Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

+4
balard
Rakkah
kimble
Gun Hazard
8 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Sáb 25 Jun 2011, 3:19 pm

Oras, o custo normal (1pp).
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Sigfried Sáb 25 Jun 2011, 3:30 pm

1 ponto por poder alternativo, criando outro poder usando os mesmos pontos do poder que está sendo alterado.

Controle de Plantas permite que você controle o crescimento das plantas em uma area de Graduação X 1,5m. Incluindo prender oponentes nessa area como se usasse Armadilha.

Mas o poder Armadilha permite que você prenda oponentes com sue poder. SE não houverem plantas por perto, você faria como?
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Allian Sáb 25 Jun 2011, 3:38 pm

@ rakkah:

o mestre tem todo o direito de ter sua opinião e restringir ou permitir mudanças no sistema como lhe convir. logo você ta certo. agora, vendo só a regra seca, não.

o controlar plantas é exatamente o snare com outro nome. ambos custam 2 pontos por ranking, nenhum é mais barato que o outro. controlar plantas 10 é a mesma coisa que snare 10. mesmo custo, mesmo efeito. da mesma forma que controlar eletricidade é exatamente um blast.

não precisa ir muito longe. se você olhar o instant superheroes (livro lançado só com personagens prontos pra jogar) tem uma ficha chamada "senient plant" que tem plant control com extra de regenerating.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Sáb 25 Jun 2011, 3:43 pm

Se não houverem plantas por perto, e o jogador quiser usar Armadilhas (onde o efeito visual são plantas), ele poderia dizer qualquer coisa, como: raízes brotaram do chão, gavinhas saíram de seus cabelos, seus dedos viraram cipós... qualquer coisa. Contudo, essas coisas "morreriam" imediatamente após cessado o efeito da Armadilha, não podendo ser usados no Controlar Plantas.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Sáb 25 Jun 2011, 3:50 pm

@Allian

Não, Allian, não é o mesmo poder. Um controla plantas, faz elas crescerem e se mexerem e emula o nível mais rasteiro do Armadilhas. O outro prende os inimigos e pode adicionar vários outros complicadores.

Vejamos: para quê ter Controle de Escuridão e Armadilhas se eu posso aplicar os efeitos do segundo no primeiro e dizer que as sombras se tornaram tangíveis e agarram o oponente? Para quê Controle Mental, Raio e Armadilhas se eu posso aplicar todos os feitos de poder dos últimos no primeiro e prender o inimigo com a força da mente ou disparar ondas psíquicas?
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Sáb 25 Jun 2011, 4:02 pm

No mais... gente, me mostrem no manual básico algum exemplo que permita o que vocês querem fazer. Não sou do tipo que fica bitolado nas regras do manual -- na verdade odeio isso -- , mas já dei minha opinião sobre essa fusão. Então, caso tenha alguma regra a respeito que cubra esse caso, eu me comprometo a voltar atrás.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Allian Sáb 25 Jun 2011, 4:34 pm

Rakkah escreveu:Não, Allian, não é o mesmo poder. Um controla plantas, faz elas crescerem e se mexerem e emula o nível mais rasteiro do Armadilhas. O outro prende os inimigos e pode adicionar vários outros complicadores.

rakkah, acho que deve ter algum erro na versão traduzida então. o plant control especificamente fala que ele funciona como um snare de mesmo ranking. ele não emula só uma parte do poder, ele emula tudo. o extra de poder usar snare em area (rankx 5 feet) cobre a desvantagem de precisar de solo/plantas por perto para ser usavel. controlar plantas é só roleplay. pode até ter algum efeito de roleplay se o GM permitir, mais efetivamente criar plantas do nada não faz nada. pela regra, uma planta que ataca não é controlar plantas, é alternate feat de blast. uma planta te permitir escalar uma parede como trepadeira não é efeito do controlar plantas. é alternate feat de super movement (climb). uma planta criada pro oponente tropeçar não é controlar planta, é alternate feat: trip. se não tem nenhum efeito in-game descrito no poder, então ele não faz literalmente nada.

Vejamos: para quê ter Controle de Escuridão e Armadilhas se eu posso aplicar os efeitos do segundo no primeiro e dizer que as sombras se tornaram tangíveis e agarram o oponente? Para quê Controle Mental, Raio e Armadilhas se eu posso aplicar todos os feitos de poder dos últimos no primeiro e prender o inimigo com a força da mente ou disparar ondas psíquicas?

rakkah, você ta confundindo o que um poder pode fazer pela descrição da regra e o que você quer que ele faça. darkness control não diz que ele pode ser solidificada ou fazer um snare. controle mental não tem jogada de ataque na descrição ou algo relacionado a snare. você pode sim fazer tudo isso escrito acima mais como poderes alternados.

agora, plant control especificamente diz que ele pode ser usado como snare. esse é o poder do plant control. isso não ta na descrição de um alternate, ta na descrição do plant control. isso não é fusão de dois poderes, é uma variante do snare com um defeito e um extra imbutido. da mesma forma que super-speed é uma variante de speed+quickness com extra da iniciativa.


na verdade isso é questão acadêmica. nessa aventura especificamente, vc é o mestre. estar certo ou errado é relativo, logo eu paro por aqui. bem que eu queria ver a opinião do resto. afinal a ultima coisa que eu sou nesse mundo é dono da verdade.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Sáb 25 Jun 2011, 4:56 pm

Allian, eu perdi uma perna e botei um toco no lugar. O toco funciona como a perna que eu perdi, mas... ele deixa de ser um toco? Melhor dizendo, ele é uma perna? Pense, reflita e me responda.

No mais, está liberado o uso dos extras de Armadilha em Controlar Plantas, coisa que eu sinceramente acho pior que ter Controlar Plantas e Armadilha separados, uma vez que dei de graça esse ponto de poder para o Jerry.

De resto, o assunto continua no tópico de jogo.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Sigfried Sáb 25 Jun 2011, 5:43 pm

Allian escreveu:o controlar plantas é exatamente o snare com outro nome.
Manual de M&M escreveu:
Você pode controlar o crescimento e movimento de plantas. Você pode
fazer com que as plantas em uma área com (graduação x 1,S m) de raio
enredem oponentes, como um uso de Armadilha (veja na página 75).
FEITOS DE PODER
Fotossíntese: a sua pele é tingida de verde, com clorofila, o que
permite que você faça fotossíntese, criando comida a partir de água e
luz do sol. Você tem os benefícios de Imunidade (fome).
Poderes Alternativos: Atordoar (reações alérgicas através de
pólen), Criar Objeto (a partir de plantas e madeira), Fadiga e Nausear
(controlar a flora intestinal).

Controlar plantas permite fazer muito mais coisas que apenas prender os oponentes.
Você pode desaborchar flores e tentar levatar uma nuvem de polen!
Pode fazer uma goiabeira arremessar frutas!
Pode fazer uma palmenira crescer e bloquear uma janela!
Snare não pode fazer nada disso...

Controlar eletricidade tabem é muito mais que apenas lançar raios.
Você pode mudar o fluxo de eletricidade!
Cortar a luz de uma sala só!
sobrecarregar um computador, SEM atirar raios nele!

O porblema é que manual só dá os exemplos mais basicos, eles não são a unica forma de se usar.

Rakkah escreveu:No mais, está liberado o uso dos extras de Armadilha em Controlar Plantas, coisa que eu sinceramente acho pior que ter Controlar Plantas e Armadilha separados, uma vez que dei de graça esse ponto de poder para o Jerry.
Bo, ele nõ vai poder usar aramdilah sem plantas ao alcance dele. Melhor ele carregar mudinhas/semente ou ser um hibrido homem/planta...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Zanard Sáb 25 Jun 2011, 10:07 pm

Pergunta:

Quem consegue me explicar oque define uma porcaria de um "Tipo de Sentido" ("Sense Type")?
Vide: Super-Sentido (Super-Sense), página 103 em ambos os manuais.
==============
E outra, vocês tão esqueçendo que M&M, apesar de ter regra que nem o **, ainda é um RPG, né?
Se seu poder te permite "controlar o crescimento e o movimento das plantas", ele te permite "controlar o crescimento e o movimento das plantas" em geral, de qualquer forma imaginável.

E se vierem falar da versão em inglês, vide: "You can control the growth and movement of plants."

Se ele diz que "você pode fazer com que plantas numa área x de raio enredem oponentes, como um uso de Armadilha (veja na página 75)", significa que você pode fazer isso, não que você só pode fazer isso.

Caso esteja errado e o poder Controle de Plantas se limite a fazer uma plantinha preder um nego no lugar, desculpa, minha concepção de M&M esteve errada por muito tempo e o sistema acaba de cair no meu conceito.

A já pensando no que iriam dizer em breve, não digo exatamente em situações de combate, nesse caso, seria possível restringir os usos do poder. Mas em casos abertos, em situações fora de luta, não vejo o porque limitar o poder "controle de plantas", que faz com que você possa "controlar o crescimento e o movimento das plantas" só te permita segurar alguém no lugar.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Sáb 25 Jun 2011, 10:31 pm

Acho que seria tipo assim, em exemplo:

1) Sentido = visão.
2) Tipo de sentido = visual (que engloba visão, visão noturna, infravisão etc.)
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Jerry12345 Sáb 25 Jun 2011, 10:37 pm

Sigfried escreveu:Bo, ele nõ vai poder usar aramdilah sem plantas ao alcance dele. Melhor ele carregar mudinhas/semente ou ser um hibrido homem/planta...

Já tinha pensado nisso antes, eu tenho um acordo com a velhinha da loja de flores da esquina Wink
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Jerry12345 Sáb 25 Jun 2011, 10:39 pm

PS.: Olha eu abri uma discução sobre um tópico polémico... acho que já dá pra fazer um vlog ^^
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Allian Sáb 25 Jun 2011, 11:19 pm

@zann:

um sense tipe é definido como um dos sentidos normais (visão, audição paladar, tato, olfato). um sense type engloba vários sentidos possíveis na categoria. o sense type visão engloba o senses visão comum, de calor, raio-x, infravermelho, ultravioleta e etc.



ps.: ao meu ver, o poder de controlar plantas pode abrir para outros usos, claro. desde que ele não consiga assumir o lugar de outro poder (que era o exemplo do rakkah). pra isso existe alternate feat.

se a frase acima estiver incorreta, to mudando minha ficha. só vo precisar de um poder.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Zanard Dom 26 Jun 2011, 12:38 am

Retiro completamente oque disse anteriormente.
Ele pode controlar as plantas até o limite que ele definiu pagando pelo poder.
Faz sentido. (Sem ironia)
=======
Alguém poderia me explicar pode alternativo dinâmico?
É um alternate power que você pode usar simultaneamente?
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por balard Dom 26 Jun 2011, 12:49 am

Cara, o Rakkah é MUITO ruim com as regras de M&M. Controlar Plantas É snare, é o mesmo efeito. Ponto. Qq coisa q sirva para um serve para outro.

Depois, o Rakkah completamente não entendeu o espírito de M&M. O livro básico te deixa montar qq coisa q vc queira. No ponto de vista do Rakkah, ou está escrito explicitamente q vc pode, ou vc tá fudido.

Tenho muita pena dos seus jogadores. Se eu fosse mestrar, eles já estariam a essa altura salvando o mundo com fichas prontas e muitos "Sim"s.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Allian Dom 26 Jun 2011, 12:50 am

@zann: sim e não. imagine a seguinte cena:

digamos que eu tenha um poder qualquer, um strike com 12 (10+2 alternates) power points investidos nele. dentro desse strike eu tenho 2 alternate powers: um blast e um teleport, obviamente cada um com 10 power points cada.

normalmente, ou eu uso o blast, ou o teleport ou o strike.

agora digamos que o blast e o teleport sejam dianamicos.

eu esse array de poderes esta baseado em 10 power points certo?

então digamos que eu queira teleportar e usar blast na mesma rodada. como ambos são dinamicos, eu posso alocar 6 dos 10 pontos do array no blast, 4 no teleport e usar eles dessa forma durante essa rodada. o rank dos poderes são calculados na hora dependendo de quantos power points eu investir aonde.

deu uma clareada?

pessoalmente eu tenho um device que dentro dele tem um array de 7 powers. se não de saida, minha intenção é de ter tudo dinamico ^^
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Zanard Dom 26 Jun 2011, 1:19 am

Entendi agora, Allian. Valeu.
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Dom 26 Jun 2011, 2:27 am

@Balard

Parabéns, cara! Você tava a fim de me desanimar desde o início da mesa, e agora conseguiu! Parabéns, campeão, você é fera mesmo: o fodão conhecedor de todos os sistemas, o juiz de todos os jogadores de RPG.

Mas ae, campeão, deixa eu te falar umas paradas:

  1. Enquanto você só presta para criticar os outros, eu estava lá me esforçando, em período de provas, para aprender o sistema e abrir uma mesa com o pessoal do fórum, que gosto pra caralho. Eu podia abrir essa mesa em qualquer lugar, mas resolvi abrir aqui, porque aqui tem o pessoal que eu me amarro. Enquanto isso você estava fazendo o quê? Reclamando de tudo, contradizendo todos, porque é só isso que sabe fazer.
  2. Dizer que você abre uma mesa em menos de uma semana só pode ser piada. Esqueceu da última de M&M que você tentou abrir?
  3. Diz "sim" para tudo? Quando eu não conhecia o sistema de M&M e te pedi para fazer uma ficha para mim, o que você fez? Vetou 04 (quatro) personagens bobos, que qualquer principante no sistema saberia fazer, e me mandou escolher um arquétipo pronto. Show, mestre. Você é fera.
  4. Não estou vetando nada. Pelo contrário, só me intrometi em três coisas: 1) o feito de poder do Jerry, que acabei aceitando no final; 2) a possibilidade do Coruja se teleportar pelo Universo, pedindo para ele se limitar à Terra; e 3) o efeito "pujante" da metralhadora e da granada do Zanard.
  5. Estou demorando sim, mas porque estou ajudando a galera a fazer a ficha. Enquanto alguns já tinham prática, outros precisaram de alguma orientação. E eu até me senti na função de mestre, ajudando, orientando em alguma coisa.
  6. Até agora nenhum de vocês me apresentaram provas concretas de que é possível usar o feito de poder específico de um Poder em outro. Até agora, só ficaram no "achismo" disfarçado de certeza. Eu sou péssimo no sistema, uma merda, mas para tudo o que eu disse, eu apresentei argumentos com provas. O contrário não é válido.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Gun Hazard Dom 26 Jun 2011, 9:12 pm

Rakkah escreveu:No mais... gente, me mostrem no manual básico algum exemplo que permita o que vocês querem fazer. Não sou do tipo que fica bitolado nas regras do manual -- na verdade odeio isso -- , mas já dei minha opinião sobre essa fusão. Então, caso tenha alguma regra a respeito que cubra esse caso, eu me comprometo a voltar atrás.

O Rakka é ou vai ser o pior mestre de M&M da face da Terra!

Você tá acostumado com mestres que dizem:
"NÃO!"

M&M é um jogo pro mestre dizer:
"Tenta aí! Vai que fica Legal..."

Se você não entender isso.

E se você não entender que quem manda na mesa não é só o mestre.

E se você não entender que todos tem que construir a história juntos


Rakkah escreveu:

...MI-MI-MI-MI!

por falta de argumentos apelo pro sentimental

MI-MI-MI-MI!...

[*]Até agora nenhum de vocês me apresentaram provas concretas de que é possível usar o feito de poder específico de um Poder em outro. Até agora, só ficaram no "achismo" disfarçado de certeza. Eu sou péssimo no sistema, uma merda, mas para tudo o que eu disse, eu apresentei argumentos com provas. O contrário não é válido.[/list]

Ah está ultima parte é uma pergunta séria deixa eu tentar ajudar:

Um Feito de poder só pode ser usado pro mesmo poder, se ele tiver várias manifestações use para todas.

O que é diferente de poderes alternativos. Se você quer que seu feito de poder seja valido pro poder alternativo, ele tem que ser comprado tendo em vista o limite dos pontos gastos no poder principal.
Ex: Raio com 10 graduações custa 20. Se eu quero um Raio como poder alternativo, mas com o efeito Acurado e Alcance Ampliado meu segundo raio terá que ter só 9 Graduações (18 pontos) e os dois restantes vão para os dois feitos. Outro Exemplo seria se o Segundo raio tivesse o extra Automático 2 ele seria somente Raio 5 Pois o Extra aumentaria o custo da Graduação em 4 por nivel em vez de 2 pro nível.

Releia a página 109-110.

E veja os exemplos.


Na Dúvida pondere o seguinte o jogador quer ser versátil DENTRO da sua especialidade (PLANTAS por exemplo) ou ele quer fazer tudo que os demais jogadores?

Se for a 1ª deixa, prá que frustrar o cara?

Se for a Segunda explica e aprende que TODOS tem que se divertir e contar a história juntos.

E por isso o mestre e/ou jogador mais ousadinho tem que ceder vez pros outros se divertirem também.

Agora se você acha que a gente é chato e tá só pegando no seu pé:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewforum.php?f=31

Pergunta prá eles. Quem sabe eles não entendam melhor suas dúvidas. Eles conseguem sobreviver do lado de Tormenta então eles devem ser muito diplomáticos.



Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Sigfried Dom 26 Jun 2011, 9:41 pm

O Gun tirandoduvidas sobre RPG e dando respostas concretas e claras?!
Por isso tá chovendo tanto hoje...

Agora, consegue ajudar a definir de vez o problema do Jerry?
Se Controlar Plantas é apenas uma variavel de Armadilha, os extras/feitos de armadilah seriam aplicaveis em Controlar Plantas?
Porque os extras/feitos de Controlar Plantas não são coerentes de forma alguma para serem usados com Armadilha.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Gun Hazard Dom 26 Jun 2011, 10:07 pm

Já respondi:
Os 4 parágrafos antes do link.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Rakkah Dom 26 Jun 2011, 10:33 pm

@Gun Hazard

Está falando besteira. Primeiro que você nem sabe o que está acontecendo, e, para falar esse monte de bobagem, que nada tem a ver com assunto, nem sequer leu sobre a situação. Segundo que ninguém me apresentou ainda nada que comprovasse a possibilidade de Jerry fazer o que ele queria.

Você está falando que eu não tive argumentos, mas o que você tem? Só vejo deboche e ironia, coisa de quem não tem base, argumento ou estrutura para dialogar com ninguém.

Agora vamos analisar as merdas que você falou, ok?

1) Frustrar o Jerry? Apenas não queria que ele juntasse dois poderes em um. E qual foi a solução que eu dei? Poder Alternativo, que era algo bem melhor. Como ele não iria ter esse ponto sobrando, eu CONCEDI o sobressalente. Se eu sou um mestre fdp por isso, então não sei mais o que um jogador de RPG quer.
2) Sim, estou acostumado com mestres que dizem NÃO. Pelo bom andamento do jogo, o mestre pode vetar, sem arbitrariedade, tudo que achar necessário. E o grupo joga da forma que quiser, parceiro, foda-se o que diz o livro ou os fóruns que você está acostumado a frequentar. Se você quer jogar um jogo onde qualquer merda é bem-vinda, vai jogar Tormenta.
3) No mais, "a essência do M&M", "a não sei o quê do M&M"... que babaquice sem fim. É um RPG como outro qualquer. E até agora você está batendo numa tecla inútil. O que eu vetei para ir de encontro à toda-poderosa "essência do M&M"? Disse e repito: você não está nem sequer acompanhando a mesa para falar tamanha asneira.
4) Por fim: nem você nem eu temos autoridade para criticar a maneira de jogar de ninguém. Então, reserve-se.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por balard Seg 27 Jun 2011, 5:17 pm

e ai, quem vai mestrar M&M agora?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Jerry12345 Seg 27 Jun 2011, 6:12 pm

Caraca mandou o Gun jogar Tormenta, vamo mudar de assunto antes que alguém ache o armário de armas vorpais.

------------------------

@balard aqui eu, alguém topa fazer o beta do meu cenário em M&M? ^^ Eu nunca tive nenhuma preferência de sistema para ele, por mim dava pra gente jogar até em SIGMA
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores) - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre M&M (Mutantes e Malfeitores)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos