Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como você escolhe o nome de seu personagem?

+2
Jerry12345
Göltork
6 participantes

Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Göltork Sáb 09 Out 2010, 5:34 pm

Eu estava tentando escrever um texto sobre a criaçõ de nomes de personagens, cidades, reinos, npcs e etc para postar no blog, mas percebi que isso é algo bem pessoal, então resolvi abrir a discussão.

Pessoalmente eu tenho diversas maneiras de criar nomes.
As vezes uso geradores, mas na maior parte das vezes os nomes vem na mnha cabeça sem muito esforço.

Algumas vezes uma palavra qualquer me vem na cabeça como por exemplo "Lagarta" e apartir daí eu tiro algumas letras e adiciono outras.
Por exemplo, posso tirar o L e tenho apenas "agarta", adicionando um V no lugar do L tenho "Vagarta". Posso continuar adicionando letras até que o nome me pareça bonito na escrita e sonoro aos meus ouvidos como "Vagartha" ou "Valgartha".

Também procuro (especialmente na escrita) usar letras pouco comuns a nossa lingua portuguesa, como Y, W, K e X, além de usar encontros consonantais pouco comuns como Sz e Th. Além disso tenho uma mania de adicionar H em vários nomes como th, dh, gh, etc.

O que realmente me chateia são jogadores que chamam seus personagens de João, Bilbo, Noel Rosa ou Evo Mor Ales (acredite, tenho um amigo que é campeão nisso).
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Jerry12345 Sáb 09 Out 2010, 5:43 pm

Eu sou relamente péssimo nisso, mas eu tenho tentado resolver. O Willian da mesa de Mago é um mestre em xadrez. O nome completo dele é Willian Lewis Cahill. Cahill é um sobrenome de uma família mportante de um livro que eu li, os outros nomes eu digitei xadrez na wikipédia e achei.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Kieran Sáb 09 Out 2010, 6:27 pm

Depende muito o tipo de personagem... Se for humano, geralmente apelo para o inglês, e ai vale tudo, livros, filmes, e incrivelmente, nomes de esportistas (principalmente jogadores de futebol). As vezes o alemão.

Se for um elfo, apelo dai para alguma coisa que lembre quenya, misturado com sons il, ei, en.

Se for um personagem estilo anão, orc, troll, ou que deve impor seu porte físico, prefiro usar alguma coisa do alemão, com rr, th, rm, sh, para ficar com m som mais pesado e truncado.

Sinto pena daqueles que nao pensam muito no nome do personagem. É uma oportunidade única, que também faz parte do processo de criação, juntamente com o BG.

Edit: Diga-se de passagem, tem um Cahill que é jogador de futebol australiano... inclusive foi pra Copa Very Happy
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Jerry12345 Sáb 09 Out 2010, 6:29 pm

Eu termino de ler o post do kieran e leio

Blog do William (sim, o nome não é criativo)

kkkkkkkkkkkkkkk
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Allian Sáb 09 Out 2010, 6:32 pm

eu geralmente vou pela fonética. procuro nomes que tenham bastante vogais e eu uso muito as letras com som mais "soltas" como n, l, s, d e etc. quando eu quero um nome mais forte eu geralmente adiciono na mistura th ou k. o resultado é que eu sou péssimo nisso e acabo repetindo nomes o tempo todo.

isso geralmente em fantasia. quando é "cenário real" eu simplesmente uso nomes da língua de origem do pj. as vezes eu pego um gerador e fico rodando ele constantemente até achar algo que me agrade.

meu ultimo personagem, na mesma campanha do jerry, se chama Gabriel Ethan, puxando a temática de arcanjos e etc.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por balard Sáb 09 Out 2010, 7:58 pm

Normalmente eu vou pela fonética. O nome é o primeiro q vem a cabeça. Eu fico pensando em palavras que definam o personagem se demora muito pra vir. Alguns do meu jogo:

O Druida Liön(se fala liom mesmo, não laion)
O Bralani Vior
A Ghaele Alana
O Fomori Targus(e seu alter-ego humano Sutgar)
A Rastreadora Alita
O Anão Krotor
O Meio Elfo Arturius
O orc druida Kárdik
O meio-orc sem braço Ratak
O Ladrão-guerreiro Ram
O druida Mardion
O gnomo Tuergel
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Gun Hazard Sáb 09 Out 2010, 10:59 pm

Eu costumo fazer assim meu mago chama Zado, Minha Cleriga chama Linha, O Elfo Chama Dido, e estou pensando em fazer um Clerigo um pouquinho obeso e Chamar de Ordinho.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por balard Dom 10 Out 2010, 2:27 am

#euri

Very Happy
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Göltork Dom 10 Out 2010, 8:33 am

Gun... XD

As vezes eu inverto nomes próprios na esperança de que gerem nomes legais. Um que surgiu dessa forma foi invertendo "Renata".

Renata = Ataner

Seguindo minha mania de adicionar H = Athaner (atâner)
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Como você escolhe o nome de seu personagem? Empty Re: Como você escolhe o nome de seu personagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos