Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máfia III - Dia 1 - Terminado

+13
NickNunes
Cani
Jerry12345
Khalmmyr
guarana
JuquinhaBiraBira
paozinhodebatata
Slash_Z
Kieran
Sigfried
Allian
Daredevil
balard
17 participantes

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Jerry12345 Sáb 28 Nov 2009, 5:29 pm

Contagem Please
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por paozinhodebatata Sáb 28 Nov 2009, 6:49 pm

Além do mais, esse dia 0 já deu no que tinha que dar...
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por balard Sáb 28 Nov 2009, 6:55 pm

http://spreadsheets.google.com/pub?key=tlj0w0RjjhFKnCmhZMweL3w&single=true&gid=1&output=html
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Slash_Z Sáb 28 Nov 2009, 6:57 pm

Quem tá votando em quem, Balard? E quem não está votando?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por balard Sáb 28 Nov 2009, 7:00 pm

Ué, a primeira coluna é o nome do sujeito, a segunda é o o sujeito q ele tá votando. A terceira é só pra quando alguem for linchado. A quarta é a lista de votos do sujeito, com o mais antigo do lado esquerdo e o mais novo do lado direito(q é igual ao voto atual da segunda coluna).

Não tem ninguém não votando em ninguém, todo mundo votou em alguém. Mais tarde eu posto bonitinho a contagem q nem das outras vezes, mas agora vou sair.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por JuquinhaBiraBira Dom 29 Nov 2009, 1:24 pm

Bom... pela lista do balard... o Slash tah com grande possibilidade de sair... Eu sou contra.... o cara joga horrores...
pra que ele naum saia... teria que votar no cara em 2º lugar na votação... que é:
Mudar voto: Cani
nada pessoal... mas acho que o luquinhas é o cara que mais contribuiria para o jogo... acho que do 2º dia em diante a parada vai melhorar mto em qualidade de posts... pq o pessoal tah ativo no primeiro dia e deve continuar a atividade nos dias seguintes... soh que com cada vez mais qualidade de post...
Vou comecar a campanha FICA SLASH!!!
Quem tah comigo levanta a mao!!!!
Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Branham_levanta_mao_pulpito
JuquinhaBiraBira
JuquinhaBiraBira
Nível 2

Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/11/2009
Idade : 36
Localização : Jota Efe

http://www.purepwnage.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Jerry12345 Dom 29 Nov 2009, 1:47 pm

Acho q já sabemos uma das características do juquinha pro máfia M&D
-------------
lo/ Fique slash. Se ele for máfia vamos quebrar a cara bem bonito, se o cop investigasse ele seria de grande ajuda.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Kieran Dom 29 Nov 2009, 3:37 pm

\o/ Fica Slash_Z

@Slash_Z: Tu é macho pra caraleo pra fazer isso... mas se for máfia vai ser engraçado pra caramba.

Como o Cani pediu e não tá ajudando muito mesmo, acho que podemos eliminá-lo nesse primeiro dia. Eu não tenho porque mais suspeitar de ninguém nesse primeiro dia. Vamos esperar para o que a noite pode nos trazer de interessante.

Mudar e trancar voto: Cani
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por paozinhodebatata Dom 29 Nov 2009, 3:38 pm

Outra virada em um dia!
Esse máfia vai ser f%#$*@!
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por balard Dom 29 Nov 2009, 4:06 pm

isso: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tlj0w0RjjhFKnCmhZMweL3w&single=true&gid=1&output=html

ou

Cani 5 votos - (JuquinhaBiraBira, Kieran, Jerry12345, paozinhodebatata, Ali Bolala)
Slash_Z 4 votos - (Cani, Slash_Z, Khalmmyr, NickNunes)
Allian 2 votos - (Sir Madruga, Daredevil)
JuquinhaBiraBira 2 votos - (KANIN DRAGON, bitenco)
Khalmmyr 1 voto - (Allian)
KANIN DRAGON 1 voto - (guarana)
Daredevil 1 voto - (Sigfried)


Não Votaram
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Allian Dom 29 Nov 2009, 4:24 pm

ah, seja o que deus quiser. tomara que eu não va me arrepender disso depois.

Mudar e trancar voto: Cani
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por paozinhodebatata Dom 29 Nov 2009, 5:35 pm

Tem muita gente numa posição confortável ainda... Talvez elas estejam realmente ocupadas.

Trancar Voto: Cani
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Sigfried Dom 29 Nov 2009, 7:34 pm

São 6 votos no Cani agora?
E o dia 0 acaba amanhã ao meio dia?
Por posição confortavel, você se refere aos que estão votando em gente que soma apenas um voto e certamente não serão responsaveis por um eventual linchamento?
Sim, eu estou me mantendo em uma posição confortavel.
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Cani Dom 29 Nov 2009, 7:56 pm

Não sei por que o pessoal fala tanto nessa posição confortavel.
É claro que um jogador tem que ficar em uma posição confortável, afinal o que ele ganharia falando pra todo mundo que ele é mafioso?
O objetivo pessoal da maioria aqui é permanecer vivo até o fim do jogo, e não vejo motivos pra ficar numa posição desconfortavel.
Isso é sobrevivência.
Cani
Cani
Nível 7

Mensagens : 986
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por paozinhodebatata Dom 29 Nov 2009, 8:02 pm

@Sigfried:
Isso! ^^
Como se vc quisesse não ser responsabilizado.

@Cani:
O objetivo do city é ganhar dos mafiosos. Se os townies não fizerem nada, mesmo que seja uma idéia ruim, a máfia ganha relaxado, despreocupado.

Então é melhor cada city assumir uma posição firme no jogo. Pelo menos assim haverá mais discussão e mais informação pra ser analisada.
Ou seja, seguir um ideal firme é favorável pra cidade.
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Sigfried Dom 29 Nov 2009, 8:10 pm

Parece que o raciocinio aqui é que se a pessoa está numa posição confortavel, ela está evitando chamar atenção para si, pis é um mafioso e precisa sobreviver.
Um cidadão de verdade iria sair acusando os mafiosos e promovendo linchamentos...

Eu discordo. Um mafioso vence quando os cidadãos morrerem. Um mafioso não ficaria quieto quando existe a chance de eliminar um cidadão(Possivelmente).
E um cidadão seria mais provavel de jogar confortavelmente e tentar se manter longe de suspeitas...

E o dia não acaba hoje. Acaba amanha. Ou o pessoal quer agitar é mais tres votos em cima do Cani e conseguir um linchamento antecipado?
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por balard Dom 29 Nov 2009, 8:12 pm

@paozinho o objetivo de cada jogador é chegar até o fim. Vc morrer pela city é mal negócio. Matar os outros pela city é um bom negócio.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por paozinhodebatata Dom 29 Nov 2009, 8:29 pm

@Sigfried:
Mas se os cidadãos ficarem quietos, como eles vão pegar os máfias????
Vão na sorte, ou depender somente do cop??? As pessoas devem ser
forçadas a falar de alguma forma... O que aconteceu bastante no dia 0.
Mas... se os cidadãos não materem alguem, como a gente vai ter a chance de pegar um mafioso?? Porque os mafiosos vão com certeza matar um cidadão a cada noite.

@balard:
Eu concordo com vc no fato de que sim, matar é um bom negócio pra city. Mas só depois de mta discussão e analise.
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por NickNunes Dom 29 Nov 2009, 9:19 pm

Sou eu que martelo???


Tchau Cani!


Mudar Voto: Cani
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Sigfried Dom 29 Nov 2009, 9:26 pm

Mais dois votos e Cani fica com maioria dos votos... Se eu estiver fazendo as contas corretamente...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Slash_Z Dom 29 Nov 2009, 9:52 pm

A idéia da posição confortável é mais ou menos o que o Paozinho falou. Um jogador que, numa discussão como essa, não tem uma postura firme, normalmente não precisa caçar. A idéia é scum hunting: isso é um fator de cidadão. Apontar os dedos é um simplismo meu (acho que parte da culpa da galera levar o "apontar os dedos" tão à risca é minha), já que esse é um conceito complexo. Pessoas que caçam eficientemente os mafiosos têm menor tendência ao linchamento. Quando você vota e deixa para lá, sem tentar convencer os outros à sua opinião, há pouco interesse em caçar os mafiosos. No Dia 1 é algo que não dá para cobrar efetivamente, mas é um motivo muito razoável para um linchamento mais tarde.

No caso, Cani, um jogador exposto não diz necessariamente que é mafioso. Isso porque a visão do Balard está completamente incorreta - é por isso que faço questão de enviar a condição de vitória a cada jogador. Um jogador da cidade ganha quando todas as ameaças à cidade são eliminadas. Não importa se está morto ou vivo: você ganhou. Você não joga para chegar ao fim, mas sim para levar o time à vitória. A máfia é a minoria informada, portanto joga de uma forma completamente diferente. Mas uma das idéias da cidade é mais ou menos esta: deixar a auto-preservação de lado. Não é incomum ver um cara da cidade realizando certo sacrifício para piorar a situação da máfia.

Sigfried, no caso, algumas de suas opiniões foram negadas pela prática. Por exemplo:


Sigfried escreveu:Eu discordo. Um mafioso vence quando os cidadãos morrerem. Um mafioso não ficaria quieto quando existe a chance de eliminar um cidadão(Possivelmente).
E um cidadão seria mais provavel de jogar confortavelmente e tentar se manter longe de suspeitas...

Um mafioso não necessariamente tem todo esse esforço para linchar um cidadão. É muito fácil cair em contradições e mostrar um raciocínio inconsistente quando se tenta forçar a barra para cima de um cidadão (sendo-se máfia).
Por outro lado, um cidadão que joga confortavelmente não está caçando efetivamente a máfia, o que é, como falei, um motivo para linchamento.

É muito comum para a máfia bater em cima de pequenos deslizes de cidadãos para que eles sejam linchados. Por isso é necessário que os cidadãos também tenham cuidado e não dêem bandeira demais. A verdade é que poucas são as jogadas intrinsecamente certas ou erradas. Um jogador quieto pode ser um mafioso se escondendo, um cidadão inativo ou um cidadão querendo ficar longe das suspeitas. A grande pergunta é: você quer correr o risco de deixar um cara desses chegar ao fim do jogo?

A parte difícil do Máfia é achar a teoria correta para se usar. "Correta" talvez não seja o melhor termo; acho que diria "adequada".


Sigfried escreveu:@Slash_Z: Eu sei, foi o que eu quis dizer. Se estivessemos satisfeitos em esperar até segunda, não discutiriamos tanto. Nós queremos é um linchamento antecipado... XD
Mas ao mesmo tempo, não queremos ser taxados ou perseguidos, então evitamos dar o bandwagon em cima de alguem...

Esta é outra opinião estranha. Um linchamento antecipado é mais interessante para a máfia, que quer acabar logo com o dia para evitar que a cidade volte seus olhares para um dos seus.
Sobre o segundo parágrafo, não necessariamente. Evita-se fazer um bandwagon (acho que não falei sobre isso ainda) porque ele ganha um momentum próprio, o que pode evitar que seja avaliado friamente. No Dia 1, é às vezes usado para conseguir informações sobre roles (forçar um roleclaim de um jogador prestes a morrer) ou sondar padrões de votação. O problema é que nem sempre todos os jogadores têm plena consciência disso, o que pode ser bem frustrante.

Em situações de linche-ou-morra, um bandwagon é extremamente perigoso, porque dá à máfia a possibilidade de martelar rapidamente um cidadão e fechar o jogo.





Enfim, eu não sei o que pensar sobre a mudança. É bom que vocês tenham tanta esperança que eu vá ajudar a cidade (valeu! Smile ). Acho que o que temos a fazer agora é esperar a confirmação sobre o alinhamento do Canichul.

Não sei se há um policial, mas, se houver, pode ficar à vontade para me investigar. Também consideraria algum jogador medianamente ativo e que não procura muita discussão, mas é o policial quem sabe. Outra possibilidade seria investigar o Juquinha (ou outra pessoa aplicável), para então tentar jogar algumas suspeitas nas pessoas que tentaram linchá-lo rapidamente.

PS: caramba, o Paozinho subiu de nível fácil Very Happy Já está bem sagaz, mocidade.

PPS: acho que temos 3 ou 4 mafiosos (20~25%). A não ser que a cidade tenha recebido um número razoável de bons papéis, acho muito difícil enfrentarmos 4 mafiosos. Ou seja, temos um tempo razoável de discussão ainda, sem contar possíveis investigações e tal.

PPPS: algo interessante para se analisar nos jogadores da cidade é sempre votar genuinamente (ou ao menos parecê-lo Razz ). Ou seja, um voto que "tem dentes", que pretende linchar, tem efeito para o histórico de votação. Caso contrário, é um "voto confortável". O que eu faço no Dia 1 (dentre outras coisas, porque sou chato demais) é tirar um jogador da neutralidade para que as facções comecem a aparecer. A não ser que as pessoas roubem e troquem informações importantes fora do tópico de jogo, é mais fácil notar pessoas que dificilmente se acusam e, daí, inferir algumas coisas. Por isso encho o saco com o tal do "voto confortável".
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por balard Dom 29 Nov 2009, 10:02 pm

@Slash, eu mandei a condição de vitória pra todo mundo. E todo mundo ganhou "você ganha o jogo se estiver VIVO e blablabla". Morrer muda seu papel e seu alinhamento. Nesse jogo, vc não quer morrer. Como Fantasma, seus objetivos são outros. Num máfia normal vc estaria certo, mas a minha sugestão foi em relação a ESSE jogo.

Não Morram Very Happy
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por NickNunes Dom 29 Nov 2009, 10:34 pm

LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL



Summona o Makumo ae
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Sigfried Dom 29 Nov 2009, 10:57 pm

Espera aí, um cidadão de bem é aquele que está firmemente acusando outros? E buscando linchamentos?
Eu entendo o que vocês queerem dizer, mas um jogador ativo tambem pode ser mafia tão bem quanto o jogador confortavel...
Se muitos aderirem a ideia de que é necessario eliminar os jogadores que se poesicionam em posiçoes confortaveis, bastaria a mafia ficar apontando dedos ativamente que eles se safariam...
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por NickNunes Dom 29 Nov 2009, 11:23 pm

Sim e nao Sig, ser um jogador ativo tbm da muito na telha, vc sendo mafia vc pode muito bem sair apontando dedos pra caras alheias, mas lembre-se que se vc chama muita atencao o cop vai olhar pra vc. Tal efeito aconteceu comigo no Mafia I, e logo de cara o Madruga descobriu que eu era mafia, e fez uma campanha de linchamento do Nick (atualmente eu sou linchado pq sou linxado e pronto)
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia III - Dia 1 - Terminado - Página 10 Empty Re: Máfia III - Dia 1 - Terminado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos