Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Mestre]Dificuldade com alinhamento

+5
Jerry12345
Gun Hazard
kimble
Allian
Titanik
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qua 06 Out 2010, 1:11 pm

Estou mestrando minha primeira aventura na 4th edition, estou adorando a simplicidade e facilidade de criar minha aventura até porque não gosto de usar cenarios prontos.

A unica coisa que estou tendo uma certa dificuldade, mesmo tendo criado meu cenario visando a possibilidade de um grupo todo Evil, é controlar e guiar os jogadores pela historia sem precisar puni-los/força-los a seguir a historia.

Eu mestro criando uma historia geral e depois, vou criando camadas de informacão para que os jogadores descubram e surpreendam-se com os twists'n turns da aventura.

Eu nunca, nem em outras edições, tinha mestrado para um grupo que resolveu ser TODO evil ou chaotic evil.

É claro que tem personagem ganancioso, é claro que tem personagem que quer só matar tudo que conseguir por pura diversão. Mas quando se tem uma historia em mente, algo que precisa da cooperação dos personagens, eu acabo SEMPRE tendo que forçar os jogadores de alguma forma que no final das contas, eles não estão seguindo a vontade dos personagens. Me entendem?

É como se eu precisasse ameaçar o grupo pra seguir a plot principal da historia, senão o grupo iria ficar completamente caotico e fugiria dos meus planos.

Eu não gosto de mestrar um ambiente tão sandbox assim, onde os jogadores são jogados no mundo e fazem o que quiserem. Curto criar uma história BEM complicada e fazer todos jogarem em volta disso.

Alguma dica que não envolva escravizar, prender, ameaçar, forçar e/ou apelar pro metagame?
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Allian Qua 06 Out 2010, 1:17 pm

escravize, prenda, ameaçe, forçe e/ou apele pro metagame.

cara, personagem tem que aprender que se ele quer ser evil, vai ter que arcar com as responsabilidades das suas proprias ações. o próprio mundo real tem meios de punir pessoas assim, é só vc simular isso.

eu pessoalmente travo tendencia evil no cenario quando eu mestro. se for pra fazer um grupo evil, eu fico de fora.

não leve isso como uma diretriz, isso é a minha forma de mestrar. da mesma forma, ja vi gente que é especializada em mestrar pra grupo evil.

qual a forma certa? depende de você e do seu grupo.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qua 06 Out 2010, 1:25 pm

Uhum, eu criei todo um sistema pra evitar que os jogadores saiam da linha hehe, mas não sei se vai deixar os jogadores felizes e contentes a longo prazo.

Eu deixei os personagens serem evil pelo fato da minha historia principal envolver o destino de todo o cenário, o que faz os jogadores se interessarem em combater a ameaça.

PS: Sou novo no forum, sabe se o pessoal daqui se interessa em ler aventuras alheias? Queria opiniões que não dos meus jogadores hah

Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Allian Qua 06 Out 2010, 1:33 pm

alguns até sim. é vida real teima em atrapalhar, hehe.

então, eu não sei se eu entendi muito bem. você deixou os personagens serem evil. mais a aventura é centrar em combater uma ameaça mundial? cara, dificilmente eles vão seguir sua aventura. muito pelo contrario, boa chance de que eles queiram se aliar à "ameaça".

e se tem uma coisa que eu sei, é que obrigar a ferro jogadores a seguir uma aventura a custo da diversão deles é má ideia. a mesa rapidinho fica desinteressante por mais rica e bem elaborada que a historia seja. claro, tem grupo que não liga de jogar "preso no trilho da aventura". mais ai é exceção a regra.

lembre-se, o jogo só tem um proposito: diversão. seguir a historia é secundário.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qua 06 Out 2010, 1:59 pm

Exatamente isso que estou com medo, eles ainda não sabem que o grupo é um instrumento dos deuses, que estão manipulando as forças dos planos pra evitar a volta de um mago que foi banido do plano mortal previamente.

Um dos membros é um revenant que reviveu sem saber exatamente porque, mas tem um espirito vingativo muito forte em relação a quem o matou. e ele descobre que na verdade, foi esse mago banido. Ao tentar descobrir sobre o mago, uma seita que secretamente adora esse mago se sente ameaçada e contrata ele e o resto do grupo como mercenários pra investigar o sumiço de moradores de uma fazenda vizinha, mas era tudo uma armadilha, o grupo volta pra cidade e é preso pela guarda (corrompida pela seita) e segue pra execução. Um velho mago que tem poderes de ver o futuro salva todos e em retribuição, pede que o grupo siga suas ordens, senão serão mortos imediatamente.

Bom.... basicamente isso a plot até agora, mas já tenho planejado até o final dessa campanha.

O grupo tá seguindo muito bem, gostando muito da aventura até porque tão podendo exercer.... suas vontades como maus. Tipo roubar um barco, matar pra pegar dinheiro... coisas do genero. Isso eu não neguei senão o pessoal desanima. E é bem divertido ver um barbaro minotauro(sim, generico) destruir uma vila sozinho.
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Allian Qua 06 Out 2010, 2:07 pm

vo te dar algumas situações e vc ve o que acha:

situação 1: o grupo resolve não aceitar a missão e sair por ai pilhando.

situação 2: antes de irem para a forca, eles descem o cacete nos guardas e escapam.

situação 3: quando o mago vidente exige que eles sigam suas ordem eles matam o mago e seguem da forma que eles quiserem. (bem provavel)

você tem que lembrar que se é pra fazer uma aventura pra personagens maus, o objetivo também tem que ser maligno. dificilmente os jogadores vão querer seguir um objetivo bom sem que tenha alguma motivação forte pra eles. você pode sim obrigar eles a seguir o seu rumo no jogo, mais ai deixa de ser um jogo de rpg em grupo pra ser um jogo de tabuleiro solo onde vc controla tudo, incluindo os jogadores.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por kimble Qua 06 Out 2010, 2:23 pm

Já passei por algo similar, com a diferença que os jogadores interpretavam Evil tendo Unaligned ou Good nos alinhamentos.
Conselho 1: Muda de grupo. Foi o que fiz, deu certo.
Conselho 2: Desiste da história atual e conversa com eles sobre o que o grupo quer fazer.

Tentar forçar um caminho só vai gerar discussão, problemas com os jogadores e situações absurdas (como pc atacando npc sem motivo qualquer, só pra se revoltar).
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qua 06 Out 2010, 2:39 pm

Jah aceitaram, pois pagava muito bem.
Eles foram presos enquanto dormiam, ou seja, não tinham como fugir.
O mago vidente n apareceu pessoalmente, teleportou o grupo pra um "plano paralelo" e apareceu como um fantasma pro grupo. E colocou marcas magicas nos personagens, ameacando-os se saissem da linha.

É o que eu falei... Eu criei uma série de "invisible walls".

O grupo ta indo pra onde o mago mandou já, contrataram um barco de transporte, que sei que vão tentar matar os barqueiros.

Eu jah criei tambem um sistema de "Karma" pra eles (eles não sabem): Quanto mais merda eles fizerem, mais a recompensa pela captura deles aumenta. A fama deles cresce e consequentemente eles perdem a liberdade de andar pelo mundo impunes.

Assim que completarem a missão do mago, vou libera-los pra aceitar ou não uma oferta de "trabalho" na cidade que estarão.

Vou criar um tópico com o resumo das sessões, ai se alguem tiver vontade de ler e comentar, vai ser legal.

Eu adoro criar a historia e gosto muito de deixar os jogadores fazerem os personagens que quiserem, não importando o quão dificil seja de implementar.

Acredita que um possivel jogador queria jogar de clérigo de Bahamut?! Sendo que tem um invoker de Tiamat no grupo.... Desastre garantido.... sorte que ele desistiu.

Kimble, eu to só prevendo uma possivel dificuldade, o grupo está gostando muito da aventura, não ta reclamando de nada AINDA. E eu já avisei pro grupo no inicio, sobre os perigos de jogar com personagens maus e pedi pra eles entenderem se morrerem no processo hahaha. Sobre a historia que eu planejei, se eles decidirem ficarem alheios a ameaça, alguma hora, a ameaça vai chegar até eles heh.
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Gun Hazard Qua 06 Out 2010, 3:45 pm

Não li os posts depois do segundo pois estou aereo agora para me concentrar em leituras (mas não em escrita, estranho isso).

Eu acho plenamente Viavel jogar de Evil, para mim não tem nada de mais.

Claro que isso exige maturidade do grupo para se focar na história e não em palhaçada (Se o negócio for so palhaçada, joguem Toon ou Defensores, que tanto faz a tendência).

Existem porem algumas dicas uteis para se fazer um grupo todo evil.

Os caras estão quebrando tudo, matando todo mundo?

Dê a corda para eles se enforcarem!


Deixem eles fazerem o inferno e se divertirem com isso.

Depois jogue os herois de verdade em cima deles. Algo como Ordem Jedi, Liga da Justiça, Cavaleiros de MythDrannor o que você quiser.

Mas não vacile Faça um Grupo de NPCs equilibado a eles e jogue Limpo (não trapaceie nem a seu favor, nem o deles) e veja os resultados. (Espero que mate uns dois personagens dos jogadores pelo caminho se não não tem graça).

E o melhor, mesmo que o grupo vença ou fuja a ORDem-seja-lá-qual-for. Irá mandar mais até eliminar o problema (os jogadores) ou até o problema eliminar eles.

No meio do Caminho uma Organização Má pode oferecer ajuda ou solicitar a ajuda dos jogadores. (Puxa que pena, a esta altura já vão ter sacado que sozinhos eles não irão conseguir).


Os jogadores são maus?

Mas infelizmente tem gente mais mal que eles (e eles geralmente sabem se organizar melhor).

Então os jogadores vão ter de se organizar também para resistir.

Imagine as possibilidades de unir as duas opções?


Existe um jogo (que esqueci o nome) em que uma invasão (Alienigena ou dimensional, não lembro) lançou um ataque relampago no mundo e eliminou todos os super-herois do mundo, para evitar que eles impedissem seus planos. E o que aconteceu? Sobrou para os Super-vilões a tarefa de combater a ameaça, seja para salvar a própria pele, para salvar o mundo ou para dizer "Espera ai! Quem quer dominar o mundo sou eu e não vou deixar vocês fazerem isso antes de mim!"


Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qua 06 Out 2010, 4:25 pm

Gun Hazard escreveu:Não li os posts depois do segundo pois estou aereo agora para me concentrar em leituras (mas não em escrita, estranho isso).

Eu acho plenamente Viavel jogar de Evil, para mim não tem nada de mais.

Claro que isso exige maturidade do grupo para se focar na história e não em palhaçada (Se o negócio for so palhaçada, joguem Toon ou Defensores, que tanto faz a tendência).

Existem porem algumas dicas uteis para se fazer um grupo todo evil.

Os caras estão quebrando tudo, matando todo mundo?

Dê a corda para eles se enforcarem!


Deixem eles fazerem o inferno e se divertirem com isso.

Depois jogue os herois de verdade em cima deles. Algo como Ordem Jedi, Liga da Justiça, Cavaleiros de MythDrannor o que você quiser.

Mas não vacile Faça um Grupo de NPCs equilibado a eles e jogue Limpo (não trapaceie nem a seu favor, nem o deles) e veja os resultados. (Espero que mate uns dois personagens dos jogadores pelo caminho se não não tem graça).

E o melhor, mesmo que o grupo vença ou fuja a ORDem-seja-lá-qual-for. Irá mandar mais até eliminar o problema (os jogadores) ou até o problema eliminar eles.

No meio do Caminho uma Organização Má pode oferecer ajuda ou solicitar a ajuda dos jogadores. (Puxa que pena, a esta altura já vão ter sacado que sozinhos eles não irão conseguir).


Os jogadores são maus?

Mas infelizmente tem gente mais mal que eles (e eles geralmente sabem se organizar melhor).

Então os jogadores vão ter de se organizar também para resistir.

Imagine as possibilidades de unir as duas opções?


Existe um jogo (que esqueci o nome) em que uma invasão (Alienigena ou dimensional, não lembro) lançou um ataque relampago no mundo e eliminou todos os super-herois do mundo, para evitar que eles impedissem seus planos. E o que aconteceu? Sobrou para os Super-vilões a tarefa de combater a ameaça, seja para salvar a própria pele, para salvar o mundo ou para dizer "Espera ai! Quem quer dominar o mundo sou eu e não vou deixar vocês fazerem isso antes de mim!"



Muito válido seu conselho, eu to fazendo exatamente isso, 2 dos personagens tem backgrounds ligagos a Raven Queen. Coloquei um culto de Nerull pra atazana-los alem de toda a guarda de uma das maiores cidades do meu cenario. Logo logo verão cartazes de procurados por ai. hehe

Eu pessoalmente to adorando o desafio!

Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Gun Hazard Qua 06 Out 2010, 6:47 pm

PS: Agora eu lí o restante.

Sua idéia é bacana, o plot dos magos é legal.

MAS... Sempre tem um Mas...

Eu particularmente prefiro não colocar NPCs comabtivamente superiores aos jogadores, pois isto é pior que um letreiro:
"Hey jogadores dúvido vocês derrotarem este NPC fodão aqui!"

Pois é isso que a maioria entende, ou pensam:
"Vou ficar um pouco mais forte e dar um pau neste NPC só para estragar a aventura do troxa do mestre mostrar pro mestre outros jogadores que eu posso!"

Então eu coloco as vezes os jogadores dependendo da boa vontade de um NPC sem nível ou muito mais fraco que eles. Geralmente numa situação que se eles fuderem tudo os primeiros fudidos seriam eles.

No seu caso eu teria colocado um segredo de posse do mago "bonzinho", que interessasse pro PCs.

Logo matar ele seria fácil, e muito mais fácil ficar sem saber este segredo.

O pensamento é dar desafios em outras esferas, e não forçar por meio de força bruta.

No exemplo que eu seguiria, o mago resistiria a Torturas ou controle mental, mas nada impediria os jogadores de caso não quisessem obedecer ele de trapassear e descobrir o segredo assim mesmo. Mas dai colocaria uma outra desculpa esfarrapada para continuar como se tudo fosse planejado. Por exemplo: descobriram o segredo e elimiraram o mago e querem tirar proveito do segredo, então vão ter que pedir favor para uma igreja boazinha pois só eles tem as reliquias que fazem o segredo completo, caso ataquem uma das localidades as demais simplesmente somem com o restante das reliquias e els ficam chupando dedo... (Mas claro que antes de tentar o 1º ataque as igrejas, alguém avisaria desta valvula de escape e como eles já viram que não adiantou matar o mago, porque o mestre tá 2 passos a frente deles eles vão começar a colaborar com a história dali prá frente).
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Allian Qua 06 Out 2010, 7:38 pm

tem que lembrar também que mesmo o grupo dele jogando de pj evil, não da pra ter certeza que o grupo dele é sacana. quem sabe ele não deu sorte?
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qua 06 Out 2010, 7:50 pm

Allian escreveu:tem que lembrar também que mesmo o grupo dele jogando de pj evil, não da pra ter certeza que o grupo dele é sacana. quem sabe ele não deu sorte?

Bom, a grande maioria não é, felismente. Resolveram ser evil pois o grupo estava interessante evil.

Apenas um dos jogadores é muito sacana nesse sentido, o minotauro barbaro, mas esse eu jah controlei, porque além de evil, ele é chaotic.... a historia dele é que foi expulso da tribo dele porque deixava a "besta" tomar conta dele e fez tanta merda no continente que foi preso, ai o mago vidente achou ele exotico e achou interessante manter ele preso. Junto com o grupo, mandou o minotauro, sendo que o mesmo tem 2 pares de manoplas nos punhos e nos tornozelos, que se por acaso ele sair de linha, automaticamente se juntam, deixando ele indefeso. hehehe
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Allian Qua 06 Out 2010, 8:22 pm

nossa, que grupo manso...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qua 06 Out 2010, 9:34 pm

Não é nem que seja manso. Todos tem motivações para evitar fazer loucuras, seja por interesse, ganancia, vingança. Então todas as missões que eu dou pro grupo são, de alguma forma do interesse do grupo, e eles ficam juntos por estarem sendo caçados.

Heh
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Jerry12345 Qua 06 Out 2010, 10:33 pm

A aventura parece estar indo muito bem, com certeza leria caso você postasse aqui, e você parece ser um bom mestre, já pensou em abrir uma mesa on-line aqui?
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Qui 07 Out 2010, 10:05 am

Jerry12345 escreveu:A aventura parece estar indo muito bem, com certeza leria caso você postasse aqui, e você parece ser um bom mestre, já pensou em abrir uma mesa on-line aqui?

Pessoalmente eu acho que mestrar online perde quase todo o charme de jogar RPG hehe... prefiro comprar um bando de junk food, atulhar a mesa com as coisas do jogo e passar o dia jogando! haha

Eu to preparando o material pra postar. Quero fazer algo bem organizado.... Acho que esse fim de semana eu posto!
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por balard Sex 08 Out 2010, 1:58 pm

eu sei exatamente o q vc deve fazer pra sua campanha ser foda e ocorrer sem problemas.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por guarana Sex 08 Out 2010, 2:24 pm

Deixe os pjs te darem uma linha do objetivo deles e faz com que o objetivo que você tem para eles atrapalhe brutalmente o objetivo do grupo.

Very Happy
guarana
guarana
Nível 4

Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Sex 08 Out 2010, 2:36 pm

balard escreveu:eu sei exatamente o q vc deve fazer pra sua campanha ser foda e ocorrer sem problemas.

Fala! auhauhhuaauh

Sim, eh exatamente o q eu pretendo fazer! Deixar o grupo fazer o que quiser agora, e interferir no futuro uhahuauha
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por balard Sex 08 Out 2010, 5:02 pm

Não.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Sex 08 Out 2010, 5:34 pm

balard escreveu:Não.
nao vai falar? magoei....
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por balard Sex 08 Out 2010, 5:38 pm

To pouco me lixando pra vc e sua campanha. Por mim seus jogadores se rebelam, botam fogo em sua casa e vc vai passar o resto dos seus dias jogando 3D&T embaixo de uma ponte.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Sigfried Sex 08 Out 2010, 5:47 pm

Que grosso! Teu namorado dormiu de jeans hoje?
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Titanik Sex 08 Out 2010, 5:55 pm

Sigfried escreveu:Que grosso! Teu namorado dormiu de jeans hoje?

é inveja! lero lero, eu tenho um grupo real! vc nao! dar pipi dar!
Titanik
Titanik
Nível 1

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Mestre]Dificuldade com alinhamento Empty Re: [Mestre]Dificuldade com alinhamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos