Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
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Coruja
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Allian
guarana
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Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Estou com dificuldade em gerenciar combates.
Alguem tem alguma teabela ou forma organizada de controlar as estatisticas dos jogadores/monstros no momento do combate?
Alguem tem alguma teabela ou forma organizada de controlar as estatisticas dos jogadores/monstros no momento do combate?
guarana- Nível 4
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Allian- Nível 30
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Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
D&D 3.0 e 4.0
guarana- Nível 4
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Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Eu sei o que ele está pedindo.
Existem, na verdade, várias fichas avançadas disponíveis para download que variam entre 3 e 6 páginas. Elas incluem campos para controle de "consumíveis", controle de "status temporário de curta duração", de "status temporário de longa duração", de "status permanente", de um monte de coisa que não lembro agora. Dê uma pesquisada no 4shared que logo você vai achar tais fichas ^_^
Existem, na verdade, várias fichas avançadas disponíveis para download que variam entre 3 e 6 páginas. Elas incluem campos para controle de "consumíveis", controle de "status temporário de curta duração", de "status temporário de longa duração", de "status permanente", de um monte de coisa que não lembro agora. Dê uma pesquisada no 4shared que logo você vai achar tais fichas ^_^
Coruja- Nível 6
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Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Nunca usei.
Qq vc precisa pra gerenciar um combate além das stats dos monstros e de um rascunho pra anotar os pvs deles?
Qq vc precisa pra gerenciar um combate além das stats dos monstros e de um rascunho pra anotar os pvs deles?
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
3E eu acabo consultando só ficha dos jogadores (que eu mesmo reviso antes) e ficha dos monstros que eu ja deixo tudo anotado.
4E eu peço pra cada jogador fazer aquele cartãozinho roxo que vem no character builder e deixa comigo e ficha dos bixos impressa.
que tipo de tabela te faz falta?
4E eu peço pra cada jogador fazer aquele cartãozinho roxo que vem no character builder e deixa comigo e ficha dos bixos impressa.
que tipo de tabela te faz falta?
Allian- Nível 30
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Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Ah, também andei procurando uma parada dessas há algum tempo (e não achei, diga-se de passagem). Mas se você achar, Guaraná, posta aqui pra gente.
Rakkah- Nível 25
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Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Uma coisa que eu acho que faz falta é aquela colinha do escudo do mestre, que evita que tenha que pegar no livro o tempo todo
Jerry12345- Nível 24
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Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Planilha para gerenciar combates?
A idéia ainda não me entra na cabeça, mas concordo que isso numa mesa de D&D 3.5 depois do nível 15 precisa de uma e no mínimo 3d4 calcuuladoras...
A idéia ainda não me entra na cabeça, mas concordo que isso numa mesa de D&D 3.5 depois do nível 15 precisa de uma e no mínimo 3d4 calcuuladoras...
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
O Coruja manjo a idéia.
Na real, eu tento ter os stats dos jogadores sobre meu controle para "roubar" nas jogadas de dado e para não ter que ficar perguntando stats de PJ no meio da narrativa...
Procuro encurtar a burocracia gerada pelas regras para deixar os jogadores mais livres no momento dos combates, gerando mais Role Play, e até mesmo confundir eles com "porra eu acertei um goblin antes com um 16 agora errei o caboclo igual com 18!"
Dai o gerenciamento desde PV até se o PJ ta com a unha incravada e perdeu 1 quadrado de movimento.
Na real, eu tento ter os stats dos jogadores sobre meu controle para "roubar" nas jogadas de dado e para não ter que ficar perguntando stats de PJ no meio da narrativa...
Procuro encurtar a burocracia gerada pelas regras para deixar os jogadores mais livres no momento dos combates, gerando mais Role Play, e até mesmo confundir eles com "porra eu acertei um goblin antes com um 16 agora errei o caboclo igual com 18!"
Dai o gerenciamento desde PV até se o PJ ta com a unha incravada e perdeu 1 quadrado de movimento.
guarana- Nível 4
- Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
ahhh
Tenho um assim para Pathfinder cabem 4 personagens em um A4
Tenho um assim para Pathfinder cabem 4 personagens em um A4
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Besteira. Just wing it. Mas se bem q é 3.x, q é uma merda, pq tem variação pra caramba.
Na 4a eu não preciso saber normalmente os valores exatos nem das defesas dos bichos. Quando to improvisando eu só decido quando um jogador tira um número mediano no dado. Tirou numero alto 15+, acertou. 5- Errou. Nunca tenho esse controle todo.
Na 4a eu não preciso saber normalmente os valores exatos nem das defesas dos bichos. Quando to improvisando eu só decido quando um jogador tira um número mediano no dado. Tirou numero alto 15+, acertou. 5- Errou. Nunca tenho esse controle todo.
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Guaraná
Permita-me fugir do tópico apenas para lhe dar uma dica, de mestre para mestre.
Existem mestres que erram e mestres que acertam. Os mestres que acertam costumam fazer excelentes aventuras e se divertem junto com seus jogadores. Os mestres que erram normalmente não são tão bem sucedidos.
Os que erram, o fazem por dois motivos básicos e opostos. O primeiro deles é o mestre carrasco, o adversário. É aquele que acredita que deve testar os jogadores a todo momento, que deve matá-los e torturá-los. Os jogadores mal saem de uma armadilha e logo caem em outra, ou pior, encontram armadilhas dentro de armadilhas. Esse mestre seria bem capaz de colocar tachinhas na cadeira elétrica!
O segundo mestre, contudo, é justamente o oposto. É o mestre bonzinho demais. Matar personagens de jogadores é muito triste e deve ser evitado (veja bem, evitado não é impedido). Se os PJs morrem toda hora é porque tem algo errado e vai com certeza atrapalhar a campanha. Mas se eles não morrem nunca, começam a se sentir mega-poderosos! Aí você vai botar um exército na frente deles e os caras vão cair na porrada de peito aberto! Daí você terá de salvá-los (de novo), aumentando ainda mais a sensação de imortalidade deles, ou então trucidá-los, detonando todos os jogadores de uma só vez.
O que quero com isso é que você procure "roubar" o mínimo nos dados. Se acontecer de um personagem morrer, paciência! Apenas não permita que ele morra para 1 kobold. Mas se forem 15 kobolds, vai servir para reforçar a idéia de que números fazem a força. E daí, depois da morte daquele PJ, os outros vão pensar duas vezes antes de se atirar contra exércitos ^_^
♪ ♫ ♪
Permita-me fugir do tópico apenas para lhe dar uma dica, de mestre para mestre.
Existem mestres que erram e mestres que acertam. Os mestres que acertam costumam fazer excelentes aventuras e se divertem junto com seus jogadores. Os mestres que erram normalmente não são tão bem sucedidos.
Os que erram, o fazem por dois motivos básicos e opostos. O primeiro deles é o mestre carrasco, o adversário. É aquele que acredita que deve testar os jogadores a todo momento, que deve matá-los e torturá-los. Os jogadores mal saem de uma armadilha e logo caem em outra, ou pior, encontram armadilhas dentro de armadilhas. Esse mestre seria bem capaz de colocar tachinhas na cadeira elétrica!
O segundo mestre, contudo, é justamente o oposto. É o mestre bonzinho demais. Matar personagens de jogadores é muito triste e deve ser evitado (veja bem, evitado não é impedido). Se os PJs morrem toda hora é porque tem algo errado e vai com certeza atrapalhar a campanha. Mas se eles não morrem nunca, começam a se sentir mega-poderosos! Aí você vai botar um exército na frente deles e os caras vão cair na porrada de peito aberto! Daí você terá de salvá-los (de novo), aumentando ainda mais a sensação de imortalidade deles, ou então trucidá-los, detonando todos os jogadores de uma só vez.
O que quero com isso é que você procure "roubar" o mínimo nos dados. Se acontecer de um personagem morrer, paciência! Apenas não permita que ele morra para 1 kobold. Mas se forem 15 kobolds, vai servir para reforçar a idéia de que números fazem a força. E daí, depois da morte daquele PJ, os outros vão pensar duas vezes antes de se atirar contra exércitos ^_^
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Coruja- Nível 6
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Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 38
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Tenho 3 jogadores novatos, não posso matar eles e dizer paciência haha...
Eles ainda não aprenderam as manhãs de como jogar, estratégias, uso inteligente de habilidades.
Eu gosto de controlar pq tenho trauma de jogador ficar puto pq morreu e querer ter razão, assim eu comprovo que matei por azar(ou sorte) nos dados.
Eles ainda não aprenderam as manhãs de como jogar, estratégias, uso inteligente de habilidades.
Eu gosto de controlar pq tenho trauma de jogador ficar puto pq morreu e querer ter razão, assim eu comprovo que matei por azar(ou sorte) nos dados.
guarana- Nível 4
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Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
normalmente com grupo novo eu uso uma regrinha da propria 4E, regra dos tres saves.
quando um personagem morre por azar ou força do destino, eu corto uma das 3 caixinhas e faço com que o jogador passe perto. geralmente eu mesmo intercedo e comento que seria uma boa ideia dar uma recuada e jogar seguro. acabada as 3 caixas, acaba a misericordia. geralmente eu dou 3 caixas por nivel até que os jogadores peguem a manha e ai eu solto a brincadeira. roubar no dado? muito raro. quase sempre pq eu fico com pena quando o cara tira um 18 e precisava de um 19 ou coisa do tipo.
se o sig ler isso: vc não sabe o quão rápido o guilherme tava gastando as caixas dele naquela aventura.
quando um personagem morre por azar ou força do destino, eu corto uma das 3 caixinhas e faço com que o jogador passe perto. geralmente eu mesmo intercedo e comento que seria uma boa ideia dar uma recuada e jogar seguro. acabada as 3 caixas, acaba a misericordia. geralmente eu dou 3 caixas por nivel até que os jogadores peguem a manha e ai eu solto a brincadeira. roubar no dado? muito raro. quase sempre pq eu fico com pena quando o cara tira um 18 e precisava de um 19 ou coisa do tipo.
se o sig ler isso: vc não sabe o quão rápido o guilherme tava gastando as caixas dele naquela aventura.
Allian- Nível 30
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Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Se opondo a todo mundo e tenntatndo fazer tudo rolar de acorod a vontade dele?
Ele tava por um fio do grupo acabar com ele. A vantagem era ele ir sempre na frente se arrebentando tentando ser um tipo de lider. XD
Ele tava por um fio do grupo acabar com ele. A vantagem era ele ir sempre na frente se arrebentando tentando ser um tipo de lider. XD
Sigfried- Lord of Butter
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Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Hoje em dia meus jogadores não roubam mais na minha mesa.
Se roubam roubam na parte de uns 3 pontinhos de vida aqyui uns 200 POs ali mas de forma tão discreta que deixo até passar como se eu não tivesse visto, roubar no RPG faz parte do jogo.
O que não deixo é o cara roubar discaradamente a ponto de ficar evidente (Outros perceberem).
Pois jogador que rouba comigo costuma ter um azar danado nos dados e morre rapidinho.
PS: Todas minhas jogadas são em aberto e eu ainda consigo influenciar os dados...
Se roubam roubam na parte de uns 3 pontinhos de vida aqyui uns 200 POs ali mas de forma tão discreta que deixo até passar como se eu não tivesse visto, roubar no RPG faz parte do jogo.
O que não deixo é o cara roubar discaradamente a ponto de ficar evidente (Outros perceberem).
Pois jogador que rouba comigo costuma ter um azar danado nos dados e morre rapidinho.
PS: Todas minhas jogadas são em aberto e eu ainda consigo influenciar os dados...
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
Chamamos isso de dados viciados.
Ou talvez você use as tecnicas absurdas e mentirosas do manga de Yu-Gi-Oh...
Ou talvez você use as tecnicas absurdas e mentirosas do manga de Yu-Gi-Oh...
Sigfried- Lord of Butter
- Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar
Re: Gerenciamento de tabelas - Mestres / Jogadores
nada, um charger do nada tomar preferencia por atacar o ranger do outro lado do mapa não precisa de dados pra acontecer ^^
Allian- Nível 30
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