Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

+2
Zanard
Rakkah
6 participantes

Ir para baixo

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Empty Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

Mensagem por Rakkah Dom 14 Mar 2010, 11:36 am

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Aramelbanner


Aramel

Aramel é um mundo de reinos esplendorosos, riscos inimagináveis e lendas incríveis. Modelado pelas mais diversas etnias e raças, este cenário é uma mistura dos reflexos sobejos de culturas pertencentes ao nosso próprio mundo, que causam uma vertiginosa sensação de verossimilhança.

Reis bondosos e tiranos cruéis, guerreiros honrados e mistérios que nunca foram desvendados. Essa é Aramel, um palco de batalhas lendárias e tramas complexas, que espera para ser explorada por verdadeiros desbravadores, assim como VOCÊ!

---

Bom galera, aqui apresento à vocês o nosso mundo de campanha: Aramel, um cenário criado exclusivamente para nosso jogo online.

Aqui vocês irão encontrar os elementos comuns do RPG, com a diferença de que os personagens (a princípio) não conhecem sobre a totalidade do mundo. O mapa possui uma limitação proposital - que delimita o conhecimento geográfico dos aventureiros. Ali, aparentemente, o mundo é ‘normal’: a maioria da população é composta de humanos, vivendo uma vida aos costumes medievais.

Aqui existem lendas sobre raças incríveis, magias tenebrosas e monstros terríveis. A maioria da população acredita nesses elementos, porém, poucos são aqueles que possuem a oportunidade de comprovar com seus olhos a realidade que os cerca.

Fora da região mapeada, só os deuses sabem o que existe.

E por falar em deuses, não criei um panteão fixo por dois motivos: i) Clérigos e Paladinos não eram classes opcionais para a criação do personagem; ii) Como já foi dito, Aramel é uma mistura de culturas e etnias, por isso não há apenas um deus (ou 20 que sejam), mas sim centenas, cada um mais adorado ou menos adorado, mais poderoso ou menos poderoso que o outro, contendo singularidades pertencentes à própria cultura a qual são inseridos. Sendo assim, vocês jogadores estão livres para criarem os deuses aos quais seus personagens são devotos (podendo até mesmo se unirem para, juntos, criarem uma divindade comum entre os personagens).

Por fim, digo o que eu espero para esse jogo: espero que eu consiga fazer uma ótima narração; divertir a vocês – as pessoas mais importantes do jogo – e me divertir. O que eu espero de vocês: um bom detalhamento de suas pretensões nas ações, posts regulares e um feedback da aventura.

Agora digam vocês, cada um particularmente, o que esperam do mestre e do nosso jogo. E digam o que esperam para seus personagens. Ex.: eu, Joãozinho, espero que no jogo hajam muitos combates e muitos tesouros, que ele seja difícil e não tenha muito quebra-cabeças, porque eu odeio puzzles! E espero que meu personagem, o bárbaro, possa ficar muito poderoso e rico para eu ter meu próprio reino. E como ele vem de uma região fria, gostaria de ter algumas aventuras lá para eu poder usar suas habilidades!

Abraços!


Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Aramelmini


Última edição por Rakkah em Ter 06 Abr 2010, 2:30 pm, editado 3 vez(es)
Rakkah
Rakkah
Nível 25

Mensagens : 3730
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Unknown

Ir para o topo Ir para baixo

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Empty Re: Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

Mensagem por Zanard Dom 14 Mar 2010, 12:31 pm

eu, Zanard, espero que no jogo hajam muitos combates e muitos tesouros, que ele seja difícil e não tenha muito quebra-cabeças, porque meu personagem é burro! E espero que meu personagem, o bárbaro, possa ficar muito poderoso e rico e consiga um dia voltar pra casa cheio de poder/riquezas!
Zanard
Zanard
Nível 30

Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.

Ir para o topo Ir para baixo

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Empty Re: Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

Mensagem por Gun Hazard Dom 14 Mar 2010, 9:05 pm

Olá Pessoal!

Meu nome é Gun e estou a 3 dias sem beber!

Opa!

Reunião errada...

Espero que a aventura seja livre! que dê opotunidade de fazer as coisas como por exemplo: evitar o combate, enganar um adversário, matar um inimigo despreparado com apenas um golpe independente de PVs ou o diabo que seja, ter oportunidade de ter idéias diferentes e poder executá-las, como por exemplo estar em um quarto que vai ser invadido pela guarda e voce salta pela janela, joga a corda para telhado e se esconde lá em cima até eles irem embora, etc.
Ou seja se prender menos a "Voce não pode fazer isso!"
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Empty Re: Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

Mensagem por Allian Dom 14 Mar 2010, 11:40 pm

eu to com o gun e o zanard. como jogador, eu quero uma coisa mais livre. um combate menos tático e mais situacional. algo que você tem que usar os miolos e o instinto pra ganhar (ou fugir) e não só a quantidade de quadrados do oponente. é uma pena que o sistema não tem vantagem pra usar a arma A ou B fora o dano. por mim eu ia de lança =P

como personagem, eu quero riquezas! quero ficar mais forte, quero fama, mais antes de tudo riquezas! meu pj não é ganancioso mais ele ta nessa pela grana ^^
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Empty Re: Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

Mensagem por Hitoshura Dom 21 Mar 2010, 5:06 pm

Eu, Hitoshura, gosto de jogos equilibrados, com roleplay e combate, espero que hajam desafios interessantes, e que eu saiba imergir num mundo desse gênero, novo para mim...

Gosto bastante de jogos estratégicos, onde não é apenas o que causa mais dano que prevalece, adoro também quando o mestre descreve com minúcia o cenário, e interagir com o mesmo...

Como meu personagem, quero aventuras, me estontear com o desconhecido e o que poucos acreditam, mas dinheiro não é uma ambição minha, é apenas uma consequencia.
Hitoshura
Hitoshura
Nível 3

Mensagens : 353
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Empty Re: Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

Mensagem por bitenco Dom 21 Mar 2010, 8:05 pm

Eu, bitenco, espero que o jogo seja bastante interpretativo independente da quantidade de combates, pois neles também pode haver interpretações. Tesouros, experiência, renome, tudo faz parte do jogo quando colocado equilibrado. Não podemos apenas
ficar fazendo dungeons (o que eu nem gosto de aventuras assim), só para enriquecer. Tem que haver diversos tipos delas, das aventuras, com recompensas variadas.

E como os outros jogadores falaram, estratégia, liberdade de escolha, combates forçados e as vezes não. Eu espero de tudo um pouco para ser sincero.

Como personagem, ele quer ir atrás de renome, de ser reconhecido da forma que for. Isso leva a ir atrás de riquezas, mas não só isso. Vai ser apenas parte do processo.
bitenco
bitenco
Nível 4

Mensagens : 552
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.bitencos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aramel – Um Mundo de Vários Nomes Empty Re: Aramel – Um Mundo de Vários Nomes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos