Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras da casa

3 participantes

Ir para baixo

Regras da casa Empty Regras da casa

Mensagem por bitenco Qua 14 Abr 2010, 2:25 am

Aqui vou apresentar a vocês as regras para a criação da ficha. Peço a vocês que qualquer dúvida que apareça postem aqui mesmo, já que esta dúvida pode ser de alguém mais. Aí, neste caso, já fica gravado aqui e agente se limita a uma só fonte de pesquisa. De qualquer forma...

Atributos
O sistema de atributos vai ser através de pontos, mas vai ser um pouco diferente. Vocês terão 80 pontos para gastar nos atributos, mas seus atributos começam no 0. Lembrando que seus atributos só poderão variar entre 8 a 18. Mais ou menos, só com os ajustes raciais, mágicos, entre outros. Sendo que em casos de atributos muito elevados, gostaria que fossem especificados na história suas "habilidades extraordinárias".

Aqui vai um exemplo de atributo:
Força_________16
Destreza______12
Constituição___16
Inteligência____14
Sabedoria_____12
Carisma_______10

Raças
As raças permitidas são aquelas presentes no livro do cenário de campanha específica. Lembrando que qualquer raça fora do comum, sua história tem que vir acompanhando, pois não são todas as raças que se aventuram por ai no "mundo dos humanos".

Classes
Idem as raças. Tentem se focar mais nas classes que comentam no livro, mas eu ainda aceito as dos Completos. Mas é claro: HISTÓRIA, HISTÓRIA. Já as classes de prestígio, vamos tentar se limitar a uma ou duas no máximo. Todas as pessoas seguem por uma linha de evolução, uma crença de poder e não na combinação de varias coisas.

Nível:

Idiomas
Para cada ponto em Inteligência que a personagem possui, você terá direito a uma língua nova. Mas gostaria de pedir-lhes a explicação de como o personagem sabe. As línguas seguirão o mesmo padrão do livro do cenário de campanha. Com apenas um fator diferente: não há língua comum. Acho esta idéia um pouco fora de sentido. A língua “comum” será a língua dos humanos, tendo variações de acordo com a região.

Pontos de Vida
Os pontos de vida iniciais (1º nível) será o total, mas o restante terá duas opções. A primeira opção é escolher a metade do dado mais o modificador de constituição. A segunda é rolar os dados. Sendo que eles terão que ser escolhidas antes da rolagem. Caso você role, este será o valor.

Dinheiro
Todos os personagens terão PO correspondentes ao seu nível, confirme segue no livro do mestre.

Itens Mágicos
Os itens mágicos são um pouco escassos no mundo de Dragonlance. Mas isso não significa que eles não existam. Espadas, armaduras, escudos, estes tipos de itens quando eles são mágicos pode se dizer que eles foram melhores confeccionados. Usem suas criatividades para explicar como seus itens são mágicos e como vocês conseguiram. Sempre tentando tirar aquela idéia fantástica de itens brilhantes.

Livros
Usem os livros que vocês quiserem. Qualquer livro que vocês usarem terão que me dizer, pois vai estar sujeito a aprovação. Lembrando é claro, que quando digo todos, estou dizendo todos os oficiais. E mais uma coisa, os livros de cenário de campanha só podem ser usados caso a campanha seja do cenário. Caso queria usar um talento ou outro, favor comunicar antes.

Quando digo todos, não incluo o psionico nisso. Desculpa, mas até que me provem o contrário, eu acho que não combina com a proposta medieval usar poder da mente.

Flaws
Todos os personagens tem o direito de escolher até dois flaws para incluir na ficha e seus benefícios. Para mais detlahes ler o livro Unerthead Arcana.

História
Gente, para mim, esta é a parte que eu vou mais cobrar de vocês. Aqui está todo o fundamento do personagem e não na ficha. Gostaria que vocês dessem uma maior atenção a este item.

Regras de Interpretação
Cada um tem sua forma certa de escrever e demonstrar como a personagem está agindo, mas eu gostaria que mesmo tendo esta diferença, que os jogadores seguissem uma regra. Sempre que postar as ações do personagem, ela deve ser feita em terceira pessoa. Já falas e pensamentos, elas devem ser destacadas da forma que vocês acharem melhor, deixando bem claro o que cada uma é.

E ainda voltada para a interpretação e o decorrer do jogo, venho dizer que farei rolagens que façam o jogo andar de forma mais rápida, como os testes de resistência em geral e iniciativa.

Tempo de intervalo entre as postagens
Pensei durante dias e anos a forma de trazer isso como beneficio aos jogadores e ao mestre para trazer mais rapidez aos jogos, mesmo que beneficio não se aplique ao mestre e sim, mais problemas ao jogador caso ele não venha a postar. Sendo assim não sei se funcionará, mas vou tentar e espero a opinião de alguns para com este assunto. Minha idéia e fazer com que todos postem pelo menos 1 vez por dia, incluindo a mim. Então quando alguém deixar de postar a mais de 1 dia, estará sujeito a algumas coisas.

Quando o mestre for o problema os jogadores poderão ganhar: um 20 grátis, % extras na pontuação de pontos de experiência e/ou tesouro, maximização do dano, entre outras coisas.

E quando o jogador for o problema poderá ocorrer tudo ao inverso: um 1 grátis, % de decréscimo de pontos de experiência e/ou tesouro, minimização do dano, entre outras coisas (lembrando que este é mais voltada para jogadores que estão em conjunto).

Espero não estar sendo tão severo assim, ainda mais quando haverá tolerância, pois todos são bastante atarefados. Mas acredito que 1 post não leve mais que 10 minutos do seu dia quando você é jogador.

Se após 2 dias ainda não acontecer um post, este personagem será considerado NPC até a volta do mesmo para mesas conjuntas.


Última edição por bitenco em Qui 15 Abr 2010, 12:41 am, editado 1 vez(es)
bitenco
bitenco
Nível 4

Mensagens : 552
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.bitencos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras da casa Empty Re: Regras da casa

Mensagem por Kenpachi Qua 14 Abr 2010, 9:06 pm

Bitenco, como fica finais de semanas e feriados?
Kenpachi
Kenpachi
Nível 1

Mensagens : 107
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Regras da casa Empty Re: Regras da casa

Mensagem por Hitoshura Qua 14 Abr 2010, 9:25 pm

Totalmente de acordo.

*Se vendo com uma penca de 20's*
Hitoshura
Hitoshura
Nível 3

Mensagens : 353
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regras da casa Empty Re: Regras da casa

Mensagem por bitenco Qui 15 Abr 2010, 12:40 am

@Kenpachi: Existirão bastantes situações onde estes fatos serão perdoados. Feriados e fins de semana são uns deles. Até porque, eu posto pouco nestas ocasiões. Serve mais pro geral mesmo. Eu, por exemplo, já deixei de postar várias vezes por preguiça e é isso que não quero. Mas não significa que todos os finais de semana serão exclusos de postagens.

Vejam bem, meu intuito não é prejudicar ninguém, mas deixar o jogo mais dinâmico e criar uma bonificação para vocês caso eu desapareça, como costumo fazer. Ainda mais agora que a maioria dos jogadores ficaram sozinhos.
bitenco
bitenco
Nível 4

Mensagens : 552
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.bitencos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras da casa Empty Re: Regras da casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos