Aventuras "Solo"
+2
balard
Göltork
6 participantes
Página 1 de 1
Aventuras "Solo"
Depois de ter visto alguns artigos sobre o assunto como esse e esse além de ter ouvido o ultimo VTT sobre jogos solos, eu meio que me pilhei pra narrar aventuras desse tipo usando a 4ª edição.
Não necessariamente aventuras com um único personagem principal, como Elric, Solomon Kane ou Conan por exemplo, mas também aventuras voltadas a uma dupla no máximo, como Fafhrd e Grey Mouser de Lankhmar tbm.
A primeira coisa que me veio à mente foi dar um artefato poderoso e inteligente ao personagem de forma que ele por isso tornaria-se mais poderoso que um personagem comum do mesmo nível (EX: A espada Strombringer de Elric).
(Uma aventura solo com um Swordmage e uma espada mágica inteligente me parece interessante)
E em seguida pensei em aventuras em dupla. Dependendo da escolha de raça e classe dos jogadores pode ser que elas combinem melhor com o estilo de aventura proposto ou não. Além disso creio que a melhor combinação de roles nesse caso seja defender/leader com algumas excessões.
Exemplos:
Um fighter e um warlord fromariam uma boa dupla para aventuras de combate.
Um Clérigo e um paladino ou uma substituição de um dos dois por um avenger pode ser interessante para uma aventura voltada a uma cruzada ou intriga interna da igreja a qual pertencem (como a descoberta de uma grande heresia por parte de um grande cardeal).
----------
Eu queria saber como vocês utilizariam a 4e para aventuras solos e/ou com poucos (2) jogadores.
Não necessariamente aventuras com um único personagem principal, como Elric, Solomon Kane ou Conan por exemplo, mas também aventuras voltadas a uma dupla no máximo, como Fafhrd e Grey Mouser de Lankhmar tbm.
A primeira coisa que me veio à mente foi dar um artefato poderoso e inteligente ao personagem de forma que ele por isso tornaria-se mais poderoso que um personagem comum do mesmo nível (EX: A espada Strombringer de Elric).
(Uma aventura solo com um Swordmage e uma espada mágica inteligente me parece interessante)
E em seguida pensei em aventuras em dupla. Dependendo da escolha de raça e classe dos jogadores pode ser que elas combinem melhor com o estilo de aventura proposto ou não. Além disso creio que a melhor combinação de roles nesse caso seja defender/leader com algumas excessões.
Exemplos:
Um fighter e um warlord fromariam uma boa dupla para aventuras de combate.
Um Clérigo e um paladino ou uma substituição de um dos dois por um avenger pode ser interessante para uma aventura voltada a uma cruzada ou intriga interna da igreja a qual pertencem (como a descoberta de uma grande heresia por parte de um grande cardeal).
----------
Eu queria saber como vocês utilizariam a 4e para aventuras solos e/ou com poucos (2) jogadores.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Aventuras "Solo"
A minha campanha começou assim. Só um ranger e um warlord, e ficou assim por bons 3 meses, jogando toda semana. A única coisa mais chata é q vc não pode usar solos, só os elites. Exige mais preparação, pq a necessidade de adaptar para sua dupla específica é muito maior. Mas o sistema funcionou bem.
Re: Aventuras "Solo"
Mas dando 2 AP aos elites eles passam a ser quase solos (nesse tipo de jogo) não?
Acho que tambémdepende um pouco dos jogadores.
Se eles veem um grupo de orcs se aproximar, eles poderiam tentar evitá-los ao invés de lutar. O mestre por sua vez deveria recompensá-los por essa tática.
Acho que tambémdepende um pouco dos jogadores.
Se eles veem um grupo de orcs se aproximar, eles poderiam tentar evitá-los ao invés de lutar. O mestre por sua vez deveria recompensá-los por essa tática.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Aventuras "Solo"
nunca tentei, mais seria uma boa. é só questão do mestre saber balancear encontros e skill challenges.
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Aventuras "Solo"
E que combinações de classes vocês acham mais legais?
Digo isso porque acho que um barbaro ao lado de um mago ou psion não são aolgo que combine muito.
Digo isso porque acho que um barbaro ao lado de um mago ou psion não são aolgo que combine muito.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Aventuras "Solo"
acho que em questão de usabilidade, contando com 2 jogadores:
leader
striker/defender
controller.
ou seja, pra melhor party eu ficava com leader+defender ou leader+striker.
um grupo com um clerigo e um ranger de arco ficaria bom...muito bom.
leader
striker/defender
controller.
ou seja, pra melhor party eu ficava com leader+defender ou leader+striker.
um grupo com um clerigo e um ranger de arco ficaria bom...muito bom.
Allian- Nível 30
- Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo
Re: Aventuras "Solo"
Podemos fazer testes aqui no M&D, talvez só as batalhas para ver como as duplas funcionam juntas (o livro sugere, lider e defender)
Jerry12345- Nível 24
- Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador
Re: Aventuras "Solo"
Bom, talvez eu faça algo PbF ou PbMail.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Aventuras "Solo"
Um pirata em parceria com um ninja!
Ai! Quem me chutou?
Bom, falando serio... Paladino e Clerigo(a) é um classico/clichê...
Ladino e Mago funcionaria?
Ou Ranger e Xamã?
(Acho que estou deixando me levar por algumas obras que eu vi por aí...)
Ai! Quem me chutou?
Bom, falando serio... Paladino e Clerigo(a) é um classico/clichê...
Ladino e Mago funcionaria?
Ou Ranger e Xamã?
(Acho que estou deixando me levar por algumas obras que eu vi por aí...)
Sigfried- Lord of Butter
- Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar
Re: Aventuras "Solo"
Ladino e mago eu não sei, mas acho que ranger e xamã podem combinar.
Algumas classes pra mim são mais indicadas pra jogos solos de verdade. Swordmage e Assassin pra mim são uma delas.
Algumas classes pra mim são mais indicadas pra jogos solos de verdade. Swordmage e Assassin pra mim são uma delas.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Aventuras "Solo"
Swordmage é ideal para uma solo mesmo, não dupla, na minha opinião. É uma classe com habilidades bem variadas, se for bem trabalhado, então acho que é uma classe boa para solo.
Para duplas, eu acho que druida seria um boa, com algumas classes de corpo-a-corpo, mas não sei, já que estamos falando da 4e, não da 3.5(onde druida era apelão)
Para duplas, eu acho que druida seria um boa, com algumas classes de corpo-a-corpo, mas não sei, já que estamos falando da 4e, não da 3.5(onde druida era apelão)
Zanard- Nível 30
- Mensagens : 5249
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 28
Localização : Mais perto de você do que você imagina.
Re: Aventuras "Solo"
Eu acho q nesse nível, apenas 2 jogadores, não faz tanta diferença que par eles escolham. Vc vai ter q fazer bastante alterações. Uma boa é fazer como eu fiz, e dar uns itens mágicos para compensar. No caso o warlord tinha uma espada mágica que dava poderes de close burst alto, para compensar a falta de ataques de área.
Re: Aventuras "Solo"
Então artefatos/iténs inteligentes são legais pra isso!
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Tópicos semelhantes
» Criando Aventuras
» Aventuras e Viagens Temporais
» Jerry12345 - Uma vida de aventuras
» [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras
» Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
» Aventuras e Viagens Temporais
» Jerry12345 - Uma vida de aventuras
» [Mestre]Problemas na campanha e nas aventuras
» Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|