Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Rápidas [Criação de Encontros]

5 participantes

Ir para baixo

Regras Rápidas [Criação de Encontros] Empty Regras Rápidas [Criação de Encontros]

Mensagem por KANIN DRAGON Seg 05 Out 2009, 9:11 pm

Pessoal, estou aqui pra pedir a ajuda de vocês. Eu ando meio que sem tempo pra ler os livros e não tenho um inglês muito bom, então queria saber se estou interpretando direito as regras:

1- Para criar um encontro eu decido o level do encontro sendo:
Encontro fácil: 1 ou 2 levels abaixo do nível do grupo
Encontro padrão: level do grupo ou 1 level acima
Encontro difícil: de 2 a 4 levels acima do level do grupo

2 - Decidido o level do encontro eu pego a XP de um monstro desse level e multiplico pelo número de players eacho o total de XP doencontro.

3 - Depois de achado o montante de XP do encontro eu uso esse montante pra "comprar" monstros e inimigos pra montar o desafio.

É isso mesmo? tem alguma outra regra que deva ser levada em consideração? Terrenos difíceis contam como desafio?
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Rápidas [Criação de Encontros] Empty Re: Regras Rápidas [Criação de Encontros]

Mensagem por Allian Seg 05 Out 2009, 9:16 pm

é isso mesmo. geografia do local não conta pois pode ser usada tanta para vantagem quanto desvantagem de ambos os lados. mais armadilhas contam.

alem disso, é sempre bom misturar as roles. um encontro com 20 minions beira o tédio de tão fácil. na duvida, procure monstros da mesma raça. eles funcionam muito bem juntos.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Rápidas [Criação de Encontros] Empty Re: Regras Rápidas [Criação de Encontros]

Mensagem por Kieran Seg 05 Out 2009, 10:43 pm

Allian escreveu:alem disso, é sempre bom misturar as roles. um encontro com 20 minions beira o tédio de tão fácil. na duvida, procure monstros da mesma raça. eles funcionam muito bem juntos.

Pensar neles como um grupo de PCs ajuda bastante se vc quiser um encontro equilibrado...
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Rápidas [Criação de Encontros] Empty Re: Regras Rápidas [Criação de Encontros]

Mensagem por KANIN DRAGON Sex 09 Out 2009, 9:40 pm

Por exemplo para um grupo de 5 pjs de level 1 eu posso colocar um monstro que dê até 5oo de xp independente do levle dele? é isso mesmo???????????

Por exemplo um grupo de 5 pjs lvl 1 pod encarar um Ogre savage que é um Brute Lvl 8 e rende 350xp????????
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Rápidas [Criação de Encontros] Empty Re: Regras Rápidas [Criação de Encontros]

Mensagem por balard Sex 09 Out 2009, 9:51 pm

Não cara, vc tá usando a metrica errada. O NÍVEL do monstro é o que importam não o XP dele.

Tem q sempre tentar manter o nível dos monstros perto do nível do grupo, a menos q queira algo muito fácil ou muito dificil. Se quiser mais ou menos monstros, use Minions, Elites e Solos.

Vc quer botar o grupo todo de nível 1 contra um ogre? Faz um ogre Solo de nível 1 ou 2 q tá ótimo.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Rápidas [Criação de Encontros] Empty Re: Regras Rápidas [Criação de Encontros]

Mensagem por Göltork Sáb 10 Out 2009, 6:56 am

Procure não exagerar na diferença de níveis entre os monstros e Pjs.

No máximo 3 níveis acima do niveis dos pjs ainda está bom.

Pra entender rapidamente:

Um grupo de 5 Pjs de nível 1 poderia enfrentar até 5 monstros de nível 1 (OU 20 mínions de nível 1).
Mas para os encontros não ficarrem chatos você deveria usar várias criaturas (mesmo que sendo do mesmo tipo, como goblins por exemplo) dos mais diferentes papéis (Soldier, Brute, Controller, etc).

Por exemplo, o monster manual dá alguns exemplos de encontros:
Spoiler:

Boas combinações de monstros na minha opinião são:

Soldiers + Artillery + Controller - Soldiers defendem os artillery e os controllers. Enquanto os artillery com uma boa chance de acerto causam um dano alto os controllers atrasam/dão penalidades aos pjs.
Soldier + Controller (Swarm) - Soldiers e Swarms quase sempre criam encontros complicados.
Skirmisher + Brute + xxxx (leader) - Brutes causam grande quantidade de dano, mas são vesgos. Skirmishers tem boa mobilidade e ajudam a flanquear com os brutes enquanto um monstro com a subpapel "Leader" concede bônus para ambos.

E lembre-se:

Na dúvida acrescente minions!
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Rápidas [Criação de Encontros] Empty Re: Regras Rápidas [Criação de Encontros]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos