Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma mesa quase formada

2 participantes

Ir para baixo

Uma mesa quase formada Empty Uma mesa quase formada

Mensagem por Jerry12345 Dom 18 Out 2009, 7:48 pm

</A>Talvez algumas pessoas ou entidades espirituais, alter-egos e espectros (que eu acho que é o que mais tem nesse fórum) do DDBr se lembrem que eu estava no início da minha carreira no RPG, ainda lutava fortemente para achar uma mesa e um grupo.

Não mudou muita coisa, convenci dois amigos que não sabem nada de RPG a jogarem comigo, mas não achamos um único final de semana ou feriado em que isso seja possível, eles já tem até personagem prontos, Ranger Elfo, Humano Clérigo (Fogo-Guerra) e eu coloquei um guerreiro nv 2 para a primeira missão, mas talvez depois vá mudando o(s) NPC(s) que vai(ão) estar com eles (para manter o grupo equilibrado e variado).

Como eu vou mestrar bolei uma aventura mais ou menos e quero ajuda de jogadores mais experientes (não é difícil ser mais experiente do que alguém que nunca jogou).

Eles de algum modo chegariam a uma pequena vila no meio de um deserto e seriam contratados por um rico comerciante local para tentarem achar um lendário livro, que somente seria achado em uma biblioteca esquecida no meio do deserto onde estaria guardada toda a sabedoria do mundo que o ajudaria o comerciante a encontrar qualquer minério, principalmente ouro, então ele iria apresentar o guerreiro nv 2 de quem eu falei antes (caso achem melhor posso troca-lo por dois NPCs de nv 1) e dar uma metade de um mapa antigo.

Eles partiriam pelo deserto onde no começo encontrariam aranhas monstruosas média e tempestades de areia, depois teria uma ponte de cordas no meio de uma enorme cratera e uma densa floresta de cactos, onde além de aranhas e tempestades de areia eles encontrariam escorpiões,no final da floresta de cactos teriam vários postes de madeira finamente esculpidos com o formato cabeças de coruja na ponta, com pequenas pedras preciosas no olhos, os postes são mágicos, indestrutíveis e uma coruja gigante guardiã da biblioteca pode enchergar pelos olhos das corujas nos postes, quando estivessem mais próximos da biblioteca além de tempestades, escorpiões e aranhas médias, eles acharão também aranhas maiores, grandes.

A biblioteca vai ser enorme, com vários andadres, tipo a Torre de Pizza, então a coruja gigante (que é um tipo de divindade menor) vai chama-los, a enorme porta de madeira vai se abrir, e ela vai dizer que se interessou por eles e que geralmente usaria os postes para expulsa-los dali, vai perguntar para que vieram e vai propor uma série de desafios em cada um dos andares da biblioteca, estava pensando em algo como estátuas vivas e um enxame de livros voadores, não sei bem o que fazer nessa parte.

Depois ela daria uma carona para eles até perto da vila, mas de longe o suficiente para não ser vista, depois entragaria para eles um anel de madeira com a cabeça de uma coruja entalhada e pequenas pedrinhas nos olhos, para que eles possam se comunicar, ele ajudaria bastante eles com coisas como rituais e itens mágicos,mas ele escolheria quando falar com eles, e um pergaminho antigo com um ritual onde se deve pegar uma pedra da coroa dos quatro reis de uma região e usa-las em um ritual para que consigam armas mais poderosas (fica meio apelativo, mas para convence-los a jogar eu prometi que ganhariam armas da morte, mas só de um uso)

Sobre as pedras eu estava pensando eum um rei orc (ou de outra raça humanóide agressiva), um rei que na verdade é uma criança, um que tem uma filha que ele acredita estar possuída mas na verdade ela é uma feiticeira prodígio, e uma imperatriz do mal.

O que acharam Uma mesa quase formada Icon_question Eu ia escrever mais mas fiquei com medo de sobrecarregar o fórum.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mesa quase formada Empty Re: Uma mesa quase formada

Mensagem por Allian Dom 18 Out 2009, 7:54 pm

posso recomendar uma coisa: se não lembrar ou não tiver lido, procure na net a historia original do aladin. lembra muito a sua historia e tem um desfecho interessante. quem sabe você não consegue tirar umas ideias?

no mais, gostei bastante da ideia, eu jogaria ^^
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mesa quase formada Empty Re: Uma mesa quase formada

Mensagem por Jerry12345 Dom 18 Out 2009, 7:59 pm

Nem tinha reparado, a parte do anel e a do deserto realmente lembram muito.

Alguma idéia para o que fazer dentro da biblioteca, eu tava pensando em desafios que lembrassem arte tipo as estátuas que seriam esculturas e talvez algo com música.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mesa quase formada Empty Re: Uma mesa quase formada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos