Alterações na Ficha
+2
Ali Bolala
Eagleyes
6 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Alterações na Ficha
Vou usar o sistema que eu usei na minha campanha de star wars e estava dando certo. O topico de fichas vai ficar só com as fichas de vocês postadas por mim e se vocês quiserem podem pedir aqui para alterar alguma coisa ou quando evoluírem.
Quem precisa de ajuda pra fazer a ficha poste as dúvidas aqui tbm...
Quem precisa de ajuda pra fazer a ficha poste as dúvidas aqui tbm...
Re: Alterações na Ficha
Revisando a ficha do Ali
Atributos: 36 pontos
Perícias: 10 pontos
Vantagens: 12 pontos
Desvantagens: -10 pontos
Total: 48 pontos
Acho que tem 3 pontos a mais, me corrija se eu estiver errado.
Atributos: 36 pontos
Perícias: 10 pontos
Vantagens: 12 pontos
Desvantagens: -10 pontos
Total: 48 pontos
Acho que tem 3 pontos a mais, me corrija se eu estiver errado.
Re: Alterações na Ficha
Para os que não fizeram a ficha ainda aqui vai um resumo de como fazer ela. Não é muito complicado, vocês começam com 45 pontos:
1 - Escolha uma escola (pag 96) e uma família (pag 37) elas te darão um bonus em alguns atributos indicados de graça. Algumas desvantagens dão mais pontos para certos clãs.
2 - Compre desvantagens (pag 91) isso aumenta os pontos de personagem.
3 - Aumente os atributos que desejar (leia as técnicas da sua escola para saber em que atributos elas se baseiam). Você começa com 2 em cada atributo e um atributo custa 4 vezes o seu próximo valor. Para aumentar de 2 para 3 custam 12, de 3 para 4 custam 16.
4 - Compre perícias (pag 75). Sua escola já te da algumas perícias de graça. Uma periacia custa seu próximo valor em pontos. para comprar uma pericia nova custa 1 ponto, para aumentar de 1 para 2 custa 2 pontos, de 2 para 3 custa 3 pontos.
5 - Compre vantagens (pag 85) algumas vantagens são mais baratas para certos clãs.
Espero que esse guia ajude. Qualquer dúvida perguntem.
1 - Escolha uma escola (pag 96) e uma família (pag 37) elas te darão um bonus em alguns atributos indicados de graça. Algumas desvantagens dão mais pontos para certos clãs.
2 - Compre desvantagens (pag 91) isso aumenta os pontos de personagem.
3 - Aumente os atributos que desejar (leia as técnicas da sua escola para saber em que atributos elas se baseiam). Você começa com 2 em cada atributo e um atributo custa 4 vezes o seu próximo valor. Para aumentar de 2 para 3 custam 12, de 3 para 4 custam 16.
4 - Compre perícias (pag 75). Sua escola já te da algumas perícias de graça. Uma periacia custa seu próximo valor em pontos. para comprar uma pericia nova custa 1 ponto, para aumentar de 1 para 2 custa 2 pontos, de 2 para 3 custa 3 pontos.
5 - Compre vantagens (pag 85) algumas vantagens são mais baratas para certos clãs.
Espero que esse guia ajude. Qualquer dúvida perguntem.
Re: Alterações na Ficha
na verdade vc se atrapalhou um pouco eu so gastei 5 pontos nas pericias o resto ja veio da escola,acho que vc esqueceu de contar com as duas pericias bugei que vinha na minha escola,eu investir na lança2 as unicas pericias que eu paguei foram o 3 nivel de kenjustu por 3 pontos calvalgar por 1 ponto e meditaçao por um ponto tb que totaliza 5 pontos gastos em pericias e nao 10 como vc colocou,eu refiz as contas e na verdade esta sobrando 2 pontos pra eu gastar hehe
Ali Bolala- Nível 10
- Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39
Re: Alterações na Ficha
Eu contei as duas perícias bugei. Mas tu tem que contar os pontos separados. Olha só:
kenjutsu de 1 pra 2 custa 2 e de 2 pra 3 custa 3. Ai são 5 pontos já.
Pegando como as duas bugei cavalgar e lança vai custar mais 2 pra aumentar a lança de 1 pra 2 e 2 pra pegar ênfase em naginata. Ai dá mais 4.
E o ultimo ponto foi pro metitação de 0 pra 1.
Não ta certo?
kenjutsu de 1 pra 2 custa 2 e de 2 pra 3 custa 3. Ai são 5 pontos já.
Pegando como as duas bugei cavalgar e lança vai custar mais 2 pra aumentar a lança de 1 pra 2 e 2 pra pegar ênfase em naginata. Ai dá mais 4.
E o ultimo ponto foi pro metitação de 0 pra 1.
Não ta certo?
Re: Alterações na Ficha
na verdade mesmo eu tinha pegado as duas pericias bugei e colocado tudo em kenjustu nao sei se pode pelas regras
no livro fala q eu podia usar essas pericias bugeis pra aumentar qualquer pericia bugei que a escola me conceda entaum escolhi aumentar
2 niveis em kenjustu
aqueles dois pontos que eu pensei que estava sobrando foi da enfase que esqueci de contar logo eu gastei 7 pontos com pericias no total
Lança2(naginata) gastei 5 pontos aqui
calvalgar 1 gastei 1 ponto aqui
e meditaçao 1 gastei outro ponto aqui
totalizando 7 pontos
no livro fala q eu podia usar essas pericias bugeis pra aumentar qualquer pericia bugei que a escola me conceda entaum escolhi aumentar
2 niveis em kenjustu
aqueles dois pontos que eu pensei que estava sobrando foi da enfase que esqueci de contar logo eu gastei 7 pontos com pericias no total
Lança2(naginata) gastei 5 pontos aqui
calvalgar 1 gastei 1 ponto aqui
e meditaçao 1 gastei outro ponto aqui
totalizando 7 pontos
Ali Bolala- Nível 10
- Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39
Re: Alterações na Ficha
hum... eu lembro que já li algo assim mas não consigo achar de novo, tu lembra que página ta isso de acumular pontos com as pericias?
Re: Alterações na Ficha
[size=24][size=7][size=7]
Várias
escolas ensinam apenas cinco ou seis Perícias específicas, e
permitem que o personagem escolha a última Perícia. Isso é tipicamente
restrito pelo tipo de Perícia, como “qualquer Perícia Alta” ou
“quaisquer 2 Perícias Bugei”. Personagens podem escolher usar
esse bônus para elevar um nível a uma Perícia específica da Escola.
Por exemplo, um personagem aluno de uma escola que ensine
Corte, Defesa, Etiqueta, Kenjutsu, Kyujutsu e quaisquer 2 Perícias
Bugei pode escolher usar uma de suas Perícias Bugei elegíveis para
adicionar um nível em Defesa, Kenjutsu, ou Kyujutsu, que são
perícias Bugei. Esses níveis não podem ser adicionados a Corte ou
Etiqueta, que são Perícias Altas.[/size]
pagina 69 do livro em protugues[/size][/size]
Várias
escolas ensinam apenas cinco ou seis Perícias específicas, e
permitem que o personagem escolha a última Perícia. Isso é tipicamente
restrito pelo tipo de Perícia, como “qualquer Perícia Alta” ou
“quaisquer 2 Perícias Bugei”. Personagens podem escolher usar
esse bônus para elevar um nível a uma Perícia específica da Escola.
Por exemplo, um personagem aluno de uma escola que ensine
Corte, Defesa, Etiqueta, Kenjutsu, Kyujutsu e quaisquer 2 Perícias
Bugei pode escolher usar uma de suas Perícias Bugei elegíveis para
adicionar um nível em Defesa, Kenjutsu, ou Kyujutsu, que são
perícias Bugei. Esses níveis não podem ser adicionados a Corte ou
Etiqueta, que são Perícias Altas.[/size]
pagina 69 do livro em protugues[/size][/size]
Ali Bolala- Nível 10
- Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39
Re: Alterações na Ficha
Ok, vi agora mas isso foi corrigido na revisão. Citando o livro oficial em inglês com errata:
"(...)This is tipically restricted by skill type, such as "any 1 High Skill" or "any 2 Bugei Skills." Characters may not use one of these skills to raise another existing skill. These skills must be separete from all other starting School Skills."
Até pq fica muito roubado assim xDDD
"(...)This is tipically restricted by skill type, such as "any 1 High Skill" or "any 2 Bugei Skills." Characters may not use one of these skills to raise another existing skill. These skills must be separete from all other starting School Skills."
Até pq fica muito roubado assim xDDD
Re: Alterações na Ficha
assim ó:
Força 2
Percep 2
Stamin 2
Will 2
Agi 3
Int 3
Ref 3
Awe 2
Void 3
atributes 24
Status 1
1.5 honor
Init: 6k3
Skills:(18)
Courtier(Political maneuvering) 2, Defense 3, Etiquete 1, Iaijutsu 1, Kenjutsu(katana) 3, Kyujutsu 1 , Deceit 1(low), Stealth 1, Athletics 1, Meditation 1
Vantagens:
Perceived Honor 1(2)
Quick(2)
Strengh of the Earth 1(2)
Luck 1(3)
Desvantagens:
Lost Love(2)
Lechery(1)
katana, wakisashi, bow e 20 arrow, one weapon, light armor, kimono and sandals, traveling pack, 7 koku
WotS: +1k0 in Init. Imune to CR. +5 in TNobH against lower Init opponents.
Força 2
Percep 2
Stamin 2
Will 2
Agi 3
Int 3
Ref 3
Awe 2
Void 3
atributes 24
Status 1
1.5 honor
Init: 6k3
Skills:(18)
Courtier(Political maneuvering) 2, Defense 3, Etiquete 1, Iaijutsu 1, Kenjutsu(katana) 3, Kyujutsu 1 , Deceit 1(low), Stealth 1, Athletics 1, Meditation 1
Vantagens:
Perceived Honor 1(2)
Quick(2)
Strengh of the Earth 1(2)
Luck 1(3)
Desvantagens:
Lost Love(2)
Lechery(1)
katana, wakisashi, bow e 20 arrow, one weapon, light armor, kimono and sandals, traveling pack, 7 koku
WotS: +1k0 in Init. Imune to CR. +5 in TNobH against lower Init opponents.
Re: Alterações na Ficha
WTF? tu vai jogar tbm? não sei se o gun vai jogar ou não tem que ver com ele.
Re: Alterações na Ficha
Revisando a ficha:
Atributos: 24
Skills: 17
Vantagens: 9
Disvantagens: -3
Total: 47
Tem 2 pontos a mais certo?
Atributos: 24
Skills: 17
Vantagens: 9
Disvantagens: -3
Total: 47
Tem 2 pontos a mais certo?
Re: Alterações na Ficha
Tem razão. Acho q eu comi os pontos da enfase. Reduz o courtier em 1 que dá.
Força 2
Percep 2
Stamin 2
Will 2
Agi 3
Int 3
Ref 3
Awe 2
Void 3
atributes 24
Status 1
1.5 honor
Init: 6k3
Skills:(18)
Courtier(Political
maneuvering) 1, Defense 3, Etiquete 1, Iaijutsu 1, Kenjutsu(katana) 3,
Kyujutsu 1 , Deceit 1(low), Stealth 1, Athletics 1, Meditation 1
Vantagens:
Perceived Honor 1(2)
Quick(2)
Strengh of the Earth 1(2)
Luck 1(3)
Desvantagens:
Lost Love(2)
Lechery(1)
Força 2
Percep 2
Stamin 2
Will 2
Agi 3
Int 3
Ref 3
Awe 2
Void 3
atributes 24
Status 1
1.5 honor
Init: 6k3
Skills:(18)
Courtier(Political
maneuvering) 1, Defense 3, Etiquete 1, Iaijutsu 1, Kenjutsu(katana) 3,
Kyujutsu 1 , Deceit 1(low), Stealth 1, Athletics 1, Meditation 1
Vantagens:
Perceived Honor 1(2)
Quick(2)
Strengh of the Earth 1(2)
Luck 1(3)
Desvantagens:
Lost Love(2)
Lechery(1)
Re: Alterações na Ficha
Olho de aguia achei o erro da minha ficha realemnte esta sobrando 2 pontos nela vc tira a enfase naginata que fica tudo certinho
Ali Bolala- Nível 10
- Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39
Re: Alterações na Ficha
Tava reparando uma coisa, no livro revisado(q eu não conheço muito) Defesa só somava quando vc dava Full Attack(e o texto era bem confuso). Fui ver a errata, e ela continua igual a versão original(não revised). Vc soma defesa no TNtbH o tempo todo que estiver percebendo o inimigo. Editei minha ficha lá.
Teme vários erros horrorosos tb. A perícias Investigação tb tá toda errada.
http://doushite.co.uk/scrapbox/L5R/3ER%20Errata%20%28050509%29.pdf
Teme vários erros horrorosos tb. A perícias Investigação tb tá toda errada.
http://doushite.co.uk/scrapbox/L5R/3ER%20Errata%20%28050509%29.pdf
Re: Alterações na Ficha
Ali Bolala escreveu:Olho de aguia achei o erro da minha ficha realemnte esta sobrando 2 pontos nela vc tira a enfase naginata que fica tudo certinho
Olho de águia, fazia tempo que não me chamavam assim xDDDD
Enfim, tem 1 ponto a mais ainda
traits - 36 pontos
kenjutsu - 5 pontos
spear - 2 pontos
meditation - 1 ponto
vantagens - 12 pontos
desvantagens - 10 pontos
total de 46 pontos
Tava reparando uma coisa, no livro revisado(q eu não conheço muito)
Defesa só somava quando vc dava Full Attack(e o texto era bem confuso).
Fui ver a errata, e ela continua igual a versão original(não revised).
Vc soma defesa no TNtbH o tempo todo que estiver percebendo o inimigo.
Editei minha ficha lá.
Teme vários erros horrorosos tb. A perícias Investigação tb tá toda errada.
http://doushite.co.uk/scrapbox/L5R/3ER%20Errata%20%28050509%29.pdf
Ei!!!! tu editou meu tópicos de fichas, olha o abuso de poder xDDDDD
Mas tudo bem que ta certo, eu não tinha me lembrado da regra. Quando chegar em casa dou uma lida na revised com errata completa que eu tenho no pc. Parece que arrumaram isso mas não tenho o livro aqui pra ver
EDIT: opa, achei aqui
Defense (Unarmored, Armored) [Replace the entire text with:]
A critical Skill for all those who engage in combat. You add twice your Defense skill to your TNtbH at all times (except against opponents whose presence you are unaware of or while you are in the Full Attack Posture). While in the Full Defense Posture you may make an Agility/Defense roll as described in the Full Defense section of the rules (page 170). The Armored or Unarmored emphasis applies to this roll as appropriate. Anyone may use the Defense Skill unskilled without penalty.
Mastery Abilities
Rank 3: At the beginning of your first Round of a skirmish and after all Initiative changes have occurred, you may declare the Full Defense Posture. This is your Posture Declaration for your Turn.
Rank 7: You may now add twice your Defense Skill Rank to your TNtbH in Full Attack Posture except against opponents whom you are unaware.
Rank 10: You may now perform non-Spell Casting Complex Actions while in Full Defense Posture. Note: The Melee Attack and Range Attack actions are not Complex Actions.
Emphasis Abilities
Armored: You may ignore the +5 penalty from wearing Heavy or Riding Armor for the purposes of Agility/Defense rolls.
[Using an item such as a Warfan that provides an armor bonus does not affect which emphasis is applicable and such an armor bonus can be used normally even if the unarmored Emphasis was used for the roll.]
tabela de decendencia
Ali Bolala efetuou 1 lançamento(s) de dados D10 :
- 1
Ali Bolala- Nível 10
- Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39
Re: Alterações na Ficha
Ali Bolala efetuou 1 lançamento(s) de dados D10 :
- 2
Ali Bolala- Nível 10
- Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39
Re: Alterações na Ficha
não saquei das mudanças q vc fez nos TNtbH.
O meu era pra ser 18. 3(reflexos) x 5 + 3(defense)
O da mirumoto era pra ser 18. 2(reflexos) x 5 + 6(WotD) + 2(defesa)
Vc tá somando o dobro da defesa?
Só tem mulher nessa mesa? devia ter pego Dangerous Beuty ^^
O meu era pra ser 18. 3(reflexos) x 5 + 3(defense)
O da mirumoto era pra ser 18. 2(reflexos) x 5 + 6(WotD) + 2(defesa)
Vc tá somando o dobro da defesa?
Só tem mulher nessa mesa? devia ter pego Dangerous Beuty ^^
Re: Alterações na Ficha
sim, segundo a errata e o livro:
Defense (Unarmored, Armored) [Replace the entire text with:]
A critical Skill for all those who engage in combat. You add twice your Defense skill to your TNtbH at all times (except against opponents whose presence you are unaware of or while you are in the Full Attack Posture). While in the Full Defense Posture you may make an Agility/Defense roll as described in the Full Defense section of the rules (page 170). The Armored or Unarmored emphasis applies to this roll as appropriate. Anyone may use the Defense Skill unskilled without penalty.
Mastery Abilities
Rank 3: At the beginning of your first Round of a skirmish and after all Initiative changes have occurred, you may declare the Full Defense Posture. This is your Posture Declaration for your Turn.
Rank 7: You may now add twice your Defense Skill Rank to your TNtbH in Full Attack Posture except against opponents whom you are unaware.
Rank 10: You may now perform non-Spell Casting Complex Actions while in Full Defense Posture. Note: The Melee Attack and Range Attack actions are not Complex Actions.
Emphasis Abilities
Armored: You may ignore the +5 penalty from wearing Heavy or Riding Armor for the purposes of Agility/Defense rolls.
[Using an item such as a Warfan that provides an armor bonus does not affect which emphasis is applicable and such an armor bonus can be used normally even if the unarmored Emphasis was used for the roll.]
Defense (Unarmored, Armored) [Replace the entire text with:]
A critical Skill for all those who engage in combat. You add twice your Defense skill to your TNtbH at all times (except against opponents whose presence you are unaware of or while you are in the Full Attack Posture). While in the Full Defense Posture you may make an Agility/Defense roll as described in the Full Defense section of the rules (page 170). The Armored or Unarmored emphasis applies to this roll as appropriate. Anyone may use the Defense Skill unskilled without penalty.
Mastery Abilities
Rank 3: At the beginning of your first Round of a skirmish and after all Initiative changes have occurred, you may declare the Full Defense Posture. This is your Posture Declaration for your Turn.
Rank 7: You may now add twice your Defense Skill Rank to your TNtbH in Full Attack Posture except against opponents whom you are unaware.
Rank 10: You may now perform non-Spell Casting Complex Actions while in Full Defense Posture. Note: The Melee Attack and Range Attack actions are not Complex Actions.
Emphasis Abilities
Armored: You may ignore the +5 penalty from wearing Heavy or Riding Armor for the purposes of Agility/Defense rolls.
[Using an item such as a Warfan that provides an armor bonus does not affect which emphasis is applicable and such an armor bonus can be used normally even if the unarmored Emphasis was used for the roll.]
Re: Alterações na Ficha
Eu falei pro Ali e ele rolou ali em cima. Quem quiser pode rolar na tabela de heritage mas não precisa já que pode cair algo ruim. Caso queira rolar tem que ficar com o resultado. O do Ali deu covarde xDDD
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|