Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idéia para cenário D&D 2010

2 participantes

Ir para baixo

Idéia para cenário D&D 2010 Empty Idéia para cenário D&D 2010

Mensagem por Jerry12345 Ter 19 Jan 2010, 3:48 pm

Acho que depois de pegar a quarte edição, ler "O Ladrão de Raios" e assistir "O Monge a Prova de Balas" na Globo. Me veio a idéia de criar/jogar um sistema, com todas as regras, classes e talvez até raças do D&D, mas ambientado no presente.

Existiriam todos os monstros de uma campanha normal, mas os humanos normais não poderiam vê-los. Sobre as classes, os personagens seriam treinados em locais em completo segredo de pessoas normais, as raças como elfos, gnomos, e anões, escondem suas características anormais, ou simplesmente são vistas como pessoas normais.

O fato de ninguém perceber a atividade de monstros, elfos e gnomos, poderia vir de

A) Os monstros raramente aparecem, e as raças com características muito diferentes, vivem isoladas, ou escondem bem suas "anormalidades" como cabelos grandes para os elfos esconderem as orelhas ou maquiagem para que os meio-orcs não pareçam tão cinzas.

Com esse esquema a aventura eria que ser bem descreta, priorisando os disfarces, e os principais inimigos seriam humanóides que pudessem também se disfarçar.

B) Existiria uma Misteriosa força mágica impedindo os humanos comuns de enchergar seres mágicos. Então os monstros existiriam, mas seriam "invisíveis" e as raças existiriam normalmente, mas as pessoas enxergariam elas como humanos comuns.

Esse modo daria mais liberdade aos jogadores, eu me baseei no "Ladrão de Raios", onde existe uma força mágica chamada véu, que faz com que tudo se torne normal para os humanos.

Ex.: Em uma das primeiras cenas de ação do livro Percy é atacado por sua profesora, que na verdade é uma criatura mágica do mal, mas quando ele "mata" a professora com a espada, e pergunta aos alunos sobre ela, ela nunca existiu. O véu fez com que eles se esquecessem da antiga professora e apenas tivessem uma nova.
-------------------------------
Mas após pensar um pouco ví um problema

Como classes que usam armas grandes com guerreiros e bárbaros usariam elas sem alarmar todos em volta? Em o ladrão de Raios a espada de Percy é uma caneta, que se transforma quando ele tira a tampa, mas apenas não mortais podem vê-la, e ela não fere mortais, apenas monstros e outros seres mágicos.
------------------------------
Sugestões, respostas, e apóio finaceiro (Idéia para cenário D&D 2010 Icon_rolleyes) são bem-vindos. Mas eu acho que possívelmente já existe um sistema como esse não?
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia para cenário D&D 2010 Empty Re: Idéia para cenário D&D 2010

Mensagem por balard Ter 19 Jan 2010, 5:13 pm

Procura o Urban Arcana Wink
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia para cenário D&D 2010 Empty Re: Idéia para cenário D&D 2010

Mensagem por Jerry12345 Qua 20 Jan 2010, 2:50 pm

Pelo que eu vi esse Urban arcana á um outro sistema. Eu qestava pensando apenas em uma adaptação de cenário.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia para cenário D&D 2010 Empty Re: Idéia para cenário D&D 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos