Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

4 participantes

Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Dom 25 Out 2009, 11:12 am

Há algum tempo tenho idéias referentes à uma possível aventura em Sharn [Eberron] e agora pode ser que eu a ponha em prática. desejo dicas e sugestões para aprimorá-la.

o ideal é que ela consumisse duas (ou três no máximo) seções de jogo.

O plot principal:

Spoiler:

Os aventureiros deveriam investigar as causas da morte antes que a milicia chegue, e descobrir alguns fatos através de Skill challenges. Se o fizerem descobrirão:

- O homem morto possui uma tatuagem na cabeça mascarada pelos cabelos. Trata-se de um mapa, um simbolo, uma charada?
- A adaga possui um simbolo de alguma organização "secreta".
- Apenas uma página do livro foi arrancada. O que ela possuia?

Behind the scenes:

- O Cracked Mirror é uma hospedaria administrada pelo Doppelganger Zaz e mais 8 Changelings. Todos eles pertencem a uma organização conhecida como Gabinet of Faces.
- Embora Zaz (um clérigo, se não me engano) seja membro do Gabinet, sua real devoção é para com The Keeper. Ele mantem um culto secreto nos níveis inferiores da Hospedaria.
- A mulher encontrada no quarto com o morto é na verdade uma changeling (ou mesmo Zaz) disfarçado. A verdadeira mulher, noiva do morto, foi assassinada enquanto andava nas ruas da cidade pouco tempo antes do assassinato.

Basicamente e isso. O clima que espero é mais ou menos o mesmo de Sherlock Holmes, porém ficando cada vez mais frenética.

Alguma sugestão de como acabar essa aventura de maneira digna de um filme?
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Slash_Z Dom 25 Out 2009, 11:29 am

Uma excelente aventura nesse tema seria um novo jogo de Máfia.

Spoiler:

Eu até tenho algumas idéias, mas é coisa bizarra, com muitas referências a cultura pop/pós moderna. Se sua mesa não curtir, talvez não seja boa idéia misturar.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Dom 25 Out 2009, 11:37 am

Pode falar slash. Cite suas idéias bizarras!

Ah e lembrando disso:
- A mulher encontrada no quarto com o morto é na verdade uma changeling
(ou mesmo Zaz) disfarçado. A verdadeira mulher, noiva do morto, foi
assassinada enquanto andava nas ruas da cidade pouco tempo antes do
assassinato.

Os Pjs podem desconfiar desse changeling caso o corpo da verdeira mulher seja encontrada. Juntando os fatos eles poderiam chegar a conclusão de que estavam falando com o changeling disfarçado enquanto a milica encontrava o corpo.

Ou então descobrirem por eles mesmos o corpo da mulher escondido e através de algum modo descobrirem que ela foi morta antes do assassinato do seu conjugue.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Slash_Z Dom 25 Out 2009, 12:28 pm

Então, pelo que eu estou pensando agora, um prelúdio meio surreal:

Os personagens acordam, sozinhos, na noite de Sharn. Eles não acharão ninguém, não importa o quanto procurem, e podem, enquanto estão confusos, fazerem um tour pela cidade. Só caprichar nas descrições e deixá-los apreciando a noite de uma metrópole mágica tranqüilamente Razz

A única companhia que eles têm são latas de lixo públicas, pintadas de laranja, que rosnam quando os personagens se aproximam. Caso algum seja tolo o suficiente para colocar o braço (ou outra parte do corpo) dentro de sua "boca", ela o morderá (nem precisa dar dano; é só fluff). Se algum jogador resolver dar um chute na lata de lixo (ou atacá-la de qualquer forma), as outras apenas choram por algum momento e ficam quietas. Se uma delas for "maltratada", elas passam a cuspir lixo na direção dos jogadores.

Enquanto os jogadores continuarem em seu estado de letargia característico ( Very Happy ), uma orc fêmea e um illithid são cuspidos de uma lata de lixo. O illithid levanta-se e começa a gritar: "eu sou uma besta! Eu sou uma besta!". A orc começa a fugir do illithid, ratificando: "ele é uma besta! Ele é uma besta!!". Os jogadores vêem que ela não estava brincando quando, da boca do illithid, sai uma seta. Pequeno combate: pois o illithid começa a metralhar setas por tudo quanto é lado, às vezes alvejando a orc.

Após o combate (caso alguém seja morto ou incapacitado), a orc fala seu nome, assim como o illithid (quem sobreviveu dos dois). O illithid não pára de tossir - aquela "tosse de ganso", arranhada. Os personagens percebem (skill challenge) que ambos estão completamente bêbados. Eles acabam por explicar que, enquanto discutiam, tomando umas e outras, sobre um antigo amante (pois é), o illithid perdeu a cabeça e começou a atirar setas pela boca. O interessante é que ambos tratam tal situação de forma perfeitamente normal, com frases como "mas não era para ninguém se machucar!".

No fim das contas, eles se abraçam e se despedem, pulando cada um em sua lixeira.

Os personagens vêem a grandiosa alvorada de Sharn. Um espetáculo. Não podem aproveitar muito, pois o dia passa literalmente em 5 segundos. Na nova noite, para seu espanto, acontece precisamente a mesma coisa: as lixeiras rosnam e a orc e o illithid saem delas. Agora, entretanto, o illithid fala: "eu sou o rei de ouros! Eu sou o rei de ouros!". Não sabe-se por quê, o rei de ouros solta bolas de fogo pela boca.

Após o combate, a explicação é: "mas eu só queria comer um pato assado à Cthulhu!". A orc diz que "pato assado à Cthulhu é o melhor prato a oeste de Sigil".




Spoiler:




Spoiler:


Spoiler:

PPS: eu estou usando influências de algum lugar, só não me lembro de onde Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Shrug

PPPS: após o prelúdio, você continua a aventura que citou. Achei a idéia legal!

PPPPS: o que achou?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Dom 25 Out 2009, 2:14 pm

Bem... não era o que eu esperava. Não usaria em Eberron nessa aventura, mas se fossem em Xoriat (plano da loucura) ou Cthulhu não seria nada mal.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Slash_Z Dom 25 Out 2009, 4:05 pm

Mas o que aconteceu não foi na aventura, especificamente. Eles continuam em Eberron, só que psicodélicos Razz Mas sei lá, eu gosto de narrar umas aventuras assim. Além de ser massa, as improvisações são sempre boas e é muito divertido.

PS: eu falei que seria bizarro Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Shrug
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Dom 25 Out 2009, 8:07 pm

Slash_Z escreveu:PS: eu falei que seria bizarro Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Shrug
Sem problema! ^^
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Seg 26 Out 2009, 7:43 pm

Ninguém mais? Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Icon_wink
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por balard Seg 26 Out 2009, 8:55 pm

O slash é o mestre em dicas pra aventuras.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por NickNunes Seg 26 Out 2009, 9:04 pm

e tua msg foi a 666 desse forum
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Slash_Z Seg 26 Out 2009, 9:06 pm

Altamente discutível, Balard, já que o Göl acabou de recusar a sugestão Razz
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por balard Seg 26 Out 2009, 10:22 pm

Primeiro é Cabinet Of Faces. Segundos seus jogadores tem q motivação para se meter nessa roubada?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Ter 27 Out 2009, 12:03 pm

Bom, um assassinato no meio da noite geralmente é um fato curioso. Curiosidade move players. E se não mover, a milicia pode pedir ajuda.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por balard Ter 27 Out 2009, 12:17 pm

Não sei, só se os seus jogadores forem muito curiosos. Os meus iam passar longe de conspirações absurdas em Sharn.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Ter 27 Out 2009, 12:20 pm

Os meus são curiosos sim. Ou eu faço eles serem incriminados.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Slash_Z Ter 27 Out 2009, 12:50 pm

Por isso eu criei a aventura bizarra. Eles meio que são obrigados a tomar alguma providência, porque alguém pode descobrir que eles estão drogados. Um grupo de caras estranhos, armados, aparentemente mercenários experientes, drogados e presentes numa cena de assassinato? Você acha que a culpa cai em quem? Smile
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Göltork Ter 27 Out 2009, 12:56 pm

Receio que meus jogadores não entendessem essa bizarrice. Mas a idéia dos cogumelos me inspirou a um posto sobre culinaria exótica em Eberron (Aguarde!)
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura em Sharn - Dicas e opiniões Empty Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos