Máfia II - Taverna
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Re: Máfia II - Taverna
Infelizmente, não. Morrer = preju
Slash_Z- Nível 13
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Re: Máfia II - Taverna
ia ser legal fazer um jogo com dividido em varias mafias, em pares de 2 e sem cidadãos. mais ai tambem teria que ser jogo velado...
Allian- Nível 30
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Re: Máfia II - Taverna
Em pares de 2?
É, o foda é que o vencedor é meio aleatório. Quem você ataca é um fator determinante na hora de ver quem sobra. E não é a estratégia que manda...
O problema de criar novas modalidades de Máfia é que precisa-se pensar bastante para ver se não há nenhuma "breaking strategy", uma forma de "quebrar" o jogo facilmente...
É, o foda é que o vencedor é meio aleatório. Quem você ataca é um fator determinante na hora de ver quem sobra. E não é a estratégia que manda...
O problema de criar novas modalidades de Máfia é que precisa-se pensar bastante para ver se não há nenhuma "breaking strategy", uma forma de "quebrar" o jogo facilmente...
Slash_Z- Nível 13
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Re: Máfia II - Taverna
Qual problema? uma das graças pode ser justamente descobrir a breaking strategy ^^
Podia ser algo no esquema de Fantasmas Vingativos. Todos os mortos se juntam numa terceira facção.
Podia ser algo no esquema de Fantasmas Vingativos. Todos os mortos se juntam numa terceira facção.
Re: Máfia II - Taverna
Descobrir uma breaking strategy leva dez minutos. Terminar um jogo leva um mês
A idéia dos mortos é foda de implementar. Teria que bater um bocado a cabeça para conseguir alguma coisa...
O foda é que a base do Máfia é o linchamento. É muito difícil arrumar uma forma de jogo que deixe todos jogarem até o fim.
A idéia dos mortos é foda de implementar. Teria que bater um bocado a cabeça para conseguir alguma coisa...
O foda é que a base do Máfia é o linchamento. É muito difícil arrumar uma forma de jogo que deixe todos jogarem até o fim.
Slash_Z- Nível 13
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Re: Máfia II - Taverna
Se a estratégia matadora for fácil q se mate em 10 mim, acho q dá pra descobrir ela na fase de desenvolvimento não?
Depende. Desconsiderando roles, ambos jogam para fazer X pontos. A cidade X = mafiosos. Pra Máfia X = cidadãos-máfia.
Quanto menor o número de jogadores, mais fácil acertar um mafioso.
Imaginando isso, se os jogadores mortos continuassem falando e postando, mesmo sem ter poder de voto, as chances do jogo continuariam inalteradas
Depende. Desconsiderando roles, ambos jogam para fazer X pontos. A cidade X = mafiosos. Pra Máfia X = cidadãos-máfia.
Quanto menor o número de jogadores, mais fácil acertar um mafioso.
Imaginando isso, se os jogadores mortos continuassem falando e postando, mesmo sem ter poder de voto, as chances do jogo continuariam inalteradas
Re: Máfia II - Taverna
Eu tinha pensado em algo tipo o que o Balard falou. Por exemplo, à noite ter uma ação "vinda do além", em que os mortos matavam/salvavam alguém vivo.
Isso dá margem a situações curiosas, como por exemplo, se os mortos puderem escolher entre votar pra salvar ou matar, algumas pessoas continuariam procurando suspeitos; outras por raiva se vingariam de alguém que puxou o bonde para votar nelas; outras salvariam alguém que pensassem ser cop/médico ou alvo importante; e outras por fim salvariam mafiosos (!), no caso de serem mafiosos fantasmas.
Problema é que dá muito trabalho ao narrador, ficar juntando todas aquelas PM, e seria complicado com iniciantes, além de exigir bem mais gente. Mas parece divertido, se eventual é claro, porque tem que rolar um Máfia purão true de vez em quando, senão enjoa.
O lance do Kingmaker é bem interessante e eu ia curtir pacas experimentar na próxima.
E tematizar baseado no fórum eu também achei maneraço haha foda é que eu sou novato, daí não conheço tanta gente e nem deu tempo de mostrar características mais pitorescas huhu
Uma sugestão que eu deixo pro próximo moderador, seria usar formulário no Google Docs pra inscrições, economiza bastante espaço em tópicos. O QuickTopic pra máfia encaixou muito bem, eu curti
E a sugestão do Mafia Xou da Xuxa ainda tá pé
Isso dá margem a situações curiosas, como por exemplo, se os mortos puderem escolher entre votar pra salvar ou matar, algumas pessoas continuariam procurando suspeitos; outras por raiva se vingariam de alguém que puxou o bonde para votar nelas; outras salvariam alguém que pensassem ser cop/médico ou alvo importante; e outras por fim salvariam mafiosos (!), no caso de serem mafiosos fantasmas.
Problema é que dá muito trabalho ao narrador, ficar juntando todas aquelas PM, e seria complicado com iniciantes, além de exigir bem mais gente. Mas parece divertido, se eventual é claro, porque tem que rolar um Máfia purão true de vez em quando, senão enjoa.
O lance do Kingmaker é bem interessante e eu ia curtir pacas experimentar na próxima.
E tematizar baseado no fórum eu também achei maneraço haha foda é que eu sou novato, daí não conheço tanta gente e nem deu tempo de mostrar características mais pitorescas huhu
Uma sugestão que eu deixo pro próximo moderador, seria usar formulário no Google Docs pra inscrições, economiza bastante espaço em tópicos. O QuickTopic pra máfia encaixou muito bem, eu curti
E a sugestão do Mafia Xou da Xuxa ainda tá pé
Daredevil- Nível 4
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Re: Máfia II - Taverna
um forma de deixar os mortos jogarem poderia ser o seguinte
os mortos se reuniriam(exceto os mafiosos mortos) e chegariam ao um conseso de votos e assim todos os mortos contaria como um voto extra pra votaçao do linchamento
simple e pratico o que acham?
ps:obrigado pela homenagem daredevil
os mortos se reuniriam(exceto os mafiosos mortos) e chegariam ao um conseso de votos e assim todos os mortos contaria como um voto extra pra votaçao do linchamento
simple e pratico o que acham?
ps:obrigado pela homenagem daredevil
Ali Bolala- Nível 10
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Re: Máfia II - Taverna
@Balard: achar uma estratégia em comunidade é bem mais fácil que achar no desenvolvimento. Estou falando, é muito fácil achar uma estratégia roubada com bons jogadores em apenas uns dias de jogo.
O foda é que deixar os mortos postarem = muita informação. Eu falei várias vezes (e acredito nisto piamente): no Máfia, calcular um jogo baseado apenas nas chances é ignorar completamente o caráter do jogo. A informação muda totalmente as chances puras, o que significa que deixar os mortos falarem e, ainda assim, manter as porcentagens inalteradas não significa um jogo justo para todos.
@Daredevil: pois é, o Google Docs é o que normalmente usamos no fórum gringo (ao menos para organizar a informação do que ocorre no jogo). O foda é que me bateu uma puta preguiça de fazer isso no Máfia I (só havia Policial, Médico e Mafiosos, afinal de contas ). Eu descrevi tudo na mão mesmo no post-game. A partir do próximo jogo (se eu narrar, claro), já posso ver se faço uma spreadsheet com ações noturnas e tal. Só não sei como ajudaria em inscrições, especificamente.
E QuickTopic é o canal. Bem melhor que ficar trocando MP toda hora.
@Ali: como eu falei, o foda dos mortos é que eles têm informação extra. Como têm alinhamento confirmado pelo narrador (confiável, a não ser que joguemos num cenário de "Narrador Bastardo" ou consideremos o Gigolô versão Slash, que pode incriminar alguém UpJ), qualquer roleclaim de um presunto é relativamente confiável. Eles conseguem, portanto, analisar informação e contagem de votos mais eficientemente que os vivos. Um voto de defunto é mais confiável que um voto de jogador vivo.
É possível colocar um role que ressuscite um jogador, mas seria UpJ (porque é muito forte).
Eu sou chato em relação a isso simplesmente porque nunca vi um jogo que envolvesse os mortos dar muito certo. Vocês ainda podem tentar narrar um - e eu jogaria, porque sou viciado demais para deixar passar qualquer Máfia
PS: Máfia da Xuxa = pwnage
PPS: pois é, escolher a galera das restrições de post vai ser tenso. O que importa é que parece que a galera gostou da idéia do Kingmaker
O foda é que deixar os mortos postarem = muita informação. Eu falei várias vezes (e acredito nisto piamente): no Máfia, calcular um jogo baseado apenas nas chances é ignorar completamente o caráter do jogo. A informação muda totalmente as chances puras, o que significa que deixar os mortos falarem e, ainda assim, manter as porcentagens inalteradas não significa um jogo justo para todos.
@Daredevil: pois é, o Google Docs é o que normalmente usamos no fórum gringo (ao menos para organizar a informação do que ocorre no jogo). O foda é que me bateu uma puta preguiça de fazer isso no Máfia I (só havia Policial, Médico e Mafiosos, afinal de contas ). Eu descrevi tudo na mão mesmo no post-game. A partir do próximo jogo (se eu narrar, claro), já posso ver se faço uma spreadsheet com ações noturnas e tal. Só não sei como ajudaria em inscrições, especificamente.
E QuickTopic é o canal. Bem melhor que ficar trocando MP toda hora.
@Ali: como eu falei, o foda dos mortos é que eles têm informação extra. Como têm alinhamento confirmado pelo narrador (confiável, a não ser que joguemos num cenário de "Narrador Bastardo" ou consideremos o Gigolô versão Slash, que pode incriminar alguém UpJ), qualquer roleclaim de um presunto é relativamente confiável. Eles conseguem, portanto, analisar informação e contagem de votos mais eficientemente que os vivos. Um voto de defunto é mais confiável que um voto de jogador vivo.
É possível colocar um role que ressuscite um jogador, mas seria UpJ (porque é muito forte).
Eu sou chato em relação a isso simplesmente porque nunca vi um jogo que envolvesse os mortos dar muito certo. Vocês ainda podem tentar narrar um - e eu jogaria, porque sou viciado demais para deixar passar qualquer Máfia
PS: Máfia da Xuxa = pwnage
PPS: pois é, escolher a galera das restrições de post vai ser tenso. O que importa é que parece que a galera gostou da idéia do Kingmaker
Slash_Z- Nível 13
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Re: Máfia II - Taverna
Jogadores mortos só seriam bom pra cidades certo? teria que ter mais mafiosos no caso.
Cani- Nível 7
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Re: Máfia II - Taverna
Mesmo com mafiosos. Se o cara morreu, supõe-se que você liberou seu alinhamento para o público. Se não o fizer, qual a grande vantagem em estar vivo? Os vivos apenas lincham jogadores aleatoriamente para que os mortos possam de fato achar os mafiosos?
Slash_Z- Nível 13
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Re: Máfia II - Taverna
@Slash_Z Eu pensei mais no lado do moderador durante a inscrição mesmo; facilita porque ele não tem que ficar percorrendo o tópico contabilizando inscrições em meio a comentários, double-posts, perguntas e tal enquanto ve se não estourou os slots etc
Dei a sugestão porque eu se narrasse alguma partida de Mafia com certeza usaria, não sei se parece mais conveniente pra vocês
Colocava o link do formulário no post mais o link pra visualizar a planilha e deixava o tópico pra galera só botar pilha mesmo.
Exemplim:
Formulário
Tabela
Mas o lance de usar planilha pras estatísticas é foda também, não tinha pensado nisso mesmo
Dei a sugestão porque eu se narrasse alguma partida de Mafia com certeza usaria, não sei se parece mais conveniente pra vocês
Colocava o link do formulário no post mais o link pra visualizar a planilha e deixava o tópico pra galera só botar pilha mesmo.
Exemplim:
Formulário
Tabela
Mas o lance de usar planilha pras estatísticas é foda também, não tinha pensado nisso mesmo
Daredevil- Nível 4
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Re: Máfia II - Taverna
BTW, eu me amarro no Kingmaker. To dentro.
A idéia dos mortos é só uma pra se fazer brainstorm Não necessariamente precisa ser essa temática. O jogo do jeito q é é bom, mas vc reconhece q ele fica melhor após as primeiras rodadas, quando o voto é meio random. E vc se escrever num jogo e ser morto na primeira segunda rodada, depois ter q ficar na de fora esperando sua vez por semanas é meio chato. Ter um meio pra essa galera não ter q ficar coçando o saco seria um game design superior.
Vamos tentar outra sugestão(obs: isso é um rascunho, digitado tarde da noite):
O jogador quando morre tem sua associação revelada, mas não o papel. Ele vira um Fantasma. Ele pode continuar postando livremente, mas não pode votar mais. Ele recebe uma pessoa para Guardar. O objetivo do Fantasma é que essa pessoa chegue viva ao fim do jogo. A cada dia, o Fantasma recebe uma pessoa aleatória para assombrar. Ele recebe os dados do Role dessa pessoa(ou não). Durante o jogo, o Fantasma pode fazer essas 3 ações, somente uma vez cada.
-Bloquear o Assombrado.
-Atacar o Assombrado.
-Proteger o Assombrado. Essa proteção é definitiva, um assombrado protegido tem todas as ações contra ele bloqueadas, seja elas qual forem.
O Fantasma pode simular qualquer tipo de ação para ser exibida ao Assombrado ou ao público. Ex: Se atacar uma pessoa, pode simular um ataque da máfia ou do justiceiro, ou dele mesmo.
Caso o Protegido morra, o Fantasma pode continuar a jogar e tentar fazer q não sobre um jogador vivo no fim.
Roles(sem definição de lado, opinem)
Medium - Sempre sabe se está sendo assombrado, e sabe se estiver sendo protegido.
AN - Investiga um fantasma, e descobre quem ele está assombrando, e que ação usou contra seu assombrado esta noite.
AN - Investiga um vivo, e descobre se ele está sendo assombrado ou protegido, assim como todas as ações Fantasmas q ele sofreu naquela noite e quem realizou.
Pai de Santo
AN- Alveja um vivo, e troca de Fantasma protetor com ele.
AN- Alveja um morto, e passa a ser o protegido dele. Seu antigo protetor passa a proteger o protegido do vivo.
AN- Comunga com seu Protetor, descobrindo quem ele é. Caso o Protetor queira, ele pode enviar uma MP para o cigano, mas o fantasma que o estive assombrando vai poder lê-la
Padre-
AN- Bloqueia um fantasma e impede que ele troque de assombrado no dia seguinte.
Sensitivo - Não pode ser assombrado.
AN- Investiga um jogador. Revela se ele fez alguma ação noturna relacionada a fantasmas e/ou se foi alvo delas, assim como todos os atores e alvos.
Exorcista-
AN- Alveja um vivo, e o fantasma que o estiver assombrando não assombra ninguém no dia seguinte.
AN- Alveja um morto, e o Fantasma não pode assombrar ninguém no dia seguinte.
Bruxo- Enquanto o bruxo puder fazer ações noturnas, ele não pode ser alvo de ações noturnas de fantasmas. Todos os fantasmas sempre sabem quem é o bruxo, e sempre podem decidir ir assombrar ele em vez de receber um assombrado aleatório.
AN- As mesmas 3 ações noturnas dos fantasmas, com as mesmas regras, mas podendo ser usadas em qualquer jogador, e o texto descritivo sempre indica que um Fantasma que a usou. O Bruxo só pode fazer essas ações se estiver sendo assombrado, e ele "gasta" o uso da mesma do Fantasma que o Assombra.
A idéia dos mortos é só uma pra se fazer brainstorm Não necessariamente precisa ser essa temática. O jogo do jeito q é é bom, mas vc reconhece q ele fica melhor após as primeiras rodadas, quando o voto é meio random. E vc se escrever num jogo e ser morto na primeira segunda rodada, depois ter q ficar na de fora esperando sua vez por semanas é meio chato. Ter um meio pra essa galera não ter q ficar coçando o saco seria um game design superior.
Vamos tentar outra sugestão(obs: isso é um rascunho, digitado tarde da noite):
O jogador quando morre tem sua associação revelada, mas não o papel. Ele vira um Fantasma. Ele pode continuar postando livremente, mas não pode votar mais. Ele recebe uma pessoa para Guardar. O objetivo do Fantasma é que essa pessoa chegue viva ao fim do jogo. A cada dia, o Fantasma recebe uma pessoa aleatória para assombrar. Ele recebe os dados do Role dessa pessoa(ou não). Durante o jogo, o Fantasma pode fazer essas 3 ações, somente uma vez cada.
-Bloquear o Assombrado.
-Atacar o Assombrado.
-Proteger o Assombrado. Essa proteção é definitiva, um assombrado protegido tem todas as ações contra ele bloqueadas, seja elas qual forem.
O Fantasma pode simular qualquer tipo de ação para ser exibida ao Assombrado ou ao público. Ex: Se atacar uma pessoa, pode simular um ataque da máfia ou do justiceiro, ou dele mesmo.
Caso o Protegido morra, o Fantasma pode continuar a jogar e tentar fazer q não sobre um jogador vivo no fim.
Roles(sem definição de lado, opinem)
Medium - Sempre sabe se está sendo assombrado, e sabe se estiver sendo protegido.
AN - Investiga um fantasma, e descobre quem ele está assombrando, e que ação usou contra seu assombrado esta noite.
AN - Investiga um vivo, e descobre se ele está sendo assombrado ou protegido, assim como todas as ações Fantasmas q ele sofreu naquela noite e quem realizou.
Pai de Santo
AN- Alveja um vivo, e troca de Fantasma protetor com ele.
AN- Alveja um morto, e passa a ser o protegido dele. Seu antigo protetor passa a proteger o protegido do vivo.
AN- Comunga com seu Protetor, descobrindo quem ele é. Caso o Protetor queira, ele pode enviar uma MP para o cigano, mas o fantasma que o estive assombrando vai poder lê-la
Padre-
AN- Bloqueia um fantasma e impede que ele troque de assombrado no dia seguinte.
Sensitivo - Não pode ser assombrado.
AN- Investiga um jogador. Revela se ele fez alguma ação noturna relacionada a fantasmas e/ou se foi alvo delas, assim como todos os atores e alvos.
Exorcista-
AN- Alveja um vivo, e o fantasma que o estiver assombrando não assombra ninguém no dia seguinte.
AN- Alveja um morto, e o Fantasma não pode assombrar ninguém no dia seguinte.
Bruxo- Enquanto o bruxo puder fazer ações noturnas, ele não pode ser alvo de ações noturnas de fantasmas. Todos os fantasmas sempre sabem quem é o bruxo, e sempre podem decidir ir assombrar ele em vez de receber um assombrado aleatório.
AN- As mesmas 3 ações noturnas dos fantasmas, com as mesmas regras, mas podendo ser usadas em qualquer jogador, e o texto descritivo sempre indica que um Fantasma que a usou. O Bruxo só pode fazer essas ações se estiver sendo assombrado, e ele "gasta" o uso da mesma do Fantasma que o Assombra.
Re: Máfia II - Taverna
Esse poderia ser um psicopata
Possuido
-O possuido pode se cominicar livremente com o fantasma que está o assombrando, e ele pode responder caso queira.
-Ao assombrar um possuído o fantasma abe mão das ações comuns e realiza uma das ações abaixo.
-Ao assombrar um possuídoo fantasma pode escolher alguém para ele matar, caso quem recebeu o voto dos fantasmas não foi linchado essa pessoa é atacada.
-Caso não queira atacar ninguém, o amaldiçoado pode escolher vagar pelas ruas , e caso ele seja atacado realiza um contra ataque que fica registrado como ataque de um fantasma.
Possuido
-O possuido pode se cominicar livremente com o fantasma que está o assombrando, e ele pode responder caso queira.
-Ao assombrar um possuído o fantasma abe mão das ações comuns e realiza uma das ações abaixo.
-Ao assombrar um possuídoo fantasma pode escolher alguém para ele matar, caso quem recebeu o voto dos fantasmas não foi linchado essa pessoa é atacada.
-Caso não queira atacar ninguém, o amaldiçoado pode escolher vagar pelas ruas , e caso ele seja atacado realiza um contra ataque que fica registrado como ataque de um fantasma.
Jerry12345- Nível 24
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Re: Máfia II - Taverna
É esse o espírito()
O povo tá quieto pacas hein? mataram todos os postadores
faltam dois votos, e tá 2 a 1 a 1. Se forem 3 mafiosos, esse voto também não pode ser errado. Nem o próximo.
O povo tá quieto pacas hein? mataram todos os postadores
faltam dois votos, e tá 2 a 1 a 1. Se forem 3 mafiosos, esse voto também não pode ser errado. Nem o próximo.
Re: Máfia II - Taverna
Po foram tirar Slash_Z e eu do jogo, agora a Taverna que tá bombando
Já tá chegando na mesma quantidade de páginas do tópico da partida.
Já tá chegando na mesma quantidade de páginas do tópico da partida.
Daredevil- Nível 4
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Re: Máfia II - Taverna
Pois é Esse tipo de situação não é incomum. Por isso que venho enchendo o saco da galera desde o início do jogo para manter um certo nível de atividade. Enfim.
Ainda acho que a idéia dos "Fantasmas" é bem difícil de ser implementada de modo legal. Nós podemos tentar deixar a galera da cidade que morreu como substitutos: quando alguém estiver bem ocupado (como o Guaraná), pode pedir para ser substituído, sem problemas. Desse modo, os narradores podem começar a cobrar as regras de atividade: se ficar um tempo inativo do jogo, um cidadão morto pode assumir. É uma solução elegante que traz benefícios ao jogo
@Balard: a situação normal do jogo (considerando as regras do Slash) não revela os papéis de quem morre. Mas nem precisa: o mais importante é a confirmação do narrador sobre o alinhamento do jogador.
Uma outra versão é criar um "fórum do Medium", um role pró-cidade que pode se comunicar com os mortos livremente. Assim, os mortos ainda podem dar informações a alguém do jogo... É um role forte, o que pode tornar o jogo um pouco mais apelativo. Só que o fórum é trancado quando o Medium morre, porque tudo tem limite
Ainda acho que a idéia dos "Fantasmas" é bem difícil de ser implementada de modo legal. Nós podemos tentar deixar a galera da cidade que morreu como substitutos: quando alguém estiver bem ocupado (como o Guaraná), pode pedir para ser substituído, sem problemas. Desse modo, os narradores podem começar a cobrar as regras de atividade: se ficar um tempo inativo do jogo, um cidadão morto pode assumir. É uma solução elegante que traz benefícios ao jogo
@Balard: a situação normal do jogo (considerando as regras do Slash) não revela os papéis de quem morre. Mas nem precisa: o mais importante é a confirmação do narrador sobre o alinhamento do jogador.
Uma outra versão é criar um "fórum do Medium", um role pró-cidade que pode se comunicar com os mortos livremente. Assim, os mortos ainda podem dar informações a alguém do jogo... É um role forte, o que pode tornar o jogo um pouco mais apelativo. Só que o fórum é trancado quando o Medium morre, porque tudo tem limite
Slash_Z- Nível 13
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Re: Máfia II - Taverna
Sei lá, ainda acho q o jogo ficaria mais legal se todo mundo jogasse, mesmo q fosse um minigame meio separado do jogo normal como os Fantasmas, até o fim. E os papéis extras são mais fracos q os papéis normais, podendo aumentar o número de jogadores com papéis sem influenciar muito na balança.
Só não entendi o comentário sobre a revelação dos papéis. Nas regras q eu descrevi não menciona isso. Fala da morte do jogador, caso o Narrador queira liberar a informação, ou tenha um legista para definir se a morte foi da máfia, do justiceiro, etc...
Só não entendi o comentário sobre a revelação dos papéis. Nas regras q eu descrevi não menciona isso. Fala da morte do jogador, caso o Narrador queira liberar a informação, ou tenha um legista para definir se a morte foi da máfia, do justiceiro, etc...
Re: Máfia II - Taverna
Vamos criar um tópico separado para falar do máfia fantasmas, cria um tópico, aí a gente discute, tem idéias e faz alguns mini-máfias pra testar.
Jerry12345- Nível 24
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Re: Máfia II - Taverna
porque vocês não fazem uma role tipo:
toda noite a role x pode escolher se vai ou não tentar um ressurect. o ressurect é aleatorio entre os cidadões (vivos ou mortos) e tem 50% de chance de funcionar. se funcionar em um morto revive, se pegar em um vivo, morre.
assim a role funciona tanto pró cidade quanto pó mafia.
toda noite a role x pode escolher se vai ou não tentar um ressurect. o ressurect é aleatorio entre os cidadões (vivos ou mortos) e tem 50% de chance de funcionar. se funcionar em um morto revive, se pegar em um vivo, morre.
assim a role funciona tanto pró cidade quanto pó mafia.
Allian- Nível 30
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Re: Máfia II - Taverna
não me lembraJerry12345 escreveu:Ou eu posso dormir e acabar acordando com
uma faca enfiada na barriga, nunca se sabe.
disso...
Allian- Nível 30
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Re: Máfia II - Taverna
Balard escreveu:O jogador quando morre tem sua associação revelada, mas não o papel. Ele vira um Fantasma.
Foi sobre essa parte
O foda do resurrect é que você volta com um membro confirmado da facção. Única mecânica de resurrect/bulletproof que eu gosto é Judas/Saulus.
Se quiserem, podem levar a discussão para o tópico de regras. É uma discussão de regras, no fim das contas
Slash_Z- Nível 13
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Re: Máfia II - Taverna
E se a role nao for revelada??
Só for declarado "Slash rodou" Se alguem quizer ressucitar o Slash ressucita
Só for declarado "Slash rodou" Se alguem quizer ressucitar o Slash ressucita
NickNunes- Nível 30
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Data de inscrição : 05/08/2009
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Re: Máfia II - Taverna
Que tal se somente o primeiro morto do jogo pudesse se tornar um fantasma?
O tal médium poderia ter uma habilidade que permita usar uma vez por jogo ouma habilidade que o fantasma venha a ter....
e que tal mudar o máfia pra algo com clérigos, ladinos, doopelgangsters... etc?
O tal médium poderia ter uma habilidade que permita usar uma vez por jogo ouma habilidade que o fantasma venha a ter....
e que tal mudar o máfia pra algo com clérigos, ladinos, doopelgangsters... etc?
KANIN DRAGON- Nível 4
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Data de inscrição : 24/08/2009
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Re: Máfia II - Taverna
@Nick: então, isso eu falei ali atrás. Se só falassem "Slash rodou", que informação os vivos ganhariam? Os linchamentos dos vivos seriam loteria total. É mais fácil ficar o Dia 1 num Sem Linchamento para ressuscitar o primeiro cara morto (que será, provavelmente, um cidadão).
@Kanin: dessa idéia eu gostei. É até bom, porque ser o primeiro morto do jogo é ruim Estava pensando em algo com uma mecânica à la Cult Leader (um role que pode recrutar um jogador para seu culto a cada noite), porém bem menos roubado. Só tenho que pensar um pouco mais em alguma boa interação. Acho que o médium pode ser uma boa saída... Podemos fazer um Mini-Máfia de teste de papéis mais para frente
E eu usei a nomenclatura relacionada a Máfia nas regras porque é o cenário mais básico. Os papéis são os mesmos; só muda o nome (o tema). O próprio jogo do Allian usa isso (Máfia = BlackDaggers; Médico = Clérigo etc).
O problema vai ser encontrar uma forma de colocar o Fantasma de forma equilibrada. Enfim, eu prefiro continuar com jogos mais clássicos (com poucos papéis extremamente malucos), porém um eventual jogo com essas coisas seria legal.
@Kanin: dessa idéia eu gostei. É até bom, porque ser o primeiro morto do jogo é ruim Estava pensando em algo com uma mecânica à la Cult Leader (um role que pode recrutar um jogador para seu culto a cada noite), porém bem menos roubado. Só tenho que pensar um pouco mais em alguma boa interação. Acho que o médium pode ser uma boa saída... Podemos fazer um Mini-Máfia de teste de papéis mais para frente
E eu usei a nomenclatura relacionada a Máfia nas regras porque é o cenário mais básico. Os papéis são os mesmos; só muda o nome (o tema). O próprio jogo do Allian usa isso (Máfia = BlackDaggers; Médico = Clérigo etc).
O problema vai ser encontrar uma forma de colocar o Fantasma de forma equilibrada. Enfim, eu prefiro continuar com jogos mais clássicos (com poucos papéis extremamente malucos), porém um eventual jogo com essas coisas seria legal.
Slash_Z- Nível 13
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