Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras - Setup Aberto

+2
balard
Sigfried
6 participantes

Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Regras - Setup Aberto

Mensagem por Sigfried Qui 04 Fev 2010, 11:23 am

A ideia da guerra de gangues é um tanto diferente, então é melhor tranferir as regras e roles pra cá.

Guerra de Gangues: Duas facções de mafia tem o objetivo de dominar a cidade. A ideia de dominar é diferente do convencional.

Mafia:
1- As facção da mafia tem o objetivo de eliminar: TODA a facção oposta E o LIDER da cidade.
2- A eliminação de todos os cidadãos acarreta a derrota das mafias. Não havera como consolidar o poderio da facção sem citadinos normais.

Cidade:
1 - A cidade vence ao se livrar das duas facções da mafia.
2 - A cidade é liderada em um confronto contra a mafia atraves de um LIDER, esse lider se manifesta atraves de colunas publicadas em um jornal local, logo, ele é anonimo, ou usa um pseudonimo.
3- A cidade não perde automaticamente com a eliminação do Lider, mas terá que se livrar das facções da mafia simultaneamente, o que seria muito dificil. (Tentem proteger o Lider)

Roles:
Lider(Cidade) : Envia colunas para serem publicadas pelo Editor. O lider deve agir pró-cidade, obviamente.
Caso o lider morra, a cidade ainda pode vencer ao se livrar de todos os mafiosos.
Editor(Cidade):
Revisa e publica artigos. Ele deve publicar a coluna do lider sem alterações, mas pode sim publicar uma outra coluna (não muito longa, por favor) com suas opiniões.
Ele pode ou não assinar seu nome, seria roleclaim e seria arriscado.Caso o editor morra, apenas os artigos do lider serão publicados.

Matador (Mafia): Elimina uma pessoa durante a noite. Caso o matador da mafia seja eliminado, outro mafioso abandona seu role para se tornar o matador.

Informante(Cidade/Mafia): Envia informações para o editor, que ele pode ou não usar se quiser publicar um artigo.
Edit: Possui um UpJ onde investiga todas as ações realizadas numa noite.
Policial/Guarda-Costas(Cidade/Mafia): Tem a capacidade de proteger um individuo durante a noite.
Detetive(Cidade/Mafia): Pode investigar um individuo durante a noite.
Edit: O detetive das regras basicas
Chefe de Policia(Cidade/Mafia): Pode investigar alguem a noite e, caso a pessoa tenha feito algo durante essa noite, pode(não é obrigado à) deter essa pessoa pela manhã, abertamente, a fazendo passar um dia e noite na prisão.
A pessoa na prisão estara a salvo de ataques, mas não poderá votar durante o dia ou agir durante a proxima noite. Será solta na manhã seguinte.
O Chefe da Policia pode liberar a pessoa encarcerada a qualquer momento do dia se o quiser.
Bartender/Gigolo(Cidade/Mafia): Pode bloquear a ação de um individuo durante a noite.
Medico(Cidade/Mafia): Cura uma pessoa de ferimento. Edit: Devido as diferenças entre o medico da mafia e o medico da cidade, o role recebe um UpJ onde cura qualquer ferimento causado à noite. Independente do alinhamento.
Bebado(Cidade/Mafia): Sempre passa as noites nas ruas, e sempre acaba encontrando alguem. É uma ação noturna automatica e aleatoria. Infelizmente, ele terá dificuldades em realmente lembrar o que viu, ou seja, ele terá visto alguem que usou AN, mas terá informações pouco prescisas sobre quem era ou o que fazia.
Não passara a noite nas ruas apenas se tiver sido preso.
O bebum estara de extremo pileque a cada dois dias e pode optar por querer brigar com o primeiro que aparecer ao invez de vagar por aí, nesse caso, o bebado irá se defender de um ataque naquela noite, se for atacado, ou percebera se tiver sido alvejado por uma AN.
Esse bebum é suficientemente influente na região, seu voto conta normalmente.
Advogado(Cidade/Mafia): Caos total. Pode tirar uma pessoa da prisão durante a noite. A pessoa que sair da prisão poderá agir ainda naquela noite.
Fornecedor(Cidade/Mafia): De alguma forma, você possui dois coletes a prova de bala(Bulletproof Vests)
Você pode entraga-los para alguem anonimamente ou usa-los. Os coletes protegem a pessoa de ataque noturno duas vezes cada. Depois disso se tornam inuteis.
Guarda Costas de Elite(Cidade/Mafia): Caso o Guarda-costas de elite ou seu jogador Protegido seja Ferido durante a Noite, ele realizará um Contra-ataque em seu atacante.

Não teremos Justiceiros, Psicopatas ou Esquizofrênicos, pois o tema é a disputa entre as gangues.

Edit: Putz. Pior é que quando eu criei os UpJs quando enviei os roles, eu DEVIA ter colcado eles aqui, era minha obrigação.
Cagada épica minha. Nunca mais vai acontecer. (espero eu)


Última edição por Sigfried em Sex 19 Fev 2010, 5:14 pm, editado 2 vez(es)
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por balard Qui 04 Fev 2010, 11:54 am

A gente sabe quantos de cada cada facção ganha não?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Sigfried Qui 04 Fev 2010, 12:04 pm

Não entendi a pergunta...
Mas pretendo definir quantos serão mafiosos após ver o total de jogadores que conseguimos juntar.

Será algo cruel, tipo, 3vs3 ou 4vs4. Muitos mafiosos. Por isso a alteração das condiçoes de vitoria.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por balard Qui 04 Fev 2010, 12:29 pm

Não, dos pápeis. Tirando o Líder e o Editor, todos os outros podem ser máfia.

A gente vai saber q os mafiosos são Papel X, Y e Z? Vamos saber a proporção de mafiosos com papel? E de cidadãos com papel?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Slash_Z Qui 04 Fev 2010, 12:34 pm

O Informante envia que informações para o Editor? Qualquer coisa que quiser falar na MP, ou "intercepta" informações da Polícia e envia secretamente ao jornal?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Allian Qui 04 Fev 2010, 1:05 pm

tambem tenho uma duvida, mais deixa tirar essas duas primeiro.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Sigfried Qui 04 Fev 2010, 1:18 pm

@Balard: Hmmm... Vou sortear os roles primeiro, depois eu sorteio alinhamento.
Acaba dando a impressão que ele seriam todos traidores, mas como o objetivo da mafia não é eliminar todos os cidadãos, eu acho que não parece tão desequilibrado.
E, se o matador da mafia for eliminado, alguem tera que abandonar o role para se tornar o novo matador. A mudança de comportamento noturno devera ser possivel de ser notada, acho... Mas ainda estamos aberto a sugestões...

@Slash_Z: Infelizmente, o/s informante/s são apenas pessoas comuns, que tentam ajudar (ou atrapalhar, no caso de mafia) enviando suas observações para o editor. Talvez eu devesse acrescentar uma habilidade de observação neles? Então eles relatariam movimentos suspeitos que viram à noite...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por balard Qui 04 Fev 2010, 1:38 pm

então, mas o que eu quero saber é que informação vamos ter.
-20% dos jogadores são vanilla, 80% tem roles, 2 mafias com 4 mafiosos, o resto cidade
-Todos os mafiosos tem roles, 20% dos cidadãos não tem roles, 2 mafias com 4 mafiosos, o resto cidade
-Tem dois informantes, 3 médicos, 4 guarda-costas, 1 líder, 1 editor. 8 mafiosos em duas máfias e 10 cidadãos.
-Tem somente 1 de cada role distribuidos aleatoriamente. Ambas as máfias tem o mesmo número de roles. Etc
-A cidade tem 1 de cada role, a Mafia tem 1 de cada role contando as duas juntas. Etc.
-4 Mafiosos em cada mafia. 2 mafias. O resto é cidade. Go.

Várias maneiras possíveis de se abrir o setup.

Caso tenha 1 informante pra cada facção, ele pode receber a info de quem um jogador aleatório alvejou na noite anterior. Se o informante for City, ele sabe além disso que o cara fez. Nessa noite eles podem mandar informações pro Editor. Cabe ao Editor decidir o que publicar.

Ex:
jogador - alinhamento - Info da N1 - Info passada ao editor na N2
balard - mafia 1 - rikus alvejou nick - rikus atacou nick
Slash - mafia 2 - rikus alvejou nick - Ali curou nick
Allian - city - rikus bloqueou nick - rikus bloqueou nick
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Sigfried Qui 04 Fev 2010, 2:00 pm

Certo... Eu estava pensando em, no caso de uns 20 jogadores:
- Duas facções de 3 ou 4 integrantes. 6 ou 8 mafiosos. 12 à 14 cidadãos. 5 jogadores sem role.
- Teria a possibilidade de mafiosos sem role, só esperando e analisando até surgir o dever de ser o matador.
- 1 de cada role, com exceção: 2 matadores e 2 informantes. Total: 15 roles.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Slash_Z Qui 04 Fev 2010, 2:41 pm

Eu gostei do papel do Informante como está. Um cara que pode enviar sugestões a outro é legal Very Happy Só não sei se pode ser confiável, já que ele também pode ser um Mafioso tentando eliminar apenas sua facção rival. Talvez colocar uma UpJ no Informante, de poder enviar todas as informações da noite ao Editor, coisa do tipo. É forte, mas o número de mafiosos é grande - o que justificaria umas habilidades one shot do nível (minha opinião).
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Sigfried Qui 04 Fev 2010, 3:07 pm

Não tive muito envolvimento com as UpJ nesse jogos de mafia.
UMA vez por jogo o Informante coletou informações o suficiente observando toda a cidade.
Parece interessante.

E realmente, o que tinha me ocorrido a principio, quando pensei no editor e os informantes, era que a mafia sempre planeja muito bem o que vai fazer.
"Se pelo menos UM jogador pudesse passar infromação para outro sem a mafia cair matando imediatamente, talvez fossse interessante."
Foi mais ou menos o que eu pensei na hora.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por balard Qui 04 Fev 2010, 3:40 pm

é interessante também
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Zanard Qui 04 Fev 2010, 5:17 pm

É uma boa idéia. Imagina se o Ali tivesse dito pra alguém (em segredo, como informante), todo o negócio do Rikus! Meodeos, tudo ia ter tomado um rumo completamente diferente.

Eu não entendi a skill do bebum. Ele resolve brigar com o primeiro que vir, mas só se defende? Achei que ele atacaria uma pessoa random.
O Problema é que seria um role random demais prum jogo de estratégia como Máfia.

Outra coisa, nas condições de vitória da máfia vc pôs que se toda a cidade for eliminada a máfia também perde. Isso significa jogo sem vencedores? Todos perdem?
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Sigfried Qui 04 Fev 2010, 5:59 pm

@Zanard: Eu quis mudar as habilidades do bebum, porque eu queria que o tema desse jogo envolvesse menos casualidades aleatorias.
Imagine que o bebum saiu chapado do bar a noite, e tava puto, nesse caso, ele arranja encrenca com quem chegar perto dele, e mesmo um matador da mafia acaba tendo dificuldade em elimina-lo sem chamar atenção, logo, o bebum está a salvo de ser morto quando está procurando briga.

E sim, cidade arrasada, jogo sem vencedores. Uma possibilidade até plausivel em uma guerra de gangues.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Allian Qui 04 Fev 2010, 6:12 pm

ou seja, o bebum pode ficar imune uma vez por jogo?
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Sigfried Qui 04 Fev 2010, 6:18 pm

Verdade. Imunidade limitada tem que ser explicada direito. Ou trabalhada direito, tô cometendo deslizes aqui.
Vou editar lá em cima.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por NickNunes Qui 04 Fev 2010, 8:21 pm

Eu fiz o contrario, eu primeiro coloquei os roles e depois sorteei
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Regras - Setup Aberto Empty Re: Regras - Setup Aberto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos