Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia 2

+10
Kieran
Allian
Slash_Z
balard
Daredevil
Straknado
Ali Bolala
NickNunes
paozinhodebatata
Sigfried
14 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por paozinhodebatata Qui 11 Fev 2010, 9:24 pm

Ok Kawagami. O que vc pode fazer pela cidade vivo?
Vc foi preso. O editor e o advogado estão
mortos. São 3 roles só nisso. Guarda costas vc não é, se não o Jerry
taria vivo. Médico tbm não. 5 roles. Vc como informante não ia dizer que foi no Jerry, até pq vc não ajudau em nada ele! e o Cani diz ser blocker da city. Portanto, sobra Líder ou máfia!
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por paozinhodebatata Qui 11 Fev 2010, 9:24 pm

EDIT:
Isso se o jornaleco for verdade.
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Allian Qui 11 Fev 2010, 9:29 pm

bom, ele ainda pode ser bloker. nada indica que o cani ta falando a verdade. não tem o detetive tb não? eu tinha entendido que o detetive e o delegado eram duas roles separadas.

sobra lider, atacante, cloker e detetive. bora la, qual vc é?
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Rakkah Qui 11 Fev 2010, 9:35 pm

@Allian

Na verdade nunca joguei Máfia, essa é minha primeira vez.

@Nick

Eu me referia ao fato de que você nem sequer falou dele, indo diretamente no Allian.

@ Em relação ao Jornal+Cani

O que eu disse é o seguinte:

Eu ACHO que o Cani não poderia ser o assassino do Zanard, por que, já que ele é o editor, não teria como ele falar sobre a aparição do Zanard e publicar o jornal se tivesse morrido no encontro.

Eu achei que tivesse sido o seguinte:

1) Cani foi à casa de Zanard e fez sua AN.
2) Zanard publicou o jornal, contando que Cani foi até lá.
3) Após isso, alguém matou Zanard.
4) Não poderia ter sido Cani, o assassino, porquê mortos não escrevem colunas: "Cani foi à minha casa, daí pegou uma faca e perfurou meu coração, me matando. E é assim que termina nossa coluna diária de hoje aqui no Na Mira. Até mais leitores!" [!?]

Porém, fiquei confuso com o que o Sig disse no post anterior... então vou manter meu voto só até eu conseguir digerir tudo e repensar em outras possibilidades.
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por paozinhodebatata Qui 11 Fev 2010, 9:40 pm

@Allian: puta...malz! Detetive e chefe de polícia são separados.
Se o jornal for verdade, e o Cani for máfia, Kawagami tá fudido.
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Allian Qui 11 Fev 2010, 9:42 pm

ta, mais se a sua teoria for verdade, então agente vai ter que exigir um roleclaim do cani. e ai eu quero ver o roleclaim do kawagami. um dos dois vai ter problema como roleclaim.

@pao: não necessariamente. embora a chance seja boa.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por paozinhodebatata Qui 11 Fev 2010, 9:50 pm

O Cani falou que é blocker da city:
Cani escreveu:E pensando nesse papel eu fui na casa dele para bloquear o coitado
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Allian Qui 11 Fev 2010, 9:52 pm

ué, porque vc ta assumindo isso como verdade? o cani pode muito bem ser bloker e o kawagami ser atacante. o contratio pode ser verdade ou os dois podem ser atacantes. eu quero é avaliar até onde o roleclaim se sustenta.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por paozinhodebatata Qui 11 Fev 2010, 9:57 pm

Eu não assumi como verdade. Só falei o que ele disse. O que pode ser mentira!
Por isso que eu falo, pelo menos uma vezinha só, confiar no informante!
Só não martelo pq o pessoal tá bem ativo por enquanto.
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Kieran Qui 11 Fev 2010, 10:26 pm

A N2 vai revelar muitas coisas, disso eu tenho certeza.

Olhem isso:
Spoiler:

Pelo que eu entendi ele pode deter se a pessoa fez alguma coisa. O que você fez exatamente kawagami?

KANIN DRAGON escreveu:Não é questão de poder liberar, ele tem que liberar, pois trata-se de
uma parte importante das regras. Eu acredito que se o editor morre, ele
não publica sua coluna na próxima manhã.

Ele não publica a sua coluna, mas acabou publicando as informações dos informantes.

Eu quero as informações do Cani. Simples e objetivo. Nada pessoal. Como está a contagem?
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por balard Qui 11 Fev 2010, 10:56 pm

quanto a publicação ou não do editor, o padrão do Mafia é que todas as ações noturnas são feitas sempre q possível. Se o editor for morto, ele poderia publicar a coluna mesmo assim.

Quanto ao Kawagami eu acho q ele tá é certo. Ele não pode ser votado, tem é q esperar a noite de hoje pra fazer uma defesa. A cidade não ganha nada com o roleclaim(nem uma mafia q ele por ventura pertença), melhor esperar a N2 passar para ele se pronunciar decentemente.

O Cani não se ajudou, e o Rakkah tá com um leve odor de óleo. Pq as afirmações do Cani e do Kawagame Provam q o jornal não é confiável? As afirmações deles são tão confiáveis quanto o jornal.

@Sig, se o editor foi mesmo morto, os informantes agora são inúteis?
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Slash_Z Qui 11 Fev 2010, 11:02 pm

Rakkah escreveu:Ah tá, eu falei exatamente isso do pessoal do offbandwagon, e como defesa você fala o mesmo de mim .

Eu não estou me defendendo. Isso porque o seu negócio do "offbandwagon" é uma "acusação" absolutamente infundada. Não apenas não sei de onde você tirou isso, como todos os outros jogadores parecem reconhecer que não é motivo legítimo para apontar dedos. Seguindo.

Rakkah escreveu:Isso aí. Daí se ele for cidadão, eu saio bem na fita e alguém se queima.

Não. Não assuma isso.

Primeiro, porque você está defendendo alguém. Defender é scum tell forte. E segundo, porque linchar um cidadão não é tão incriminador como a maior parte das pessoas pensam. Eu estou caçando mafiosos - não assumindo que o Cani não possa ser um assassino por causa de uma minúcia das regras (que ninguém sabe se pode ser verdade). Eu quero ver o resultado do linchamento antes de fazer mais acusações.


Allian escreveu:o slash comentou que ele era bebum. mais considerando que o jornal é city (e nós tamos linchando o cani por isso) qual a vantagem de cagoetar o nick? pra mim isso ta estranho.

Imagino que o Informante usou uma UpJ e resolveu passar todas as informações conseguidas na noite para o jornal. Aí o editor acabou publicando tudo, seja a parte benéfica para a cidade (pessoal alvejando jogadores mortos) ou possivelmente maléfica (Nick bebum?).
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Slash_Z Qui 11 Fev 2010, 11:09 pm

@Galera esperando informações do Cani: ele alegou ser um Bartender que bloqueou o Zanard. Mas eu não acredito. Ele é claramente a melhor opção de linchamento para hoje - sem contar que ainda pode jogar uma luz sobre o Rakkah.

Aliás, e o Straknado com esse 'role phishing'? Só agora que vi o cara marotamente querendo descobrir o que o Paozinhodebatata fez durante a noite.

Enfim, ainda temos tempo para elaborar estas suspeitas. Por hoje vai o Cani - mas gostaria de saber por que diabos o Strak está querendo descobrir o que os outros fizeram durante a noite.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Straknado Qui 11 Fev 2010, 11:15 pm

Não to querendo descobrir Slash_Z, eu sei o que ele fez esta noite, só to querendo que ele revele na boa. Ele sabe que pelo menos parte do jornal esta correta e fica questionando o jornal.

Alguma outra duvida?
Straknado
Straknado
Nível 4

Mensagens : 571
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 30
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Ali Bolala Qui 11 Fev 2010, 11:32 pm

Votar:Cani

vc vai pro saco cidadao,se vc nao for um mafioso
imagino q so posso ser o informante
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Rakkah Sex 12 Fev 2010, 12:26 am

Slash, você está achando que ninguém está reparando na sua tentativa de se defender me atacando.

Quem está acompanhando o jogo viu que, para tudo o que eu disse, eu apresentei uma base. E viu que minha confusão (sobre o Cani) foi feita por causa do erro do Sig. Dois aspectos que você ignorou no seu post.

Por fim, se o Cani for máfia, a luz cai sobre mim. Mas se ele não for máfia, a luz cai sobre vocês que querem - com veemência - o linchamento dele, certo?

Ou vai voltar com a falácia de que votar no linchamento de um cidadão, com uma certeza inabalável, não causa suspeita nenhuma?
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Slash_Z Sex 12 Fev 2010, 12:47 am

Rakkah, não. Eu estou caçando um cara suspeito, enquanto tudo o que você faz é defendê-lo. Quem deveria ser linchado? Quem é mais suspeito? Por que "a luz" deveria cair sobre nós, se quem está fazendo o trabalho da cidade de caçar os mafiosos somos 'nós'?

Eu não tenho medo de errar um linchamento. Porque ainda assim vai me dar mais informação do que defender um suspeito e me acusar de "me defender te atacando". Se você acha que estou me defendendo e que sou mais suspeito, por que não vota em mim? E por que não convence os outros jogadores a te seguir?


Rakkah escreveu:Ou vai voltar com a falácia de que votar no linchamento de um cidadão, com uma certeza inabalável, não causa suspeita nenhuma?

Você ainda tem de jogar muita Máfia antes de fazer uma menção como essa.

Participar de vários linchamentos da cidade pode ser um indicador de que se é mafioso - assim como linchar alguns mafiosos pode ser uma estratégia de auto-preservação (ainda mais num jogo claramente voltado ao embate de suas famílias, como este). Se fosse tão simples assim, seria mais fácil ficar quieto e deixar a Máfia se linchar sozinha.

Mas não vai acontecer, não é verdade?

A Máfia não está interessada em achar os suspeitos (normalmente; neste jogo isto não é verdade). Não obstante, caçar seletivamente os mafiosos é um tell forte de scum. Por outro lado, quem está interessado em achar todos os suspeitos e linchá-los (porque esta é a maior arma da cidade) passa a ser confiável. Mesmo que o linchamento do Cani revele um cidadão (e um papel forte, se o que ele clamou for verdade), a informação conseguida é valiosa. Máfia é mais complexo do que "acertou linchamento é bom, errou deve ser linchado".

Qual é a estratégia que você propõe, então, e como ela vai ganhar esse jogo? Porque eu consigo ver um curso de ação bem definido no que eu proponho.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Sigfried Sex 12 Fev 2010, 10:23 am

@Balard: É. Um informante pode aconseguir informações, mas se editor estiver morto, não terá como divulga-las.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por NickNunes Sex 12 Fev 2010, 10:56 am

O que quer dizer que o Zanard nao é o editor... Uma pergunta Sig: O editor é obrigatóriamente city certo? Mas, vc mudou em algo ou copy+paste literalmente o que ele escreceu? Se for assim, já sei quem é o editor... Baseado no vocabulário dele já dá pra matar quem foi que escreveu. No D3 talvez isso fique ainda mais claro
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Slash_Z Sex 12 Fev 2010, 12:39 pm

Se o Zanard não era o Editor, gente, então me expliquem por que acharam coisas relacionadas a jornais em sua casa.

O Jerry possuía livros de Direito. Qual papel possuiria livros de Direito? Rolling Eyes Certo, Advogado - nisso concordamos. E agora, quem possuiria rascunhos e páginas de jornais?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Sigfried Sex 12 Fev 2010, 12:41 pm

@Nick: Eu só falei arespeito do role do informante. Talvez eu não me expresse muito claramente.
E não, eu não mudo a forma como o editor ou o lider escrevem seus textos. Apenas corrigi uns espaçamentos que haviam sido engolidos...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Ali Bolala Sex 12 Fev 2010, 12:44 pm

Lider(Cidade) : Envia colunas para serem publicadas pelo Editor. O lider deve agir pró-cidade, obviamente.
Caso o lider morra, a cidade ainda pode vencer ao se livrar de todos os mafiosos.
Editor(Cidade):
Revisa e publica artigos. Ele deve publicar a coluna do lider sem alterações, mas pode sim publicar uma outra coluna (não muito longa, por favor) com suas opiniões.
Ele pode ou não assinar seu nome, seria roleclaim e seria arriscado.Caso o editor morra, apenas os artigos do lider serão publicados.


quem publica a coluna é o lider o Editor so revisa e publica
ele pode no maximo fazer uma coluna(nao muito longa)
como o editor foi morto nao tivemos a porcaria dessa coluna
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Ali Bolala Sex 12 Fev 2010, 12:45 pm

*quem escreve a coluna é o lider..............
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Slash_Z Sex 12 Fev 2010, 12:46 pm

Gente do céu, vão para a primeira página. Tivemos 2 - duas - colunas. A primeira é do editor. A segunda, menor, é o do líder.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por paozinhodebatata Sex 12 Fev 2010, 12:51 pm

@Slash: Editor e Líder! O.O

@Strak: Me dê uma boa razão pra eu fazer roleclaim no D2 e com 0 votos em mim!
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 2 - Página 3 Empty Re: Dia 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos