Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[COMO A MESA FUNCIONA]

Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 12:50 pm

* Como Jogar?

Simples. Será apresentado uma história a vocês, cada um será responsável por descrever as ações de seu personagem.

1 Quando for a sua vez de postar Diga de forma Clara e Objetiva quais são as ações que você quer que seu personagem faça.
Por Exemplo: Eu (o personagem) vou em direção a estátua e vai tentar forçar seu braço para baixo.

2 Quando for escrever alguma frase dita pelo Personagem use o travessão no início da fala dele.
Por exemplo:
- Você está doido John? Vai tentar Roubar o guarda?

3 Quando achar necessário expressar algum pensamento do personagem coloque os entre colchetes {}
Por Exemplo:
- Vou tentar abrir a porta! {Espero que não tenhamos mais problemas com as aranhas}

4 Quando for fazer alguma pergunta sobre dada situação da cena pode fazê-la entre Chaves [] ou entre Spooilers
Por exemplo:
[Mestre, qual é a distância entre a parede e a estátua da direita?]
Ou
Spoiler:

Adcionais:
1.1 O Jogador declara somente sua intenção. O mestre Interpreta o resultado.
Quando for descrever a sua ação seja criativo e pode se achar necessário caprichar na descrição, vá em frente, mas evite descrever o resultado.
Por exemplo, em vez de descrever: (Dou uma rasteira no Orc que cai sentado e deixa cair a arma no chão), descreva ( Dou uma rasteira no orc com a intenção de derrubá-lo no chão.) e deixe que eu como Mestre me encarrego de descrever se você foi bem sucedido ou não e qual o grau de sucesso.

1.2 O Jogador joga com apenas um personagem.
Lembre-se de descrever somente as suas ações, não queira descrever o que os outros jogadores ( ou personagens do mestre) irão fazer ou tem de fazer.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 12:51 pm

* Regras para Postagens.

Este Tópico tem como objetivo estabelecer aos Normas para as Postagens.

Ordem de postagem e quantidade de postagens.
Inicialmente eu irei fazer uma postagem e todos vocês irão fazer apenas uma postagem com suas ações antes da minha nova postagem com a conclusão.
Resumindo o que irá marcar o inicio e o final de uma Rodada de Ação será meu Post.

[OBS: Caso você não tenha nada para postar naquela cena, como por exemplo deixar a cena rolar com outro personagem conduzindo um diálogo, basta postar reticências (...) que eu automáticamente considero que o personagem está aguardando]

Excessão1:
Algumas ações são tão simples que não serão consideradas ações, em termos de regras são consideradas ações livres, como responder alguma frase dar um grito de alerta, se jogar no chão, etc
Vocês podem a qualquer momento fazer algumas destas ações mesmo já tendo postado suas ações iniciais. Mesmo assim será aceito apenas UMA ação simples por rodada.
Excessão2:
Algumas vezes alguns jogadores são mais tagarelas que outros e isto pode incomodar os mais tímidos que perdem a chance de participar do diálogo ou porque algum jogador já se adiantou demais na conversa ou simplesmente por não ter tido tempo de postar como outro jogador que passa mais tempo no fórum.
Então durante os diálogos serão permitidos no máximo três frases (sentenças) por postagens.
As ações livres de diálogo (responder uma pergunta, dar um alerta ou dica) serão permitidas apenas uma ação simples por rodada.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 12:51 pm

* Tempo em jogo.
Em situações em que a questão do tempo não for muito relevante, situações não-tensas por exemplo a questão do tempo é mais flexível, no entanto tenham em mente que vocês devem descrever apenas uma ação, ou poucas ações simples encadeadas umas nas outras.
Caso queira fazer algo que demande muito tempo eu irei informar o tempo que ela demorará ou avisarei quando ela for concluída.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 12:51 pm

* O Tempo em um combate.
Como no descrito acima, mas lembrando que o tempo de uma rodada de combate equivale a mais ou menos 6 segundos então tenham isso em mente ao descrever o que farão dentro da rodada de combate e que certas ações podem demorar mais de uma rodada para serem concluídas.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 12:51 pm

* Espera por Postagens.
Pretendo Dispor de tempo para fazer postagens Diárias, então caso o jogador não consiga postar no tempo pré determinado (geralmente 48 horas) depois do meu útimo post vou considerar que seu personagem não tomou nenhuma outra ação ou simplesmente seguiu com os demais.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 12:52 pm

* Meta-Jogo
- Oficialmente o meta-jogo é falar do jogo dentro do próprio jogo como por exemplo o personagem dizer "Droga Tirei um 3 não dá para abrir isso". Isso é desaconselhado ao extremo.
- Outros usos não literais do termo dizem respeito ao jogador usar conhecimento que o Jogador tem, para beneficio do Personagem. Por exemplo acompanhando as postagens você (JOGADOR) pode descobrir que o personagem do seu colega perdeu a chave, mas o SEU PERSONAGEM não sabe disso a menos que descubra isso dentro do jogo.
- Um segundo uso não literal do termo diz respeito a você dar uma descrição de curso de ação do personagem baseada no conhecimento do jogador sobre as Regras (Fato comum em grupo com veteranos ou jogadores estrategistas), pessoalmente acho que isso não atrapalha. Mas acho o jogo bem mais divertido quando você descreve o que acha melhor sem se preocupar com as regras (um dos motivos de gostar de Mestrar para iniciantes) então se quiser usar deste meio de meta-jogo, por favor faça somente dentro dos spoilers, dê a descrição da sua intenção de forma literária e explique, caso necessário, com o spoiler o resultado em jogo que você quer.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 1:02 pm

* Rolagem de dados
Para o jogo ficar interessante as jogadas de ataque serão feitas via aplicativo do fórum na própria postagem. Preferência entre Spoilers.
Vocês podem escolher realizar a própria jogada ou somente descrever a intenção e eu realizar as jogadas (Dou preferência para a segunda)
Algumas rolagens de dados tenho que fazer em segredo. Via Excell ou aplicativo do celular e vocês não saberão o resultado da rolagem, somente o que eu descrever.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 1:05 pm

* Edição de Postagens.
Em geral costumo permitir as edições de postagens para se adequarem melhor as situações, no entanto no caso de postagens que tenham rolagens de dados embutidos a edição por vocês mesmo está proibida. Por gerar suspeitas de fraude. (uma das razões que fica melhor eu realizar as jogadas)
Mesmo assim tenha cuidado ao editar sua postagem pois ela pode interferir nas ações seguintes dos seus companheiros, então como senso comum quando houver necessidade de edição, discuta-a primeiro comigo na taverna.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Ter 04 maio 2010, 1:05 pm

* Dicas:

1 Faça o que acha mais adequado. Não o que é mais fácil. Por exemplo se você acha que seria melhor dar uma cabeçada no inimigo, diga que quer dar uma cabeçada no inimigo, e daí que a espada tira mais dano? De a cabeçada, quem sabe isso não atrapalha o inimigo e te dá uma chance de se posicionar melhor para sua próxima ação. Que graça tem jogar RPG se você não pode fazer coisas heróicas e que não seria prático na vida real.

2 Quando for descrever as ações do personagem procure evitar o uso de terceira pessoa, por exemplo: "Bob ir vai até o armário" é mais prático e dá uma sensação de mais emoção descrever em 1ª Pessoa por exemplo: "Vou até o armário e tento abri-lo"

--
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Gun Hazard Qua 05 maio 2010, 7:02 am

* COMANDOS BÁSICOS DO FÓRUM:

- Dados
(roll="D20")1(/roll)
(roll="D12")1(/roll)
(roll="D10")1(/roll)
(roll="D8")1(/roll)
(roll="D6)1(/roll)
(roll="D4")1(/roll)

O número 1 no meio do código é a quantidade de dados Lançados, por exemplo para lançar 3d6 digite (roll="D6")3(/roll)

---

- Spoiler (Caixa Oculta)
(spoiler) seu texto aqui (/spoiler)


---

OBS: SUbstitua os Parênteses () por Chaves []
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMO A MESA FUNCIONA] Empty Re: [COMO A MESA FUNCIONA]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos