.I.A.L e skills customizáveis e podem, diferentemente de qualque outra unidade, agir sozinhos, fora de um esquadrão.

Em termos técnicos, o jogo se dá por rolagens de D10 + dificuldade contra status, num sistema roll under. Os turnos são definidos por rolagens de iniciativa por jogador, não por personagem. Dessa forma, cada jogador pode, no seu turno, escolher a unidade que lhe convier para agir, assim abrindo mais alternativas estratégicas. A vitória nas partidas é dada através de uma contagem de pontos, que vairam dependendo da natureza do cenário: numa disputa territorial, por exemplo, a área dominada vale a maior parecla da pontuação final, embora o n° de inimigos mortos também valha alguma coisa.

Os pontos mais atraentes do jogo são, na minha opinião, a possibilidade de controlar-se um número maior de personagens, a própria ambientação no universo de Fallout e uma coisa não encontrada em muitos títulos da série: veículos utilizáveis. Além destes aspectos, outro grande fator que me levou à colocar este jogo em pauta de discussão é a meleabilidade das regras e dos cenários. Facilmente podemos transformar aspectos do jogo completamente com uma ou duas houserules. da mesma maneira, podemos criar situações nas quais os jogadores ao invés de se enfrentarem poderiam cooperar para derrotar um inimigo comum/alcançar um objetivo maior.

Gostaria de ouvir a opinião geral sobre o assunto ^^
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Re: Fallout: Warfare

Mensagem por Coruja Dom 08 maio 2011, 8:53 am

Me pareceu uma mistura de Warcraft 3 com Fallout (computador) e Warfare (computador). Mas é bem interessante. Eu vou querer participar. Abaixo seguem os dados do meu grupo.

Exército: Power Guido
Heroína: Paula Tejando
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Re: Fallout: Warfare

Mensagem por Sigfried Seg 09 maio 2011, 2:53 pm

Heroi: Nosse Uku
(Vamo continuar com as cretinices?)
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Re: Fallout: Warfare

Mensagem por Zanard Seg 09 maio 2011, 9:27 pm

É, o tópico foi ignorado e trollado.


Ainda existe um fundo do poço?
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Re: Fallout: Warfare

Mensagem por Coruja Qua 11 maio 2011, 2:30 pm

Não sei ... mas e tópico não foi ignorado e trollado. Ele foi respondido e trollado ^_^

E minha resposta permanece. Eu teria interesse sim em participar.
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Re: Fallout: Warfare

Mensagem por Ali Bolala Qui 12 maio 2011, 8:20 pm

eu tb me interresei mas creio q seja mt dificil realizar o jogo atraves do forum
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Re: Fallout: Warfare

Mensagem por Coruja Qui 12 maio 2011, 9:30 pm

Nisso eu concordo plenamente com o Blender, err ... Ali Bolala.
Coruja
Coruja
Nível 6

Mensagens : 796
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fallout: Warfare Empty Re: Fallout: Warfare

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos