Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máfia II - Taverna

+14
Khalmmyr
Cani
KANIN DRAGON
paozinhodebatata
bitenco
JuquinhaBiraBira
balard
Daredevil
Jerry12345
Slash_Z
Kieran
NickNunes
guarana
Allian
18 participantes

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Dom 22 Nov 2009, 9:48 pm

Infelizmente, não. Morrer = preju Razz
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Allian Dom 22 Nov 2009, 9:54 pm

ia ser legal fazer um jogo com dividido em varias mafias, em pares de 2 e sem cidadãos. mais ai tambem teria que ser jogo velado...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Dom 22 Nov 2009, 9:57 pm

Em pares de 2? Razz

É, o foda é que o vencedor é meio aleatório. Quem você ataca é um fator determinante na hora de ver quem sobra. E não é a estratégia que manda...

O problema de criar novas modalidades de Máfia é que precisa-se pensar bastante para ver se não há nenhuma "breaking strategy", uma forma de "quebrar" o jogo facilmente...
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por balard Dom 22 Nov 2009, 10:22 pm

Qual problema? Smile uma das graças pode ser justamente descobrir a breaking strategy ^^

Podia ser algo no esquema de Fantasmas Vingativos. Todos os mortos se juntam numa terceira facção.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Dom 22 Nov 2009, 10:36 pm

Descobrir uma breaking strategy leva dez minutos. Terminar um jogo leva um mês Máfia II - Taverna - Página 10 Shrug

A idéia dos mortos é foda de implementar. Teria que bater um bocado a cabeça para conseguir alguma coisa...

O foda é que a base do Máfia é o linchamento. É muito difícil arrumar uma forma de jogo que deixe todos jogarem até o fim.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por balard Dom 22 Nov 2009, 11:02 pm

Se a estratégia matadora for fácil q se mate em 10 mim, acho q dá pra descobrir ela na fase de desenvolvimento não?

Depende. Desconsiderando roles, ambos jogam para fazer X pontos. A cidade X = mafiosos. Pra Máfia X = cidadãos-máfia.

Quanto menor o número de jogadores, mais fácil acertar um mafioso.

Imaginando isso, se os jogadores mortos continuassem falando e postando, mesmo sem ter poder de voto, as chances do jogo continuariam inalteradas
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Daredevil Dom 22 Nov 2009, 11:09 pm

Eu tinha pensado em algo tipo o que o Balard falou. Por exemplo, à noite ter uma ação "vinda do além", em que os mortos matavam/salvavam alguém vivo.

Isso dá margem a situações curiosas, como por exemplo, se os mortos puderem escolher entre votar pra salvar ou matar, algumas pessoas continuariam procurando suspeitos; outras por raiva se vingariam de alguém que puxou o bonde para votar nelas; outras salvariam alguém que pensassem ser cop/médico ou alvo importante; e outras por fim salvariam mafiosos (!), no caso de serem mafiosos fantasmas.
Problema é que dá muito trabalho ao narrador, ficar juntando todas aquelas PM, e seria complicado com iniciantes, além de exigir bem mais gente. Mas parece divertido, se eventual é claro, porque tem que rolar um Máfia purão true de vez em quando, senão enjoa.

O lance do Kingmaker é bem interessante e eu ia curtir pacas experimentar na próxima.
E tematizar baseado no fórum eu também achei maneraço haha foda é que eu sou novato, daí não conheço tanta gente e nem deu tempo de mostrar características mais pitorescas Máfia II - Taverna - Página 10 Shrug huhu

Uma sugestão que eu deixo pro próximo moderador, seria usar formulário no Google Docs pra inscrições, economiza bastante espaço em tópicos. O QuickTopic pra máfia encaixou muito bem, eu curti Máfia II - Taverna - Página 10 Icon_wink

E a sugestão do Mafia Xou da Xuxa ainda tá pé Máfia II - Taverna - Página 10 Lol
Daredevil
Daredevil
Nível 4

Mensagens : 516
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 35
Localização : Judge of Out, General Mines

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Ali Bolala Dom 22 Nov 2009, 11:12 pm

um forma de deixar os mortos jogarem poderia ser o seguinte
os mortos se reuniriam(exceto os mafiosos mortos) e chegariam ao um conseso de votos e assim todos os mortos contaria como um voto extra pra votaçao do linchamento
simple e pratico o que acham?


ps:obrigado pela homenagem daredevil
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Dom 22 Nov 2009, 11:35 pm

@Balard: achar uma estratégia em comunidade é bem mais fácil que achar no desenvolvimento. Estou falando, é muito fácil achar uma estratégia roubada com bons jogadores em apenas uns dias de jogo.

O foda é que deixar os mortos postarem = muita informação. Eu falei várias vezes (e acredito nisto piamente): no Máfia, calcular um jogo baseado apenas nas chances é ignorar completamente o caráter do jogo. A informação muda totalmente as chances puras, o que significa que deixar os mortos falarem e, ainda assim, manter as porcentagens inalteradas não significa um jogo justo para todos.

@Daredevil: pois é, o Google Docs é o que normalmente usamos no fórum gringo (ao menos para organizar a informação do que ocorre no jogo). O foda é que me bateu uma puta preguiça de fazer isso no Máfia I (só havia Policial, Médico e Mafiosos, afinal de contas Smile ). Eu descrevi tudo na mão mesmo no post-game. A partir do próximo jogo (se eu narrar, claro), já posso ver se faço uma spreadsheet com ações noturnas e tal. Só não sei como ajudaria em inscrições, especificamente.

E QuickTopic é o canal. Bem melhor que ficar trocando MP toda hora.

@Ali: como eu falei, o foda dos mortos é que eles têm informação extra. Como têm alinhamento confirmado pelo narrador (confiável, a não ser que joguemos num cenário de "Narrador Bastardo" ou consideremos o Gigolô versão Slash, que pode incriminar alguém UpJ), qualquer roleclaim de um presunto é relativamente confiável. Eles conseguem, portanto, analisar informação e contagem de votos mais eficientemente que os vivos. Um voto de defunto é mais confiável que um voto de jogador vivo.

É possível colocar um role que ressuscite um jogador, mas seria UpJ (porque é muito forte).


Eu sou chato em relação a isso simplesmente porque nunca vi um jogo que envolvesse os mortos dar muito certo. Vocês ainda podem tentar narrar um - e eu jogaria, porque sou viciado demais para deixar passar qualquer Máfia Very Happy


PS: Máfia da Xuxa = pwnage Razz

PPS: pois é, escolher a galera das restrições de post vai ser tenso. O que importa é que parece que a galera gostou da idéia do Kingmaker Smile
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Cani Dom 22 Nov 2009, 11:52 pm

Jogadores mortos só seriam bom pra cidades certo? teria que ter mais mafiosos no caso.
Cani
Cani
Nível 7

Mensagens : 986
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Seg 23 Nov 2009, 12:09 am

Mesmo com mafiosos. Se o cara morreu, supõe-se que você liberou seu alinhamento para o público. Se não o fizer, qual a grande vantagem em estar vivo? Os vivos apenas lincham jogadores aleatoriamente para que os mortos possam de fato achar os mafiosos?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Daredevil Seg 23 Nov 2009, 12:26 am

@Slash_Z Eu pensei mais no lado do moderador durante a inscrição mesmo; facilita porque ele não tem que ficar percorrendo o tópico contabilizando inscrições em meio a comentários, double-posts, perguntas e tal enquanto ve se não estourou os slots etc
Dei a sugestão porque eu se narrasse alguma partida de Mafia com certeza usaria, não sei se parece mais conveniente pra vocês
Colocava o link do formulário no post mais o link pra visualizar a planilha e deixava o tópico pra galera só botar pilha mesmo.

Exemplim:
Formulário
Tabela

Mas o lance de usar planilha pras estatísticas é foda também, não tinha pensado nisso mesmo
Daredevil
Daredevil
Nível 4

Mensagens : 516
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 35
Localização : Judge of Out, General Mines

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por balard Seg 23 Nov 2009, 1:16 am

BTW, eu me amarro no Kingmaker. To dentro.

A idéia dos mortos é só uma pra se fazer brainstorm Smile Não necessariamente precisa ser essa temática. O jogo do jeito q é é bom, mas vc reconhece q ele fica melhor após as primeiras rodadas, quando o voto é meio random. E vc se escrever num jogo e ser morto na primeira segunda rodada, depois ter q ficar na de fora esperando sua vez por semanas é meio chato. Ter um meio pra essa galera não ter q ficar coçando o saco seria um game design superior.

Vamos tentar outra sugestão(obs: isso é um rascunho, digitado tarde da noite):
O jogador quando morre tem sua associação revelada, mas não o papel. Ele vira um Fantasma. Ele pode continuar postando livremente, mas não pode votar mais. Ele recebe uma pessoa para Guardar. O objetivo do Fantasma é que essa pessoa chegue viva ao fim do jogo. A cada dia, o Fantasma recebe uma pessoa aleatória para assombrar. Ele recebe os dados do Role dessa pessoa(ou não). Durante o jogo, o Fantasma pode fazer essas 3 ações, somente uma vez cada.
-Bloquear o Assombrado.
-Atacar o Assombrado.
-Proteger o Assombrado. Essa proteção é definitiva, um assombrado protegido tem todas as ações contra ele bloqueadas, seja elas qual forem.

O Fantasma pode simular qualquer tipo de ação para ser exibida ao Assombrado ou ao público. Ex: Se atacar uma pessoa, pode simular um ataque da máfia ou do justiceiro, ou dele mesmo.
Caso o Protegido morra, o Fantasma pode continuar a jogar e tentar fazer q não sobre um jogador vivo no fim.

Roles(sem definição de lado, opinem)
Medium - Sempre sabe se está sendo assombrado, e sabe se estiver sendo protegido.
AN - Investiga um fantasma, e descobre quem ele está assombrando, e que ação usou contra seu assombrado esta noite.
AN - Investiga um vivo, e descobre se ele está sendo assombrado ou protegido, assim como todas as ações Fantasmas q ele sofreu naquela noite e quem realizou.

Pai de Santo
AN- Alveja um vivo, e troca de Fantasma protetor com ele.
AN- Alveja um morto, e passa a ser o protegido dele. Seu antigo protetor passa a proteger o protegido do vivo.
AN- Comunga com seu Protetor, descobrindo quem ele é. Caso o Protetor queira, ele pode enviar uma MP para o cigano, mas o fantasma que o estive assombrando vai poder lê-la

Padre-
AN- Bloqueia um fantasma e impede que ele troque de assombrado no dia seguinte.

Sensitivo - Não pode ser assombrado.
AN- Investiga um jogador. Revela se ele fez alguma ação noturna relacionada a fantasmas e/ou se foi alvo delas, assim como todos os atores e alvos.

Exorcista-
AN- Alveja um vivo, e o fantasma que o estiver assombrando não assombra ninguém no dia seguinte.
AN- Alveja um morto, e o Fantasma não pode assombrar ninguém no dia seguinte.

Bruxo- Enquanto o bruxo puder fazer ações noturnas, ele não pode ser alvo de ações noturnas de fantasmas. Todos os fantasmas sempre sabem quem é o bruxo, e sempre podem decidir ir assombrar ele em vez de receber um assombrado aleatório.
AN- As mesmas 3 ações noturnas dos fantasmas, com as mesmas regras, mas podendo ser usadas em qualquer jogador, e o texto descritivo sempre indica que um Fantasma que a usou. O Bruxo só pode fazer essas ações se estiver sendo assombrado, e ele "gasta" o uso da mesma do Fantasma que o Assombra.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Jerry12345 Seg 23 Nov 2009, 12:08 pm

Esse poderia ser um psicopata

Possuido

-O possuido pode se cominicar livremente com o fantasma que está o assombrando, e ele pode responder caso queira.

-Ao assombrar um possuído o fantasma abe mão das ações comuns e realiza uma das ações abaixo.

-Ao assombrar um possuídoo fantasma pode escolher alguém para ele matar, caso quem recebeu o voto dos fantasmas não foi linchado essa pessoa é atacada.

-Caso não queira atacar ninguém, o amaldiçoado pode escolher vagar pelas ruas , e caso ele seja atacado realiza um contra ataque que fica registrado como ataque de um fantasma.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por balard Seg 23 Nov 2009, 2:41 pm

É esse o espírito(Razz)


O povo tá quieto pacas hein? mataram todos os postadores Smile
faltam dois votos, e tá 2 a 1 a 1. Se forem 3 mafiosos, esse voto também não pode ser errado. Nem o próximo.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Daredevil Seg 23 Nov 2009, 3:06 pm

Po foram tirar Slash_Z e eu do jogo, agora a Taverna que tá bombando lol!

Já tá chegando na mesma quantidade de páginas do tópico da partida.
Daredevil
Daredevil
Nível 4

Mensagens : 516
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 35
Localização : Judge of Out, General Mines

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Seg 23 Nov 2009, 4:02 pm

Pois é Razz Esse tipo de situação não é incomum. Por isso que venho enchendo o saco da galera desde o início do jogo para manter um certo nível de atividade. Enfim.

Ainda acho que a idéia dos "Fantasmas" é bem difícil de ser implementada de modo legal. Nós podemos tentar deixar a galera da cidade que morreu como substitutos: quando alguém estiver bem ocupado (como o Guaraná), pode pedir para ser substituído, sem problemas. Desse modo, os narradores podem começar a cobrar as regras de atividade: se ficar um tempo inativo do jogo, um cidadão morto pode assumir. É uma solução elegante que traz benefícios ao jogo Smile

@Balard: a situação normal do jogo (considerando as regras do Slash) não revela os papéis de quem morre. Mas nem precisa: o mais importante é a confirmação do narrador sobre o alinhamento do jogador.

Uma outra versão é criar um "fórum do Medium", um role pró-cidade que pode se comunicar com os mortos livremente. Assim, os mortos ainda podem dar informações a alguém do jogo... É um role forte, o que pode tornar o jogo um pouco mais apelativo. Só que o fórum é trancado quando o Medium morre, porque tudo tem limite Very Happy
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por balard Seg 23 Nov 2009, 4:16 pm

Sei lá, ainda acho q o jogo ficaria mais legal se todo mundo jogasse, mesmo q fosse um minigame meio separado do jogo normal como os Fantasmas, até o fim. E os papéis extras são mais fracos q os papéis normais, podendo aumentar o número de jogadores com papéis sem influenciar muito na balança.

Só não entendi o comentário sobre a revelação dos papéis. Nas regras q eu descrevi não menciona isso. Fala da morte do jogador, caso o Narrador queira liberar a informação, ou tenha um legista para definir se a morte foi da máfia, do justiceiro, etc...
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Jerry12345 Seg 23 Nov 2009, 4:48 pm

Vamos criar um tópico separado para falar do máfia fantasmas, cria um tópico, aí a gente discute, tem idéias e faz alguns mini-máfias pra testar.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Allian Seg 23 Nov 2009, 5:12 pm

porque vocês não fazem uma role tipo:

toda noite a role x pode escolher se vai ou não tentar um ressurect. o ressurect é aleatorio entre os cidadões (vivos ou mortos) e tem 50% de chance de funcionar. se funcionar em um morto revive, se pegar em um vivo, morre.

assim a role funciona tanto pró cidade quanto pó mafia.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Allian Seg 23 Nov 2009, 5:34 pm

Jerry12345 escreveu:Ou eu posso dormir e acabar acordando com
uma faca enfiada na barriga, nunca se sabe.
não me lembra
disso... Máfia II - Taverna - Página 10 Icon_silent
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Seg 23 Nov 2009, 6:57 pm

Balard escreveu:O jogador quando morre tem sua associação revelada, mas não o papel. Ele vira um Fantasma.

Foi sobre essa parte Smile

O foda do resurrect é que você volta com um membro confirmado da facção. Única mecânica de resurrect/bulletproof que eu gosto é Judas/Saulus.

Se quiserem, podem levar a discussão para o tópico de regras. É uma discussão de regras, no fim das contas Very Happy
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por NickNunes Seg 23 Nov 2009, 7:09 pm

E se a role nao for revelada??

Só for declarado "Slash rodou" Se alguem quizer ressucitar o Slash ressucita
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por KANIN DRAGON Seg 23 Nov 2009, 7:16 pm

Que tal se somente o primeiro morto do jogo pudesse se tornar um fantasma?

O tal médium poderia ter uma habilidade que permita usar uma vez por jogo ouma habilidade que o fantasma venha a ter....

e que tal mudar o máfia pra algo com clérigos, ladinos, doopelgangsters... etc?
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Slash_Z Seg 23 Nov 2009, 7:37 pm

@Nick: então, isso eu falei ali atrás. Se só falassem "Slash rodou", que informação os vivos ganhariam? Razz Os linchamentos dos vivos seriam loteria total. É mais fácil ficar o Dia 1 num Sem Linchamento para ressuscitar o primeiro cara morto (que será, provavelmente, um cidadão).

@Kanin: dessa idéia eu gostei. É até bom, porque ser o primeiro morto do jogo é ruim Wink Estava pensando em algo com uma mecânica à la Cult Leader (um role que pode recrutar um jogador para seu culto a cada noite), porém bem menos roubado. Só tenho que pensar um pouco mais em alguma boa interação. Acho que o médium pode ser uma boa saída... Podemos fazer um Mini-Máfia de teste de papéis mais para frente Smile

E eu usei a nomenclatura relacionada a Máfia nas regras porque é o cenário mais básico. Os papéis são os mesmos; só muda o nome (o tema). O próprio jogo do Allian usa isso (Máfia = BlackDaggers; Médico = Clérigo etc).

O problema vai ser encontrar uma forma de colocar o Fantasma de forma equilibrada. Enfim, eu prefiro continuar com jogos mais clássicos (com poucos papéis extremamente malucos), porém um eventual jogo com essas coisas seria legal.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Taverna - Página 10 Empty Re: Máfia II - Taverna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos