Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aventura [Conceito e Criação]

5 participantes

Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Qui 08 Out 2009, 9:29 pm

Pessial, no meu pouco tempo disponpivel recomecei a ler os livros da 4º ed. Mas queria que me ajudassem a criar uma aventura pro meu grupo. Os nomes serão beeem genéricos como "Cidade Principal" e "NPC da Guarda" sacaram?


Última edição por KANIN DRAGON em Sex 13 Nov 2009, 10:29 pm, editado 3 vez(es)
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Slash_Z Qui 08 Out 2009, 10:40 pm

Um povo que vive em esgotos inexplicavelmente amplos (praticamente uma cidade sob a real cidade), que sabe tudo sobre a vida da galera de cima? Tartarugas mutantes adolescentes ninjas!

Spoiler:

Enfim, achei a idéia interessante. Só não sei por que o tal arcano não dá um fatality nos inimigos de uma vez Aventura [Conceito e Criação] Shrug
Ele não conhece a existência de uma raça embaixo de sua própria cidade (spells de Divination?)? Deixar seus adversários vivos é um convite a problemas...
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Qui 08 Out 2009, 10:51 pm

O prodigioso.


Última edição por KANIN DRAGON em Sex 13 Nov 2009, 10:29 pm, editado 1 vez(es)
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por balard Sex 09 Out 2009, 1:50 am

Gostei. Levando o conceito clássico do "super cientista fracote" e "npcs não usam as mesmas regras", dá pra fazer um grande vilão. Esse mago seria um pesquisador. Ele tem centenas de rituais dos mais variados, mas sua habilidade de confronto direto é limitada, tirando uma preciosa preparação.

Assim a gente tem um vilão que tem uma vasta gama de recursos mágicos pra usar, mas q não é muito acima do nível dos PCs. Que prefere agir por meios indiretos que atacar diretamente os inimigos.

Ele pode enfiar os inimigos lá justamente pq é um método não direto de resolver problemas. Talvez ele os engane, ou use uma sequencia compelxa de encantamentos e poções q teleportam o sujeito direto pra lá na meia noite do último dia do mês. Ele nem tem a opção de enfiar uma adaga no sujeito, pq pra mandar o sujeito pra lá ele não precisa dessa "privacidade" toda.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Sex 09 Out 2009, 7:12 am

Bem, eu estava pensando emum começo pra aventura:


Última edição por KANIN DRAGON em Sex 13 Nov 2009, 10:30 pm, editado 1 vez(es)
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Göltork Sex 09 Out 2009, 10:38 am

Gostei bastante da idéia. Um bom jeito de fazer os jogadores tomarem decisões precipitadas tbm!

Minhas sugestões:

Bom, sobre a tal raça, acho que por se tratar de algo que apesar de viver no subterrâneo tem sapiência dos ocorridos na superfície e mesmo assim é pouco vista me parece adequado que eles sejam pequenos como halflings e tenham poderes similares ao de gnomos ou drows. (Invisibilidade até o vim do próximo turno ou até que ataque, ou então, um globo de escuridão que os envolve até o fim do próximo turno).

Sugiro que você pense em algo bem bizarro de aparência similar à de Formorians.

Sobre a criatura aprisionada ser um monstro forte... ele deve ser um monstro Elite ou Solo. Nesse caso então, a criatura capturada não deveria ser qualquer zé. Ela poderia ser uma espécie de lider do bando de criaturas ou algo assim.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Slash_Z Sex 09 Out 2009, 5:29 pm

Aventura [Conceito e Criação] Kickcan

Se você quiser sugestões, eu acho que desenharia a idéia da aventura de forma diferente. Mas eu sou bizarro, eu gosto de histórias nada a ver.

Uma forma de fazer com que os inimigos raramente tenham condições de sair é tornar os tal "ratos" carnívoros. Afinal, ser jogado numa horda de homens-ratos famintos é praticamente uma sentença de morte. Acho que não comecei a falar do início Very Happy

Os cidadãos que vivem em condições extremas (os semi-ratos) criam uma cultura na qual nada é desperdiçado. Eles usam roupas de peles (de humanóides, em sua maioria); seus arcos têm cordas de intestinos; os ossos são usados em suas comidas, até que só restasse sua casca dura, a qual será usada na construção de algumas armas. Enfim, sua descrição ajuda a torná-los maus - como você quer.

Como nada é desperdiçado, não poderíamos deixar de falar dos mortos. Os inimigos do Arcano Maligno (ou AM, simplesmente) não são jogados com freqüência à morte, naturalmente, pois ele não pode dar-se ao luxo de deixar alguém descobrir seu Plano de Arcano Maligno (PAM). Os Semi-Ratos da Morte (1/2RM), portanto, acabam por criar o costume social de comer os cadáveres dos membros de sua própria raça. Como é tal prática que os impede de morrer de fome num ambiente geralmente impiedoso, esta pode ser uma época de celebração. A morte, portanto, não é lamentada, pois ela fornece à tribo um componente essencial de sobrevivência. Devido a isto, você pode colocar que eles adoram o deus da morte de seu cenário. Os deuses da morte normalmente são maus, o que já causa certa estranheza nos "heróis". Um povo vestido de forma gore e que cultua o deus da morte? Pau neles!

Aliás, é a melhor parte do D&D. Por que atacamos goblins à toa? Porque eles são verdes e adoram o deus dos goblins, claro!

No entanto, o PAM demonstra falhas. Ele não pode, naturalmente, satisfazer regularmente seus "clientes" (os 1/2RM), haja vista que sumiços regulares na cidade certamente chamariam a atenção de alguém. Se o poder do AM fosse tão foda a ponto de ignorar as leis, ele seria um Imperador maligno (IM), não apenas um AM.

No fim das contas, os 1/2RM são levados a uma forma alternativa de sobrevivência. Com seu moral destruído, eles recorrem ao infanticídio (abandonam crianças que apenas consumiriam recursos, sem serem parte ativa da força de trabalho da comunidade). Os anciãos, enfraquecidos pela idade, morrem em peso. Boa parte dos sobreviventes, notando que os cuidados especiais que necessitavam os tornara um estorvo, por assim dizer, acabam por suicidar-se. Como a cultura dos 1/2RM é oral (pois não conheciam a escrita), a morte dos anciãos significa um imenso prejuízo cultural. Eles perdem grande parte de seu saber e, conjuntamente, de sua identidade.

Prostrados, exaustos e raivosos, eles quebram seu trato com o AM e buscam sua campanha de vingança. Daí para a frente, é só considerar que o AM conseguia manipular todos os fatos anormais a seu favor (com sua enorme influência ou astúcia), e que talvez os próprios personagens trabalhavam para ele (mesmo que sem o saber). Quando eles finalmente descobrirem um pouco da verdadeira história dos 1/2RM (pode ser a clássica cena das últimas palavras, na qual tudo fica esclarecido), eles devem conseguir apoio para derrotar o AM. Grande parte do apoio, obviamente, vem dos próprios 1/2RM, que buscam redimir-se de seus antigos erros e mostrar à população geral que podem viver na superfície. Eles são guerreiros valorosos (à la Fremen de Dune), e conseguem a força necessária (também devido à sua rede de inteligência) para colocar os personagens em contato direto com o AM. Daí, só rolar o encontro e cair na porrada. O cara é inteligente, porém pode, como o Balard sugeriu, ser fraco em combates diretos. Os personagens dão uma surra de pau mole e todos vivem felizes para todo o sempre.

Fim.




E aí, o que achou? Razz

Bizarro, eu sei. Acho que narraria a aventura assim, se fosse criá-la para meu grupo. Naturalmente, não narrarei nenhuma aventura de fantasia tão cedo, porque já combinamos que minha próxima mesa (logo após o vestibular) é de Eclipse Phase. Estou apaixonado pelo Eclipse Phase. Ô RPG inventivo, sô.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Sex 09 Out 2009, 7:38 pm

Bem, achei M


Última edição por KANIN DRAGON em Sex 13 Nov 2009, 10:31 pm, editado 1 vez(es)
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por balard Sex 09 Out 2009, 9:20 pm

o que vc pode fazer é deixar essa cidade subterrânea ou mesmo os esgotos, lugar muito difícil passagem, com proteções arcanas pro exemplo., não é uma questão de achar o caminho ou cavar. Estilo Khyber de Eberron.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Slash_Z Sex 09 Out 2009, 9:45 pm

Então, sobre o lixão mágico - você sabe que eu não sou nada confiável. Sempre que as pessoas não delimitam algo como "em Eberron", "em meu cenário pessoal" ou algo assim, eu penso em Planescape Razz Naturalmente, a idéia que me veio à cabeça tem a ver com Planescape.

O que você pode passar (em qualquer cenário) é transformar a "cidade sob a cidade" em catacumbas. Como Paris. Se aconteceu na vida real, por que não na ficção? Razz

Outra idéia é a tal de Planescape. Você pode considerar que alguns mundos chegam a um nível tão alto de entropia (pode mudar a circunstância; cataclisma mágico, guerras etc) que quebram-se (cosmicamente) e acabam no Plano Astral, porém em cacos. Não apenas os corpos de deuses mortos (ou esquecidos) vão ao Plano Astral - planetas também o fazem. Eles servem de memento, como estátuas de suas antigas proporções, de espécies que nem mesmo os deuses conhecem. O Plano Astral, ao contrário de muitos outros planos, não é infinito - mas sim infinitesimal. Lá, o tempo e o espaço não fazem sentido como nos planos materiais. Porém, ao sair, estes elementos o reencontram de uma só vez. Às vezes, é um choque.

No caso, o lixão mágico, devido às suas diversas experimentações, tornou-se um Ponto de Divergência (criação nossa Smile ). Neste ponto, devido à raríssima interação inusitada entre Plano Astral e Plano Material (de uma forma inesperada), há uma intensa aura mágica - muitas vezes com conseqüências imprevistas. No caso específico, infelizmente, a aura parece estranhamente ligada a um deus, há muito morto, petrificado no Plano Astral. Este deus parece altamente atormentado, pois diz-se que as criaturas animadas pela aura da Divergência têm pesadelos de memórias que o deus possuía quando vivo. Invariavelmente, todas as criaturas que assim sonham (ou seja, as criaturas animadas do lixão mágico) tornam-se insanas.





É, totalmente bizarra a idéia Razz Mas talvez dê certo, sei lá. Você pode ajustá-la às suas próprias idéias, tornando-a única e mais bem estruturada de acordo com sua campanha.

Isso serve como uma certa introdução aos planos, que você pode explorar em níveis mais altos.

O que achou?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Sáb 10 Out 2009, 7:22 am

Interessante... muito interessante *anota num bloquinho de notas*
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Sáb 10 Out 2009, 8:40 am

Agora estou p


Última edição por KANIN DRAGON em Sex 13 Nov 2009, 10:31 pm, editado 1 vez(es)
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Sáb 10 Out 2009, 8:43 am

O que oam?


Última edição por KANIN DRAGON em Sex 13 Nov 2009, 10:31 pm, editado 1 vez(es)
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Göltork Sáb 10 Out 2009, 9:03 am

Ou ele pode simplesmente enviar os PJs para eliminarem essas criaturas que estão atentando contra sua vida e que vivem nos esgotos da cidade.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Sáb 10 Out 2009, 10:06 am

Mas a intenção é nem mesmo o Arcano saiba da exist~encia dessas criaturas..... deixar todo mundo no meio da situação sem saber por onde agir. Vou te mandar o que já escrevi até agora por MP ok Gol? dá uma olhada e vê se tá legal...
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Slash_Z Sáb 10 Out 2009, 12:19 pm

Acho que sua idéia de como tornar os personagens aliados do AM é a mais adequada, Kanin. Ele usa espiões baratos e que, por acharem que estão trabalhando por alguma razão justa (e são jogadores, de qualquer forma Smile ), acabarão falando a verdade. Ou seja, o AM nem precisa usar seus próprios espiões para tal tarefa. Acho que é isso mesmo; vai encaixar legal no conceito da aventura. Sem contar que rola de chamar facilmente a atenção dos jogadores para o que realmente importa - porque, se os seus jogadores forem remotamente parecidos com os meus, eles só prestam atenção nas coisas mais inúteis Aventura [Conceito e Criação] Shrug

Se quiser postar o que já escreveu no tópico ou me enviar por MP, fique à vontade Razz
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Ter 03 Nov 2009, 5:38 am

Bem, etive parado um tempo e vou rtomar esta aventura. Algém tem alguma ferramente pra criar dungeons e labirintos aeh? se for algo não encorajado pelas regras do fórum, podem entrar em contato por PM mesmo ^.^
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Slash_Z Ter 03 Nov 2009, 1:17 pm

Grande Kanin Very Happy

Dundjinni Aventura [Conceito e Criação] Thumbsup
Fractal Mapper Aventura [Conceito e Criação] Thumbsup
Campaign Cartographer Aventura [Conceito e Criação] Thumbsup

Infelizmente, são 3 programas pagos. Se estiver interessado mesmo assim, só enviar aquela MP esperta Wink

Tutorial sobre como criar mapas old school no GIMP, que é FLOSS. Gosto bastante de criar à mão, escanear e só adicionar o grid no GIMP. Nada é melhor para a criação que papel e caneta Razz
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Göltork Ter 03 Nov 2009, 1:41 pm

Tente um desses.


Gostei mais desse e desse.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por KANIN DRAGON Ter 03 Nov 2009, 8:15 pm

Pessoal, estive pstões? críticas? Falem aeh.


Última edição por KANIN DRAGON em Sex 13 Nov 2009, 10:32 pm, editado 1 vez(es)
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por balard Ter 03 Nov 2009, 9:19 pm

Manero ^^ sou grande fã de brincadeiras com o tempo!
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por guarana Ter 03 Nov 2009, 11:33 pm

KANIN não li tudo, mas faça um contra jogo, Um vilão foda, passando por alguem influente e carismático x um Heroi NPC Foda porem burro e sem saber como fazer para desmascarar o Vilão. Logo os esgotos seriam um local onde o Vilão oprime um povo mais fraco que por MEDO realiza suas vontades, e truques sujos.
:}

Portal pra um plano diferente, com terras que planam? World of Warcraft: Burning Crusade ;/
guarana
guarana
Nível 4

Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Göltork Qua 04 Nov 2009, 6:16 am

Gostei! =D
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por balard Qua 04 Nov 2009, 8:25 am

Aiai... isso é um bocado mais velho que World of Warcraft.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Slash_Z Qua 04 Nov 2009, 4:09 pm

Achei legal, Kanin! Se eu tivesse liberdade de narrar essa aventura, entretanto, faria justamente o contrário: apesar de não passar tanto tempo assim no portal, os personagens descobrem que se passaram 15 anos. Envelhecidos, porém não mais sábios, ainda sentem o impulso - tão comum na juventude - de lutar contra as injustiças. Quando finalmente retornam ao plano do qual saíram, viram o que se passou em sua ausência: notam uma grande transformação, pois o Arcano Maligno agora impõe abertamente sua dominação, fazendo com que a cidade (e, de forma mais gritante, o esgoto) tenha um aspecto urbano cyberpunk (sem o 'cyber' Smile ). Pense no estilo Zelda: Ocarina of Time, quando você finalmente acorda com o Link para ver um mundo capenga.

Mas acho que sua versão é mais interessante. Eu gostaria de deixar os personagens mais velhos e, subseqüentemente, criar uma seqüência de aventuras nas quais eles tivessem de "recuperar o tempo perdido" (literalmente). O problema é reunir tudo isso (e o que foi sugerido) numa campanha coesa...
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Aventura [Conceito e Criação] Empty Re: Aventura [Conceito e Criação]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos